Odeio Te Amar

Odeio Te Amar Ali Hazelwood

Resenhas - Loathe to Love You

Daniella 06/08/2023

Minha primeira leitura da Ali Hazelwood: apaixonada
Vamos lá, essa autora é conhecida pelo livro A Hipótese do Amor, mas eu li primeiro "Odeio te amar" e eu simplesmente me encantei pelo universo STEM onde as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
Nesse livro há a história de três amigas que trabalham em diferentes áreas: Mara, Sadie e a Hannah.
A Mara vai ter que morar sob o mesmo teto com o Liam e é cada briga, romance cão e gato que amamos. Sadie e Erick tiveram um lance e acabou acontecendo um desentendimento entre eles e o pior cenário depois disso só poderia ser um: eles ficam presos dentro do elevador! Ah, os clichês ?! E por último, e não menos importante, temos Hannah e Ian, um romance que se passa numa nevasca na Noruega, de todo mundo que poderia salvar Hannah de uma situação entre a vida e a morte, ela não esperava que fosse justamente Ian, o cara que tentou atrasar sua pesquisa!
Gente, leiam, essas histórias são gostosíssimas, a escrita da autora é maravilhosa, os diálogos são muito bons, vocês vão rir, suspirar e se apaixonarem pelos personagens, pelos casais, pelas histórias.
A autora entrou na minha lista de autoras favoritas, já adquiri mais dois livros dela haha maravilhosa!

Debora 11/02/2024

Aprovado
Gostei bastante, as protagonistas são engraçadas, inseridas em contextos acadêmicos/ científico um diferencial dos livros dessa autora.
A história que mais me encantei foi a Mara e Sadie. A Hanna não consegui me conectar tanto, talvez pq ser a mais fechada das três amigas.
Mesmo sendo um enredo clichê, como a autora conta a história é que faz o livro ficar bom.
Cenas quentes ?, muito bem descritas.
Os epílogo achei que poderia ser melhor explorado, porém o capítulo extra deu uma amenizada na situação.

thauane alf 13/12/2023

?| Odeio te amar
Bom, o que falar desse livro? Ele é diferente dos outros que já li da autora, mas segue no mesmo padrão. Fala sobre a vida amorosa de três amigas inseparáveis e acho que a amizade corre lado a lado com os romances, de tão fofa e engraçada que é. Vamos lá.

Mara é engenheira ambiental e, quando descobre que vai ter que dividir a casa que ganhou com Liam, advogado de uma empresa petrolífera, ela não curte nenhum pouco. Os dois basicamente não tem uma relação boa e tendem de morar na mesma casa. O convívio deles evolui de uma forma leve, engraçada e descontraída para o amor.

Sadie é uma engenheira apaixonada por futebol. Em uma cafeteria, ela conhece Erik, também engenheiro apaixonado por futebol e, numa inusitada troca de croissants, os dois passam um dia inteiro juntos. Problemas na vida profissional afastam os dois. No entanto, ao ficarem presos no elevador, os dois percebem que entenderam tudo errado depois daquele dia. O resto vocês já sabem.

Hannah tem uma personalidade forte e não gosta nenhum pouco de relacionamentos. Por isso, o dia em que ela negou sair para jantar com Ian (por medo) a assombrou por muito tempo. Até que ela descobre que foi ele quem vetou seu projeto. Na Noruega, Hannah sofre um acidente e coincidentemente, quem vai salva-la no meio de uma tempestade de neve é ele: Ian. Depois dessa linda prova de amor, Hannah percebe que seu coraçãozinho frio finalmente amoleceu.

O mais legal de todos os romances é a relação das amigas e a relação de amigos que os namorados têm no final do livro. Eu amei o jeito que ele é integrado, fofo e engraçado. Os romances são incríveis. Amei o livro.

Fabi | @ps.leitura 01/06/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
De inimigos para amantes? E se, além disso, tivessem que dividir o mesmo teto? É com essa proposta que vamos conhecer as três personagens do livro "odeio te amar".

Esse livro é uma obra que contém três histórias:

"Sob o mesmo teto" que vai contar a história de Mara, uma engenheira ambiental, que descobre que recebeu uma casa de herança. O que ela não esperava era ter que dividir o mesmo teto com outro herdeiro, Liam.

Em "presa com você", conhecemos Sadie, uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas o que ela não esperava era que ele fosse trair sua confiança e ficariam presos em um elevador em Nova York.

Por fim, em "abaixo de zero", conhecemos a personagem Hannah que está trabalhando em uma estação de pesquisa no Ártico quando sofre um acidente. O que ela não esperava era que Ian, o cara que tentou arruinar sua carreira, é a pessoa disposta em salvá-la.

Três história, de três amigas, que possuem carreiras completamente opostas, mas que concordam que quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e a mistura pode ser perigosa.

"Odeio te amar" é um livro de contos onde o leitor tem a oportunidade de conhecer a jornada de Mara, Sadie e Hannah, cada uma de sua maneira e apesar de toda a diferença de carreira, elas ainda possuem uma conexão muito grande.

Por se tratar de contos, as histórias acontecem de uma maneira rápida, porém, que a gente consegue se apegar a trama e entender todo o desenvolvimento da mesma, fazendo com que algumas risadas surjam em alguns momentos e até mesmo alguns suspiros.

Além disso, apesar de se tratar de três amigas, cada história é independente. Elas não possuem conexão entre si. O que mais chama atenção nessa obra, unindo esses contos, é o capítulo extra onde, ao meu ver, foi um plus para o desenrolar das trajetórias.

Algo que tenho percebido muito na escrita da Ali Hazelwood é a forma como ela apresenta as personagens femininas. Sempre mulheres com cargos importantes, ou buscando o reconhecimento dentro da empresa, e claro, sempre determinada em fazer suas próprias decisões.

Isso é exatamente o que encontramos com essas três amigas. Cada uma com a sua personalidade, mas que de alguma forma, conseguem exatamente o que querem e sabem lidar com as questões do coração da melhor maneira possível.

Apesar das histórias serem aquele romance clichê que a gente ama, a autora coloca algumas cenas bem hots. Então vale essa observação!

Por fim, gostei da leitura de "odeio te amar". É um livro com narrativa leve, descontraída e que acontece de uma maneira rápida. Perfeito para passar o tempo e até mesmo trazer aquele quentinho no coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-odeio-te-amar-de-ali-hazelwood.html

Gra' 25/03/2024

Homens escritos pela Ali Hazelwood >>>>
Eu fiquei meio receosa de ler esse livro. Antes desse, os únicos livro da Ali Hazelwood que eu havia lido eram 'A Hipótese do Amor' e 'Amor, teoricamente', porém ambos acabaram me decepcionado. Por isso, quando eu decidi ler esse livro eu pensei que seria a mesma coisa, que eu não iria gostar. Mas eu estava errada.

Gente, que livro gostoso de ler. A escrita desse livro é fluída e faz com que você termine o livro bem rápido. Em determinados momentos, a escrita pode ser um pouco cansativa, mas, em geral, é super divertida. A escrita dos personagens é muito boa, tanto que eu me apaixonei completamente pelos casais.

Por mais que o livro tenha alguns pontos negativos ou coisas que me incomodaram, o livro é muito bom. É um romance bobinho e que eu recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária ou quer ler algo para passar o tempo.

Agora, meus preferidos:

1. Capítulo extra (Sim, o capítulo extra em primeiro. Lidem com isso.)
2. Abaixo de zero
3. Presa com você
4. Sob o mesmo teto

Marcella184 08/07/2023

Eu sou muito apaixonada pelas histórias da Ali, as personagens são sempre todos iguais, as histórias também, mas existe algo extremamente reconfortante nelas.

O meu principal problema é a falta de representatividade, os protagonistas são sempre brancos, magros, cis e geralmente héteros. Eu fico abismada com a dificuldade de colocar uma minoria nos livros hoje em dia.

Apesar disso gosto da narrativa e como a escrita é fluída, me apeguei aos personagens, principalmente a Mara e o Liam, e o Ian.

Vale a pena pra quem gosta da autora, mas não é nada revolucionário ou surpreendente.

Mirane.Carvalho 27/04/2024

Não tem nem o que comentar, porque a escrita da Ali Hazelwood é PERFEITA, eu amo ????????????

Três histórias, três vidas, três amigas, três amores. Gente, é pra te deixar com ? 3x, simples assim ???

NAO INDICO PARA MENORES ?

Pheriannath 21/03/2023

Ali Hazelwood e o sexo sem proteção
Eu acho que a Ali foi realmente inteligente em criar histórias baseadas em um contexto acadêmico. Li as outras histórias e me diverti lendo com humor das personagens e o contexto em que o romance se desenvolve. Porém nesse compilado aqui, ela peca em uma coisa que particularmente acho crucial.

Levando em consideração o público que consome os livros dela (descobri porque estou lendo as obras da autora antes da minha sobrinha, e a pedido do meu irmão). Os livros foram um sucesso no tiktok e as pessoas que estou vendo consumirem essas histórias de romance levinho com hot no final, em um contexto acadêmico. Diferente, instigante, interessante pras adolescentes em geral.

Mas um erro GIGANTE desse compilado de histórias aqui, é as cenas descritivas de sexo onde as TRES personagens aceitam fazer sexo com os seus companheiros SEM CAMISINHA.

Gente isso é muito sério! Essa uma história consumida por adolescente, burro, inconsequente, geralmente sem instrução nenhuma. E lógico " EU TOMO PILULA" como se o uso da camisinha fosse só uma questão de gravidez.

Certa vez eu ouvi de uma ginecologista que a mulher engravidar ao ter uma relação sem proteção, é o MENOR de todos os males (no sentido de susto, preocupação e etc) que podem acontecer ao corpo dela, ao não usar camisinha durante a relação.

Se protejam pelamor de Deus o.O
vanessa.pivotto 22/03/2023minha estante
Muito bem observado. Também tive esse sentimento de "irresponsabilidade" dela quanto ao ponto. Não desmerece o livro, mas considerando o público, influencia sim!

Pheriannath 23/03/2023minha estante
Eu acho que ela viajou legal nessas histórias aqui. E fiquei de cara com as descrições sexuais das três personagens. A influência que isso traz na vida do público que ela atinge é enorme.

AnaIsa10 22/06/2023

Opinião
Como sempre, Uau!! Amei, foi um livro diferente. 3 histórias, 3 amigas, tudo ligado mas cada uma com a sua devida atenção. Amei as 3 história é super recomendo

Beatriz3395 30/01/2024

Queria mais
Sou muito cadelinha de romance e da Ali Hazelwood, então não tinha como não gostar desse livro. Já tinha lido os dois primeiros contos, mas não lembrava de muita coisa, portanto foi incrível. Eu realmente queria que as histórias fossem mais longas e leria tranquilamente um livro de cada conto com mais desenvolvimento e troca entre os personagens, porém já que temos esse, tá ótimo!

Scarlett11 29/10/2023

De longe o livro mais fraco da autora. O primeiro conto até que me interessou a continuar lendo os outros contos, mas depois foi só ladeira a baixo ?? esperava bem mais

Carolina2215 20/12/2023

3 contos iguais, será?
1. Sob o mesmo teto: 2 ?. Os personagens não me cativaram tanto, o casal é mto chatinho.

2. Presa com você: 5 ?. Amei, me apaixonei pelo personagem do Erik e me identifiquei mto com a Sadie (menos a parte q ela é uma engenharia foda)

3. Abaixo de zero: 3.5 ?. Ela é uma chata e ele um emocionado.

Jujuba0707 23/04/2024

Sob o mesmo teto:
O conto mostra a história de dois personagens que acabam dividindo uma casa e se apaixonando. Por ser curto não podemos ver tanto da vida acadêmica ou fora do romance, ent sim esse livro foca mais no romance, se tivesse um livro mais elaborado com essa mesma história eu iria amar, mas para sua proposta, um conto, é perfeito, te prende e te deixa com aquele gostinho de quero mais.
Daria 3 de 5 estrelas. Não é o melhor livro da autora, mas é muito bom, eu particularmente prefiro livros mais longos.

Presa com você:
Assim como o primeiro é curto e com os acontecimentos rápidos, mas por ser um conto isso já era de se esperar.
A história não é tão clichê, porém, os personagens são, achei o conto chato... é fofo e leve, mas não me prendeu, principalmente no começo, do meio pro final fica mais legal, porém mesmo assim não me interessou muito.
Enfim daria 2 de 5 estrelas.

Abaixo de zero:
Esse é o conto mais criativo, que foge do básico, isso me encantou bastante. É simples, pequeno, fofo e tem uma leitura bem fácil, ele te prende e te deixa curioso para terminar a história. Eu particularmente achei a protagonista meio chata, mas aí é meio pessoal.
Eu daria 2,5.

iamluanamello 03/02/2024

Gostei, mas nem tanto. Achei que beirou o bobo. Pelo livro ter sido dividido em três histórias, os personagens acabaram não tendo muito desenvolvimento e, o que mais me incomodou, é que as três histórias tiveram basicamente a mesma base: a protagonista em determinado momento odeia o mocinho pela simples falta de comunicação e um grande mal entendido, até que eles acabam conversando, se explicam, e ficam juntos. Sei lá, acho que poderia ter sido bem melhor. Mas, de certa forma, a proposta dos livros da Ali é essa, um romance clichê e raso com homens musculosos de dois metros de altura, então não sei se posso reclamar muito.

Thai.Campos 11/07/2023

Gracinha ao triplo
Como essa autora consegue ser tão maravilhosas? Ela escreveu 3 histórias curtas e eu me envolvi em todas. Há um bom-humor na escrita, um coração quentinho, que faz com que o leitor relaxe ??