Ed Gein

Ed Gein Harold Schechter...

Resenhas - Ed Gein

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lyariled 01/05/2024

Até que ponto a mente perturbada pode esconder um crime?!!
_
O livro traz a história de Ed, muito antes dos seus crimes e do seu nascimento. Uma história real de um serial killer brutal que marcou a história por seus crimes desumanos. Mostrando o quanto o problema surgiu muito antes do que pensávamos, a mãe de Eddie (Augusta), era fervorosamente religiosa. Começou a cria-lo de forma a ensinar que as pessoas eram sujas e indignas, pregava a bíblia para ele todos os dias, principalmente as brutalidades do antigo testamento. Quando a família Gein se mudou para uma fazenda isolada em Plainfield, Eddie perdeu o contato com a sociedade.
_
Eu acho interessante a vida contada pelos criminosos, a historia sendo contata pelo ponto de vista deles. Ainda mais se tratando do passado, época de infância, e por ai vai. Todos eles tem um passado conturbado, e isso é resultado de outras pessoas. O desenhista soube muito bem como transmitir sensações com seus desenhos. Ler Ed Gein em formato Graphic Novel tornou a experiência muito mais próxima da realidade, e a leitura um pouco menos pesada. Ao mesmo tempo não deixa de ser perturbador, ver imagens das coisas que ele fazia, mesmo que em desenhos.
_
Os crimes de Eddie começaram depois da morte da mãe. A morte da mãe deixa ele arrasado e ele começa a cultuar a imagem dela de forma desumana. Ed entendia que para tudo que ele fazia, as pessoas não se importavam, pq ele era visto como infantil e inocente, além de ser muito útil para os vizinhos, sempre ajudando em tarefas difíceis. Não sabemos se Eddie se fazia de bobo para enganar as pessoas ou se ele realmente sofria de algum transtorno mental, devido a sua infância isolada.
_
No final eu não entendi muito a cabeça dele, afinal ele era um psicopata, mas é tudo muito confuso, como ele idolatrava a mãe a ponto de, querer ser ela? ou somente se lembrar e cultuar ela? ele queria ser uma mulher ou tinha culpa por n ser como a mãe queria q ele fosse? Ele odiava ela? O fetiche dele em fazer isso, sendo pessoas mortas ou vivas, o pq dele fazer objetos com partes dos corpos, o que motivava isso? Ele era canibal? Acho que era um pouco de tudo e um pouco de curiosidade, ele acabou ficando perturbado por tudo que ele vivenciou e fascinado por morbidez e corpos femininos, quase como uma religião junto com um fetiche sexual bizarro e nojento, e ainda uma vontade de ser o que nao podia ser, e trazer alguém de volta, de uma forma torturante.
_
Sobre a prisão e julgamento, Ed agia como uma criança e as vezes parecia não saber que o que ele fazia era errado, mas outras horas ele tinha plena consciência disso. Será que ele poderia ter outra condição que explicasse isso? como TDI? Será que os apagões ele disse que tinha eram reais ou só uma mentira para enganar os policiais? São muitos questionamentos que ele nos deixou, como os próprios detetives da época falaram, a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu foi Ed. Mas será que ele entendia? Isso tudo não muda o fato de que Ed Gein ficou conhecido como o Açougueiro de Plainfield, um dos serial killers mais brutais da história. Tendo transtornos mentais ou não, era uma pessoa totalmente sem coração e sem alma.
_
True crime é um gênero que me atrai bastante, acho que eu gosto da parte de tentar entender como funciona a mente humana, até das mais perversas. Também me fez ter muita vontade de conhecer outras obras que foram inspiradas na personalidade de Ed Gein, que são grandes clássicos, como: Psicose e O silêncio dos inocentes.

Caco 02/05/2024minha estante
Vou deixar uma citação aqui como adendo que todos independente de suas atitudes sabem ter bom gosto rs.

"Estudante de Direito à época dos crimes, Chico Picadinho é um homem muito lúcido e, até hoje, passa seus dias praticando pintura. Ao cometer seus crimes, ele agiu sob a influência do romance Crime e Castigo de Dostoiévsky, a quem chamou de deus em uma entrevista. Também é um grande fã do autor Franz Kafka. "

Fonte: Wikipedia.

Naara.Brum 15/04/2024

Livro de fácil compreensão. Para quem gosta do assunto, recomendo muito. A leitura é muito rápida. Além disso, mostra um pouco da criação de Ed, como foi conturbada, não que isso justifique algo, mas é interessante para compreensão

sandim_steh 05/04/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?A moralidade não se aplica aos insanos.?

{RESENHA: ?Ed Gein - Harold Schechter & Eric Powell?}

Este livro contém gatilhos e cenas pesadas!

Nesta Graphic Novel vamos acompanhar a história de Ed Gein, como ele se transformou no monstro necrófil0, a história começa a ser contada antes de Ed estar no mundo, com sua mãe implorando aos céus por um filha.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

CA 26/03/2024

Ed Gein nasceu em 27 de Agosto de 1906, sua mãe Augusta uma religiosa fanática desejava e implorava a Deus que fosse uma menina, mas para a sua decepção, era mais um menino, mais um homem no mundo para profanar a palavra de Deus.
Sua família não era nada comum, seu pai George é alcoólatra e mal consegue sustentar a casa, sua mãe é que comanda tudo e é a que tem o dinheiro para conseguir sustentar a família e comprar uma fazenda para eles.
A infância de Ed não foi nada fácil, foi abusado por seus amigos, seu irmão mais velho acha que a mãe deles é louca e não gosta de conviver com eles.
Os anos se passam, Ed é um adulto que nunca chegou perto de mulheres, a religião e o fanatismo de sua mãe o impedia de fazer qualquer coisa.
Depois da morte de seu pai, seu irmão Henri quer ir embora, viver a vida longe da mãe deles, mas um acidente na fazenda com fogo acaba matando ele.
E alguns anos mais tarde quando Augusta, sua mãe morre, Ed fica inconsolável, pois era muito ligado a ela e é ai que as coisas começam a mudar na vida dele.
Quando ele começa a escavar túmulos com corpos recém enterrados, com senhoras parecidas com sua mãe, e também algumas senhoras desaparecem do nada na cidade, as coisas mudam totalmente, pois ele quer sua mãe de volta e ao mesmo tempo quer ser uma mulher como sua mãe desejava.
A história de Ed Gein é tão bizarra que inspirou muitos filmes de terror, começando com Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e muitos outros, que até hoje fazem com a inspiração dele.
Ed Gein nunca foi para uma cadeia realmente, ficou internado em um hospício até a sua morte, e o que mais aterrorizou a todos sobre sua história, é que ele fazia, abajur, cadeiras, máscaras e roupas com peles humanas, que todas as pessoas que ele desenterrou ele deu um destino desses a elas e para ele era tudo normal.
O Hq é perfeito, com desenhos muito realista, Ed Gein é perfeito, realmente como vemos em fotos antigas e assim podemos imaginar realmente como foi a vida dele, ou nem imaginar pois é uma história de tão bizarra que parece tirada de um filme de terror.

Josie 21/03/2024

Ainda não me decepcionei com nenhuma graphic novel da Darkside, ao contrário do que já aconteceu e se repetiu com as publicações tradicionais.

hmhenrique 19/03/2024

Chocante e Cruel
Faz pouco tempo que comecei a ler os quadrinhos da Darkside e esse sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos.

Ed era um ser estranho e cruel que fez atrocidades inimagináveis na sua cidade. Foi inspiração para um dos nomes mais famosos do terror no cinema: Norman Bates do clássico Psicose.

Eu gosto muito de ler sobre esses crimes chocantes e também Serial Killers, difícil tentar entender a mente dessas pessoas e mais ainda entender os motivos dos crimes.

Ponto para o designer dos quadrinhos que te prende e faz querer ler cada vez mais.

Recomendo muito pra quem gosta do tema.

Ana Lee 25/02/2024

Insano
Acho que a mãe dele teve uma influência gigantesca na construção de caráter do Ed.
O cara consegue ser um imbecil e um monstro ardiloso e inescrupuloso.
A hq tá muito boa

MichelleSN 11/02/2024

Como pode haver tanta bizarrice no mundo?
Impossível não conhecer a história do Ed Gein, e mesmo assim sempre me surpreendo.

Eu não imaginei que seria interessante ler uma "graphic novel" disso. Geralmente, não curto muito este tipo de texto, mas fluiu muito bem pra mim.

Conheci teorias e fatos, por exemplo, eu não tinha lido a respeito das semelhanças com rituais religiosos antigos e sobre o quase envolvimento do diretor Herzog.

Edilaine 05/02/2024

Avaliar?!
Como avaliar a leitura da vida e dos crimes de uma mente perturbada.
O quadrinho é muito bem elaborado, a história é muito bem contada. E nos perturba por ser algo tão cruel e profano.

Ingrid1071 05/01/2024

Nunca julgue um livro pela capa literalmente
A história de Ed Gein contada de uma forma bem interessante, ele prende tanto que até a minha amiga que tem pavor de temas como esse ficou interessada e tive que contar a história em forma de fofoca.

Gleiciane.Aline 05/01/2024

Ed Gein
Nessa edição da DarkSide, nós deparamos com os crimes cometidos por Ed Gein, assunto extremamente pesado, mas que é contado de forma mais leve como HQ. Eu amei a narrativa, não conhecia muito sobre o caso, apesar de ter tido contato com o livro psicose, história inspirada. As ilustrações são maravilhosas! O que me fez descontar meio ponto foi terem colocado fatos no livro que "disseram que aconteceu", mas que não foi provado de forma concreta, de forma a colocar mais "cenas emotivas" durante a leitura.

Baldin_leitor26 19/12/2023

Outra HQ muito boa! Detalhes de arte muito bons, e recomendo pra quem gosta de histórias verídicas de serial killers ou terror, além de ter várias cenas de ficar com medo e nojo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6