A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

iamdudis 17/07/2022

Uma comédia romântica da Netflix!
Eu tinha muita curiosidade para ler esse livro e aguardei o lançamento em pt para embarcar nesse hit de 2022.

Acredito que eu tenha ido com grandes expectativas para essa experiência literária. De forma alguma o livro é ruim ou monótono, pelo contrário, é engraçado e gostosinho de ler, porém é uma trama clichê que é facilmente encontrada em outros livros.

O livro é fake dating (namoro falso), para quem gosta desse trope é uma ótima recomendação. O que eu mais gostei nessa história é o ambiente universitário, principalmente pelos personagens serem cientistas.

Olive Smith é aluna de doutorado em Stanford, a sua área é experimentos para identificar o câncer de pâncreas antes que esteja avançado nos pacientes. Ela é uma personagem muito insegura e mente diversas vezes, essa parte incomodou-me um pouco, assim como o fato de ela ser por vezes "bobinha".

Adam Carlsen é o professor da mesma área da Olive, mas com foco em modelagem computacional. Ele é considerado hostil, inacessível e o terror dos seus alunos ? não sei porque, mas imaginei a fisionomia dele com o ator Adam Driver (Kylo Ren de Star Wars).

Os personagens secundários são extremamente engraçados e foram muito bem introduzidos nessa história. A escrita é fluída e acessível.

Acredito que o público jovem irá ter uma excelente leitura, eu já sou mais velha e cascuda não me surpreendi e nem me apeguei tanto aos personagens. Recomendo por ser um bom entretenimento.

(Eu amei o fato da Olive ser alta (minha altura), pois normalmente são as baixinhas com homens altos nas comédias românticas.)

Obs.: O livro tem hot, então não é indicado para menores de 16.

>SPOILER ABAIXO<
Só eu achei bizarro dois cientistas na área de biologia ter relações sexuais sem camisinha? Achei estranho kkkkk
duda :) 17/07/2022minha estante
curiosidade: se eu não tiver doida e caduca da cabeça, tenho quase certeza de que a autora fez os personagens realmente pensando neles, nos atores de star wars.

Sério? Não fazia ideia KKKKKK
Mas sou cadela do Adam Driver e automaticamente pensei nele KKKKK

Folklore 17/07/2022minha estante
Gnt qem acha o Adam Driver bonito? hehehee

iamdudis 17/07/2022minha estante
Eu mesma, tenho carteirinha e tudo de grande cadela desse homi. Onde tem tudo grande

iamdudis 17/07/2022minha estante
Eu mesma, tenho carteirinha e tudo de grande cadela desse homi. Galãs feios q tem tudo grande

duda :) 17/07/2022minha estante
@iamdudis até a capa do livro lembra ele KKKKKKKKKKK e eu acho, tenho 80%, que a autora também escreveu fanfics deles.

Paula 17/07/2022minha estante
Quero ler esse!

hina. 17/07/2022minha estante
@Folklore eu acho o Driver bonito, ele é um feio bonito

iamdudis 17/07/2022minha estante
Ei não falem do meu homem. Adam Driver uma geladeira Brastemp q todas queriam ??

DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Folklore 18/07/2022minha estante
Gnt qe horror msm a cena de relação sem preservativo, smp me incomoda nos livros

iamdudis 18/07/2022minha estante
Spoiler

Eu não me incomodo mto, apesar de achar que é questão de advertência ao leitor que sexo seguro é o correto. Mas nesse livro onde todos eles são cientistas e detalhista mto desnecessário fazer sem, mas enfim.

rafaellahadassa 18/07/2022minha estante
Esse livro era uma fanfic de Star Wars miga. Olive= Rey, Adam= Kylo, Tom= Anakin, orientador do Adam= Snoke, Malcolm= Finn, Holden= Poe e o Jeremy= General Hux

iamdudis 18/07/2022minha estante
Hahahahahaha Não fazia ideia, e achei engraçadíssimo agora kkkkk

rafaellahadassa 18/07/2022minha estante
Sim!!! Kkkkk e ela ainda coloca algumas referências no meio da história que quem é fã de SW fica doido kkkkk

Nat 19/07/2022minha estante
Gente, eu tô chocada que esse livro era fanfic de Star Wars!!!!!!!!!!

KayIasmim 20/07/2022minha estante
FANFIC DE SW COMO ASSIM???????
VERDADE?

Paula Torres 20/07/2022minha estante
Nossa, me identifiquei 100% com seu comentário. Não entendi o hype todo por causa desse livro

Alessandra609 22/07/2022minha estante
Amei o spoiler..... ????????????????????? e morri de rir!

Taysaalv 22/07/2022minha estante
Eu não acho q seja um grande absurdo eles terem relações sem preservativo só pq são da área de biologia. Tipo, nem foi combinado sabe. Minha opinião.

iamdudis 22/07/2022minha estante
Eu não achei absurdo, achei estranho dois cientistas minuciosos não ter esse cuidado. Não interferiu na minha avaliação, mas achei contraditório pra uma primeira vez.

Anna 23/07/2022minha estante
meu livro favorito da vida, incrível fez eu me sentir dentro da história, com certeza favoritado!!

Nanda 24/07/2022minha estante
Eles mesmos conversaram sobre isso, a Olive disse que tem os exames em dia e que tomava pílula. Muitas pessoas fazem isso de forma responsável, não entendi o espanto.

iamdudis 24/07/2022minha estante
Isso é irrelevante para mim, não têm espanto. Só acheu contraditório dois cientistas agindo dessa forma com a desculpa q é limpo e toma anti. E é a minha opinião.

Folklore 24/07/2022minha estante
Dsculpinha de to limpo e tomo pílula hehehehe é ridícula
Eu ñ curti tem gnt qe ñ gosta

iamdudis 24/07/2022minha estante
Ah! @Folklore eu leio mto mto livros com hot, normalmente não me importo. Mas q foi estranho dois doutores da área da biologia não usando camisinha na primeira vez foi kkkkk

hina. 24/07/2022minha estante
@iamdudis exatamente, o incomodo foi somente essa parte, tipo, eles são cientistas e na minha visão teriam que ter mais responsabilidade nessa parte, mesmo eu não me importando muito com isso nos livros

iamdudis 24/07/2022minha estante
Exatamente! Para mim é a mesma coisa que ser cientista e anti vacina KKKKK, mas não interferiu na nota q dei, só observação mesmo.

Manuella.caputo 25/07/2022minha estante
ESSE LIVRO E TUDO PRA MIM ESTOU LENDO TUDO HOJE

moonlight 26/07/2022minha estante
Eu amei sua resenha, de verdade! Pegou minha atenção em cada palavra, cada opinião ?

IsabelChris 03/08/2022minha estante
MANO SIMMM ADAM DRIVER TOTAL!!!! Amo ele não tenho o que reclamar

Ju 05/08/2022minha estante
Também me incomodou o lance da camisinha, coisa "básica" mas sei lá eu fico gente custa?! Fora que podiam explicar pq e qual método ela tava usando pq a mulher não transa e nem tem intensão disso fez anos, então era o que tratamento de endometeiose sei lá?! Kk

Alessandra609 06/08/2022minha estante
Mais alguém ou só eu pensando no Adam Driver, tomando café ou chá na frente de uma lareira (ou tomando uma cerveja em uma barraca de praia, já que é verão no hemisfério norte), e se mijando de rir com os comentarios da galera a respeito dele ser a inspiração do livro? ???? Cara, não consigo parar de pensar nisso! ???? Será que esse tipo de informaçâo chega aos "musos inspiradores"? ???????

Alessandra609 06/08/2022minha estante
@iamdudis tenho que reconhecer: homem "grande", "tudibom"! Você lá, e aquele eclipse solar ou lunar rolando quando ele se aproxima de você. Já tive um namorado "grande".... é.... foi bem legal! ???????

iamdudis 06/08/2022minha estante
Sou uma mulher mto alta, então nem sempre surge geladeiras Brastemp pra mim, mas namorei um anos atrás ?

iamdudis 16/08/2022minha estante
Mds! Ainda esse papo? É a minha opinião, oras! Já expliquei aqui mais de uma vez.

Folklore 16/08/2022minha estante
Sempre tem uma notificação aqui hehehehe
Pessoal para na resenha dos outros para justificar não suar camisinha KKKKKKKKKKKK
@iamdudis tem mta paciência hehehe

iamdudis 17/08/2022minha estante
Aqui no skoob não existe comentário fixado em livro. Talvez eu apareça pq não tem pessoas no teu perfil que leram ou fizeram resenha sobre. Aqui é a resenha com a MINHA OPINIÃO sobre o livro. Já respondi mais de três pessoas aqui a mesma coisa, então não vou ficar me repetindo. O que eu acho >tosco< ou não. Por isso todos que são usuários do skoob tem direito de fazer suas próprias RESENHAS, então faça e seja feliz.

JanaAna 18/08/2022minha estante
Como que faz para achar o texto??

iamdudis 18/08/2022minha estante
Diz o livro? Ou compra físico ou em ebook ou baixa.

Lua 18/08/2022minha estante
Achei brochante...Alguns dizem que é bom pra sair da ressaca literária, mas esse é definitivamente uns dos que me fariam entrar em uma. Superestimado demais, é um romance clichê, não há o que se esperar, e em muitas situações no decorrer do livro não achei absolutamente nada espontâneo, algo bem forçado. Acho que se encaixa no romance adolescente? É a minha sincera opinião. Só li mesmo porque tinha tirado um siso e tinha que ficar em repouso.

iamdudis 18/08/2022minha estante
Concordo @Lua, não é ruim de forma alguma, mas é clichêzinho que acabou super hypado kkkk

Analu 20/08/2022minha estante
o Adam do livro parece ser muito bonito pra ser comparado com o Adam Driver, desculpa acho ele muito feio kkkkk

iamdudis 21/08/2022minha estante
Mas o Adam do livro é inspirado no Adam Driver ?

carolinacsilvaf 21/08/2022minha estante
meu deus o hot é péssimo

Lua 21/08/2022minha estante
Carolina, concordo demais contigo. Senti muita vergonha alheia.

Evellyn.Mayumi 09/09/2022minha estante
Tenham a mesma confiança que um homem branco medíocre

iamdudis 09/09/2022minha estante
Q?

Alessandra609 09/09/2022minha estante
Essa resenha está rendendo.... ?

Mai 10/09/2022minha estante
Como ler os livros aqui, n abre nada?

iamdudis 10/09/2022minha estante
Aqui somente é para comentários, organização de leitura e resenhas. O livro ou você compra físico ou ebook ou acha para baixar.

Esther 11/09/2022minha estante
MARAVILHOSO MELHOR DA MINHA VIDA

Lunna 15/09/2022minha estante
Na verdade gatona, o livro era uma fanfic de star wars!!

E o adam não tinha relações sexuais a anos, então ele provavelmente não tinha nenhum tipo de doença, e a Oliver disse que tinha exames em e eu ACHO que ela disse que tomava pílula ou algo assim, então acho que não tem problema sabe?

iamdudis 15/09/2022minha estante
KKKKKKKKK façam suas próprias resenhas e sejam felizes, não vai mudar absolutamente nada o que eu penso, vocês virem aqui encher o saco para rebater algo que é a >minha opinião

Folklore 15/09/2022minha estante
Eu fico chocada qe as pessoas ainda estão vindo aqui nessa resenha DEFENDER sexo sem camisinha como se a garota tivesse ofendido a mãe delas hehehehehe
Qe vergonha ?

iamdudis 15/09/2022minha estante
Aprendizado: namore alguém que te defenda tanto, como aqui defendem o sexo de "A Hipótese do Amor" KKKKKKK

duda :) 15/09/2022minha estante
mano, 2 meses que você já leu o livro e aqui não para KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

hina. 15/09/2022minha estante
Essa resenha ainda está rendendo, mesmo já tendo passado dois meses KAKAKAKK

iamdudis 15/09/2022minha estante
Não tenho paz, mulher! Peguei até ranço do livro por causa das defensoras aqui KKKKKKKK
Problema não é sexo sem camisinha (basicamente os hot q eu leio são sem, 0 problemas com isso). Meu ponto é que achei mto idiota a situação em si, enfim.

No mais, relaxa galera, não vou distribuir camisinha aqui no skoob KKKKKKKKKKKKKKK (só se vocês precisarem ?).

??????

Alessandra609 16/09/2022minha estante
@iamdudis amei, e mais uma vez eu ri! ????

Lunna 16/09/2022minha estante
Não milito nem defendo a respeito só assunto, também não achei lá muito legal a situação pois penso que se prevenir nunca é demais, porém devo ter entendido errado ao pensar que você ou não havia lido a parte em que ela explica que não haveria problemas ou que você estava simplesmente sendo militante a respeito.

iamdudis 16/09/2022minha estante
Então vai ler os meus comentários aqui antes de ACHAR algo. E mesmo se for militância, a resenha é minha, não sua.

Folklore 16/09/2022minha estante
Na própria resenha diz: as ela achou tosco dois cientistas da área da biologia dando caô sobre camisinha.
A explicação que eles não tinha relações seguidas ou qe ela tomava pilula torna mais ridículo toda a defesa aí mais ridícula qe a cena em si.

iamdudis 16/09/2022minha estante
Eu mi divirto com o pessoal defendendo uma cena tão cafona. Pena que eu não somo cenas assim com a nota final do livro, pois teria dado mto menos KKKKK
Acham q tô militando, mas se pegar minha estante irão saber q leio livro com leitada até no ouvido, mas pelo menos não são hipócritas ou/e cientistas da área da saúde ?

Folklore 16/09/2022minha estante
LEITADA NO OUVIDO kkkkkkkkkkkk

iamdudis 16/09/2022minha estante
Galera se doendo por hot de papai e mamãe. Ah vão caçar sarna em outra pessoa, paciência tem limite.
Resenha é minha, opinião é minha, já respondi de boas várias vezes aqui. Façam suas resenhas, prometo que não vou levar kit de camisinha lá KKKKKKKKKKK (brinks).

Alessandra609 16/09/2022minha estante
BERRO! LEITADA NO OUVIDO!!!!! ?????????????

Jaqueline 20/09/2022minha estante
E um livro pó

Kamis 05/10/2022minha estante
EU SIMPLESMENTE AMEI

Lírio 10/10/2022minha estante
COMO VCS NÃO ACHAM O ADAM BONITO???!!

Gabriel 24/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

@naluentrepaginas 08/11/2022minha estante
Depois de ler toda a resenha e os 73 comentários eu vim aqui só registrar: LEITADA NO OUVIDO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jeff 17/11/2022minha estante
Spoiler

Eu achei tão estranho que pensei que aquela tensão toda no final seria uma gravidez

Luisa 17/11/2022minha estante
Esse livro e muito bom,tanto o romance quanto a escrita e muito boa.Tem cenas muito vergonha lheia que me fez querer parar de ler,mas a evolução do relacionamento e a intimidade deles e super fofo!AMEI DEMAIS,RECOMENDO!

Miya 18/11/2022minha estante
livro perfeito, primeiro livro q leio q é narrador e personagem

AshyC 01/12/2022minha estante
A parte do spoiler né... ENTÃO? eu achei q eu era a única q pensei nisso sério

Luiza.dubiella 04/12/2022minha estante
Gente como eu faço para ler esse livro sou nova nn app e nn sei como se fais para ler

AshyC 05/12/2022minha estante
Luiza.dubiella esse app m é pra ler. So pra fazer resenhas e tals. Se quiser eu te ensino como ler pelo celular. Eu mesma leio pelo cell sksksksksk so me chamar bjs

Yasmin 06/12/2022minha estante
Ameiiiii só q na hora do hot demoro um pouco o resto amei

jubss 14/12/2022minha estante
genteKKKKK eu tenho 12 e moça da livraria sabia minha idade e me indicou esse e disse que ele e para todas as idades socorro

iamdudis 14/12/2022minha estante
Nossa, é para 16+

Juuu 14/12/2022minha estante
Tem hot??

iamdudis 15/12/2022minha estante
Sim

Juuu 16/12/2022minha estante
Gnt, o hot desse eh bom??

AshyC 17/12/2022minha estante
Juuu, eu gostei. O hot é bm

maria eduarda 23/12/2022minha estante
eu pensei a mesma coisa sobre a parte do sexo KKKKKKKKKKKKKK

Ludimyla.Cabral 24/12/2022minha estante
Pelo amor de Deus como que faz pra Ler esse ñ consigo passa a página

iamdudis 24/12/2022minha estante
Aqui não é para ler. Você compra o livro físico ou lê e-book. Esse app é só para resenhas, comentários e organização de leituras.

Da Lacraçao 25/12/2022minha estante
Amo o jeito q o Adam trata a Olive????

Mayara 29/12/2022minha estante
Um dos meus livros preferidos!!

Mariana 02/01/2023minha estante
A

Ewelin 04/01/2023minha estante
Como eu faço pra eu ler o livro eu nao to com sequido ?

CecAlia 07/01/2023minha estante
MELHOR LIVRO QUE EU JA LIII!! no final ainda fica com aquela vontade de ter mais...eu super recomendo e acho que esse foi o primeiro livro que li tão rápido

Linda 07/01/2023minha estante
EU LI SEM SABER Q TINHA HOT (pior experiência)

Maysa 09/01/2023minha estante
Gente leiam muito juro esse livro e perfeito eu devorei tudo em 2 dias

Geovana 09/01/2023minha estante
Que a plataforma que for adaptar essa obra não estrague tudo colocando personagens nada haver

beu!! 10/01/2023minha estante
saber que literalmente o livro é uma mega fanfic de sw acalenta meu coração pois eu só consigo pensar no Adam e na Daisy

Tété 10/01/2023minha estante
Tô começando agora

Anjholiny 17/01/2023minha estante
O melhor livro de todos a combinação perfeita um gostoso ranzinza é uma gostosa doida por ciências é por um capuccino de abóbora kkkkkj ameiii

Babi 21/01/2023minha estante
Amg como assim tem série na Netflix desse livro????

iamdudis 21/01/2023minha estante
Não, eu quis dizer q o livro parece um romance de comédia da Netflix

Babi 21/01/2023minha estante
Aaaah sim entendi obgg

Acioli1 22/01/2023minha estante
Amei ler esse livro. Fiquei em choque mesmo com os Caps Hot

Klara 23/01/2023minha estante
Me decepcionei depois que descobri que o Tom era um filho da mãe,vida que segue e sempre cadelinha do Adams

Camila238 23/01/2023minha estante
vcs q se doeram pq eles n usaram camisinha com ctz sao virgens KKKKKK

Lelê 25/01/2023minha estante
Esse realmente foi um livro q me prendeu na história , adorei como o universo acadêmico pode ser interessante olhando por esse lado. Se a autora pudesse melhorar seria o final!

Apoliana.Aparecida 27/01/2023minha estante
Gente como faço pra ler ? Não abre as páginas

Juimnha 28/01/2023minha estante
LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO ADAM MARAVILHOSO PERFEITO CHEIROSO, não tenho palavras para descrever o quando esse livro me prendeu. Li em menos de dois dias

Heloisa177 29/01/2023minha estante
O clichê mais fofo de todos meudeus, amo essa imagem de personagem que odeia todos menos ela! livro super leve e fácil de ler

euyase 30/01/2023minha estante
Aiaia, esse adam vius

lív 02/02/2023minha estante
omg

Brenna9 10/02/2023minha estante
Teve partes em que eu fiquei tipo muito chateada pelo tamanho da bola de neve na qual ela se envolveu e eu fiquei muito mas muito chateada de verdade. Eu não imaginava que fosse desse jeito mas admito que foi um dos melhores livros que li mesmo dando tantas voltas pela história

Mirian 10/02/2023minha estante
Criei muitas expectativas

_Vicky 16/02/2023minha estante
Em choque com a quantidade de gente que tava tentando ler por aqui ksksksksk gente o skoob não é pra ler, é pra organizar suas leituras e fazer resenhas. Pra ler vocês compram o livro ou ebook ou baixam pirata ?

_Vicky 16/02/2023minha estante
Eu acho que não faria sentido eles tirarem uma camisinha do nada ja que nenhum deles fazia sexo a anos e não foram la com essa intenção... E o Adam tava tão "vou mas não vou" que se saísse comprar não voltava mais ksksksks. Mas entendo o ponto deles serem cientistas e tudo mais kk (não vou defender porra nenhuma não que eu li a quantidade absurda de vezes q vc teve q responder gente falando dela tomar pílula kk)

Tthaism 18/02/2023minha estante
Simmm!! Quando eu cheguei no capítulo 16 fiquei me perguntando como eles não usaram camisinha.

Black Flower 21/02/2023minha estante
Pelo que descreveu da história, é semelhante com a série coreana da Netflix que eu assistir esses dias "Love to Hate you" (Odeio Amar você em tradução livre), que conta a história de uma advogada que não se dar bem com os caras; e de um ator de cinema famoso que tem aversão a mulheres, ambos se conhece e nessa trama de amor e ódio acabam se permitindo e apaixonando um pelo outro. É linda essa série! Esse livro está na minha lista desde ano. Assim que eu fechar os 11 da estante, vou adicionar mais 11 pra ler.

Black Flower 02/03/2023minha estante
Eu fiquei imaginando o físico do Adam. Meu, que homem é esse!!!! Aquele capítulo 16... foi de tirar o fôlego.

Black Flower 02/03/2023minha estante
Será que a Olive vai ter um filho? Já podia ter um continuação kkkk

Black Flower 02/03/2023minha estante
Sobre a falta de prevenção, acho que eles não sabiam que ia rolar isso. Até porque a Olive deixou claro, no inicio do date fake, que não queria sexo entre eles, mas...

Beli.maldade 26/03/2023minha estante
Espera aí.. Tem um filme sobre esse livro?

Thalita165 04/04/2023minha estante
Não, mas espero que tenha.
Só no espero q seja a Netflix pois pode mudar tudo?. Como sempre ?

Luana1648 12/04/2023minha estante
Um dos meus favoritos ??????

Gal 26/04/2023minha estante
História bem construída.. porém tem momentos que fica cansativo. Por não acontecer quese nada. Mas o final deixa o coração quentinho.

Ranielly6 01/05/2023minha estante
O livro é simplesmente perfeito, as vezes a Olive me irrita por não simplesmente falar as coisas kkkk. Apesar do livro não ser +18, eu nunca tinha lido uma cena Hot TÃO BOA que nem essa. Inveja da Olive no cap 15 e 16.

Eduarda 04/05/2023minha estante
QUEM CHAMA ELE DE VEIO ?

Eduarda 04/05/2023minha estante
GENTE PRA MIM ELE É MUITO ATRAENTE DARIA UM BELO FILME DE COMÉDIA ROMÂNTICA NA NET

Diana155 04/05/2023minha estante
Gente! Eu tb fiquei imaginando o Adam Driver! Acho que pela altura e porte físico, pq ele não é dos mais gatos ?

Eduarda.Martins 09/05/2023minha estante
Ooii onde vc leu??? Livro fisico ou kindle?

Eliza96 16/05/2023minha estante
Leitura ótima, adore ?

Anna1586 18/05/2023minha estante
NOSSA SENHORA, SIMPLESMENTE PERFEITOOO

Óbvio que teve muitas coisas que eu fiquei de cara e pensei como seria se os personagens só não sentassem e conversassem pra resolver. Mas, é aquilo, se não tivesse aquele pulguinha chata no meio da história, não formaria o contexto do livro. Tirando isso, eu me apaixonei completamente pelos personagens e pelo conceito da história

Maria11879 06/06/2023minha estante
ruim.

Isabela1255 23/06/2023minha estante
Onde vai pra ler? Eu não acho

Stephanie295 12/07/2023minha estante
Eu sinceramente nem acreditei quando eu li a cena kkkkkk. Dois cientistas sem proteção? Mas livro né

Liz.xy 22/08/2023minha estante
Quem pode culpá-los? O amor falou mais alto e lá estão eles.

Callou0 31/08/2023minha estante
Estou amando

Livia 04/09/2023minha estante
Me incomodou a parte da camisinha quando li, mas aí fui ler os outros livros dessa autora e as personagens sempre descartam preservativos. Me incomoda por ser um livro que muitos adolescentes e jovens adultos leem, especialmente meninas/mulheres. No universo dela não existem ISTs, não é possível. Em pensar que a própria autora é cientista.
Seria melhor simplesmente não mencionar o preservativo do que mencionar e usar uma explicação ridícula para descartá-lo

Folktaylor 25/09/2023minha estante
Concordo plenamente

Andreyna.Furtado 01/10/2023minha estante
A questão de não se protegerem no sexo, acho que não deveriam se incomodar tanto. Como dito, ambos são cientistas e adultos! Eles sabem as consequências e são conscientes de tal ato, então acho que não deveriam implicar tanto com essa questão afinal

BrAgida.Nascimento 10/10/2023minha estante
Eu ameiii esse livro

Beatriz2268 16/10/2023minha estante
QUE LIVRO INCRÍVEL!!

Izabelle73 16/10/2023minha estante
Esperava muito desse livro, não gostei, a personagem é chata, personagens rasos, não me conectei com eles. Tem uma coisa que me irrita quando o personagem tamanho velho fazendo doce. As partes que saem do romance e focam na vida acadêmica da personagem são bem cansativas . O livro é bem clichê e previsível, nada surpreendente. Leitura chata chata e chata.

.duarte 19/10/2023minha estante
?ã? ??????? ???.?? ?????

Lah Lah 21/10/2023minha estante
COMO ASSIM EU LI O LIVRO TODO SEM SABER Q ERA UMA FIC DE STAR WARS?!

Brenda Tenório 30/10/2023minha estante
Sem querer ser chata MAS achei ele muito padrão, o fato dela enfatizar todo capítulo o quão ele é ALTO me irritou um pouco, e a necessidade da Olive precisar de um cara para precisar de uma certa ?validação?.

É uma boa leitura, porém, tem algumas problemáticas?

NathAlia206 18/11/2023minha estante
Achei bizarro também ? vai contra todas as recomendações

Betina45 11/12/2023minha estante
Amei demais, agora eu quero um adam carlsen so para mim

Paola 24/12/2023minha estante
ele literalmente foi inspirado no adam driver!!

Paola 24/12/2023minha estante
ele literalmente foi inspirado no adam driver!!

Inácio 26/12/2023minha estante
A Confort book

sayorio 02/01/2024minha estante
O livro tem muito Hot? queria algo sem muito...

Jufê 02/01/2024minha estante
Na hora do ?, o adam disse que não tinha preservativos, então a olive disse que não tinha problema, porque ela tomava pílula e tava em dia com os exames ???

Giovanna1975 05/01/2024minha estante
Eu só preciso de um adam ?

Sophia666 08/01/2024minha estante
Adam é perfeito Meus Deuss

Sofya.Hillary 08/01/2024minha estante
Como q faz pra ler?, não tô conseguindo

linne 10/01/2024minha estante
muito bom, romance levinho pra te deixar com as expectativas lá em cima, sou cadelinha deles sim!!

Larissa3809 13/02/2024minha estante
Tbm adorei o fato dela ser alta kkkkkk

mariað§ 29/02/2024minha estante
Apaixonante esse livro,o final então melhor ainda??

Kertz 01/03/2024minha estante
Eu amei muito, ótimo livro recomendo muito pra quem gosta de um romance maravilhoso

Paixão 04/03/2024minha estante
Literalmente um dos meus livros favoritos da vida

Valen59 25/03/2024minha estante
Engraçadinha???
Eu simplesmente amei o livro , foi mto bem construído e escrito ! E adorei tbm o contexto.

Emistarâ 27/03/2024minha estante
Amig kakakakakakak mesmo ela sendo alta, me incomodou o fato de o tempo inteiro ela falar que é muito baixinha ?? era toda hora, ainda não consegui terminar de ler.

_Vicky 31/03/2024minha estante
Tem como parar de receber notificação de todo comentário que fazem aqui?

05/04/2024minha estante
Como que faz pra ler

05/04/2024minha estante
Como que faz pra ler

N4MFLEUR 01/01/2024

Romance bom pra aqueles que gostam de muita farofa e clichê pq ele é o suco dessas duas coisas. tem um hot meio vergonhoso, mas a relação do casal é fofa
macedomadu 01/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK aff pior que vc ta certo

Marina 01/01/2024minha estante
Kkkkk graças a Deus.

Mari.Paschoetto 01/01/2024minha estante
graças a deus eu não sou a única que abomina esse hot kkkkkkkk

Taiane 01/01/2024minha estante
é bem isso mesmo kkkkkkkkk

Milena1032 01/01/2024minha estante
Eu adorei a história desse livro ?

Nehabet 01/01/2024minha estante
eu sou fã n1 desse livro, mas o hot kk vergonha alheia demais

gabriela 01/01/2024minha estante
tive q pular esse hot, n aguentei

Karoline225 01/01/2024minha estante
kkkkkkk agora fiquei mais curiosa pra ler

rossi 01/01/2024minha estante
mds a resenha mais sincera sobre esse livro q já vi (e eu nunca li o livro

Erik 01/01/2024minha estante
KKKKKKK amei a descrição sobre o hot

Drez 01/01/2024minha estante
Exatamente isso. Mds, o casal é fofo e eu fiquei louca pra rolar, aí quando rola... Credo. Que vergonha alheia

Tereza 01/01/2024minha estante
Resenha necessária hahaha

taumedeiros 01/01/2024minha estante
eu tava doida pra ler esse

readerlua 01/01/2024minha estante
Concordo com tudo com o que vc disse e eu favoritei KKKKKKKKKKK amo um clichê

Ana 01/01/2024minha estante
É a coisa mais vergonhosa do mundo

theyas 01/01/2024minha estante
Vcs lêem os hot da ali?? Pulo todos

eunic 01/01/2024minha estante
o hot de ?amor, teoricamente? que eh da mesma autora. promete DEMAIS, TÁ!! ??

Beatriz862 10/01/2023

A Hipótese Do Amor
A dose de clichê que eu precisava e não sabia. Fiquei meio assim por que não tinha grandes expectativas, achei inclusive que iria abandonar em algum momento ou terminar por obrigação

Mas muito pelo contrário, foi uma leitura maravilhosa que não me cansava de jeito nenhum. Amei esse ambiente acadêmico que eles estão, e mesmo que tenha umas palavras mais de terminologia, elas não interferem em nada pra você continuar lendo, ou seja, você pode ignorar todas elas e mesmo assim entender tudo

E é cada surto incrível. Sem palavras
Leandra9 13/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Josi.Novais 23/01/2023minha estante
Acho que depois de lê isso, me animo a finalmente realizar a leitura desse livro. Tinha desistido porque teve gente que colocou "Leitura de Verão" na frente dele como romance favorito do ano passado e eu tive uma decepção enorme com esse livro.

Beatriz862 24/01/2023minha estante
Eu comecei a ler "Leitura de Verão" então não posso dizer com certeza, mas to preferindo mais "Hipótese do Amor"

Luana 22/03/2023minha estante
A Razão do Amor é igualmente bom ?

Beatriz862 23/03/2023minha estante
Quero ler já kkkkkk

Yasmim668 03/03/2022

Meu novo livro favorito
Então é isso pessoal, achei meu livro favorito da vida. Eu estou completamente obcecada, apaixonada, devastadaaaaaa. É o primeiro livro de romance que eu leio no qual o ambiente é uma universidade e que os personagens são cientistas. Gente, eu amo a faculdade, a vida acadêmica, a experiência de estar em um laboratório de pesquisa. Ler um livro de romance que retrata tão bem o amor e o estresse de estudantes universitários, o cansaço por trás da ciência. Aí sério, não sei nem o que dizer sobre esse livro. Adam e Olive eu amo vocês, como cientistas, protagonistas, casal, pessoas fictícias. Eu quero ser amiga de vocês!!!!! Sinceramente espero ser um terço da cientista que a Olive é.
Bia.Chase 30/04/2022minha estante
Qual é a classificação???

Darya 05/05/2022minha estante
Classificação: 18+

Bely 08/06/2022minha estante
Lindo extremamente fofo, mas em algumas situações do livro que ficam muito maçante e até mesmo desinteressante. Mas tirando isso é um livro muitooo gostosinho de ler e pra quem gosta de romance clichê e ainda com um hot* de fazer suspirar é esse.

Beatrice 22/06/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas. Eu estou apaixonada e obcecada nesse livro.

Thaissa 07/07/2022minha estante
Eu amei esse livro, super indico>>>>

Clara 08/07/2022minha estante
Gente alguém me ajuda como eu faço para ler pelo celular eu não tô conseguindo

emiis.house 10/07/2022minha estante
gentee, tem hot??

Joana 11/07/2022minha estante
Gente para qual idade é recomendado esse livro?

Morgana 13/07/2022minha estante
O que é hot?

Bruna 21/07/2022minha estante
Pra quem tá perguntando: a idade recomendada é +18 anos e tem hot (cena de sex0), sim.

larissasoares 13/02/2024

<3<3<3
Que livro bom, uma escrita boa, com personagens fascinantes e uma história bem desenvolvida e divertida.

As minhas expectativas por A Hipótese do Amor estavam altíssimas devido à quantidade de elogios e burburinho ao redor da obra, principalmente no booktok — e não me decepcionei em nada. Ao contrário, o romance foi uma das leituras mais gostosas que fiz nos últimos tempos. Escrita em terceira pessoa, é narrado pela perspectiva da Olive, e a escrita de Ali Hazelwood, além de fluida, é muito bem humorada, o que me proporcionou várias risadas ao longo dessa leitura. Ainda, a maior parte das piadas envolvem o universo acadêmico, sendo, portanto, muito inteligentes e peculiares. Por fim, a ambientação no meio possibilitou a importante discussão do machismo nele existente, que vai desde o pouco espaço ou reconhecimento da participação feminina até graves situações de assédio.

A autora, também, trabalha bem sua protagonista e os conflitos da trama, sem se estender muito nas situações nem criar dramas desnecessários. O passado de Olive é apresentado na medida certa para termos empatia por ela, mas sem um aprofundamento intenso a ponto de A Hipótese do Amor deixar de ser leve e divertido, sabe?. A protagonista, aliás, é encantadora por suas fragilidades e sobretudo por sua força. Olive, embora precise de apoio em muitos momentos — como qualquer outra pessoa — também toma as rédeas das situações em que está envolvida, não precisando ser salva. Adorei os personagens secundários, tanto pelos diálogos espirituosos que proporcionam quanto pela maneira de como contribuem no desenvolvimento da história.

O romance é daqueles de nos deixar presos às páginas, torcendo por mais (o que justifica eu ter lido tão rápido). Talvez, um dos pontos mais acertados de Ali Hazelwood foi ter construído a imagem de Adam em oposição ao que é dito sobre ele: seu rigor acadêmico, muitas vezes brusco, versus à visível gentileza no trato com Olive. Apesar do aparente clichê do mocinho grosseiro, não é essa a verdade. Adam é sim rigoroso, mas não babaca, e foi impossível não me encantar por ele. Também, as cenas de tensão sexual e cenas sensuais são muito bem desenvolvidas, de maneira a nos fazer sentir as emoções dos personagens.

Enfim, maravilhoso!

Camila 17/08/2022

É um romance clichê? É!
Ele é maravilhoso por ser clichê? Também!
Como me apaixonei pela Olive e pelo Adam e em como o relacionamento deles vai amadurecendo e tomando forma.
A história é bem divertida e conta com momentos vergonha alheia kkkkkk.
Os amigos da Olive dão um toque especial para a história.
Por mais clichês assim! ??
Gabriel Guterres 17/08/2022minha estante
Ah às vezes clichê é bom.

Camila 18/08/2022minha estante
Eu amo um bom clichê kkkkkk

Gabriel Guterres 18/08/2022minha estante
Eu também kkkkk

Natália Simião 23/08/2022minha estante
Realmente muito bom! Tô amando! ??????

Camila 23/08/2022minha estante
É maravilhoso ??

Leitora kamikaze 11/10/2022minha estante
O que tirou uma ??

Camila 12/10/2022minha estante
Eu me lembro que fiquei irritada com algumas partes, daí não consegui dar 5 estrelas.

Samillycas 11/04/2024

A hipótese do amor
Inicialmente, comecei a ler sem perspectiva alguma, eu apenas li para passar o tempo e já suspeitava que seria algo bem fanfic, mas acredito que essa seja a real graça de toda a história.
Olive é bem desenvolvida e por mais que tenha ?atitudes de criança? (o jeito meio implicante) acredito que é o que faz tudo se tornar mais perfeito ainda. Ela sabe onde quer chegar e o que precisa fazer. Adam é um príncipe!! Achei que ia seria tudo bem óbvio e monótono pelo estilo, mas acabou me prendendo de jeito.
Tudo bem que tem partes bem vergonhosas kkkkk (a parte do protetor solar sendo uma dessas) mas eu acredito que é isso que deixa a história tão especial do jeito que é.
Indicaria a quem quer fugir da realidade e se jogar de cabeça em uma comédia romântica que faz a gente tirar altas gargalhadas e sentir vontade alguma vergonha, porém sempre focando na química dos personagem.
Anna.laboni 11/04/2024minha estante
Resenha maravilhosa ????

Anna.laboni 11/04/2024minha estante
Concordo plenamente com você!!!??????

user25121991 11/04/2024minha estante
esse é incrível! ( eu também fiquei com vergonha na parte do protetor solar eu fechei o livro KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lavs.Simonavicius 11/04/2024minha estante
Esse livro me fez rir bastante. Foi uma ótima experiência de leitura!?

Rosangela Max 21/07/2022

História leve e divertida.
É o tipo de história que é boa para se distrair e intercalar entre histórias mais densas.
Em alguns momentos a autora deu uma forçada no romance dissimulado e no perfil meio pateta da protagonista.
Também houve alguns problemas de desenvolvimento, mas é um enredo que não tem pretensão de ser profundo, então muita coisa a gente releva.
Recomendo a leitura.

LeiturasdaGih 13/12/2023

Se fosse uma comédia romântica na netflix, eu com certeza assistiria!
Não se engane pela capa, porem é um livro muito fofo, com uma leitura bem fluída, mas o capitulo 16, pega fogo, é um hot bom, muito bom. Eu consegui me conectar com todos os personagens e isso foi bem legal.
A historia é bem cliché, mas é muito envolvente, vale a pena a leitura!

Thiago Neiva 02/09/2022

Uma comédia romântica muito fofinha.
Eu adorei ler A Hipótese do Amor, o livro cumpre o que promete com maestria: é uma comédia romântica que vai te fazer sentir pelos personagens e se apaixonar por eles. Eu não consegui achar um defeito que me incomodou nesse livro, pois ele é exatamente aquilo que promete, uma comédia romântica!

A química do casal me lembrou do Darcy com a Elizabeth em Orgulho e Preconceito (que é um dos meus livros favs da vida). Enfim, recomendo muito! Se você quer ter seu coração quentinho, leia!

Só não dei 5 estrelas porque não me APAIXONEI (é esse critério que uso para dar 5 estrelas), eu gostei muito muito muito, porém não foi um livro que me fez gritar alto ou questionar minha própria existência ou que me deixou inserido profundamente nesse mundo, portanto, dei 4 estrelas de MUITO BOM!

LEIAM!

20/01/2023

Perfeito
Esperei por um bom tempo tentando decidir se leria ou não e me arrependo muito de não ter lido antes. Levei poucos dias pra ler tudo e quando parava, só pensava em voltar correndo e ler um pouco mais. Adam e Olive me cativaram desde o primeiro momento, foi a primeira vez que li um romance em que não acabei enjoando de alguém do casal principal. Os personagens secundários também foram maravilhosos, amei a Anh, Malcolm e Holden demais, queria muito algo a mais sobre esses três. Não costumo dar cinco estrelas pra qualquer livro, sempre me limito a quatro ou quatro e meia, mas fiquei tão empolgado com tudo nesse, que não consigo pensar em outra nota. Provavelmente vai ser a melhor leitura que fiz em 2023.
Pimenta Preta 20/01/2023minha estante
Não deixe de ler o capítulo extra ??

Maria 06/01/2024

O livro é muito bom, é como uma comédia romântica levinha, recomendo muito, só consegui parar de ler quando acabou ele td, simplesmente devorei o livro de uma vez
laetitiatkk 06/01/2024minha estante
a Ali foi muito mãe com esse livro

Dudu126 06/01/2024minha estante
Quero muito ler esse

MissDLeBeau 15/07/2023

?Pensei que fosse só você.?
É oficial prefiro o POV do Adam do que o da Olive, não sei, senti que foi mais direto do que o dela.

Além disso foi um erro da Ali ter escrito o livro só do ponto de vista da Olive. O Adam sem dúvidas ia entrega muito.

Foi muito interessante poder ter um gostinho de ler a história pela perspectiva dele, mesmo que tenha sido daquele determinado capítulo em si rsrs.
Carol2540 16/07/2023minha estante
Sinto que ainda virá um livro do ponto dele, o que digamos seria incrível demais. ??

MissDLeBeau 16/07/2023minha estante
@carol346 aaaaah seria meu sonho ??

Júlia 07/08/2022

Procurei defeitos e não encontrei
Esse foi sem dúvidas um dos melhores lidos em 2022 e com certeza virou o meu comfort book. É impossível não se apaixonar pela Olive e pelo Adam, as coisas entre eles fluem de uma maneira tão natural que você não consegue largar o livro até terminar. A única coisa que eu odiei foi o fato de não ter um Adam na minha vida.
Faria de tudo para ler de novo como se fosse a primeira vez!!