Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Lívia 19/04/2024

Gosto muito, mas não amo
Eu amooo a temática desse livro por misturar o mundinho das celebridades com o das jornalistas. Adorei a química da Chani e do Gabe. A escrita da autora é bem fluida e não gera cansaço na leitura.
Pensei muito em dar 4 estrelas no livro porque:
1) Não gosto mundo da mistura do passado com o presente, me fez ficar um pouco perdida na historia porque sempre que vinha algo muito impactante, vinha o balde de água fria mudando a linha do tempo e cortando a emoção.
2) Achei a Chani bem infantil em vários momentos.
3) Fiquei levemente irritada com a falta de comunicação do Gabe com ela, principalmente quando a Jacinda estava envolvida.
4) Tudo se resolveu muito rápido no final quando ela vai para a cidade natal dele, poderia ter desenvolvido mais.

Mas, no fim, dei 4,5 estrelas porque me entreteu bastante e as declarações dele no final me conquistaram bastante. Se nao fosse os pontos falados, com certeza viraria um dos favoritos?

Mariana 18/04/2024

Uma história leve e divertida que conta sobre uma jornalista e um ator famoso.

O livro é bem diferente e se passa em dois momentos diferentes. Bom pata ver o crescimento e evolução dos personagens.

Adoro história que falem sobre Hollywood e os bastidores.

É uma comédia romântica bem apaixonante, adorei Chani e Gabe!

Nai 15/04/2024

Gostei da escrita da autora, adorei que mostrou as reportagens, foi uma boa forma de mostrar a opinião pública, o que é importante considerando que os personagens são pessoas conhecidas.

Acho interessante mostrar esse mundo da fama, benefícios e malefícios, por isso teria sido bom alguns capítulos pelo ponto de vista do Gabe.

Como é um livro clichê o final e a conexão avassaladora foi aceitável, no entanto, a protagonista fica o livro inteiro reclamando da forma como ela é vista e como ela queria escrever sobre outras coisas, e no final ela fica com o cara, e joga pro alto todas as inseguranças, então penso que isso deveria ter sido melhor desenvolvido.

90soph 15/04/2024

Já que você perguntou ?? by elissa sussman
Achei o começo ruim e não consegui focar NADA, eu estava lendo e gastando meu tempo, mas não absorvi nada da história? do meio pro final o livro melhorou, a escrita não é ruim, mas a quebra de sequência fazia com que eu parasse de me importar com a cena que tava acontecendo e com os personagens? quando eu começava a gostar e me interessar pela cena - uma pausa - e eu perdia a vibe da leitura, ou seja, péssimooo!

Priscila95 14/04/2024

Minhas emoções: batidas , não mexidas
Eu não sei porque demorei tanto tempo para pegar esse livro na prateleira e lê-lo.
Literalmente acabei de terminar a leitura e tem algum dentro de mim que se encontra meio trêmulo, aquela sensação esquisita de quando nos apaixonamos ou algo assim, enfim não sei explicar.
Chani e Gabe me deixaram com aquela sensação de estar suspensa , de que tido estava incompleto até que a história deles fosse completada.
Eu tive dificuldades de largar o livro para comer, dormir , trabalhar, porque existia um urgência em ver por qual caminho eles seguiram, esse livro me pegou de jeito, mexeu com minha emoções de uma maneira incrível.

P.s eu adoraria ser amiga do Ollie.

Edith 14/04/2024

Às vezes sonhamos com um grande amor, uma grande história. Nesse livro é perceptível que o grande amor e a grande história vem repleta de pequenos detalhes. Estou completamente apaixonada por Gabe Parker. Ele não é o perfeito mocinho, daqueles que chegam no cavalo branco e salvam a mocinha. Ele é aquele que segura a mão da mocinha disposto a enfrentar o mundo e viver as coisas boas e ruins. Juntos!
Uma história que vale a pena ser lida e relida!

Bia Pupato 13/04/2024

Eu amei esse livro
Eu não tinha nenhuma espectativa sobre o livro, gostei da premissa e por isso me interessei, mas não esperava que fosse uma leitura tão tocante.

Primeiro a escrita da autora é muito boa, o livro narrado através da visão de Chani traz o tom do humor ácido da personagem (que era o que eu mais gostava nela).

O toque especial é ver as notícias veiculadas que tinham relação direta com os acontecimentos, intercalando com a narrativa. Mostrando o contraponto entre o que acontece nos bastidores de Hollywood e como as notícias chegam ao público.

O livro atiça nossa curiosidade sobre o que aconteceu naquele fim de semana 10 anos atrás quando se encontraram pela primeira vez e o quanto isso marcou a vida dos dois até esse reencontro.

Acredito que tenha me identificado tanto com o livro em relação a esse "e se" que ronda a história toda. Essa fase de se questionar sobre o que já fiz, sobre como seria se tivesse tomado atitudes diferentes quando tinha meus 20 e poucos anos também me assombra às vezes.

Mas o que é mais legal é ver que os personagens evoluíram e essa construção foi muito boa no desenrolar da história. A autora conseguiu mostrar o amadurecimento dos personagens nesses 10 anos, erros são reconhecidos, pontos de vista mudam e a compreensão apaga as mágoas do passado.

Enfim, uma leitura que me empolgou, emocionou e me fez rir. E de quebra me fez pensar na vida rs.

Luisa1033 13/04/2024

Quando a garota judia entra no bar
Na categoria de melhores premissas de livros, 'Já que você perguntou' se destaca facilmente entre os melhores. A autora aproveita o boato de que a jornalista Edith Zimmerman teria vivido um caso com o ator Chris Evans em um fim de semana. Zimmerman escreveu um perfil de Evans para a revista QG à época da escolha do ator para o Capitão América. Com essa ideia é de onde parte o romance e os caminhos de Gabe e Chani se cruzam e se entrelaçam pelo período de 10 anos.

Elissa Sussman tem um humor autodepreciativo que traz graça para a trama e busca dar força à protagonista, tornando Chani uma garota praticamente normal. A narração em primeira pessoa e as descrições feitas por Chani trazem essa protagonista para perto do leitor, quase que mostrando para este que um astro de Hollywood não é tão inalcançável assim. O que, obviamente, não é verdade. Mas e daí!

As matérias de jornais, revistas e as publicações no blog dão o tom de público e privado. Elas ambientam o leitor no que foi apresentado a todos e mostram como as pessoas conhecem a história, em contraste com os lados internos da história.

Há bons coadjuvantes, como o ator britânico Oliver Matthias e a cachorrinha "Ursinha". Gabe cumpre perfeitamente o papel do mocinho moderno. Ele é atraente, bonito e facilmente desejável, além de ser carismático, gentil e mostrar uma vulnerabilidade que o torna mais interessante.

Em contrapartida, a autora parece ser muito fã de comédias românticas antigas, e me pareceu que foi nelas que ela mirou para escrever esse livro. E talvez esse tenha sido um de seus erros. Ao frisar durante o romance os pontos problemáticos de 'Núpcias de Escândalo', a autora esquece que não se fazem mais comédias românticas como antigamente, o que é um privilégio. Os personagens podem se envolver romanticamente, se separarem e voltarem anos depois. Apresentando uma trama coesa e coerente, o livro consegue guiar o leitor pelo caminho do romance de um casal. Durante as 400 páginas, vemos pouco amadurecimento da personagem. Aos 36 anos, ela acumula medos e inseguranças que não havia aos 26 anos, e que considerando que a proposta do livro seja ela ficar com Gabe, esperaria que houvesse resolvido.

A autora não soube onde focar a sua trama. Há muitas páginas desse 'antes' que servem para criar a expectativa do casal, mas não para dizer, realmente, porque esse casal não daria certo naquele momento. E o 'agora', que de fato se aproveita do desenvolvimento do 'antes' e apresenta os personagens desimpedidos e no momento ideal, não desenvolve o bastante para resolver as questões que Chani tem durante toda a narrativa, fazendo parecer pouco crível o amor dela.

No geral, é um bom romance. Agrada, principalmente, se o leitor gostar do estilo. E considerando que a autora está arriscando no estilo, se mostra promissor.

Julha 13/04/2024

Glamour, sucesso e vulnerabilidades que acompanham a fama.
Gênero: romance contemporâneo
lido em: 18/03 - 22/03
nota: ?????+??

"Já que você perguntou" é um livro protagonizado por Chani Horowitz, uma jornalista cuja entrevista com o ator em ascensão, Gabe Parker, se transforma em um fim de semana fora do comum. O que deveria ser uma simples entrevista vira a vida de Chani de cabeça pra baixo.

Essas 72 horas ao lado de Parker não apenas alavancaram a carreira de Chani, mas também deixaram uma marca permanente em sua vida. Mesmo uma década depois, ela ainda se vê atormentada pelas dúvidas e memórias desse encontro explosivo.

Agora, com a oportunidade de entrevistar Parker novamente, Chani pode finalmente esclarecer as questões que a assombram há anos. Será que essa nova entrevista trará respostas ou apenas mais perguntas? Prepare-se para uma história que explora os mistérios do destino, o peso das escolhas e a busca pela verdade em meio ao glamour e à fama.

Minha opinião:

Esse livro não oferece apenas uma visão envolvente da vida dos famosos, mas também me levou a refletir sobre os aspectos mais profundos, como os momentos vulnerabilidade e auto descoberta que acompanham a fama.

A escrita da Elissa Sussman nos transporta para dentro da mente e do coração dos personagens, nos permitindo sentir suas alegrias, dores e dilemas de forma vívida e autêntica. É uma história que nos desafia a olhar além das aparências e nos conectar com a humanidade que existe por trás das manchetes sensacionalistas.

As manchetes maldosas e divertidas que pontuam a narrativa não são apenas uma fonte de entretenimento, mas também uma poderosa reflexão sobre o poder da mídia e como ela molda nossa compreensão das pessoas públicas. Ao mesmo tempo, somos levados a questionar nossos próprios preconceitos e julgamentos, à medida que acompanhamos as coisas que aconteceram na vida de Gabe.

Com uma mistura irresistível de humor, drama e romance, "Já que você perguntou" é uma leitura que cativa e emociona do início ao fim. É um verdadeiro mergulho na complexidade da vida e do amor, e uma lembrança poderosa de que, no final das contas, somos todos humanos em busca de felicidade e redenção.

Thay 13/04/2024

Romance leve com personagens maduros
Tinha muito curiosidade em ler esse livro pela capa, que eu achei belíssima, e também pela sinopse que me deixou curiosa. Afinal, o que será que tinha acontecido entre Chani e Gabe que precisou ser retomado dez anos depois?

Gostei muito da Chani e de como ela foi retratada como uma pessoa normal, com ssus medos, anseios e, que mesmo depois de ter alcançado o sucesso, continuava tendo dúvidas sobre seu talento. Fiquei com muita raiva lendo tudo o que ela teve que aguentar do ex-marido tóxico e invejoso. Gabe também foi retratado como muitas estrelas de cinema: tem seu auge, seu declínio e depois sua recuperação/superação. Curti demais como os personagens foram retratados de forma madura.

O ritmo do livro não é acelerado e a história é retratada entre passado e presente. O romance é slow e apesar de torcer muito pra que desse tudo certo entre os personagens, não me apeguei tanto ao casal.

Se você curte romances com pessoas famosas e o mundo de Hollywood, muito provavelmente você vai curtir ?Já que Você Perguntou? ??

Bibliotecadesaj 12/04/2024

LEVE E DIVERTIDO
É uma história leve e divertida e que conta sobre uma jornalista e um ator famoso. No começo achei o livro um pouco confuso, visto as passagens de tempo serem bastante repetitivas e cansativas mas durante a leitura você vai se encontrando e parece coisa de fanfic. Imagine você conhecendo o ator que você sempre tinha atração na sua frente, deve ser icônico é inesquecível. Foi um livro que me prendeu mais do meio pro final e outro ponto que achei super legal é como os capítulos são construídos onde parece um artigo de revista mesmo, muito diferente. Por fim, o Gabe é incrível minha imaginação foi fértil com tantos detalhes.

Taylane 09/04/2024

Amei
No começo a leitura não fluia, as vezes dava vontade de desistir do livro, mas deu tudo certo kkkk
Eu adorei, o Gabe é um fofo, o tipo ideal de homem para mim.

Janethe 09/04/2024

Apaixonante
Uma comédia romântica apaixonante, personagens bem construídos, ambos lutando com seus conflitos. Chani é uma personagem que leva o leitor do céu ao infe$no em frações de capítulos, mas isso foi o que mais gostei nela, já Gabe foi uma montanha russa de emoções, mas quando juntos foi perfeito. Nada melhor do que uma trama onde tudo da errado num primeiro momento coroando os leitores com cenas que mesclam sorrisos e lágrimas na mesma proporção.

leiturasdadriane 08/04/2024

Favoritado
Comecei a leitura sem muitas expectativas e demorei um pouco para pegar o ritmo e me acostumar com o estilo do livro, mas isso foi só no início, porque depois simplesmente a leitura me conquistou de uma forma que as 400 páginas passa rapidinho e a gente pede por mais, os personagens principais Chani e Gabe com seus dilemas e obstáculos do dia a dia vão nos prendendo de uma forma que nos envolvemos com o livro e a leitura.
O livro fala sobre alcoolismo, recomeços, segundas chances, luto, amizade e amor, com um estilo diferente, mas que acaba sendo a cereja do bolo, numa comédia romântica que sem dúvida será favoritado.

lalalendo 07/04/2024

Leve e divertido
Típico clássico em que o homem é mais apaixonado que a mulher! gostei muito!! foi uma leitura rápida e engraçada! não tem um grande plot nem nada uau, mas adorei a forma que o livro foi escrito, como mostrou o mundo por trás das câmeras das estrelas de cinema e como a autora intercalou passado e presente com críticas/entrevistas/mídias/revistas! eu sempre gosto de ver mais das relações pessoais dos personagens (amizades, família) e esse livro é bem focado no casal principal, ms foi tão fluido que nem senti tanta falta (apesar de querer ver mais do ollie e dele com o gabe). no fim vc sai querendo mais de tudo, ver mais de todos eles e como a história se desenrolou!