Corrente de Espinhos (eBook)

Corrente de Espinhos (eBook) Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

Myca29 14/02/2024

Te envolve e te cansa.....
Eu, particularmente, sou apaixonada pelos personagens desse livro, amo os ladrões alegres e a panelinha em geral. Isso me ajudou muito nesse leitura que é beeeeeem extensa KKKKKKKKKKK

Acho que o livre se estendeu BASTANTE, poderia ter sido menor já que o contexto final mesmo aconteceu em 3 capítulos KKKKKKKKKK na maior parte a autora relata as coisas MUITO detalhadamente, às vezes sem necessidade, e acaba ficando meio cansativo algumas partes sim!

No mais, a conclusão dos personagens em si me agradou bastante, o vilão é bom poderia ter sido melhor mass ok, o casal é lindo, e os casais secundários também...
No geral, é um livro ótimo pra quem ama esse universo Nephilim, com personagens carismáticos e a escrita da Cass que tanto amamos!!

Ivie 13/02/2024

O ultimo da trilogia As Últimas Horas, não foi a minha trilogia favorita da Cassandra, eu sinceramente esperava mais reviravoltas. Apesar disso, é um livro bom e bem desenvolvido, terminou a história de uma maneira bem satisfatória!

Cecily 12/02/2024

12 de fevereiro de 2024
"? O que estou deixando para trás é a escolha de guardar segredos. Não todos os segredos ? ela sorriu de leve ?, mas o tipo que guardamos por vergonha ou por acharmos que estamos fracassando e que seremos julgados pelos outros. Nossos fracassos são sempre mais monstruosos aos nossos próprios olhos do que aos dos outros. Aos olhos daqueles que nos amam, somos perdoados."

Demorei para acabar o livro? Sim, mas ainda assim não estou decepcionada. Tia Cassie não decepciona.

Claro que chorei em alguns momentos, e como sempre, me despedi de um personagem que gostava muito.

O final não decepcionou e deixou aquele gostinho de "ainda tem mais vindo aí". Tenho quase certeza que a próxima e última saga de caçadores de sombras será uma história do Matt, o final dele (apesar de não ser ruim), me deixou a entender isso.

Gostei bastante do final do James e da Cordélia.

Eu amo e sempre amarei os Herondale, eles tem um lugar quentinho no meu coração.

Will, te amo para sempre, meu garoto de olhos azuis e língua afiada.

Ana L 08/02/2024

Esperava mais!
Bom, o que falar desse livro? O livro 1 e o 2 me prenderam de uma forma espetacular, se tornaram uns dos meus favoritos, mas o livro 3 me decepcionou. Começou com muita enrolação e ?aquela? situação em Paris que me deixou desanimada, até a metade do livro a Cordélia tava totalmente fora do personagem e só quando a Grace contou pra ela pra ela sobre a pulseira que ela resolveu dar uma chance pro James(como assim gata?).

A parte do Belial também se tornou muito repetitiva e maçante, o tempo todo indo e voltando nas mesmas coisas pra ter um desfecho tão rápido e sem graça.

Enfim, foi bom finalizar mais uma trilogia da Cassandra Clare, por mais que tenha me decepcionado, continuarei lendo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras.

Inorie 05/02/2024

Arrastado?
Eu amo Cassandra Claire, tanto que já li uns 20 livros dela, mas essa trilogia, foi de longe a mais arrastada e difícil de ler. Esse ultimo livro em questão o pior de todos. Muitos casais, muito romance e pouco desenvolvimento pros conflitos, eu sentia que ao invés do romance se entrelaçar com a história, a CC parava a história pra focar no romance. Chegou um momento que eu comecei a ficar enjoada até dos meus casais favoritos.
Também tem muitos subplots que podiam facilmente ter sido apagados e não fariam diferença nenhuma na história como um todo (e alguns que deixariam até a história melhor se não existissem, como a paixão do Matt pela Cordélia).
Ainda gosto muito desse universo, e pretendo ler os próximos livros, mas confesso que essa trilogia me desanimou

blackstairvs 05/02/2024

RUIM, HORRÍVEL, PÉSSIMO.
não leiam esse livro (tão pouco os dois primeiros livros) eh só um enrola enrola sem graça, com um fim medíocre E A MORTE DO CHRISTOPHER VELHO LOGO O CHRISTOPHER
é tanto ódio que não sei nem como expressar em palavras

mdudalivros 02/02/2024

Revisitar Cassandra Clare e o mundo dos caçadores de sombra sempre resgata uma nostalgia deliciosa da minha adolescência. Mas, antigamente, eram histórias capazes de me tirar de uma ressaca literária, o que tenho percebido que não acontece mais hoje em dia, me mantendo no limbo de ?não querer ler?. Atribuo isso ao fato dos livros terem cada vez mais páginas e mais pontos de vistas de narração, o que, ao meu ver, não tem a mínima necessidade e acaba desgastando o leitor.

No entanto, vale deixar registrado aqui o meu amor pelo Math, Cordelia, Anna, Alastair e James ??

Mari 01/02/2024

Um adeus
Vamos la, comecei o mundo de Shadowhunters por Peças Infernais (sei que não é o recomendado mas não queria ler Instrumentos Mortais) e decidi ler As Últimas Horas justamente por ser os descendentes da outra saga, mas achei que a Cassandra se perdeu bastante, principalmente na árvore genealógica, tendo em vista que em Instrumentos Mortais o salto temporal é bem maior então ninguém sabe os descendentes mais antigos direito. No momento não tenho intenção de continuar lendo o universo mas vou ficar curiosa sobre o Jem e a Tessa (já que são os únicos iniciais que sobraram durante a saga, mas já pesquisei um pouco o que acontece com eles depois). Mesmo TLH sendo livros bem grandes, consegui sentir um pouco da sensação que amei tanto em TID e vou sentir muita saudade ??