Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

julhac 21/01/2024

Leve. Me diverti lendo
Eu vim de uma leitura mais densa e esse livro cumpriu a função de dar uma quebrada nessa vibe. Então indico pra quem quiser ler algo pra se distrair, não pra quem busca algo extraordinário kkk adorei o Gabe e a Ursinha

Manuela222 04/01/2024

-Fofoca? -Aceito!
Não é um livro revolucionário (e também não é a proposta dele), mas te prende do início ao fim.
É fofo e gostoso de ler e recomendo pra quem tá de ressaca literária ou só não está afim de pensar muito.
Premissa simples, escrita boa, engraçado e serve fofoca!

Ana B. 26/06/2023

Dentro do esperado
Tinha acabado de ler ?Rascunho de amor? que tem a premissa muito parecida, o que sinto que acabou interferindo no meu julgamento a respeito desse livro.

Ele não é um livro ruim, para o que se pretende cumpre o papel, ou seja, uma comédia romântica leve e divertida.

Mas, diferente do outro livro que citei acima, não me prendeu tanto assim. Comecei a gostar mesmo do livro da metade pra frente.

Algumas coisas me incomodaram: a protagonista tem muitos diálogos internos repetitivos, ao ponto de se tornar cansativo; não entendi (nem senti) como foi a primeira faísca entre os dois; E, por mais que o artifício entre intercalar o passado e o presente seja muito legal, não acho que foi bem utilizado, a narrativa ficava um pouco confusa.

Natália 07/01/2024

Arrastado mas o final valeu pra mim
Me arrastei muito para ler esse livro. A construção não foi boa entre passado e presente e isso é algo que me incomoda muito. Porém, o final, especificamente o texto que o personagem escreve no final me conquistou muito e só por isso dou 3 estrelas pro livro.

Carole 31/05/2023

Meu deus, foi uma tortura pra mim, só terminei pq odeio abandonar livros.

A falta de desenvolvimento dos personagens e da relação deles no livro é tão grande que me passou a sensação de que ele foi publicado sem a autora ter terminado a historia.

Com certeza existem fanfics bem melhores do que esse livro.

Julia.Haluch 15/07/2023

Coração quentinho
Esse livro me deixou com o coração tão quentinho.
Uma segunda chance para viver algo que ambos queriam no passado, mas por inseguranças e medos deixaram pra lá.
Um casal que teve que passar por experiências da vida para que pudessem ficar juntos.
História rápida e gostosa de ler ?

bilualien 28/12/2023

Surpresas boas!
Caraca esse me livro me deixou com uma pitada de angustia e com uma vontade muito grande de amar e ser amada! A escrita me surpreendeu, não só na qualidade mas também no formato, e com certeza foi um sinal pra que em 2024 eu me permita ler mais livros de romance

Wanessa Rastoldo 16/09/2023

Legalzinho. Mas, parece que faltou alguma coisa. Não consegui me conectar tanto com a história e com os personagens - achei que faltou um tiquinho de química neles.

E querendo ou não, achei que tudo se desenvolveu muito rápido hahaha ok, passsaram um final de semana juntos e algumas coisas aconteceram nesse tempo de 10 anos mas, assim que se encontram novamente já reacendem um amor???? e que amor é esse se vocês nem se conhecem direito?

enfim, tem que abstrair muita coisa pra conseguir curtir. esperava mais, mas não é ruim.

judecardrn 01/06/2023

Funny you should ask
Fiquei surpresa quando cheguei aqui e vi um monte de resenha negativa. o livro tem alguns pontos, mas eu achei ele divertido, achei que os personagens tem muita química (e isso faz com que o pouco tempo que eles tem juntos seja muito intenso e entretido pra gente.) eu gostei dos temas que foram abordados, principalmente como a própria indústria e a mídia podem ser cruéis. o ollie e a ursinha são pontos muito positivos também

Lucineide 19/07/2023

Já que você perguntou
?Não, nada aconteceu. Mas bem que eu gostaria, não é???
Não tem nada de surpreendente no livro, se está esperando uma grande reviravolta ou uma revelação bombástica para explicar porque o casal ficou longe por dez anos; aqui você não vai encontrar. Gosto como a autora no meio da ficção tentou manter ao máximo as coisas realistas. Nunca estive no meio artístico e então nunca sabemos o que é real ou não, mas se tivesse que recolher uma realidade escolheria essa. A vida aconteceu, a gente vai tomando decisões e de repente um dia viu que entrou na estrada errada.
Sobre o final, óbvio que eu queria saber mais do casal, como foi repercussão, etc? Mas, acredito que seja parte do enredo, quê eles não querem que o relacionamento deles seja aberto ao público. É só deles. Outro ponto que me fez pensar através da narrativa, é sobre o nosso consumo de fofocas de celebridades e como na maioria das vezes achamos que temos direito a algo da vida pessoal deles só porque eles escolherem uma profissão que envolve ser reconhecido mais que a maioria das pessoas. Eles ainda são humanos, ainda tem sentimentos, amigos e ainda amam.
E Merecem respeito e um pouco de privacidade. E que seja compartilhado de sua vida apenas aquilo que eles desejam.

Taynara125 09/07/2023

Isso com certeza é uma fanfic
Inspirada na entrevista que o Chris Evans deu para a GQ em 2011. Eu faço parte do fandom do Chris e posso te afirmar que o Gabe é ele ???

edlss 21/05/2023

Fraco
Não acreditei na paixão deles, a construção de personagem é fraca.
Gostaria de saber melhor sobre os personagens e sobre suas motivações, me estressa muito os diálogos no livro pois parecem dois idiotas adolescentes.
Entretanto, tem MUITO potencial e eu realmente li esse livro muito rápido, tem uma certa leveza deliciosa.

Marina 21/05/2023

Livro leve, rápido e divertido. Gostei bastante da escrita e a mistura de passado e presente rápida. Um clichê bem gostoso para passar o tempo. O destaque é para cachorrinha que ganhou meu coração ?

Jaqueline @icontextualize 20/07/2023

Que delícia de leitura!
Esse livro tem umas das minhas narrativas favoritas, aquelas que intercalam entre passado e presente. Conseguimos acompanhar não só o que está acontecendo agora, mas todas as coisas que desencadearam para ser como é hoje.

A autora escolheu trabalhar temas reais e que fazem parte do nosso cotidiano como: divórcio, alcoolismo, e teve responsabildade em falar sobre eles. Além de abordar de forma sincera as inseguranças que um relacionamento traz e os problemas que são desencadeados ao longo do tempo.

Confesso que minhas expectativas estavam altas pra essa leitura por tudo que falaram. Acho que a autora criou uma trama muito envolvente e personagens interessantes.. Consegui me apegar a eles e ter curiosidade em saber mais sobre suas histórias. Conseguimos tirar lições valiosas e se divertir durante o processo.

Em alguns pontos senti que “falta algo” para chegar lá, mas no final foi uma leitura bem agrável de ser feita. Recomendo demais!

site: instagram.com/icontextualize

Luíza Marino 13/06/2023

Mediano
Achei a premissa da história interessante, mas o casal Chani e Gabe não me convenceu. Acredito que a autora deveria ter tomado mais tempo pra resolver todas as questões que acontecem entre eles.