Odeio Te Amar

Odeio Te Amar Ali Hazelwood

Resenhas - Loathe to Love You

Eu.lendo 26/08/2023

Contos fofos!!?
Sempre que leio um livro de horror, imediatamente minha reação logo depois é pegar um livro da Ali Hazelwood para conforto. E esse livro cumpriu muito bem sua função, são três contos que contém no livro, protagonizadas pelas três amigas, Mara, Sadie e Hannah. Simplesmente amo os livros da Ali Hazelwood por sempre terem foco em mulheres na área da ciência, eu poderia ler milhares de livros só nesse formato. Os contos são curtos, mas mesmo assim não deixa a desejar, e é realmente bom para passar o tempo.

Tia ð 14/04/2024

Três contos, tres histórias bem rapidinhas, o primeiro e terceiro foram meu preferidos de longe, principalmente o primeiro, Mara e Liam foram tão fofos, foi tão gostosinho acompanhar o relacionamento deles desenvolvendo, queria demais um livro de 400 páginas só deles.
A escrita da Alí muito boa como sempre, consegue nos prender e divertir.

Jubsiu 02/11/2023

Romance conforto
Que saudades de ler um romancezinho bem b0iola, sem nenhuma intriga e só a parte do lovers. Esse livro é muito bom, tanto por ser três histórias que se interligam e tanto porquê apesar de não ter o "conflito" que todo livro tem, ainda assim tem o enemies to lovers que me deixa de coração quentinho.

As três historias foram bem desenvolvidas apesar de cada uma ter no maximo 150 pag. E eu ainda não tenho certeza, mas minha história preferida desse livro pode ser - ainda não consegui determinar só 1 fav - são"Abaixo do Zero" e "Sob o mesmo Teto" (clichezasso)

Taty.Ribeiro 12/03/2024

Liam, Erik e Ian - Capítulo Extra!
Baixei essa versão só pra ler o capítulo extra pra ver se agregaria alguma coisa na história (não agrega, mas também não é totalmente inútil). O capítulo tem apenas 10 páginas e mostra a perspectiva de Liam, Erik e Ian e a evolução do relacionamento deles com Mara, Sadie e Hannah cerca de 2 anos após o início dos eventos narrados nos contos. A narração não é feita por eles, não ficou ruim, mas teria ficado mais interessante se fosse.

O saldo geral de leitura foi positivo para mim. Alguns podem não gostar da vibe de mesma história em cenários diferentes, porém, eu curti porque demonstra certa habilidade da autora já que é meio difícil escrever a "mesma coisa" de formas diferentes e ainda fazer funcionar bem, e temos que dar mérito pra isso porque os livros dela fazem sucesso apesar de usar a mesma fórmula. Meu ranking para essa série de contos ficou:
1. Abaixo de zero
2. Sob o mesmo teto
3. Presa com você
4. Capítulo extra.

Também achei interessante saber que as histórias foram fanfics criadas a partir de idéias de suas amigas, e isso explica muita coisa (se eu soubesse disso teria tido ainda menos rigor critico com os contos kkkkkk). Palavras dela nos agradecimentos:

"Como 99,9% da minha produção escrita, estas histórias surgiram como fanfics, e a jornada até aquilo que se tornaram envolveu aproximadamente 999 pessoas maravilhosas. Em primeiro lugar, cada história começou como um presente para uma amiga: obrigada a Becca pela ideia perfeita sobre pessoas que dividem uma casa, a Marie por gostar de espaços pequenos, e a Celia e Sheppy por serem tão fãs de? ursos-polares? Sim, ursos-polares."

rafa569 25/05/2023

Odeio te amar
? sob o mesmo teto
Meu conto preferido com certeza!!! Me apaixonei pela relação da Mara e do Liam, o que me fez ficar até tarde lendo em um dia de semana!!
? presa com você
Apesar de ter gostado, foi o meu conto menos preferido. Achei muito fofo, mas não gostei tanto assim dos personagens como no conto interior.
? abaixo de zero
Essa foi a a história mais diferente!! O habiente é muito legal e a protagonista é a mais diferentes entres as três amigas!! Achei muito fofo o final e os capítulos extras?

Brenda 11/07/2023

Leitura divertida e prazerosa
Parabéns editora Arqueiro por juntar as histórias nesse livro!!! Ideia fantástica.
Amo Ali Hazelwood, é uma das minhas autoras favoritas! As três histórias criadas por ela, são incríveis, cada uma à sua maneira!
"Sob o mesmo teto" 5??
"Presa com você" 4,5 ??
"Abaixo de zero" 4,5 ??
Fiquei realmente com gostinho de quero mais kkkk

bbyy 28/03/2024

3 HISTÓRIAS INCRÍVEIS!!
A maneira como as 3 histórias conseguiram se manter interessante e satisfatórias é incrível! Confesso que a primeira história não me surpreendeu tanto quando as outras, principalmente a última, que descreve uma situação tão atípica e criativa. Amei a maneira como os personagens se tratavam antes que o romance começasse de fato (um enemies to lovers incrível). Enfim, um livro tranquilo e perfeito para quem só quer se sentir abraçado por uma história de amor.

elanefreire 07/09/2023

Odeio te Amar, de Ali Hazelwood
Esse livro é a junção de três contos: Sob o mesmo teto, Presa com você e Abaixo de zero.

Precisamos falar do quanto essa autora é superestimada. Ela, literalmente, não tem criatividade. Acho que continuo lendo os livros dela porque todo esse enredo de mulheres na ciência me cativa muito. No entanto, todos os livros dela são mais do mesmo: caras altos, sarados, cientistas, ricos e bem sucedidos. Todos, absolutamente T-O-D-O-S, com o mesmo perfil.

Você pode até achar que eu tô exagerando, afinal, é um livro de romance e romance tem que ser clichê. Olha, não me entenda mal, eu amo um romance, sou cadelinha da Colleen Hoover, por exemplo. Só acho que a Ali Hazelwood precisa dar uma melhorada no enredo e criar personagens com outras características.

Outra coisa que me irrita nos livros dela é o fato de que DO NADA os caras se apaixonam loucamente por mulheres que mal conhecem. E essas mulheres odeiam esses caras com todas as suas forças.

Resumindo: Todos os livros são iguais, a única coisa que muda é o nome dos personagens.
Laryssa.Rabelo 13/09/2023minha estante
compartilho do mesmo pensamento, é tudo igual, tem gente que gosta e tal, mas aí entendi que não é pra mim msm não kk

Carol 18/09/2023minha estante
Concordo 200%
Eu amo romance levinho é clichê, mas falta criatividade pra sair do mesmo de sempre

cephalus 26/07/2023

Uma avaliação do conjunto
Assim, existe uma discussão de como a autora só faz livro igual. E meio que nessa trilogia de contos da para perceber que ela só faz o mesmo tipo de cena de sexo e interesse romântico.
Por que realmente todos os pares românticos são altos, pauzudos e gentis (irando no sexo).
Mas como história e interesse de pesquisa e pessoais, ela realmente inova a cada momento.
Enfim, é isso. Na espera do próximo livro dela.

Thami Tesseroli 07/07/2023

Eu adoro os livros da Ali Hazelwood e esses contos não poderiam ser diferentes. ?Odeio te Amar" acompanha as três amigas: Mara, Sadie e Hannah, cientistas que buscam equilibrar a razão e emoção, enquanto lutam por seus direitos na área.
Sob o mesmo teto: Ah que delicinha de livro pra passar o tempo! Enemies to friends, friends do lovers. Liam e Mara são carismáticos e fofos juntos, deixa o leitor empolgado para ler os outros dois contos das amigas dela.
Presa com você: Eu achei super legal a experiência de acompanhar a história das 3 amigas, cada uma com sua personalidade, sua história de vida e seu romance, sempre acompanhadas de suas companheiras. Divertidíssimas!
Abaixo de Zero: Hannah é muito focada e determinada, briga por seus projetos e direitos como engenheira da NASA. Ian vem para bagunçar e arrumar a sua vida, sendo seu vilão na trama, mas ao mesmo tempo protagonista dos seus sonhos amorosos.

Thata lendo 12/09/2023

Eu achei TÃO BATIDO
Eu achei tão sem graça, tão batido? Eu queria gostar muito deles mas no final eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado ???
vhica 12/09/2023minha estante
pretendo ler em breve, já vou sem expectativas ?

Sara 12/09/2023minha estante
eu sinto isso com todos os livros dessa autora

Teca.Bugiato 21/06/2023

Lindosssss!
Não sabia o tanto que eu precisava desse capítulo extra até ler! Eu amo muitos esses seis, e quero muuuuito mais um milhão de contos deles!!!!!
Lays Christine 21/06/2023minha estante
To louca pra ler

Alves85 22/07/2023

Favorito! ?
Três histórias esplêndidas, muito bem escritas. Eu amei todas as pequenas histórias e é difícil dizer qual é a minha preferida, pq é impossível decidir.
Casais lindos e que fazem a gente querer amar, casais totalmente diferentes um do outro e que carregam uma química ÚNICA. Ali Hazelwood arrasou muito???

Mariana_ 23/06/2023

Tivemos mais uma decepção com Ali Hazelwood
O livro, infelizmente, não funcionou para mim e em certas partes me peguei pulando as descrições e lendo só os diálogos. Uma fórmula batida, que não deu certo para mim...