Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

onceuponatime_book 06/04/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Só gostei do livro já nos capítulos finais, até então o livro tava bem chatinho, a gente passa bastante raiva com a falta de atitude da Chani, ela pensa muito e fala pouco.

Mas eu amei tanto o Gabe, ele é o crush literário perfeito, pra quem gosta de um homem misterioso e cheio de problemas.

A história dois dos acontece em apenas um final de semana, mas que marcaram eles profundamente, 10 anos depois, ele se reencontram e vão reviver o que aconteceu naquele fim de semana.

A história de amor entre uma jornalista e um astro de Hollywood.

O livro é bem dinâmico, eu amei as manchetes de jornal depois de cada um dos capítulos.

Mas só me senti mesmo conecta com a história no final, o livro vai intercalando, presente e passado, dando uma visão ampla de tudo.

Mas o livro é bem engraçado e tem uma doguinha muito fofa, a gente rir e sente vontade de querer bater na Chani na mesma medida kkkkk.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

saito. 05/04/2024

?É saber que isso não é uma fantasia. É a vida real?.
Primeiro lido de abril e o que dizer sobre ele? Já tinha visto muito sobre esse livro e finalmente decidi lê-lo, e não sei bem o que dizer.
Confesso que estava amando quando comecei e pensando em até favoritar. Tem uma escrita perfeita e uma história muito boa. Acho que adorei ler esse livro e amo a ideia da vibe da história de Hollywood famosa sem a parte da fama e só a parte real, falo isso como uma pessoa que adora Daisy Jones e tem um carinho enorme por Evelyn Hugo!! Mas, no final, o livro foi ficando meio abluble pra mim.
Mas como a experiência foi incrível, acho que o livro merece uma chance de todos!!

Michelli.Mezzon 04/04/2024

Gostei!
Essa é uma história muito diferente e um pouco parecida com ?Os sete maridos de Evelyn Hugo?, pois mostra o lado difícil de ser famoso em Hollywood/Los Angeles e também traz fofocas, críticas e opiniões sobre os personagens atores e escritores.
Ademais, o desenvolvimento do romance foi muito bom, os protagonistas são bem construídos e a história ainda traz algumas boas críticas à sociedade.
Achei o livro realmente legal, seu único defeito é ser bastantee enrolado, ele poderia ter várias páginas a menos.

Pedro.assisd 04/04/2024

Rápido, porém íntimo
O livro é um jantar com aquele casal de amigos que todo mundo sabe que são perfeitos um para o outro.

Foi assim que eu me senti, mesmo com o "amor à primeira vista", que eu particularmente não gosto muito, por parecer irreal e rápido demais, ainda mais no mundo dos famosos de Hollywood, me fez desconectar da história um pouco.

No entanto, esse casal me deixou a sensação de pura intimidade e aconchego, como se eu pudesse ligar e pedir para o Ollie vir me buscar de jatinho e jogar uma noite de jogos com eles.

"Ah mas não é real"
Uma pena, na minha cabeça, foi...

Renata Sophia 03/04/2024

Já que você perguntou ent blz
Honestamente, a melhor parte desse livro é que os personagens em ambas linhas do tempo tem mais de 20 anos, o que é um bônus no mundo dos livros de romance. É engraçado ter sido formada em fanfics porque dá pra perceber quando o livro segue essa linha, mas acaba que essa aqui é uma fanfic bem escrita. Uma fanfic de fofoca, tipo daisy Jones (talvez esteja na moda esse estilo). A leitura fica um pouco arrastada depois de um tempo, mas é compreensível pela extensão do livro (podia ser mais curto). No mais, é uma boa historia que prende a pessoa até o final.

Gabriela3003 02/04/2024

Prometeu muito ?
A história é incrível, é uma fanfic total, só que bem escrita e plausível. Além de ser baseado, em partes, em algo "verídico".

O que me incomodou lendo foram a linha do tempo que autora usa, que por vezes tornar os fatos repetitivos e cansativos de ler e os blogs que aparecem no final de cada capítulo que (alguns são engraçados e complementam a história) mas em sua maioria são cansativos e irritantes porque você está envolvido no momento da cena e o capitula acaba e vem um texto sobre um assunto completamente diferente, quando você só quer saber o que rolou na cena. Aí nesse momento a autora resolve fazer um corte de tempo e ir para outra situação no futuro. O livro é muito legal mas essas coisas me deixaram muito frustrada lendo.
Beatriz3345 04/04/2024minha estante
Como assim foi baseado em algo verídico?

Gabriela3003 09/04/2024minha estante
É porque a história é inspirada em uma fofoca do Chris Evans

francelps 02/04/2024

Gostei muito da temática do livro, ver como esse mundo de hollywood afeta as pessoas e a forma com que são vistas... em alguns momentos ficou um pouquinho mais lenta a história, mas de modo geral eu fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu entre eles e como o relacionamento ia se desenvolver
bem gostosinho de ler, só não acabei mais rápido pois estava em uma ressaca literária das braba

gizits 01/04/2024

O livro é muito bacana, diferente.. se passa em linhas do tempo diferentes (10 anos entre cada uma), então você percebe bem a mudança dos personagens, suas evoluções e o que esse tempo fizeram com eles.

Tem notícias, artigos, entrevistas durante as duas linhas do tempo, isso achei bem diferente!

Eu simplesmente amo toda essa ambientação hollywoodiana, amo livros assim.

Infelizmente eu comecei ler em um momento e minha vida virou de cabeça pra baixo e acabou não rolando muito mais do que achei que rolaria, porém não desisti e super valeu a pena, mesmo com a demora pra terminar.

E sem dúvidas irei ler outros livros da autora.

Victória 01/04/2024

Resenha| Já Que Você Perguntou
Infelizmente não funcionou pra mim.
Achei a história chata, não me apeguei a personagem nenhum e terminei por força do hábito.
A nota é somente pela leitura ser fluida.

Luciana 31/03/2024

Eu gostei
Idem para a resenha do Livraria em casa. O livro é muito bacana, diferente.. se passa em dois momentos, então você percebe bem a mudança dos personagens.

Em algum momento eu não gostei tanto, achei monótono. Mas, logo ficou bom de novo. Adorei a Chani!

waleskmb 26/03/2024

Instigante e apaixonante
O tanto que eu amei esse livro não é brincadeira!

As matérias/artigos no início dos capítulos são um toque perfeito!
Elissa tem um dom de escrita maravilhoso, não é fácil fazer o que ela fez neste livro! Sério, sou uma leitora voraz, sem ideia de quantos livros já li, mas esse equilíbrio do desenrolar da história e de segurar o conteúdo para nos manter interessados é demais!

Vi algumas pessoas dizerem que o plot não foi tão fabuloso, mas gostei de não ter sido tão óbvio quanto todos esperavam. É muito melhor!

A ligação emocional dos personagens é muito bacana, porque nos mostra que podemos conhecer sobre alguém por meio daquilo que ela escreve. A escrita é algo poderoso.
Me diverti muito na leitura e me apaixonei pelo Gabe Adulto, em que pese tenha ficado com um crush imenso no Gabe Jovem.
A Chani é uma personagem com todas as características de uma jovem, me vi nela algumas vezes, ansiosa, com medo, mas, ainda assim, sonhadora e com expectativas pra viver algo espetacular.

Leituras da Coral 26/03/2024

Resenha postada no @estantedacoral
RESENHA

Já que você perguntou | Elissa Sussman | @astral.cultural (leitura coletiva)

Chani Horowitz era uma jovem jornalista de vinte e cinco anos que foi escalada para escrever o perfil de um dos maiores astros do cinema em ascensão, Gabe Parker, Chani além de ter uma grande obsessão pelo ator, acha que isso seria de grande ajuda para alavancar sua carreira, porém a entrevista não sai exatamente como planejado e o que se segue é um fim de semana turbulento e cheio de reviravoltas que muda a vida de ambos para sempre.

Só que agora, dez anos depois, Chani precisa entrevistar Gabe novamente, e precisa saber se ele ainda se lembra daquele final de semana tão vividamente como ela. E vamos descobrir juntos como toda essa história do passado vai influenciar no futuro de ambos.

Chani e Gabe são personagens multidimensionais e bem desenvolvidos. Chani é inteligente e ambiciosa, mas também insegura e vulnerável, enquanto Gabe é charmoso e talentoso e que tenta manter seus demônios escondidos. Já a química entre os dois é inegável, e você torce para que eles fiquem juntos desde o início.

Quanto a escrita de Sussman é envolvente, e o diálogo entre os personagens é inteligente e espirituoso.

Acabei achando a trama do livro um tanto que lenta para se desenrolar o que tornou a leitura arrastada, pois acredito que a autora levou muito tempo desnecessário para começar a desenrolar a história para a segunda entrevista, mas nada que me fizesse largar o livro, pois estava louca para saber o final.

O livro aborda temas relevantes como fama, ambição, amor e perda. Sussman faz um ótimo trabalho em explorar esses temas de forma sensível e perspicaz.

Já Que Você Perguntou é um romance delicioso que te fará rir, chorar e torcer pelos personagens. É uma leitura perfeita para quem procura uma história de amor envolvente e bem escrita.

Eu recomendo este livro para qualquer pessoa que procura uma leitura leve e divertida. É um ótimo livro para relaxar e esquecer os problemas do dia a dia.

Agora me conte já leu? Gosta de romances com segunda chances?

Bianca.Verde 23/03/2024

Fofo!
Segundo livro que leio da autora e achei bem melhor que outro !
Achei o romance desse aqui mais envolvente. Amei os personagens e como que as coisas se desenvolvem.
Porém o que me levou a tirar meia estrela é que as vezes a troca do passado pro presente, ou vice versa, não me prendia, eu demora para engatar. E quando eu engatava já trocava de novo!
Enfim? achei fofo, e gostei muito do desenvolvimento da questão de Hollywood! Muito bem colocado.

alanamendesm 22/03/2024

Se tornou um dos favoritos
Não levei muita fé no início, ele tem uma linha do tempo que vai e vem. Conforme fui avançando fui ficando apaixonada pela escrita e quando vi tava viciada. Livro lindo, história linda e muito bem construída.

Carolina.Avancini 21/03/2024

Simplesmente amei
A leitura desse livro me prendeu demais. Um slow burn entre um ator de Hollywood e uma jornalista contratada para fazer um perfil dele. A história se passa entre passado e presente e é muito lindo ver o quanto ele é apaixonado por ela e as inseguranças dela ao longo da leitura. Indico muito!