A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

Maria4339 04/02/2023

A hipótese do amor
Precisava ler algo leve e me apeguei, tudo é um clichê e nas primeiras páginas já imaginamos o que há de vir, mas mesmo assim foi uma leitura que correu muito fluidamente e que me prendeu do inicio ao fim, tudo muito fofo e um capítulo hot bem feito, já quero outro dessa autora
giooo0 04/02/2023minha estante
esse livro é perfeito, um dos meus livros favoritos

lovshanji 04/02/2023minha estante
leia a razão do amor, é ainda melhor

Sarah556 04/02/2023minha estante
Eu amo eles, tô louca pra ler todos dela tbm

mari 28/01/2023

aquele livrinho aconchegante e divertido
A Hipótese do Amor é um livro muito gostoso de ler, os personagens são divertidos e as situações em que são colocados ficam hilárias com a escrita leve da autora.

Fiquei muito feliz ao longo do livro, de verdade vai deixar seu coração quentinho e vale super a pena ler!

Pessoalmente, não curto comédias românticas pois sinto que todos os personagens, plots e situações são iguais, os homens sempre são altos, sarcásticos e de mau humor, enquanto as mulheres são alegres e desastradas. Sendo sincera, esse livro foi exatamente isso KKKK não achei nada inovador, mas gostei muito da forma com que os clichês foram executados.

Se você gosta de comédia romântica; com certeza vai amar essa!! Mas como disse, eu pessoalmente só achei um livro divertidinho, aliás gostei muuito do ambiente acadêmico e científico que se passa, acho que deu mais profundidade e originalidade à história.

Resumo da prosa: aconchegante, divertido, gostoso de ler, porém nada muito especial.

jutomazzini 23/01/2023

Preciso de um Adam Carlsen na minha vida.
Se eu pudesse ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez, eu leria sem pensar duas vezes, amei a escrita da autora, amei as reviravoltas, amei os personagens, amei tudo desse livro.
O capítulo dezesseis parece uma playlist da MC Pipokinha, estejam avisados.
Eu fiz toda uma teoria sobre o que iria acontecer no capítulo vinte e estava certa até nos mínimos detalhes.
Surtei do início ao fim desse livro, chorei, dei muitas risadas, fiquei com raiva (muita raiva), e no fim não queria ter terminado de ler.
Aryana 23/01/2023minha estante
Me representou todinha lendo esse livro ?? preciso fazer uma resenha logo kjkjkjkm

Gabi 23/01/2023minha estante
Amgg, a cena q tem hot é só no cap 16?

Aryana 23/01/2023minha estante
16 e 17, apenas esses, se quiser pular pode. O Cap Extra que lançou é o Capítulo 16 na versão do Adam

Paty 23/07/2022

A hipótese disso acontecer comigo
Quase nula né?! Aquele romance clichê que a gente não sabe que precisa até PRECISAR! Simplesmente delicioso de se ler, cômico, representativo e muito ?tchutchuco?.

Os personagens são simplesmente maravilhosos, bem desenvolvidos não tem como criticar nenhum deles, mas o Adam e o Holden ganharam um espaço aqui no meu coração enormeeee! A azeitona tmb, ops? A Olive é grandiosa, eu simplesmente tô apaixonada gente, meu Deus. Leiam só leiam, é clichê mas é O clichê. Perfeito pra quem quer sair da ressaca literária tmb.

Mellilih_ 26/02/2023

Quero um Adam pra mim...
O que falar da visão do Adam???? fiquei sem fôlego e ainda mais apaixonada por ele. Ver o amor dele por ela aos olhos do próprio é lindo, queria um livro todo.
Mavi 26/02/2023minha estante
amg sério!?? eu achei bem sem sal, esperava muito mais

Mellilih_ 26/02/2023minha estante
ai amiga, eu me acostumei com o jeitinho dele, o Adam nunca pareceu um cara mt meloso, supriu minhas expetativas sabe.

Brendinha 08/01/2023

A Hipótese do Amor
Comédia romântica. Olive acaba se metendo em uma furada enquanto tenta driblar sua melhor amiga, acaba beijando ninguém mais ninguém menos que Dr. Adam Carlsen, professor da universidade onde estuda. Eles acabam entrando em um relacionamento falso, mas o tiro sai pela culatra, porquê quem não se apaixonaria por Adam Carlsen?! Ele é um amor, mas visto por todos um homem frio e arrogante. É aquele tipo de cara que tem a casca dura, mas é simplesmente adorável quando conhece profundamente. Tem duas cenas de sexo com muito papo furado, por fim, 4 estrelas.
Fatima.Salazar 08/01/2023minha estante
Muito gostosinho esse livro

biah 08/01/2023minha estante
amo esse livro!!

Mendonca_mai 20/04/2023

Eu quero um Adam!!!!!!
E eu achava que seria impossível me apaixonar mais pelo Adam, mas, por incrível que pareça, acabei me apaixonando ainda mais por ele. Foi uma experiência apaixonante ler sua visão sobre a Olive, mesmo que a cena tenha sido a mesma do capítulo 16. Confesso que, adoraria ler um livro inteirinho do ponto de vista dele, mas esse capítulo extra foi essencial, especialmente porque gosto muito de ler a versão dos personagens masculinos. Enfim, recomendo muito!

Soph.Victoria 09/01/2023

eu amo um romancezinho bobô
Eu adorei a mistura do romance com a área da ciência, é uma área super interessante é que eu gosto bastante e misturada com os personagens que eu amei ficou simplesmente incrível, esse livro virou tudo
Pimenta Preta 09/01/2023minha estante
Não deixe de ler o capítulo extra ??

Manuela.Juli 09/01/2023minha estante
Queria mto ler, mas tenho medo de não ser aquela coisa super marcante! Mesmo q seja só romance

Pimenta Preta 10/01/2023minha estante
Não é marcante... mas eu amei! É a visão do Adam do cap. 16

Manuela.Juli 10/01/2023minha estante
nn, eu n li o livro

Pimenta Preta 10/01/2023minha estante
Ah, pois leia kkkk é maravilhoso

Gah_1 24/07/2023

Estou apaixonada nesse livro KKKKK
E n tinha colocado tanta espectativa, mas me surpreendeu...
Q livro incrível, agr eu quero um Adam pra mim
Gabriel1994 24/07/2023minha estante
cara, ta na minha lista, to doido pra ler

Gah_1 24/07/2023minha estante
Garanto q vc vai amar

Natália Simião 19/11/2022

Simples e Encantador! ???
???? "Ele disse ?confiado você? como se Olive fosse algo especial e precioso. Seu tesouro mais amado. Aquilo a deixou arrepiada, com vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Feliz e confusa."

? Um dos melhores livros desse ano!

??? Olive: muito guerreira e batalhadora e também muito engraçada!
Adam: rabugento por fora, uma manteiga derretida por dentro! Gostoso e fofo ao mesmo tempo!
??? O que fazer para provar a sua melhor amiga que sua vida amorosa anda de vento e popa? E que você já superou seu ex, que agora é namorado da sua referida melhor amiga? Simples se jogue nos braços no primeiro que você vê passando! É isso mesmo minha gente! Olive deu um jeitinho de resolver esse problema! Só não esperava que a pessoa em que ela se jogou nos braços fosse Adam Carlsen, o terror de todos os universitários do planeta Terra, um puro rabugento com todo mundo menos com nossa mocinha! ?
??? Depois dessa pequena confusão causada por Olive ela mesma propõe um namoro falso com Adam. Adam concorda com essa proposta pois ambos possuem interesses pessoais em que esse namoro falso cairá como uma luva.
??? Ao longo desse namoro falso ambos ficam cada mais envolvidos um com outro, se apoiando tanto na área pessoal como profissional.
Uma relação linda de amizade, confiança e claro atração vai se firmando entre ambos até os dois baixarem a guarda e se entregaram ao sentimento da paixão.
??? Essa história nós irá mostrar também a importância dos amigos em nossas vidas. E não amigos comuns, amigos que fariam de tudo por sua felicidade.
??? Teremos também cenas calientes que resumindo só é um capítulo e que na minha opinião tanta faz ter tido como não, porque a química do casal é incrível! Essa parte só foi a cereja do bolo mesmo!
??? O plot do livro dá uma agonia danada e repulsa! Tudo dando errado! Mais no final tudo dá certo! E infelizmente o tema do plot é um dos mais comuns que acontece na vida real com certeza! Infelizmente!
??? Fora tudo isso seremos apresentados e inseridos no mundo dos cientistas. O que eles fazem, como fazem, quais as regras e procedimentos, enfim... Bem interessante esse mundo que a autora nós apresenta tanto o científico como o universitário. ????????
? Conclusão final: com certeza essa autora é uma inspiração para demais autoras/autores por trazer uma escrita simples e encantadora. Uma história que dá um quentinho e um aconchego no coração. Esse com certeza é um dos motivos principais por ser uma das melhores leituras desse ano para mim! ???
Amo histórias simples e diretas! Sem falar no quanto me identifiquei com a Olive por alguns hábitos e situações de vida. E o que falar do Adam né? Um cavalheiro que apoia a mocinha no que ela precisar, é do tipo não encoste nela que te mato! A perfeição né? Além de ser um gostoso! Amo! ???
Recomendo essa leitura demais! Valeu o hype sim! ???????????

Thaislendo 27/02/2023

Muito gostosinho
Adorei!! É um livro mt agradável. É aquele tipo de livro q te dá uma mantinha quando vc tem frio, q te dá um chá de camomila quando vc tá estressado e é aquele tipo de livro q te tira da ressaca (no meu caso).
Não é uma história mirabolante, mas deixa seu coração quentinho (pelo menos deixou o meu).??
amanda2268 27/02/2023minha estante
amo esse livro, esqueci da vida enquanto lia ele

Jullie 27/02/2023minha estante
Aquece o coração mesmo ??

anna 08/02/2023

PRECISO URGENTEMENTE DE UM LIVRO SÓ DA VISÃO DESSE HOMEM MEU DEUS, ISSO AQUI SÓ SERVIU PRA PASSAR VONTADE MANO Q RAIVA
moon.child 08/02/2023minha estante

Nossa eu também!

Suyane.Cunha 08/02/2023minha estante
Tem o cap 16 na visão do Adam, e é simplesmente maravilhoso

Deh (Taylor's Version) 08/02/2023minha estante
Li agora tbm esse. E tipo aaaaaaaa, preciso de um livro no ponto de vista deleeee.

Emilly616 18/08/2022

Hype merecido
sse livro é perfeito, entendi porque é um dos queridinhos do tiktok. O romance é P E R F E I T O. Tem todo o clichê de namoro de mentira, a historinha de " ah eu não vou me apaixonar" e no final eles vão lá e pagam com a língua. A escrita da autora é super fluída, os diálogos são divertidos, e é muito bem ambientado, tem esse ar mais acadêmico, de cientista, pesquisa, doutorado, tudo muito bom.Confesso que teve uns momentos que eu me senti muito burra, eu tenho que parar de ler tanto romance e ir estudar mais, principalmente, porque eu tenho vontade de fazer biologia( embora ter como motivação encontrar um Adam na vida real, não seja um motivo tão bom assim) Mas o livro é muito bomm, de verdade. Leiam essa obra prima.
Anne 18/08/2022minha estante
Pretendo ler ele esse mês ainda

Ale Lima 18/08/2022minha estante
Amei muito

Carollo0 15/03/2024

A hipótese do amor
Chorei de raiva, fiquei triste, fiquei feliz e me derreti em cada capítulo. Simplesmente perfeito para leitores que amam um romance clichê!
Estela88 15/03/2024minha estante
Tem hot???

NathAlia1007 15/03/2024minha estante
@estela88 tem e é ótimo, amei esse livro

b.menezes18 15/03/2024minha estante
@Bia3003 Eu amei de mais esse livro, eu amo essa autora kk

Adila.Julia 15/03/2024minha estante
Livro bom é quando ele te faz sentir isso tudo,por isso que ele é um dos meus favoritos ?

marina 17/09/2022

as expectativas já eram altas mas PU7A MERD4
particularmente não sou muito fã de livros que o foco principal da história é no desenvolvimento de um romance, mas com the love hypothesis isso foi totalmente diferente! a personalidade estabanada e emocional da olive contrasta muito bem com o jeito mais calmo e logístico do adam, e acompanhar a forma como esse namoro falso deles vai ganhando uma base sólida é muito gostosinha. esse é um daqueles livros que você simplesmente devora as páginas e realmente se diverte com as interações dos personagens. além disso, os 30% finais do livro trazem uma emoção e um drama que encerra tudo muito bem (teve página que eu lia um parágrafo e tinha que dar uma pausa para surtar, lia outro e dava outra pausa kkkkkk).

pelos personagens carismáticos, bom desenvolvimento de enredo e uma mistura muito bem feita entre humor e drama, the love hypothesis se tornou um dos meus romances favoritos de todos os tempos!

*era só um adam na minha vida pra eu ser feliz :')*