Ed Gein

Ed Gein Harold Schechter...

Resenhas - Ed Gein

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mama 10/02/2023

Como se constroem mentes doentes
Gostei muito de conhecer a história do assassino que inspirou psicose, a história real chega a ser ainda mais macabra do que o filme. Infelizmente é também um registro como uma mente doentia como a de Ed pode ser criada a partir de pais narcisista e repressores. Livro muito bom!

Renata331 09/02/2023

Livro bem intrigante. Deixa a gente com muitas dúvidas, até porque o caso ficou duvidoso, tendo em vista que Gein faleceu sem ter uma confissão única.

edisik 05/02/2023

Como uma pessoa que aparentava ser calma era na verdade um monstro que inspirou a criação de psicopatas em livros como O Silêncio dos Inocentes, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose.

Elizabete18 27/01/2023

Ed Gein
Livro incrível, as ilustrações são maravilhosas e bastante sinistras quando se referiam ao assassinatos. Adoro o massacre da serra elétrica e vi bastante referência sobre Leatherface nas ilustrações!

Monise Nunes 17/01/2023

A história de Gein eu já conhecia, mas não gostei da execução do livro. Acho que funcionou com a história de Dahmer, mas aqui não gostei muito, não.

Leandro 15/01/2023

Ed gein
Uma das hqs sobre serial killers mais perturbadoras que já li. Pra você que gosta de True crime vai fundo.

Carolina 06/01/2023

brutal?
não conhecia a história do ed gein, só tinha ouvido falar dele por conta dos filmes psicose e o massacre da serra elétrica de que sou fã? a história dele é bem pesada, os crimes que ele cometeu são de tamanha barbaridade, pois imagina fazer máscaras e objetos com pedaços humanos ? enfim, achei o traço do desenho muito bom, as ilustrações são bem feitas e eu gostei bastante de como tudo foi retratado nessa graphic novel!

Naty__ 31/12/2022

A história real em quadrinhos do assassino que inspirou Psicose e O Massacre da Serra Elétrica

Eu sou fascinada por obra true crime. E vou confessar que essa HQ foi perturbadora. Uma série de assassinatos macabros acontecem aqui e você não estará preparado para tanta coisa.

Ed Gein assassinou e desmembrou mulheres, arrombou túmulos e roubou cadáveres para confeccionar máscaras com suas peles, enfeites com seus membros e utensílios de cozinha com seus ossos. É bem macabro mesmo!

Curiosidade:
Inspirado na história real de Ed Gein, Robert Bloch escreveu seu clássico Psicose, adaptado para o cinema por Alfred Hitchcock. Não bastasse a relação com o Mestre do Suspense, Gein ainda influenciou outros personagens marcantes da ficção de horror, como Leatherface, do filme O Massacre da Serra Elétrica (1974), de Tobe Hooper, e Buffalo Bill, do romance O Silêncio dos Inocentes (1988), de Thomas Harris.

Carina 30/12/2022

Um prato cheio pra quem "curte" true crime
Uma obra muito rica e cheia de informações importantes e "interessantes" sobre o caso de Ed Gein e a forma que o seu caso impactou a cultura e a psicologia no geral.
Repleto de detalhes de sua vida prévia aos acontecimentos que mudou para sempre a cidade de Plainfield e com riqueza de detalhes sobre os crimes em si, essa Graphic novel deixa qualquer interessado por true crime completamente absorto e pasmo.

@injoyce_ 29/12/2022

Ed Gein
Fico pensando o livro original sem ser quadrinho...
Ed Gein, Green River e Dahmer, queria mto ler os livros com mais detalhes.

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Perturbador e visceral
Schechter e Powell criaram algo espetacular e horripilante. Sua descrição bem pesquisada e narrativamente cativante de Ed Gein e seus crimes evoca uma série de respostas e humor de um lado a repulsa e horror do outro.

A arte é perfeitamente adequada para contar a história de Schechter, e a verdadeira conquista de Powell aqui está em como ele entrega os traços visuais e retrata o funcionamento interno da insanidade. Suas representações do rosto de Ed Gein, as bochechas caídas de Hitchcock e as características incongruentes dos habitantes da cidade de Plainfield são encantadoras à luz. Mas sob a lua de Wisconsin, o horror dentro da casa de Gein é apresentado em detalhes horríveis e sem enfeites. ?Maravilhoso? é a palavra que vem à mente, mas como as pessoas de Plainfield podem dizer, isso seria um pouco estranho.

Tirando isso, sei que vou me lembrar dessa Graphic por 2 momentos específicos em particular. [Não há spoilers; mesmo que você já conheça a verdadeira história, as escolhas artísticas aqui merecem ser experimentadas, então serei vaga. Além disso, os autores têm uma visão única da psicose de Gein e ver sua representação perturbadora de seus pensamentos internos é o que realmente torna esta Graphic Novel incrível].

Primeiro, o momento de destaque neste livro é essencialmente um aterrador corte entre a fantasia interior de Ed e a pura realidade do que ele estava fazendo fisicamente. Foi inesperado e estranho, mas aprimorado na revelação.

Leva traços de estranheza, familiaridade, horror, humor, repulsa e humanidade e agita todos eles em um caldeirão preto. O resultado, quando bem feito, é aquilo que esperamos quando lemos algo do tipo.

A segunda coisa que eu acho que ficará gravada em meu cérebro é a teoria do autor sobre a psicose de Gein, manifestada na arte de Powell. Existem vários quadrinhos que mostram isso de maneiras estranhas e aterrorizantes, mas um em particular é a imagem perfeita do que o subconsciente de Gein pode ter pensado de sua mãe.

É tão... estranho. Esta Graphic não é um show de terror, nem um thriller sobre o bicho-papão. É uma mistura bizarra de saudável e horrível, de triste e repugnante. E por causa disso, é profundamente perturbador. Você começa a ter uma noção de como as pessoas de Plainfield devem ter se sentido quando aquele esquisito Eddy fez o que fez.

Se você estiver interessado em crimes reais, histórias psicológicas sombrias ou mesmo horror, você encontrará algo para amar aqui - e muito mais, e eu mais que recomendo!

Jorge.Raitz 28/12/2022

Impressionante
Um hq muito bem feito e sobre um tema bem pesado, o cara era verdadeiramente um sadico e louco ao mesmo tempo

Thaise @realidadeliteral 21/12/2022

O Serial Killer que chacoalhou a cultura pop
Ed Gein é de longe um dos mais icônicos, assustad0res e bruta1s ps1copatas já conhecidos. Tanto que sua história macabra inspirou obras muito famosas como "O Mass4cre da Serra Elétrica", "Psicose" e " O Silêncio dos Inocentes". Mas, afinal, o que tem de tão interessante na história desse homem que marcou imaginário coletivo detoda uma geração? É o que vamos descobrir nessa Grafic Novel 𝗜𝗡𝗖𝗥Í𝗩𝗘𝗟.

Primeira obra desse gênero do autor Harold Schechter, que escreveu também outros livros do gênero como "Anatomia do Mal", H.H. Holmes: O Malign0,Lady K1llers Profile: Belle Gunness, entre outro, essa grafic novel, ilustrada por Eric Powell, nos conta a história de Gein desde sua infância. É sabido que a maioria dos Serial K1llers, ps1copatas e afins têm como ponto em comum uma infância perturbada e não foi diferene com Ed. Seu pai era alcóolico e sua mãe uma fanática religiosa que criou os filhos isolados do resro do mundo porque de acordo com Augusta Gein, todos, sem excessão viviam em pecado e por isso ninguém era bom o suficiente para conviver com sua família.

Nem preciso dizer que Ed era o esquisito da escola e que isso só foi piorando com o passar do anos. E foi quando sua mãe m0rreu que a coisa desandou de vez e Ed
se tornou o assass1no necróf1lo que tirou o sono dos americanos nos anos 1950.

Eu já conhecia o trabalho de pesquisa minuciosa do autor e não esperava nada menos do que encontrei nessa Grafic que possui uma pesquisa profunda dos fatos que levaram o garoto estranho da pequena Vila de Plainfield a matar e desmembrar mulheres, violar túmulos e transformar peles humanas em artefatos macabros como roupas, máscaras, abajures e pratos de sopa. As ilustrações de Powell deram um toque especial à obra, trazendo um tom ainda mais assustador à história de Ed Gein e eu particularmente achei os traços do artista sensacionais, achei que ele conseguiu imprimir com maestria toda a atmosfera mac4bra dessa história, que de tão absurda nem parece real.

Mais um super acerto da dona caveira que sempre traz as melhores publicações de True Crime pros fãs desse gênero 💀❤️.

@funwithpam 21/12/2022

Conhecendo um serial killer
Esse livro em quadrinhos acompanha Ed Gein desde sua infância, nos mostra uma infância perturbada que me lembrou muito de 'Carrie, a Estranha'. Acompanhamos o isolamento, o sofrimento e a idolatria de Ed à sua mãe e o que isso acabou causando em seu íntimo.
Fiquei curiosa em relação a Ed Gein pois ouvi seu nome da série sobre o Jeff Dahmer, e eles tem muitos pontos em comum nos seus assassinatos e bizarrices. Achei super interessante, mas quero ainda ler a biografia completa.

AndressaK. 19/12/2022

Favoritei
Eu fiquei impressionada com essa HQ, com a arte, com todo o estudo. Foi muito pesquisado para desenvolver.
E é incrível ir acompanhando e vendo as reações das pessoas próximas a ele quando ficaram sabendo de tudo.
As citações aos filmes e livros que se inspiraram na história ficaram perfeitas.
Sem contar toda parte psicológica que me fascina.
Ameeei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6