Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Gabi 17/05/2024

Já que você perguntou
Eu gostei muito desse livro, acho que esse estilo comédia romântica com mulheres mais velhas me pega muito!! adorei a escrita e os personagens

maria 17/05/2024

Uma das capais mais lindas que já vi!
E o livro eh igualmente bom!
amo essas histórias de artistas inventados, onde criam todo um universo do mundinho hollywoodiano. eh divertido, engraçado e li tão rápido que fiquei triste quando acabou.

Ju 16/05/2024

Muito mediano
Não comecei a ler com nenhuma expectativa além de ser uma história fácil q me fizesse voltar a ler com mais frequência. Cumpriu esse papel, não consigo lembrar qual a última vez q li um livro desse tamanho em 3 dias, mas não é pq ele é rápido que ele é bom
A premissa da história é boa, a autora escreve de um jeito que você não nota a quanto tempo tá lendo, mas é MUUUUUITO rasa, não tem construção nenhuma q explique esse amor durando 10 anos, as ações das personagens são completamente X, e eu acho que o livro tem alguns erros de tradução/concordancia. Várias vezes revirei o olho pro que tava acontecendo e quase não me importava se o casal ia terminar junto ou não (logo eu, fã de finais felizes)

Letícia 15/05/2024

Se não deu certo uma vez, quem sabe 10 anos dps.
Eu fiquei um pouco obcecada por esse livro, na metade, entretanto no final, eu já estava de saco cheio! Não porquê o livro é ruim, longe disso, mas me irratava os trechos de entrevista rsrsrsrs. voltemos a falar sobre as coisas boas do livro, foi bem interessante ver esse lado da fama, os bastidores, sabe?
E quem disse que você não pode se apaixonar por uma pessoa em um final de semana? Gabe e Chani são a prova viva. Fiquei confusa tentando entender o que realmente rolou entre eles, mas, no final, você compreende tudo.
Gabe e Chani estavam simplesmente destinados a ficar juntos, não porquê é um livro romance, mas, sim, porque eles criaram um vínculo que nem o tempo foi capaz de quebrar.
Por isso, acredito que para tudo tem um tempo certo, 10 anos atrás não era para eles ficarem juntos, não era momento. Nenhum deles estava pronto para tal, principalmente o Gabe.
Me dava raiva que Chani não tinha um diálogo decente com ele, mas, no fim, ela escolheu ficar. Os dois conseguiram se entender e, principalmente, deixar as mágoas de uma década para trás.

JAlia372 14/05/2024

Já que você perguntou, é um livro muito bom ele trás algumas reflexões não tão profundas mais tem uma parte razoável sobre , é um livro bem gostoso de ler os personagens são bem desenvolvidos ao conforme da história e sinceramente foi um livro que adorei ler

Malu Batista 14/05/2024

Famosos, fofocas e segundas chances
Um livro que pela sinopse me cativou, sou muito chegada em leituras que abordam fofocas e pessoas famosas. Achei a leitura bem fluída, muito fácil de acompanhar a história e gostar dos personagens apesar das mudanças de tempo que o livro traz.

Algo que com certeza me incomodou no livro é o ?romance de segunda chance?, definitivamente um plot que eu não gosto nos livros de romance no geral, principalmente quando não cria uma tensão (sexual ou não) entre os personagens.

De todo modo gostei do livro, da escrita da autora e do desenvolvimento no geral. Lerei mais livros dela e recomendo a leitura.

camargo.rosaa 13/05/2024

025 - Já que você perguntou
?Percebi que não queria ter sucesso. Queria ser amado.?
?????????? + ??

Muito obrigada books redes pela maravilhosa indicação, para muitas um romance clichê e é mesmo mais é incrível ?

? Sinopse

Chani Horowitz era uma jovem jornalista frustrada por não alcançar o sucesso literário dos colegas de faculdade. No entanto, uma entrevista com o astro em ascensão, Gabe Parker, mudou tudo. O que começou como uma entrevista rotineira rapidamente se transformou em um fim de semana frenético, gerando manchetes e deixando Chani mais próxima de Gabe do que esperava. Uma década depois, após superar um divórcio e alcançar sucesso como escritora, Chani ainda é lembrada pela entrevista. Agora, ela se vê diante da oportunidade de entrevistar Gabe novamente, buscando saber se aqueles momentos foram tão significativos para ele quanto foram para ela.

?? opiniões

Foi totalmente influenciado a ler esse livro pelas booksredes, mas muito obrigada é fantástico!

Os personagens do livro são muito envolventes e cativantes, a autora conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por cada um deles.
Gabe mostra como a vida de celebridade pode ser difícil, sempre com os olhos mirados em você, mesmo você tentando fazer de tudo para que isso não aconteça, te julgam pelo passado, pelo presente, e até mesmo pelo futuro.
Julgam a forma como você faz o seu trabalho, a forma como você vive a sua vida de um modo geral.
Mas ele é um personagem incrível, muito bem desenvolvido, com suas qualidades e defeitos, ele é especial, só leiam mesmo!

Chani que mulher incrível!
Enfrentou o julgamento das pessoas, de si mesma, do seu ex marido, de todos.
Ela julgava seu trabalho, sua forma de escrita, ela julgava suas decisões, sem perceber que é uma mulher incrivelmente maravilhosa.
Ela me fez perceber que todos nós nos auto sabotamos um pouco, sem confiar em nós mesmos, sem compreender o nosso valor, ela me ensinou muito.

A ambientação desse livro é maravilhosa, tanto dos cenários reais do livro, como a cafeteria ou pub onde eles ia ou até mesmo os teatros e os estúdios de gravação.

A escrita é muito boa, gostei muito que a autora colocou artigos de revistas para contar a história dos personagens, quero ler mais dela.

De um modo geral, é um ótimo livro, recomendo pra todo mundo ??
perdão a resenha horrível, eu não lembro muito do livro, mas não quis deixar em branco.

Suéllen 13/05/2024

Vale a pena
Leitura gostosa, narrado pelo ponto de vista da Chani. Ela escreve sobre famosos, e um belo dia, ela entrevista Gabe, seu crush.
No decorrer do livro vamos entendendo o que aconteceu entre eles, e ainda vemos trechos de matérias publicadas. Bem dinâmico.

Alice_K.C 12/05/2024

Adorei, tinha potencial para ser favorito mas não foi.
Gostei bastante do livro, ele deixa você com aquele aperto no coração e ansiosa pra saber tudo que aconteceu no passado e oq vai acontecer no presente.
Gostaria que o final não tivesse sido tão corrido e a proposta do livro é MUITO boa e por mais que eu tenha gostado do livro, dos personagens e tudo, eu acho que o livro tinha um potencial pra se ainda melhor do que foi, poderia ser um livro super ótimo e famoso.

Lelettt 11/05/2024

Bom, demorei um pouco pra me envolver com a história e com os personagens, mas a curiosidade em saber onde aquilo tudo iria dar me fez continuar.
Gostei muito da ambientação, histórias dos bastidores de Hollywood sempre me pegam muito. Achei super fofa a forma como o Gabe elogiava a escrita da Chani. Gostei do rumo que a história tomou, mesmo achando o final um pouco corrido. No geral foi um bom livro, consegui torcer pelo casal e sair da minha ressaca literária.

Luiza 07/05/2024

Leve, engraçado e inteligente
Comecei a ler esse livro, porque vi uma postagem sobre ele, gostei da capa e gostei da sinopse.

E que supresa agradável ele acabou sendo. Um livro leve, engraçado, envolvente, inteligente e apaixonante. Achei a forma que ele se desenvolve muito parecida com ?Na estrada com meu ex?.

Conta a história da Chani (jornalista) e Gabe (ator). Ela vai entrevistar ele para a página de uma revista, porém tudo acaba magistralmente dando errado.

Todo mundo acredita que a matéria foi tão bem sucedida, porque ela dormiu com ele. Não devido ao fato que ela escreve bem ou é uma boa jornalista. E todo mundo também acredita que o sucesso do filme é em razão da entrevista.

Gostei da forma que o livro foi escrito, intercalando entrevistas com a Chani contando o que de fato aconteceu e o que está acontecendo no presente. Uma forma interessante e inteligente, que te prende. O livro vai nos apresentando uma história de amor um pouco avessa entre uma celebridade e uma pessoa normal.

Chani tem um namorado que é terrível pra ela, não acredita na escrita dela e só coloca ela pra baixo. Gabe tem fama de menino do interior, que não fará um bom James Bond e nem merece o papel.

Leitura leve e perfeita. Vale a pena a leitura.

Sabsmelo 03/05/2024

Em momento nenhum a autora se preocupa em criar uma conexão entre leitor e personagens, pra mim não faria diferença se o casal terminaria ou não juntos.
Não tenho problema com livros escrito entre passado e presente, mas nesse livro com certeza essa questão foi um problema, quando finalmente a história começa a desenvolver o tempo mudava, ou pior: o próximo capítulo era a página de um blog.
Resumindo: personagens chatos, sem carisma, sem química e sem história.

triz 03/05/2024

Baseado em uma entrevista do chris evans, esse livro é horrível, nem faz sentido eles ficaram apaixonados por uma década sendo que eles só se conhecem em 2 dias

elohafloria 02/05/2024

Um bom livro
Fui pra esse livro com altíssimas expectativas e como sempre isso dá uma estragadinha. Eu esperava não conseguir largar o livro, então o fato de que não tinha tanta vontade de ler o tempo todo foi marcante para mim.

Isso aconteceu principalmente pela forma que os capítulos acontecem e são nomeados. Eu fiquei muito confusa na primeira metade do livro até entender qual parte era o que.

Um outro problema foi que não me impactei tanto com a justificativa para eles brigarem. Fez sentido, mas pra ter sido algo tão drástico, imaginei que tinha sido mais grave.

Agora, coisas que gostei muito: toda parte que envolveu o Ollie, a ambientação, as matérias no meio dos capítulos de história e a construção do romance.

No geral é um bom livro! Me lembrou um pouco as histórias da Taylor Jenkins Reid e da Emily Henry (que amo as duas).

booksbytriz 01/05/2024

Decepcionante
Eu particularmente não suporto livros que se passam entre passado e presente, ainda mais do jeito que esse foi colocado. Além disso, teve vários outros pontos que eu não gostei no livro.

Eu senti que a gente não consegue conhecer tanto os personagens, não consegue se apegar a eles, Em vários momentos eu queria saber mais sobre a Chani ou sobre o Gabe, queria pensar "a Chani não faria isso" ou "o Gabe não reagiria dessa forma" conhecer eles de verdade.

Mas acho que a pior parte pra mim foi como no último capítulo, no último segundo, do último tempo, os dois tem uma briga idiota e no último minuto eles se resolvem. Várias vezes eu sinto que os dois ainda agiam como se fossem dois adolescentes inconsequentes e abestalhados.

Senti falta de mostrarem a evolução da Chani sobre como ela se sentia com a escrita, mostrar como ela melhorou. A única coisa que eu gostei mesmo foi a escrita.