Corrente de Espinhos (eBook)

Corrente de Espinhos (eBook) Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

Débora 14/01/2024

Confesso que minhas expectativas para essa trilogia, foram caindo conforme eu dava andamento na leitura. Amei todos os personagens, porém o enredo dessa trilogia não me pegou muito não. A morte de certo personagem pareceu meio sem propósito. Foi ótimo matar as saudades de Tessa, Jem e Will, queria ter sentido o mesmo carrossel de emoções de quando li peças infernais. A farofa que a Cassandra faz sempre é uma delícia de acompanhar porém aqui acho que faltou um saborzinho.

gii 14/01/2024

Eu amei demais!! me apeguei muito a todos os personagens e achei que esse livro foi perfeito para terminar a trilogia. O desenvolvimento da fantasia em si foi ótimo e o desfecho dos personagens também. Já estou com saudades deles???

Sara 13/01/2024

Vamos lá
Falando de um todo agora que terminei, apesar do enredo ser bom, os personagens terem bagagem pra desenvolvimento, a história não rendeu.
Os primeiros dois livros pareciam o mesmo, justamente por em desenvolvimento de personagens demorado, onde se dava voltas e voltas nos mesmo pontos, falo isso dos personagens de mais destaque. Ai chegou no terceiro livro e acabou apressando tudo, sinto que faltou realmente um segundo livro, pra amarrar melhor as coisas.
Sinto que essa série foi um presente pors fãs, mas acabou se perdendo e infelizmente me frustrou bastante. Mas é isso, vamos pra próxima ?

Vivian Gaze 13/01/2024

Nem acredito que acabou ?
Sou muito apegada a esse universo, amei tanto rever os personagens de ?Peças? e me apeguei aos novos também. Sobre o livro em si, não é o melhor da Cassandra mas foi uma conclusão satisfatória pra trilogia.

Paula 11/01/2024

? a vida é uma longa cadeia de eventos de decisões escolhas?
Gostei muito dessa trilogia, a história apesar de ter um inicio meio lento é muito boa.
Acho que nesse livro o foco principal não foi especialmente a luta contra Belial e sim batalhas internas, onde cada um tinha que superar os seus próprios medos. Assim a batalha mesmo se desenrolou mais pro final do livro o que de certa forma deixou tudo bem interessante.
Os personagens foram bem desenvolvidos, amei o James amando a Cordélia e amei mais ainda quando eles FINALMENTE se declararam . Apesar de ter gostado de vários pontos odiei e achei desnecessário a morte que teve, ele vivo teria bem mais impacto. Enfim, é um livro muito bom que me fez amar mais cada personagem e por ser o último da série já estou com um sentimento de nostalgia.

Emanuelli.Poczapski 10/01/2024

Esse livro se passa após os acontecimentos de As Peças Infernais. Um desfecho razoável para uma história, na minha opinião, fraca. Como alguém que acompanha a Cassandra Clare há muito tempo, até imagino o quão difícil é manter uma quantidade gigantesca de personagens e linhas temporais, mas, infelizmente essa não é nem de longe minha trilogia preferida dela, e nenhum dos personagens me cativou o suficiente.

A história em si eu achei bem básica, com vilões sem credibilidade e quase cômicos, questões pessoais sem pé nem cabeça e romances água com açúcar. Não achei os protagonistas carismáticos, e o único casal do qual comecei a gostar de verdade se desfez. Inclusive, que mancada hein, Cassandra? Não precisava.

Enfim, acredito que fui com muita sede ao pote esperando algo à altura de Artifícios das Trevas ou Peças Infernais, e não foi exatamente assim. Num geral, quem é fã do universo até vale a leitura. Para quem não é, não é uma boa pedida começar por essa trilogia.

charlesleclerc 09/01/2024

Esse é de longe um dos piores livros que eu ja li da cassandra, e olha que eu ja li todos que ela lançou.
nao sei oque aconteceu aqui, mas parece que ela ficou com preguiça de escrever o livro todo.
e o final gigante que nao se desenvolveu pra nenhum lado? ela conseguiu estragar para mim, a história de james herondale.

Rodrigo157 08/01/2024

Esse livro não foi nem de longe o que eu achei que seria, mas ele me ganhou!!

Corrente de espinhos é um livro que fala muito de relacionamentos, sejam eles amorosos ou fraternais, e isso é que me fez ficar apegado ao livro, esse desenvolvimento de relações, essa formação de amores e amizades, e a superação de tudo no final, foi uma das coisas que mais me encantou!!

Agora vamos as críticas... sinto que essa série de livros tá meio perdida no universo de cassadores da sombra, ela tem muito que de desenvolver anda, mas não mais história pra isso, então muitas das dúvidas abertas, não serão sanadas.

A minha maior crítica ao livro é o fato da história, da trama do Belial, ter se desenvolvido em menos de 200 páginas, sinto que ficou tudo muito jogado...

Mas em geral, essa série me ganhou, por questões de memória afetiva. Thomas e Alastair, estarão pra sempre no meu coração, assim como James e Cordelia, junto com todos os outros....?

rafazaakar 07/01/2024

PROVAVELMENTE A HISTÓRIA MAIS FRACA DA SAGA. THOMAS E ALASTAIR SALVARAM TUDO PRA MIM!
Eu entendo o hate do pessoal em relação a esse volume. Ele é longo demais, demorado demais, os conflitos em sí - a grande maioria - são rasos, coisas que realmente uma conversa resolveria e acho que o apelo em si dessa época todo foi bastante forçado.

Eu amo o mundo dos Caçadores de Sombras, eu sou APAIXONADO por toda a série, mas essa geração James/Cordelia deixou um pouco a desejar. Acho que a Cassandra deu foco em coisas bobas, que não precisavam de um foco tão grande, e deixou fatos importantes de lado.

Londres passa 3 dias incomunicável com todo o mundo, os humanos viram marionetes e passam 3 dias sem comer, sem beber, sem dormir e do nada, puff, ta tudo bem, os anjos fizeram tudo voltar ao normal? Oi? Tutupom?

Lucie tem uma série de visões, uma mão derrubando as barreiras de alicante, palavras em lingua demoníaca e etc, e no final quase nada daquilo se usa ou se é explicado? Como assim? E Lilith? O que foi aquele final? O que aconteceu com ela? Que caramba de coruja é aquela? E Belial? Como assim existe uma fila de substituição? Gente?

Acho que como um todo, o livro é bom, tem personagens nele que salvam, que são um deleite de acompanhar e ler. Thomas e Alastair pra mim são os protagonistas desse volume. Tudo envolvendo eles é incrível, é doce, é apaixonante. Eles juntos têm a química que James e Cordelia NUNCA terão. Ponto. Luicie também é um ponto muito importante na trama, e não acho que ela tenha tido o reconhecimento que merecia. A menina salvou tudo e todos, trouxe gente da morte, a menina entregou demais!

Não é uma leitura difícil, depois que você passa das primeiras 50 páginas a coisa vai que vai. Irrita um pouco no começo por causa de toda a enrolação, a falta de comunicação entre eles, os conflitos bobos e rasos, mas depois disso a trama realmente se desenvolve muito bem.

Sem falar que o desfecho da trama é entregue pra gente no meio do livro, na cara dura. Eu fiquei possesso quando li e entendi o que ia rolar. Ficou EVIDENTE, nem precisei me esforçar muito. Isso tirou um pouco o tesão da leitura, mas nada que faça desistir.

Sou fã, isso não muda, essa série tem um espaço muito bem guardado no meu coração, mas aqui vai a minha ameaça: Cassandra, não OUSE fazer o que você fez aqui na trilogia do Kit. EU NÃO VOU ADMITIR ISSO! Essa trilogia precisa ser perfeita, com FINALMENTE um casal principal que tem química: Kit e Ty!

No demais, é isso.

Willgraysongf 04/01/2024

JamesCordelia??
Eu demorei bastante pra ler esse último livro pois não queria dizer tchau pra eles. Mas achei o livro muito parado no começo para no final ser um pouco corrido e outra coisa que não tinha precisão foi da morte de X personagem, foi algo tão sem sentido, ela poderia ter matado alguém que não era tão importante. Enfim, amei todas as cenas jamescordelia e todas as aparições de Will e Tessa, eu amo dms esse casal, meus favoritos que nunca vou superar?.

@viajantedaleitura1 03/01/2024

Pense em um livro sem fim!
Não, não estou reclamando. Quanto mais tempo passar ao lado de James Herondale , Cordelia e os Ladrões Alegres, mais difícil é deixá-los, ainda mais em um livro com tantas batalhas contra as forças do mal -- que, cá pra nós -- não estavam para brincadeira.
Um avô como de James e Lucy, quem é que quer?
E Cordelia como Paladino de Lilith e Matthew sofrendo com seu passado e Lucy ao lado de Jesse e Alastair e Thomas...e Christopher????
Pelo Anjo!! Este foi o maior conflito de todos os livros desta trilogia...Ah, acho que vem mais surpresas por ai.

Como sempre, Cassandra Clare, sua escrita me fascina!
Como será que ela consegue guardar todos os nomes de todas as gerações para estar sempre citando nos livros, embora sejam muitos? -- Livros e personagens.

Para mim já são como uma grande família

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Kesia.Hirllen 31/12/2023

Mais uma geração de shadowhunters encantadora, amo a sensação de voltar pra esse universo como uma volta ao lar ou rever velhos amigos, como sempre a cassandra sabe por na escrita o sentimento puro do amor e amizade