Todas as suas imperfeições

Todas as suas imperfeições Colleen Hoover

Resenhas - Todas as suas imperfeições

Fer 25/02/2024

Nós nos descobrimos na noite em que nos encontramos naquele corredor. Às vezes as pessoas se encontram e as aparências não contam, porque conseguem enxergar além delas... Eu soube tudo de que precisava saber na noite em que conheci você. Nada externo poderia mudar minha opinião sobre você. Nem mesmo meu juízo da mulher que a crio. (pág. 161)

"Com base em toda a evidência científica que prova o quão insignificantes somos, sempre achei difícil acreditar em Deus. A pergunta mais pertinente teria sido: Deus consegue acreditar em mim? Porque muita coisa aconteceu na Terra em quatro bilhões e meio de anos para eu achar que um Deus possa se importar comigo ou com meus problemas. Mas recentemente concluí que não existe outra explicação para o modo como você e eu acabamos no mesmo planeta, na mesma espécie, no mesmo século, no mesmo país, no mesmo estado, na mesma cidade, no mesmo corredor, na frente da mesma porta, pela mesma razão, no mesmo instante. Se Deus não acreditasse em mim, então teria que acreditar que você foi só uma coincidência. E, pra mim, você ser uma coincidência em minha vida é bem mais difícil de compreender que a mera existência de um poder supremo." (pag. 210)

_ O que minha sorte dizia? Você sabe de cor?
_ Se você iluminar apenas suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.
Penso na frase por um instante. Em como aquela sorte é perfeita em minha vida. Havia desperdiçado tanto tempo colocando todo foco em minha infertilidade. Tanto que meu marido e todas as outras coisas perfeitas em minha vida foram forçadas a ficar na sombra.
Desde o momento em que abrimos aqueles biscoitos da sorte, eu jamais os levara a sério, mas talvez Graham tenha razão. Talvez aqueles biscoitos sejam mais que mera coincidência. E, talvez, Graham esteja certo sobre a existência do destino. (pag.287)

Elaine - @narealidadedasletras 25/02/2023

Intenso, muito sensível!
Todas as suas imperfeições é um livro que aborda um tema muito sensível, principalmente pra mulheres que tem o sonho de ser mãe.

?Colleen não mede suas palavras em nos contar a história visceral de um casal que prometeram se amar até o fim dos tempos, mas o que não esperavam era que o fim talvez estivesse tão próximo do que imaginavam. O amor perfeito de Quinn e Graham estava ameaçado pelo casamento imperfeito e talvez a única coisa que poderia salvá-los é justamente o que eles não podem ter.

?Um livro intenso, emocionante que aborda sobre infertilidade, sobre as lutas diárias dos casamentos, sobre família e acima de tudo sobre como as imperfeições muitas vezes é a definição de nossas ações, nos moldando e direcionando à cometermos erros ou acertos durante a nossa trajetória.
Mais um livro que reli da CoHo e indico.

isabela 26/11/2022

Oito de agosto.
O livro é muito bom e interessante, porém não é uma história que me prenda tanto, então não foi um 5 para mim.
A história é bem real e mostra como o amor e a compressão são importantes em um relacionamento, para que momentos ruins sejam enfrentados e superados da maneira certa.

Steh 22/08/2022

Real!
Mais um livro da coho que surpreende e entrega tudo e mais um pouco! Ela é uma se não a minha autora favorita do momento. Todos seus livros termino em dois dias ou menos de 24horas. História que se baseia na realidade de muitos casais, história que nos faz refletir em diversos aspectos. Nos faz sentir, chorar, sorrir. Colleen aborda de maneira com que tudo nos afete. Eu gosto muito e recomendo demais! Somos humanos e por isso, imperfeitos. Não concordo com o que Graham fez mas não se pode anular por tudo que ele e Quinn estão passando, ações geram reações e as vezes não são as que esperamos e nem que concordamos mas é LINDO de se ler como eles conseguem superar a dor, conseguem reavivar o amor que antes pensavam terem perdido. Tudo que leio dessa mulher entra pros meus favoritados! Apenas leiam e tirem suas próprias conclusões!

ArabelaJ 11/08/2023

Realista, profundo, tocante e, acima de tudo, necessário
Um livro mais que recomendável. Doloroso, real, sensível e amoroso. Ouso dizer que a CoHo nunca acertou tanto em um livro. O desenrolar da história e o contraste do começo, meio e fim desse relacionamento é tocante e muito bem trabalhado.

"Todas as suas imperfeições" foi, para mim, extremamente doloroso. Acredito que se você já amou, amou de verdade, esse livro vai lhe tocar de uma maneira como nenhuma outra. É necessário e com uma proposta extremamente bem desenvolvida. Se consegue entender os dois lados da história e, mesmo que se tenha vontade, não é possível culpar alguém por tudo que aconteceu, apenas, aconteceu e tá tudo bem.

Com uma escrita envolvente, uma proposta mais do que boa, desenrolar delicado e bem trabalhado, sensibilidade e muito mais, acredito ser impossível não se deixar conquistar e tocar por essa história.

Séfora 24/06/2022

O livro da minha vida!
Esse é, sem dúvida, o livro da minha vida. Li pela primeira vez em 2019 ? e já entrou para meus favoritos na época. Lembro de ficar tão angustiada com o enredo e até mesmo de sentir uma mágoa genuína pelo Graham. Mas o livro foi tão maravilhoso e o desfecho tão perfeito? pena que na época não resenhei. Queria entender o que eu senti.

Agora comprei um box e folheei esse livro. Não consegui parar em nenhum momento. Terminei agora de madrugada, aos prantos. E, lendo em 2022, acumulando mais uns anos de casada, tenho outra maturidade ao ler. Não sinto mágoa do Graham, mas um pouco da Quinn.

E preciso comentar que esse livro tem MUITA identificação comigo e com meu marido. Só para começar tem o fato de que nos conhecemos dia 8 de agosto. E que casamos num dia 8 de agosto, 8 anos depois desse primeiro dia.

Vejo muito do amor deles no nosso. E espero que estejamos prontos para passarmos por terremotos de escalas 5, 6 ou das que vierem.

andressarjo 14/04/2024

Quando acabar, você... agradece .
Não por ser ruim. Mas eu, particularmente, evito ler sofrimento e, meu deus, esse livro me carregou pra um mar de pensamentos desesperançosos! Mas no final, a vida ajeitou, no caso deles, Graham. Ele cumpre o papel de protagonista inalcançável e faz tudo por ela.
odeio sofrer, odeio ler sofrimento, mas eu precisava desse final feliz! Veio aí :)
Foi meu primeiro dessa autora, nesse gênero, porque li Verity.
Se tiver outro menos sofrido, aceito.

Malu 19/09/2022

todas as suas perfeições
Esse livro me tocou muito, trata sobre diversos assuntos delicados, causando grande comoção e empatia diante da protagonista lidando com problemas do casamento, principalmente por um conflito interno com si mesma, de infertilidade. É muito interessante refletir sobre a história do casamento deles e como eles batalham pra tentar mantê-lo e achei genial a forma de ser contada voltando no passado e presente, de forma que aos poucos vamos descobrindo eventos inesperados que vão clareando nossa visão de fora e tornando tudo mais compreensível. É bizarra a forma que a Colleen retrata o amor, e descreve a sensação de querer muito alguém e estar com um trauma pessoal tão grande que se torna difícil se relacionar e se ver como suficiente para ele. Bom, é isso, mesmo retratando cenas bem tensas e difíceis, esse livro também me deixou com vontade de me apaixonar, e viver um amor grande o bastante para esperar 25 anos para ler uma carta de amor!

Helena.Correia 17/09/2022

Todas as suas imperfeições
Simplesmente perfeito !! Demorei para resenhar para tentar encontrar palavras , mas continuo sem te-las . Um assunto tocante , que nos mostra que relacionamentos tem problemas , mas se estivermos dispostos , poderemos superar ate furacões de categoria 5 . Amei a forma como o Graham e a Quinn mudaram , amadureceram , se acabaram e se refizeram e reconstruiram o casamento .

mel 04/10/2023

Eu já li livros melhores e mais empolgantes da colleen hoover, mas esse não é ruim de todo modo.
eu comecei a gostar um pouco mais no meio dele, mas a Quinn é muito chata e não tava merecendo o marido que tinha aff
mesmo assim foi bom ler esse livro, me ajudou a refletir sobre coisas da minha vida no momento

Karina @queridaestante_ 03/09/2022

Acabei essa leitura há uns dias e até hoje estou chorando? Que livro maravilhoso!!! Perdi as contas de quantas vezes meu coração se partiu e se remendou de novo.

dressa 08/08/2022

eu confesso que coloquei muuuuita expectativa nesse livro. infelizmente, foi muito difícil pra mim ler porque em alguns pontos achei melancólico ao extremo. entendo que não teria como ser diferente, mas achei chato em alguns pontos

me identifiquei muito com a protagonista por ser mulher e poder me colocar no lugar dela. porém, acho que o fato do relacionamento dos dois ter sido resolvido ?milagrosamente?, me incomodou um pouco?.

gostei muito do fato do Graham ter insistido do início ao fim e nunca ter desistido dos dois. entretanto, também achei melancólico demais ?

Mari Carneiro 23/09/2023

Ai gente que preguiça kkkkkkkkkk parece a mesma história do atlas? esperava mais, mas nem sei porque esperava. se eu nunca tivesse lido outro livro da colleen talvez não tivesse recebido uma nota baixa, mas sinto que tô lendo a história de um mesmo personagem.