Corrente de Espinhos (eBook)

Corrente de Espinhos (eBook) Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

Nanda 18/05/2024

"Quanto amor as pessoas se negaram ao longo das eras porque acreditavam que não mereciam. Como se a perda de amor não fosse a maior tragédia."

Larissa1218 17/05/2024

Tristemente, bem decepcionante. Os outros livros foram tão bons, e esse passou metade enchendo linguiça e a outra metade resolvendo tudo num passe de mágica nem um pouco convincente. Os desfechos foram todos bem ?deus ex machina?, não teve um que se salvou. Ainda me diverti com a leitura, mas não tem como negar que Cassandra estragou bastante TLH com essa finalização.

Beatriz3395 16/05/2024

Honestamente, muita coisa pra comentar, mas a sorte da cassandra é que os personagens são mt bons pq senão eu teria detestado esse livro a maior parte do tempo

Lala 16/05/2024

Talvez se os personagens e suas relações não fossem tão interessantes, esse livro seria uma pouco chato pois por um bom tempo não tem muita ação ou coisas acontecendo, mas eu amo todos eles e, então, p mim amei, mesmos sendo longo kkkkkk - só não gostei do desenvolvimento da ari e Anna, elas mereciam muito mais

phantomhives 13/05/2024

Sempre um prazer estar aqui
Eu amooo praticamente toda obra da Cassandra Clare. É um tipo de livro que eu sei que vai me prender de alguma forma, e com essa trilogia no geral não foi diferente. Teve alguns pontos em que achei que se estendeu muito, e em outros que foi muito rápido e queria algo mais (a própria conclusão do livro), mas no geral cumpriu com a formula que a Cassie vem trazendo em suas histórias que tem funcionado bastante. Eu amo como ela faz questão de expandir seu mundo, desenvolvendo praticamente CADA personagem de CADA geração com vontade e carinho.

Monica 12/05/2024

CORRENTE DE ESPINHOS
Trecho favorito/ inicial: --

Tudo nesse livro só serviu para acabar comigo.
Como sempre, os adolescentes salvam a clave e o mundo, mesmo com ninguém confiando neles.
Esse grupinho é tudo pra mim, tanta coisa saiu do planejado, mas ainda assim toda essa história vai ficar marcada em mim. Toda a lição e a união que eles passam no decorrer da trilogia é algo que todos deveriam aprender um dia. Nada muda a forma que eles amadureceram e se amaram durante a vida, nada muda o que aconteceu com eles, mas a vida continua e eles cresceram com ela.

Sara 11/05/2024

Muito bom, mas nem tanto assim
Esse final me deixou com um gostinho de "quero mais", mas até que fiquei satisfeita. essa trilogia do universo de shc foi a que demorei mais tempo pra terminar a ler e demorou bastante pra eu realmente me apegar aos personagens. senti que o casal principal poderia ter sido mais explorado, sério, james e cordelia mereciam muito mais!!!! além da morte do *** ter sido tão ruim, nem um funeral que preste o menino teve ? apesar disso, vou sentir muita falta de todo mundo, principalmente dos meus ladrões alegres? obrigada por tudo TLH ??

Thaila 10/05/2024

Não se pode consertar ninguém
O começo do livro traz bastante drama entre os personagens, muitos segredos foram guardados, acontecimentos e isso afeta a amizade de todos.

Após todos voltarem suas atenções para os planos de Belial o livro começa a desenrolar, vemos Christoper construir uma amizade com Grace e percebe-se que todas as atitudes que ela teve foram sob a influência de Tatiana.

Cordelia ainda se vê perdida sem poder lutar e sem saber o que fazer sendo paladino. Lucie tem um grande papel neste livro, seu poder foi muito explorado e grandes acontecimentos foram por conta dele. Também temos Jesse que passa a ajudar Os Ladrões Alegres. Matthew passa por um período muito conturbado com a dependência no álcool.

Após derrotarem Belial todos curam suas cicatrizes e se entendem novamente, muitos relacionamentos se estabilizam e Cordelia e James finalmente ficam juntos.

O capítulo extra (Cerimônia Parabatai da Lucie e Cordelia) para mim foi o momento mais lindo do livro

gregattiduda 05/05/2024

Na média?
Com certeza não é um dos melhores livros que a Cassandra já escreveu. Eu demorei muito pra querer realmente terminar, a história se arrasta demais e todo o vínculo que você criou com os personagens acaba indo pelo mesmo caminho. Não é ruim, mas passa longe de ser algo bom e com desfecho interessante. Nem a morte de um dos personagens me abalou e isso sempre foi uma marca forte da leitura da Cassandra. Enfim, esperava mais.

camidemoraes 04/05/2024

Conclusão da série
Corrente de Espinhos é a conclusão da trilogia As Últimas Horas, da autora best-seller mundial Cassandra Clare, que já vendeu mais de 50 milhões de livros (e com 50 milhões de leitores você é que não vai ficar de fora, né?).

Giovana789 03/05/2024

Como a própria avaliação automática daqui diz, RAZOÁVEL
Honestamente? Meio decepcionante. Já começa parado, como se a guerra em si não fosse mais existir, apenas focada no triângulo amoroso (desnecessário e chato) que só é pura enrolação porque é ÓBVIO qual está sobrando (ninguém nunca será Will, Tess e Jem).

Depois, vai ficando mais envolvente por causa dos personagens (James, Cordelia, Lucie e Jesse, vocês mereciam mais), aí você pensa que vai ser bom. Mas o final é ruim? Apressado, eu diria, aí não desenvolve direito nada, tudo corrido e algumas coisas sem sentido.

De todos da Cassie que eu já li, esse foi o que menos gostei. Gosto de TLH, os personagens, e tudo mais, mas esse terceiro livro foi bem ble

estantebyduda 01/05/2024

CADÊ A FAMILY TREE
Primeiramente, quero dizer que gostei muito do livro, e que a trilogia no geral é maravilhosa, e merece muito todas as coisas boas que eu já tinha ouvido sobre! Os 2 primeiros livros colocaram uma coleira no meu pescoço, eu amei, já esse foi um pouco mais arrastado, já to acostumada com o fato de que a Cassandra não faz clímaxes interessantes, todos os livros dela decaem justamente nessa parte, mas aqui, assim como em Peças, eu já tava suficientemente apegada e interessada nos personagens, pra que "não terminar de ler" não fosse uma opção plausível, eu queria MUITO saber o final. E não me decepcionei, então palmas pra autora!

Segundo, EU PRECISO DE UMA ÁRVORE GENEALÓGICA OFICIAL E CANÔNICA! Eu nem sei pq eu quero TANTO isso, mas eu PRECISO saber, de fato, quem é neto, bisneto, tataraneto de quem KKKKKK Eu senti essa necessidade durante os 3 livros, mas eu me segurei de ir procurar no google porque eu achei que teria alguma que fosse, de fato, verídica, então agora que eu terminei o último livro que saiu, fui procurar, e aí que eu descobri que a árvore que temos É TOTALMENTE EQUIVOCADA KKKKKKK no nível de que tem personagem ali que morreu na adolescência e tá na árvore genealógica com esposa e filhos, e personagem que NÃO APARECE DSJDJJDBKSJ E ESSE É O MEU JOKER MOMENT
Agora que eu to imune a spoilers desse universo eu vou ficar muito atenta, porque eu me encontro NERVOSA nesse momento com a falta dessa informação que, pra mim é crucial nesse momento KKKKKKK

Enfim, ótimo livro, ótimo universo, lindos personagens com relações maravilhosas e desenvolvimentos lindos também. Guardo todos eles no meu coraçãozinho.

Beatrice 28/04/2024

Finalmente
Demorei tanto pra ler esse livro que esqueci tudo dos outros 2 livros.

pior parte é o romance... uma migalha! cassandra clare vc me pagaaa!!

mas enfim os filhos dos meus personagens favoritos cresceram ? é um bom livro como sempre, no entanto achei a luta final meio ruim, esperava mais.

recomendo.

Thailinne 28/04/2024

Corrente de Espinhos
A leitura desse foi mais massante. Parece que só estava enrolando e o livro poderia ser finalizado com 200 páginas a menos.

Porém, amo demais o Mathew e os ladrões pra ficar tão chateada.

Um livro fraquinho pros moldes da Cassandra, mas ainda assim bom.