Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Luluas2 29/04/2024

Uma boa surpresa
Esse livro me prendeu do início ao fim, instigante, pessoal e divertido. Dei risada, quis saber mais sobre os personagens e senti o coração quentinho e com esperança.

dudasuzano 21/08/2023

Impossível não amar
é, facilmente, um dos melhores livros que eu já li. Eu não conseguia parar e, quando precisava parar, torcia pra chegar o momento que pudesse voltar a ler. A história te prende, te faz sentir apaixonada e, o melhor de tudo, te faz querer ser amada. Gabe e Chani são apaixonantes, são vulneráveis, são o casal que você torce pra que seja um casal mesmo que eles não fossem. Te fazem sentir dentro do universo deles, como se eles fossem reais e não personagens fictícios e, você realmente está acompanhando a história do ator Gabe Parker e da escritora Chani Horowitz. Enfim, estou apegada e não sei se vou conseguir desapegar algum dia.

Michelli.Mezzon 04/04/2024

Gostei!
Essa é uma história muito diferente e um pouco parecida com ?Os sete maridos de Evelyn Hugo?, pois mostra o lado difícil de ser famoso em Hollywood/Los Angeles e também traz fofocas, críticas e opiniões sobre os personagens atores e escritores.
Ademais, o desenvolvimento do romance foi muito bom, os protagonistas são bem construídos e a história ainda traz algumas boas críticas à sociedade.
Achei o livro realmente legal, seu único defeito é ser bastantee enrolado, ele poderia ter várias páginas a menos.

Rafaela2414 21/06/2023

Minha versão literária favorita de Starstruck ao contrário
Comecei não dando nada e acabei achando tudo. O título é chamativo e inteligente, a história é dividida em antes, agora e artigos e a história principal não é a mesmice de sempre. Entrega tudo e mais um pouco.
Eu como jornalista, adorei esse livro. Chani tinha muitas dúvidas sobre ela mesma mas nunca deveria duvidar do quão talentosa ela era. Gabe sempre foi adorável e ver que a vida dele não era perfeita como geralmente mostram foi muito importante. Com certeza eles 10 anos depois são mil vezes melhores do que jovens e desiludidos, ainda mais, juntos.
Amei o romance, amei os artigos ao longo, amei o Ollie e amei a história.
A única coisa que faltou pra mim foi um pouco mais de profundidade na relação deles, mas se apaixonar é um negócio muito maluco né? Não dá pra julgar quanto tempo leva.

Rosália - @piclivros 15/06/2023

Dez anos antes, Chani achava que estaria igual seus ex-colegas de mestrado, fechando contratos com agentes literários e acordos de publicações, só que não foi o que aconteceu. Sem conseguir escrever, se tornou jornalista responsável por entrevistar celebridades. Isso a levou a se encontrar com Gabe Parker, um ator no auge na carreira, escalado para interpretar James Bond, e  por quem ela estava "apaixonada".

Na época, Chani teria que traçar um perfil sobre Gabe, para deixar os fãs de James Bond mais confiantes quanto a escalação dele para o papel. A publicação deu super certo para os dois, já que ele teve aceitação e ela ganhou fama.

Dez anos depois, a situação é bem diferente. Se no passado Gabe estava em ascensão, no presente estava em decadência. Já Chani, finalmente tinha se tornado uma escritora de sucesso.

Com um filme prestes a estrear, a equipe de Gabe recorre a Chani para tentar repetir o feito da primeira entrevista que ela fez com ele. Mesmo achando pouco provável que a história se repita, e que esteja tentada a negar, Chani enxerga uma oportunidade de finalmente ter respostas para os questionamentos que se fez durante dez anos depois do fim de semana com Gabe.

" Há anos tenho tentado ? do meu jeito ? escapar dessa atração magnética que ele exerce na minha vida e na minha carreira. E, hoje, estou entrando novamente nesse campo de força."

Confesso que demorei um pouco para me envolver com essa história. Talvez por ter vindo de outras leituras que me prenderam desde as primeiras páginas, o ritmo com essa foi mais lento, me prendendo realmente depois do reencontro entre Chani e Gabe, que acontece depois da página 100.

É a partir desse ponto, que algumas pontas soltas deixadas por Gabe no início da leitura, começam a ser amarradas, esclarecendo os questionamentos da Chani e também os meus.

"Já que você perguntou" é uma trama divertida, sobre reencontro e segundas chances, que traz os bastidores do cenário artístico, que se mostra bem tóxico, e ainda aborda sobre alcoolismo. Não tive um bom começo com a leitura, mas a concluí com o coração aquecido.

camisss 05/10/2023

Esperava mto mais
Ai gente, a proposta é boa, a questão de ver por trás da vida dos famosos, a dinâmica de jornalista x famoso (eu amo, uma das minhas favs) e o resto. Mas aí, que livro maçante. Demorei um pouco menos de um mês para ler ele, parecia que as coisas não andavam e principalmente foi mal desenvolvido

jjjjjulias2 22/11/2023

?tis the damn season
Eu gostei bastante, me prendeu do começo ao fim. é um grande filme de sessão da tarde, bem gostosinho, não esperava muito dele, então não me decepcionou.
a musica tis the damn season da taylor parece muito com essa história. ?And I'll be yours for the weekend??

Kari 13/09/2023

Inspirado numa história real com bastante humor e fluidez
Que delícia de livro, tinha ouvido falar que é inspirado no romance breve que Chris Evans teve com uma jornalista após ter sido entrevistado. Desde a primeira página, você fica preso e viciada na narrativa, tem a divisão de tempo entre passado e presente, ótimo desenvolvimento dos personagens e dramas e muito humor. É um romance de segunda chance, leve, tem um pouco de hot mas é só dois capítulos (eu n curto, mas tudo bem) e é muito interessante ver como o público reagiu ao romance e como isso influenciou na carreira da repórter. Só o final que me fez tirar meia estrela, por que poderia trazer algo mais tchan, pra terminar em grande estilo. Mesmo assim, recomendo se você busca uma leitura pra começar e terminar no final de semana, torcer e ainda gargalhar muito.

Vivian 13/12/2023

007 encontra Chris Evans
No início do livro, fiquei muito animada com o formato da história. Como uma grande fã de Taylor Jenkins Reid, me lembrou várias vezes algumas passagens dos livros dela, mas infelizmente não teve o mesmo brilho. Como uma grande fã dos filmes do 007 e sabendo a história da rejeição inicial do Daniel Craig, penso que com certeza a autora também utilizou disso como fonte de inspiração. No geral é um livro legal, mas a personagem principal precisava frequentar urgentemente um psicólogo.

Maria22123 24/05/2023

Já Que você perguntou
?Mas quando você está focado em alimentar algo que nunca vai ser saciado, esquece do que, de fato, está faminto?.

Bia 15/06/2023

Não consegui parar de ler

Imagina a Chani Horowitz, nossa protagonista, fazendo uma entrevista a grande estrela dos cinemas: Gabe Parker. Os: ela tem um crush nele. O abdômen definido que estampa sua parede, a vibe caipira chick.

Chani é uma escritora divorciada e que está para publicar seu próximo livro. Gabe passou por várias clinicas de reabilitação nos últimos anos e tem uma reputação manchada, mesmo sendo considerado pela indústria o próximo James Blond.

Cheio de romance, muita atração e uma fantasia que vira um conto de fadas. A química entre Gabe e Chani é fácil de amar. Trazendo as inseguranças de um relacionamento, duas pessoas que tem seus problemas pessoais quanto ao amor.

A escrita criativa, sagaz e que conta com partes do blog da Chani, levou essa leitura a ser rápida e divertida. Tirando um pouco o amor instantâneo, algumas atitudes infantis e falas superficiais, acredito que a obra pode conquistar muitos leitores.

Ao intercalar as linhas do tempo, podemos explorar ainda mais o passado dos nossos protagonistas e como cada um foi afetado. Capítulos com artigos de notícias, variações de estilos de escritas tornam tudo envolvente.

Se você gosta de livros com tensão romântica e com segundas chances, um enredo em queima lenta e que nos faz pensar muito nos personagens mesmo depois que o livro acaba. Este livro é para voce.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Amels 23/10/2023

Gabe Parker: Batido, não mexido
Achei interessante a proposta do livro ser uma fanfic, e como a grande fanfiqueira que sou falei "q tudo, vou ler". Gostri da história em si, mas o hot não foi oq eu esperei pois esperei até demais para esse hot and no fim de cada capitulo eu ja estava querendo saber o que iria acontecer com os protagonistas mas, sempre tinha uma materia jornalistica para ler no fim e ru ja rstava sem saco.

ACASO (Ana) 25/09/2023

Não gostei
O livro fala de uma repórter que se apaixonou por um de seus entrevistados e como isso afetou sua vida.

Ficaram várias lacunas no meio do caminho, vários pontos soltos. Ele passa em 2 épocas diferentes, mas de uma forma muito confusa.

Não gostei, principalmente por mostrar que o ex marido dela é um idiota desde sempre e mesmo assim ela se casou....

lorainyalm 12/08/2023

Bom mas esquecível
A escrita em alguns momentos me lembrou bastante a da emily henry e sinto que isso fez ganhar uns pontinhos. achei os conflitos do casal bem bobos, tudo coisa de adolescente ou que seria resolvido com 1 conversa mas gerou um drama de 10 anos e queria a autora tivesse aprofundado mais nos traumas individuais de cada um, isso teria deixado o livro mais interessante. mas recomendo a leitura