Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Kamilly188 24/02/2024

Isso não é uma fantasia. É a vida real.
Bom, uau.

Já que você perguntou é um livro que deve receber uma chance. De início é algo leve e engraçado, mas se torna algo monótono, sem graça.
E quando você não desiste dele, e dá uma chance, ele te surpreende. Com todos os sentimentos e revelações. Com todo o amor maduro que aparece. Com toda aquela representação de que o tempo pode salvar alguma coisa.

Gabe e Chani amadureceram e receberam a chance de poderem se amar, mais uma vez.

Muito lindo e doce, mesmo sendo inverno.

"Somos mais velhos agora e está claro que nós sabemos exatamente o que queremos, e tem algo muito sensual nisso. Nessa sabedoria. Nessa história. Nessa experiência."

É isso.

Jayane S 23/02/2024

Estupidamente apaixonante.
A história conta o que aconteceu no passado com o astro do cinema Gabe e com a jornalista/entrevistadora Chani e depois no presente.

Essa parte foi onde a escritora me ganhou.
" Nunca se sabe quando os fãs do Woody vão atacar com seu grito de guerra de " separem a arte do artista ". - Ele fez uma expressão um pouco amarga. - É claro que as pessoas só se importam em defender gente horrível que cria arte horrível.

Meu primeiro livro favorito do ano.

Joyce585 22/02/2024

É legal, mas não me empolgou
Não estava esperando nada desse livro. Achei ele na média. Não é nada que te deixe entendiado, mas não é um livro que nos deixa empolgado para ler o próximo capítulo.

Em resumo conta a história de uma jornalista que entrevista um ator e escreve um perfil desse ator a partir do final de semana que eles vivenciaram juntos.

Dez anos depois ela volta para entrevistar esse autor e apesar deles terem passado por muitas coisas ao longo dos anos, alguns sentimentos e segredos do passado permanecem.

A gente vai descobrindo aos poucos como tudo aconteceu, a história mesclando entre o futuro e o passado.

Meu personagem favorito nessa história foi o Oliver. Ele nem um dos protagonistas. Ele é um ator, amigo do Gabe e também passa a ser amigo da Chani. Mas eu gosto mais dos trechos em que ele aparece na história.

A história dos protagonistas é fofa, principalmente os últimos capítulos. Mas sei lá, não me empolgou.

Beatriz 22/02/2024

Um livro bem gostoso de ler. Romântico e divertido, você ri e fica triste. Tudo que eu precisava nesse momento.
Amei a escrita da autora e com o tempo intercalando entre a época e o que acontece 10 anos depois.
Já quero ler o próximo livro da autora.

mary_raiodeletras 21/02/2024

Chani é uma escritora que se sente frustrada e escreve perfis de celebridades para uma revista.
Gabe é um ator muito famoso, escalado para interpretar Bond.
O livro se passa no passado e no presente mostrando como as histórias se entrelaçam.
Achei algumas partes chatas, como o final de cada capítulo, mas nada que impactasse na história.
O Oliver é maravilhoso e com muita energia, mas senti falta de elaborar mais os personagens como a melhor amiga da Chani e a família de Gabe.

Sany 20/02/2024

Não conhecia essa escritora, comecei a ler ao acaso, mas confesso que amei esse livro.
Te envolve do início ao fim.
Super recomendo

Isadora1477 20/02/2024

Leve
Adorei o livro! Final foi pouco explorado, mas é bom do mesmo jeito.
Me prendeu do começo ao fim.

Jamyne.vitoria 19/02/2024

Fofo
Acho que li esse livro no momento errado e na vibe errada! Mas o livro é bem legal, tem uma pegada divertida e confesso que pulei algumas das ?materias? que não eram escritas pela chani kkkkkkk

Andressa.Julia 17/02/2024

Só perfeito!!!
Eu amei tudo, do começo ao fim.
É uma história divertida, muiito engraçada (ri várias e várias vezes) traz muitos pontos legais e principalmente românticos demaaaaaaais.
Eu ouso dizer que amei tanto esse romance quanto amo toda a saga crepúsculo (e olha que sou uma grande fã).
Só digo que é viciante, você quer saber o que acontecer. É aquele tipo de história que não dá pra parar de ler.

carol 16/02/2024

Eu gostei bastante da leitura, achei ela bem fluída e em dois dias eu li 300 páginas dele. minha crítica e que eles mais velhos eram muito mais interessantes do que eles mais jovens, então queria ter visto mais sobre isso. a história contada em duas linhas do tempo foi legal, mas em determinado momento eu já não estava mais interessada em ler sobre aquele fim de semana fatídico, jáque nãome convenceu muito esse negóciode que eles passaram 3 dias juntosmas ficaram apaixonados um pelo outro por 10 anos. No fim, eu só achei os dois um tantinho imaturos mesmo, mas e sobre.

Maju.Pessoa 15/02/2024

Delicioso do começo ao fim
Bom dia, escrevo essa resenha comendo uma coxinha não tão boa pelo preço, acompanhado de um toddynho bom demais que sempre vale o absurdo que cobram. queria ter escrito ontem, mas gosto de escrever no café do meu trabalho, anda sendo meu lugar favorito.
já sobre o livro, que é sobre oq vcs querem saber lendo isso tudo, de 0 a 8, eu daria 7 e meio.
ele é envolvente desde o início, adoro o romance e a química de gabe e chani, eles são lindos até o fim.
as vezes me perdi no tempo que a história estava, mas tudo bem, amei mesmo assim.
a história toda é sobre início, casamentos falidos, romances não superados, perdão, culpa e segundas chances, até o mais esperado, recomeço.
eu gosto muito da história, mas me deixou um pouco chateada o fato de que as vezes a gente passa a vida inteira apaixonada por uma pessoa, e não necessariamente ficaremos com ela a vida inteira. as vezes ficamos com nossos amores por apenas um final de semana, um ano e meio. e depois termina, não faz mais sentido. e depois volta, ou não.
me dói o fato de, como a chani, talvez passar a vida gostando da mesma pessoa e ansiar para que ela volte a sua vida.
resumindo, me encontrei em várias partes do livro, chorei um pouquinho, acho que livro bom é livro que te faz chorar.
de 0 a 8, 7 e meio. por ter me feito ter esperança em recomeços que já tem um ponto final.
amei, chorei, foi lindo, te amo gabe e chani