Ed Gein

Ed Gein Harold Schechter...

Resenhas - Ed Gein

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

edisik 05/02/2023

Como uma pessoa que aparentava ser calma era na verdade um monstro que inspirou a criação de psicopatas em livros como O Silêncio dos Inocentes, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose.

CA 26/03/2024

Ed Gein nasceu em 27 de Agosto de 1906, sua mãe Augusta uma religiosa fanática desejava e implorava a Deus que fosse uma menina, mas para a sua decepção, era mais um menino, mais um homem no mundo para profanar a palavra de Deus.
Sua família não era nada comum, seu pai George é alcoólatra e mal consegue sustentar a casa, sua mãe é que comanda tudo e é a que tem o dinheiro para conseguir sustentar a família e comprar uma fazenda para eles.
A infância de Ed não foi nada fácil, foi abusado por seus amigos, seu irmão mais velho acha que a mãe deles é louca e não gosta de conviver com eles.
Os anos se passam, Ed é um adulto que nunca chegou perto de mulheres, a religião e o fanatismo de sua mãe o impedia de fazer qualquer coisa.
Depois da morte de seu pai, seu irmão Henri quer ir embora, viver a vida longe da mãe deles, mas um acidente na fazenda com fogo acaba matando ele.
E alguns anos mais tarde quando Augusta, sua mãe morre, Ed fica inconsolável, pois era muito ligado a ela e é ai que as coisas começam a mudar na vida dele.
Quando ele começa a escavar túmulos com corpos recém enterrados, com senhoras parecidas com sua mãe, e também algumas senhoras desaparecem do nada na cidade, as coisas mudam totalmente, pois ele quer sua mãe de volta e ao mesmo tempo quer ser uma mulher como sua mãe desejava.
A história de Ed Gein é tão bizarra que inspirou muitos filmes de terror, começando com Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e muitos outros, que até hoje fazem com a inspiração dele.
Ed Gein nunca foi para uma cadeia realmente, ficou internado em um hospício até a sua morte, e o que mais aterrorizou a todos sobre sua história, é que ele fazia, abajur, cadeiras, máscaras e roupas com peles humanas, que todas as pessoas que ele desenterrou ele deu um destino desses a elas e para ele era tudo normal.
O Hq é perfeito, com desenhos muito realista, Ed Gein é perfeito, realmente como vemos em fotos antigas e assim podemos imaginar realmente como foi a vida dele, ou nem imaginar pois é uma história de tão bizarra que parece tirada de um filme de terror.

Naty__ 31/12/2022

A história real em quadrinhos do assassino que inspirou Psicose e O Massacre da Serra Elétrica

Eu sou fascinada por obra true crime. E vou confessar que essa HQ foi perturbadora. Uma série de assassinatos macabros acontecem aqui e você não estará preparado para tanta coisa.

Ed Gein assassinou e desmembrou mulheres, arrombou túmulos e roubou cadáveres para confeccionar máscaras com suas peles, enfeites com seus membros e utensílios de cozinha com seus ossos. É bem macabro mesmo!

Curiosidade:
Inspirado na história real de Ed Gein, Robert Bloch escreveu seu clássico Psicose, adaptado para o cinema por Alfred Hitchcock. Não bastasse a relação com o Mestre do Suspense, Gein ainda influenciou outros personagens marcantes da ficção de horror, como Leatherface, do filme O Massacre da Serra Elétrica (1974), de Tobe Hooper, e Buffalo Bill, do romance O Silêncio dos Inocentes (1988), de Thomas Harris.

MichelleSN 11/02/2024

Como pode haver tanta bizarrice no mundo?
Impossível não conhecer a história do Ed Gein, e mesmo assim sempre me surpreendo.

Eu não imaginei que seria interessante ler uma "graphic novel" disso. Geralmente, não curto muito este tipo de texto, mas fluiu muito bem pra mim.

Conheci teorias e fatos, por exemplo, eu não tinha lido a respeito das semelhanças com rituais religiosos antigos e sobre o quase envolvimento do diretor Herzog.

Clari.Monise 20/07/2023

A história dessa GN é maravilhoso! Abrange tia a vida do Gain e faz vc se sentir dentro da história (de uma forma segura rsrs)

Carolfreitasnf 14/05/2022

Ed Gein - HQ
Eu amei a experiência de ler sobre True Crime em quadrinhos. Foi minha primeira leitura nesse formato, apesar de saber que existem outros livros com o mesmo formato.
A leitura flui muito bem e ao fim do livro existe uma explicação sobre algumas abordagens. Achei isso muito interessante também.
Super vale a pena pra quem tem interesse no assunto. Apesar de amar livros investigativos sobre True Crime não senti necessidade de complementar a história, leria com toda certeza um livro com uma abordagem mais investigativa/jornalista, mas não realmente não há necessidade já que essa HQ cobre bem os fatos que ocorreram com Ed Gein.
Natty 14/05/2022minha estante
Tô bem interessada na leitura ,você daria 5 estrelas?

Carolfreitasnf 27/05/2022minha estante
Com certeza dou 5 estrelas. É um formato super diferente do que estou acostumada a ler. Mas eu achei muito mais dinâmico e a leitura flui muito mais rápido. Infelizmente, algumas informações devem ter ficado de fora, mas nada que prejudique a leitura.

Mama 10/02/2023

Como se constroem mentes doentes
Gostei muito de conhecer a história do assassino que inspirou psicose, a história real chega a ser ainda mais macabra do que o filme. Infelizmente é também um registro como uma mente doentia como a de Ed pode ser criada a partir de pais narcisista e repressores. Livro muito bom!

Samuel Simões 19/08/2022

Perturbador e visceral.
Ed Gein. Uma narrativa incrível com desenhos maravilhosos. Essa pegada mais documentário do quadrinho ficou absurdamente boa e faz total sentido em se tratando de uma biografia True Crime.

Gabybadgirl 16/12/2023

Já conhecia a história desse assassino em série e foi bacana ler em quadrinhos embora seja mais curto, não faltou os principais detalhes dos crimes cometidos pelo assassino e de certa forma e mais dinâmica nesse modelo de leitura.

sah 17/11/2022

Bom, mas tinha potencial pra ser ótimo
Vindo da minha crescente e recém descoberta paixão por HQs e graphic novel, assim que vi essa quis comprar porque além de ser hq ainda é um true crime, um dos meus gêneros favoritos.
Acho que esperava um pouco mais de aprofundamento na história, já que Ed Gein levou a criação de tantos personagens icônicos. A história definitivamente não é ruim, todos os traços remetem a algo mais documental e passam o ar sério que essa história precisava, mas acho que faltou explicar algumas coisas, faltaram detalhes e ficaram algumas pontas.
Recomendo pra quem está iniciando na leitura de conteúdos mais pesados, porém pra quem já é mais experiente pode ficar meio decepcionado.

Aline ig @escape.abacharel 04/04/2023

Muito boa a HQ!
Nesta HQ temos a história real de um serial killer bizarro que foi Ed Gein.

Além de ser uma pessoa considerada imatura e estranha, Ed Gein tinha uma fixação com a mãe que é provavelmente o que o levou a cometer crimes tão estranhos. Suas vítimas sempre eram mulheres acima de 50 anos, mais gorduchas, que lembravam sua mãe.

O amor obsessivo por sua mãe levou Gein a roubar túmulos e levar para sua casa os corpos, para seus vários propósitos. Lá, ele tirava a pele dos defuntos e fazia sofás, abajur, tambores, além de máscaras sinistras.

A história de Ed Gein influenciou não só a literatura como também o cinema... Para quem não sabe, sua vida e seus crimes acabou interessando o escritor Robert Bloch, que escreveu o livro Psicose.

Além do livro, há também o famoso filme Psicose de Alfred Hitchcock. Claro que um é uma ficção e o outro não, mas Psicose foi totalmente baseado no caso real, pegando várias peculiaridades do caso de Gein.

Esse livro não é para qualquer um, você precisará de um estômago forte para ler a Graphic Novel. Recomendo apenas para os aficionados por True Crime.

Pode, sim, ser uma HQ perturbadora, mas acredito que o tema foi muito bem pesquisado. O autor dessa HQ é o mesmo do livro Anatomia do Mal, então, dá para entender como é uma obra com uma pesquisa científica por trás. A história de Ed Gein é bem aprofundada... Também achei que foram muito bem pensadas e elaboradas as teorias sobre o que motivou Ed Gein a matar e fazer o que fez. Anatomia do Mal é uma obra densa, por conter diversos casos, mas essa HQ é o contrário, não é tão densa, é bem fluida, não só por conta das imagens e as artes, mas por conta do próprio texto, que é instigante.

site: https://www.instagram.com/p/Cqnlj46uNoQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Natty 23/09/2023

Melhor leitura do ano.Pensa numa HQ completa em todos os sentidos :texto e imagens.Parabens pra editora @darksidebooks pela entrega de um conteúdo maravilhoso sobre crime scene.

AndressaK. 19/12/2022

Favoritei
Eu fiquei impressionada com essa HQ, com a arte, com todo o estudo. Foi muito pesquisado para desenvolver.
E é incrível ir acompanhando e vendo as reações das pessoas próximas a ele quando ficaram sabendo de tudo.
As citações aos filmes e livros que se inspiraram na história ficaram perfeitas.
Sem contar toda parte psicológica que me fascina.
Ameeei

Amanda.Contiero 25/09/2022

Ed Gein: A pior face de Norman Bates.
Aqui temos um true crime evidentemente perturbador que gera lá seus desconfortos. Instiga reflexões. Acompanhamos por meio de graphic novel interessantes perspectivas sobre a história de Ed Gein. Seus crimes chocaram a época (1957) pelas terríveis peculiaridades, exercendo enorme impacto sob o cinema e cultura norte-americanos. O monstro do imaginário das pessoas retratado nas telas, até então, como algo a ser combatido apenas externamente, passou a ser visto também de forma interna. O humano como seu próprio predador.
Norman Bates , personagem do livro Psicose seria criado em inspiração a esta história da vida real. Assim como diversos outros filmes do terror como: O massacre da Serra Elétrica, tomariam de inspiração tal narrativa.
Nesta Graphic, o autor nos apresenta um breve panorama da infância e juventude de Gein, com interessantes aspectos familiares, religiosos, psicológicos e sociais envolvidos. Conflitos e ambivalências. Para além de justificativas ou juízos de valor, há a apresentação dos fatos baseados em documentos forenses e relatórios psiquiátricos. No extremo da barbárie, há histórias a serem contadas antes da psicose. Por mais indigesto que sejam ouvi-las. Aqui se faz um diálogo complexo que intima muitas esferas para jogo. Um salve para a boa, velha, nem sempre ativa: Política(S) Públicas!
Os crimes e a condução do julgamento são apresentados convidando aos muitos pontos da história. Caos e escuridão.
Sutis críticas sociais são transpostas em entrelinhas coerentes quanto a exposição midiática sensacionalista.
Anexos com entrevistas e fotos complementam o material. Para todos que se interessam por mergulhos e exploração da psique, bem como obras de true crime esta é uma leitura interessante e recomendada.

Eliete 05/10/2022

Ótima história desperdiçada
Bom o título da resenha fala por si só. A história de Ed Gein foi inspiração para muitas obras de ficção e esperava muito mais dessa história com todo esse peso em um livro. O grande problema dessa história em HQ é que fica impossível ser um livro aprofundado do caso e muita coisa acaba se perdendo por não caberem no formato. A história em si foi muito bem contada, as ilustrações são ótimas porém não deixa de ser uma história rasa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6