Corrente de Espinhos (eBook)

Corrente de Espinhos (eBook) Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

Renata 07/04/2024

Pra por essa Corrente
Existe algo na escrita da Cassandra que é absolutamente viciante. E em As Últimas Horas não é diferente. Um plot clássico de bem x mal e um triângulo amoroso que poderia ter se tornado repetitivo não fossem os personagens tão cativantes e, de certa forma, tão diferentes dos pais.
Eu amo o plot de found family e essa saga faz isso com maestria sem perder os romances. Se você se apaixonou por Will, Tessa e Jem em As Peças Infernais, não pode perder esse livro.

Nathasha.coelho 06/04/2024

Decepção ???
Foi um dos livros da Cassandra que mais estava ansiosa pra ler ,comprei e pré venda e tudo .. que decepção,nunca tinha tido isso com os livros dela ,Parece que o livro foi feito de qualquer jeito .???

Mariana549 02/04/2024

Uma conclusão boa até, mas senti uma vibe ?vou terminar isso de uma vez?. O grande objetivo dessa trilogia não era o plot em si, mas conhecer os personagens, se apaixonar por eles e aceitar que essa fase acabou, mesmo sem algumas respostas.

gabi 30/03/2024

To sensivel
Oficialmente acabei as sagas da cassandra e to muito triste, não to pronta pra me despedir disso.

o que dizer sobre as ultimas horas? confesso que esse foi um dos meus favoritos da saga, me prendeu muito e eu achei muito bem estruturado, criei um carinho muito grande por todos os personagens e me apaixonei PERDIDAMENTE pelo James e pelo Matthew, então eu te entendo cordelia?
além dos ladrões alegres, é muuuito bom rever o will em algumas partes e ver a semelhança que ele tem com a lucie e o james, e como ele e a tessa nunca romperam o laço com o jem, dei muita risada na cena da cerimônia da lucie e da cordelia que ele ta conversando com o jem em voz alta no meio de todo mundo, eu consigo VER essa cena.
uma coisa que eu senti muita falta foi o jem como parente da cordelia e tio das criancas, queria tanto ele como caçador de sombras dnv ???

enfim, gostei muito amigos, um beijo a todos os herondale que são uma linhagem de homens apaixonantes e 1 especial pra anna lightwood minha namorada distante

Eveba 28/03/2024

Que história fraca ?
Essa é a conclusão da trilogia que me deixou extremamente frustrada. Capas lindíssimas, mas uma história fraca, personagens interessantes, mas mal desenvolvidos por serem tantos deles e uma premissa tão probre que até fico triste por ter sido escrito pela minha autora favorita. Histórias com filhos de protagonistas amados já são condenadas desde a concepção por nunca conseguirem igualar com o amor que já temos pelos personagens conhecidos, então só ficamos vibrando quando vemos nossos queridos mais velhos, e foi exatamente o que aconteceu. Jem, Will, Tessa e Magnus roubaram a cena todas as vezes que apareceram. Enfim, me sinto revoltada com Cassandra escrevendo livro ruim.
Nathasha.coelho 06/04/2024minha estante
Concordo plenamente com tudo ,era um dos que mais estava ansiosa pra ler ,e foi uma decepção ?

Eveba 09/04/2024minha estante
Tão triste isso ?

TShoenbeck 27/03/2024

Não chega a ser 5 pois falta uma rivalidade, tentaram fazer a Grace ser boazinha o que me incomoda bastante, fora isso, maneirinho.

24/03/2024

Senti que se perdeu
Gosto muito de Cassandra Clare e é por isso que ainda estou neste universo. Gosto da sua escrita, dos seus personagens e dos trezentos casais kkkk

Mas confesso que esse livro me frustrou e entediou. Eu esperava mais e esse foi o grande sentimento aqui. Os clichês da Cassandra, aqueles detalhes típicos dela, não me incomodam. Eu já espero casais sendo casais no meio das guerras, assumindo seus sentimentos, amizades se acertando e etc.

A questão sobre corrente de espinhos é que faltou muitas coisas. O vínculo parabatai entre James e Matthew não me convenceu ao longo da série, mas aqui pesou mais ainda. A amizade de Cordelia e Lucie teve o mesmo problema. São tantos mal entendidos que seriam resolvidos com uma conversa que chega a ser forçado. Como é que esses grandes amigos e amigas não conseguem conversar? Não faz sentido para mim e ainda arrastou a história com este recurso cansativo.

Além disso, o livro tem pouquíssima ação, ele se arrasta por pensamentos e diálogos que me deixaram exausta da leitura. Isso não aconteceu antes e fiquei até triste, porque esses personagens me conquistaram mais a execução como um todo deixou a desejar. E nem vou falar dos vilões...

Gostei dos casais e, confesso, James e Cordelia me cansaram. Luce e Jesse não foram nada demais pra mim... Meus queridos foram Alastair e Thomas, Anna e Ari. E o quase casal científico me deixou triste por não ter acontecido por um recurso que nem funcionou... Quem leu sabe.

Alessandra 23/03/2024

Livro três da trilogia, confesso que se tornou um pouco cansativo no final pois não trouxe novidades.

Bruna Karen 21/03/2024

Arrastado
O livro é muito bom, depois das 300 primeiras páginas!

Muita coisa desnecessária, muita enrolação principalmente no início.

Porém Cassandra é Cassandra e ela nunca faz livro ruim.

P.S: Espero não pagar língua

raynarasantos 18/03/2024

Favs!
A luta q foi pra conseguir esse livro!!! mas valeu 100% a pena, leria mais mil vezes, Jordelia tem as melhores cenas, e o Matthew se supera em ser o melhor td vez, amo mto ?