Ed Gein

Ed Gein Harold Schechter...

Resenhas - Ed Gein

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

_Jorgeft 18/12/2022

Bizarro!
Talvez o melhor e mais perturbador quadrinho sobre psicopatia em publicação atualmente.

Que obra extremamente perturbadora, que obra extremamente bem organizada e bem montada e mesmo sendo sobre crimes reais, em nenhum momento apela para o sensacionalismo e para os extremos da violência gráfica. O sangue tá ali, a violência tá ali, a nojeira, tá ali... Mas em nenhum momento ela é um espetáculo, mas sim um recorte de cenas de tristeza e bizarrices que nunca devem se repetir novamente. Uma obra que não é para todo mundo, mas que vale a pena ser lida.

Dani 09/12/2022

rápida opinião
Gostei bastante da leitura e do traço. A HQ conta sobre a vida de Ed Gein e as barbaridades que ele fez em uma pequena e pacata cidade nos EUA. Gostei muito como a história foi contada e as partes do interrogatório. Fiquei curiosa em saber mais sobre esse ser que inspirou vários filmes de horror como por exemplo, psicose

VivianeS2 01/12/2022

Macabro !
Tudo aqui é pesado e pertubador. Desde o começo da leitura até o fim.
Ed Gein é um psicopata, maníaco, louco. Sua infância não foi nada fácil, com uma mãe opressora, absurdamente religiosa, se tornando uma fanática sem igual.
A HQ tem umas ilustrações muito boas, que pode chocar os mais fracos. Tem partes macabras bem detalhadas.
Não é uma leitura fácil pelo tema, e pelo que aborda, porém é rápida.

sah 17/11/2022

Bom, mas tinha potencial pra ser ótimo
Vindo da minha crescente e recém descoberta paixão por HQs e graphic novel, assim que vi essa quis comprar porque além de ser hq ainda é um true crime, um dos meus gêneros favoritos.
Acho que esperava um pouco mais de aprofundamento na história, já que Ed Gein levou a criação de tantos personagens icônicos. A história definitivamente não é ruim, todos os traços remetem a algo mais documental e passam o ar sério que essa história precisava, mas acho que faltou explicar algumas coisas, faltaram detalhes e ficaram algumas pontas.
Recomendo pra quem está iniciando na leitura de conteúdos mais pesados, porém pra quem já é mais experiente pode ficar meio decepcionado.

Renata 13/10/2022

Ed Gein é uma leitura que te leva a um misto de sentimentos. Uma leitura pra quem tem estômago e não se impresiona com qualquer coisa. Recomendo!

Eliete 05/10/2022

Ótima história desperdiçada
Bom o título da resenha fala por si só. A história de Ed Gein foi inspiração para muitas obras de ficção e esperava muito mais dessa história com todo esse peso em um livro. O grande problema dessa história em HQ é que fica impossível ser um livro aprofundado do caso e muita coisa acaba se perdendo por não caberem no formato. A história em si foi muito bem contada, as ilustrações são ótimas porém não deixa de ser uma história rasa.

Amanda.Contiero 25/09/2022

Ed Gein: A pior face de Norman Bates.
Aqui temos um true crime evidentemente perturbador que gera lá seus desconfortos. Instiga reflexões. Acompanhamos por meio de graphic novel interessantes perspectivas sobre a história de Ed Gein. Seus crimes chocaram a época (1957) pelas terríveis peculiaridades, exercendo enorme impacto sob o cinema e cultura norte-americanos. O monstro do imaginário das pessoas retratado nas telas, até então, como algo a ser combatido apenas externamente, passou a ser visto também de forma interna. O humano como seu próprio predador.
Norman Bates , personagem do livro Psicose seria criado em inspiração a esta história da vida real. Assim como diversos outros filmes do terror como: O massacre da Serra Elétrica, tomariam de inspiração tal narrativa.
Nesta Graphic, o autor nos apresenta um breve panorama da infância e juventude de Gein, com interessantes aspectos familiares, religiosos, psicológicos e sociais envolvidos. Conflitos e ambivalências. Para além de justificativas ou juízos de valor, há a apresentação dos fatos baseados em documentos forenses e relatórios psiquiátricos. No extremo da barbárie, há histórias a serem contadas antes da psicose. Por mais indigesto que sejam ouvi-las. Aqui se faz um diálogo complexo que intima muitas esferas para jogo. Um salve para a boa, velha, nem sempre ativa: Política(S) Públicas!
Os crimes e a condução do julgamento são apresentados convidando aos muitos pontos da história. Caos e escuridão.
Sutis críticas sociais são transpostas em entrelinhas coerentes quanto a exposição midiática sensacionalista.
Anexos com entrevistas e fotos complementam o material. Para todos que se interessam por mergulhos e exploração da psique, bem como obras de true crime esta é uma leitura interessante e recomendada.

Rafaela.Braciak 21/09/2022

ED GEIN
O livro conta uma história perturbadora.
Inicia-se contando como foi a história da família Gein, posteriormente conta a infância de Henry e Eddie.
Durante o desenrolar do livro vemos várias coisas problemáticas e bizarras.
Os desenhos do livro são impecáveis, a história é muito bem escrita e com uma linguagem fácil.
Para quem gosta de livros sobre casos criminais e crimes, recomendo demais!

minha5 21/08/2022

Um True Crime muito bem relatado nas páginas de Hq da bela edição da Darkside.
Ele se inicia nos apresentando a infância de Ed onde é mostrado uma base familiar totalmente instável com um pai que abusava do uso de álcool e uma mãe fanática religiosa.
Avançando pelas páginas vamos acompanhando várias mudanças significativas na vida de Ed e as consequências das mesmas em sua psique que o levaram a cometer crimes onde futuramente seriam inspirações para grandes obras.

Samuel Simões 19/08/2022

Perturbador e visceral.
Ed Gein. Uma narrativa incrível com desenhos maravilhosos. Essa pegada mais documentário do quadrinho ficou absurdamente boa e faz total sentido em se tratando de uma biografia True Crime.

Paula1630 31/07/2022

Perturbador. A edição da Darkside está incrível e as ilustrações também.
Como toda história real que é adaptada, foi necessário o uso de ficção para preencher algumas lacunas, mas isso não alterou em nada a percepção da realidade, do quanto essa história é bizarra e chocante.

Blogdarary 30/07/2022

Completo, perturbador e minucioso
Indiscutível como essa graphic é rica em detalhes. Aqui vamos poder acompanhar a história de vida de Ed Gein com contexto histórico, a relação dele tanto com a família como vizinhos, os desdobramentos da investigação, depoimentos de Ed e a pós condenação dele.

Leitura perfeita!

leituradamadrugada 17/07/2022

Minha experiência
Eu sinceramente não conhecia a história de ed gein, nunca tinha visto um vídeo sobre, só havia ouvido esse nome a muitos anos atrás quando eu era mais nova. A uma semana eu já estava querendo comprar esse livro e quando chegou não consegui desgrudar dele.

Estou apaixonada por esse livro, porque eu de fato me emocionei com a história, algoque aconteceu há tanto tempo mudou a história de como temos a noção de " perigo" hoje em dia.

Eu acredito que Ed Gein não tinha um coração ruim, só fora criado de uma maneira terrívelmente fanática.

E sigo dizendo de que Ed Gein é o maior exemplo de como uma "mãe" ( se é que posso a chamar assim) pode destruir seus filhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6