Corrente de Espinhos (eBook)

Corrente de Espinhos (eBook) Cassandra Clare




Resenhas - Corrente de Espinhos


469 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Cabral 17/03/2024

Ainda sem saber o que falar?
Não sei se estava com as expectativas lá em cima, mas a sensação que tive foi que a Cassandra enrolou muito para desvendar o desfecho bem rápido. Além disso, vemos os clichês de todos os outros livros de caçadores de sombra.
Esse foi o mais fraco dos outros dois livros
comentários(0)comente



Mabi 07/03/2024

Eu sou apaixonada pelos livros da Cassandra Clare desde que eu tinha doze anos de idade e posso dizer, com toda a convicção do mundo, que a cada livro que eu leio dela, eu fico mais encantada pelo universo que ela criou.
Não tenho palavras para descrever o quanto eu me apeguei aos personagens desse livro! Eu ri, me estressei e chorei com os Ladrões Alegres. De todos os livros da Cassandra - e olha que ela criou um padrão extremamente alto -, me arisco a dizer que as amizades e os laços fraternos desse livro foram os mais bonitos e sensíveis. Talvez seja porque todos eles crescerem juntos e os pais deles passaram por tanta coisa juntos, mas o amor e a conexão entre o James, a Lucie, o Matthew, o Thomas, o Christopher e a Anna foi uma das coisas mais bonitas que eu já li. E também é admirável como eles acolheram a Cordelia, o Alastair, a Ari, o Jesse e a Grace com esse mesmo amorme deixou muito emotiva.
Eu amo tanto o universo que a Cassandra Clare criou. Cada página é uma emoção e um temor diferente, mas eu não trocaria isso por nada no mundo! "As Últimas Horas" foi uma trilogia que me fez prender a respiração do início ao fim e eu não consigo imaginar uma conclusão melhor do que esse livro!
"Corrente de Espinhos" definitivamente está na minha lista de favoritados de 2024!
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 07/03/2024

Muito bom...
Desfecho cheio de ação da trilogia.
Um livro marcado por ótimos personagens e vilões cruéis.
Desde o primeiro livro há destaque para a fidelidade, amor e lealdade entre família; coisa, que é claro, não é comum, embora devesse ser parte natural de todos nós. Esses laços dos caçadores de sombras são lindos e é muito bom ler sobre nas histórias de Cassandra Clare.
A criatividade da autora é sensacional.

Essa trilogia foi uma ótima leitura, mas houve uma perda nela que doeu o coração. Porém vale a pena conferir essa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz.Morais 03/03/2024

Pior leitura de 2024
Eu sinceramente não consigo compreender qual foi o intuito da Cassandra Clare em escrever essa trilogia. São três livros sem objetivos e fundamentos nem um. É como se a autora não tivesse ideia do que escrever, mesmo assim foi lá e fez.

Tirando o Alastair e o Thomas, todos os demais personagens são péssimos, todos repletos de egoísmo e desonestidade, cada um deles pensando em si próprio e ao mesmo tempo jurando que amam um ao outro. A Cassandra inventou de colocar um triangulo amoroso nessa trilogia que só serviu para fazer o leitor passar raiva, ela não tinha ideia de como explorar esse livro e arrastou esse arco chato os três livros, e de fato se acabasse essa ideia idiota de triângulo amoroso o que sobraria para ela escrever? Já que é óbvio que ela colocou tudo isso porque não tinha ideias para o próprio livro.

Esse livro é mesmo uma fantasia? Porque é como se a fantasia fosse somente o pano de fundo e o foco mesmo é todos os romances. Não tem lutas e nem aventuras. REPITO: Não tem lutas e nem aventura num livro de fantasia. Como é possível uma autora escrever livro de fantasia em que os personagens matam demônios e não tem uma cena dos personagens treinando, dos personagens saindo em aventuras ou matando demônios?

Ela tinha tudo para fazer uma fantasia bem desenvolvida e explorada, estamos falando de um príncipe do inferno! Um ser que habita o inferno, que tem poderes imensuráveis. E ela simplesmente não soube usar isso no próprio livro. Ela não soube desenvolver os próprios personagens, as lutas são todas péssimas, todos eles nunca treinam, mesmo assim sempre que tem um combate eles são perfeitos? Eles lutam como se fosse uma dança e vencem.

É uma trilogia sem fundamento, acredito que a Cassandra só queria mostrar o Will e a Tessa e ponto. Fora isso, é uma grande perca de tempo..., o livro tem muito pouco confronto, além de você criar expectativa para a ?guerra? final e ser decepcionante.

Por ser o último livro eu esperei ação, desespero e confrontos, mas não recebi nada disso, achei todos os personagens fracos e sem motivações. Esse livro não existiria se todos fossem sinceros um com o outro, se sentassem até mesmo com os próprios pais e desabafassem.
comentários(0)comente



Luciele 28/02/2024

Meu universo favorito
Mais um livro da Cassie que eu amei, admito que não gostei muito do segundo livro, mas esse aqui é maravilhoso.
Os personagens de fato cresceram e amadureceram. Ainda triste pelo Kit, mas sempre tem que acontecer alguma coisa pra quebrar os nossos corações.
É isso, sigo amando o universo dos Shadowhunters ??
comentários(0)comente



laura_calore 27/02/2024

Corrente de Espinhos
Eu estava muito ansiosa e assustada ao mesmo tempo para ler esse livro, mas finalmente resolvi lê-lo. A Cassandra escreve MUITO bem e consegue fazer você desenvolver opiniões fortes sobre todos os personagens. Eu AMEI os casais do livro, mesmo que a Cassandra tenha me deixado agoniada por mais de 400 páginas porque dava tudo errado. Ela segue mais ou menos a fórmula dos outros livros onde o grupo consegue ter um plano mirabolante que vai resolver todos os problemas em 1 capítulo, mas eu sempre amo, então tudo bem. As únicas duas coisas que me incomodaram um pouco foi a morte de um dos personagens (não vou mencionar para não ter spolier) que tem uma linhagem na árvore genealógica que agora não faz mais sentido, e a outra coisa foi essa tentativa de triângulo amoroso que já aconteceu com o Will, a Tessa e o Jem e não foi bem sucedido como em as Peças Infernais. O Matthew é meu personagem favorito da série e nesse livro eu acabei gostando bastante do Jesse, do Christopher e do casal do Thomas e Alastair. A amizade da Lucie e da Cordelia é muito bonita também. Um bônus pro Oscar que também é um querido e pro Will, pro Jem e pra Tessa. Definitivamente uma das minhas séries favoritas da Cassandra junto com Peças Infernais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



julianii 25/02/2024

Cara essa mulher sempre enfia 300 problemas por 400 páginas pra resolver em 50, de coração essa fórmula cansa lkkkk totalmente desnecessário matar o querido lá detestei muito tipo assim ???? acho que a trilogia seguiu o msm padrão dos outros sla 15 livros dela q eu já li, oq eu já esperava, então considerando minhas expectativas pra história achei uma leitura boa. não é a minha trilogia favorita mas eu ainda gosto bastante dos personagens e dos casais, tirando o principal que me estressou horrores. no geral recomendo os livros só não recomendo que criem expectativas mt altas pq é basicamente mais do de sempre kkkkkk
comentários(0)comente



Lucas Poliseli 25/02/2024

Fórmula se repete
Foi um final bem morno pra trilogia, os primeiros livros são infinitamente melhores. Parece que a Cassandra não se empolgou tanto no final da história.

Mais uma vez a fórmula se repete. Esse é 22º livro que leio do universo Caçadores de Sombras. Sou muito fã mas sinto um desgaste da mesma história e fórmula se repetir em cada saga.

Achei o livro um tanto enrolado e a finalmente conclusão é bemmm fraquinha. Muito conveniente, os amigos/grupinho sempre dando um jeito de salvar o mundo. O que que já vimos diversas vezes nos outros livros. O vilão sendo um Príncipe do Inferno poderosíssimo perde de forma chula.

O grande problema pra mim foi a tentativa de trazer EXATAMENTE os mesmos artifícios que já foram usados. Do nada na história tem um triângulo amoroso, o que já foi visto nas Peças Infernais.

É muito drama e estou começando a me incomodar com a quantidade de casais que tem no universo. Literalmente toda a panelinha faz casal e todos se amam absurdamente, é sempre igual em cada livro.

Muito do drama e da confusão poderiam ter sido resolvidos em uma SIMPLES conversa, se todos tivessem sentado em uma mesa e conversado provavelmente só teria 1 livro .

Já em relação a morte que tem no final do livro, não consigo entender. NÃO FAZ SENTIDO. Se você for olhar a árvore genealógica da saga, que aparece lá na Princesa Mecânica. Esse personagem casa e tem filhos, que perpetua a linhagem da família e os descendentes aparecem nos Artifícios das Trevas.
Então como ele simplesmente morre sem mais ou menos? Será que a Cassandra esqueceu da própria árvore que ela criou? Ou esse personagem vai ser trazido de volta a vida de alguma forma. O que não faz sentido já que a próxima saga é a continuação dos Artifícios das Trevas. Enfim, absurdo e revoltante.

Bom, em resumo o livro até que foi legal tirando os problemas. A Cassandra sabe fazer com que nos importamos com os personagens.
19/03/2024minha estante
Eu vi em alguns lugares que a própria Cassandra falou sobre a árvore não ser confiável, porque isso ou aquilo. Pra mim, cheira a ela ter decidido inventar moda e jogado essa de que quem fez a árvore genealógica não sabia das coisas... Concordo com todos os outros pontos, apesar de ter gostado de ler. Acho que é mais pelo apego à saga e ao modo de escrita, porque achei o enredo fraquíssimo.


Lucas Poliseli 13/04/2024minha estante
A árvore genealógica até esse livro tava bem certinha, fiquei bem decepcionado com esse ?erro? ou mudança. Até porque se o personagem não tivesse morrido, tudo continuava de acordo ? Senti que a Cassandra só quis causar um impacto com uma morte (e que morte fraca e sem graça hein?). Concordo com a questão de apego ao universo, acho que só continuo acompanhando por causa disso. Apesar dos furos, casais forçados e dramas, ainda quero saber como vai terminar toda a conclusão da saga.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz.Fernando 17/02/2024

Esperava mais
Eu adorei muito a história, mas seu desenrolar poderia ser resumido a menos páginas.
A gente sabe que terá um confronto final, mas ele demora muito a acontecer, mais da metade do livro e nada desse confronto, então a partir de um momento começa a acontecer muitas coisas ao mesmo momento que você fica um pouco perdido, a exemplo temos a morte de um personagem que não foi tão impactante como deveria porque tá bem corrido.
Outro erro foi tentar fazer um Herongraystair 2.0, pois o que era para ser o trisal eu só conseguia ver o casal. De resto gostei bastante do livro, o desenvolvimento dos personagens, principalmente Cordelia, Alastair, Anna e Matthew, a história de uma Londres envolvendo uma antiga, a necromancia. O melhor casal do livro é Thomastair é quem concorda respira.
P.S. me julguem, mas gosto da Grace
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaís 17/02/2024

Cassandra de 2023
O livro tem a pegada da Cassandra, mas ao longobdas crônicas dos caçadores de sombras da pra perceber que ela mudou, o que é muito bom para uma garota que cresceu com ela e ainda consegue acompanhar kkkkk. Apesar da idade dos personagens, os sentimentos que eles demonstram podem acontecer em qualquer idade. O final não me agradou muito pois saiu do que imaginei, mas encaixou muito bem. Mantenho-me como fã da Cassandra Clare :)
comentários(0)comente



469 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR