A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

bentoliveira 12/08/2022

ik hou van jou, meu amigos
eu vim declarar que eu sou a pessoa mais triste e vazia desses site.

cara que livro mais gostosinho de ler, que sensação mais deliciosa de ver o desenvolvimento dos personagens e querer cada vez mais.
um livro desse me faz até seguir a carreira de doutorando só pra beijar um aleatório no corredor e partir pro fake dating, meu deus!!!

eu não sei nem o que falar, mas eu to apaixonado por cada detalhe desse livro, eu não acredito que acabou tão rápido. to escrevendo aqui com vontade de chorar de tão bom que foi.

fui do céu ao inferno com esse livro, parabens ali hazelwood por carregar nas costas dois universos que eu admiro muito, você simplesmente lançou um fake dating com o gostinho de enemies to lovers. espero que meu doutorado seja tão bom quanto esse livro.

obrigado olive smith por ser a melhor personagem, ik hou van jou, minha vida!!!

Kiarmy 15/01/2023

CLICHÊ MARAVILHOSO
Eu realmente amei esse livro. O enredo é um típico romance clichê que obviamente já sabemos que terá um final feliz mas toda a construção é simplesmente linda de ler ?

Amei o Adam e a Oliver?

naalc 28/02/2024

Entregou muito bem o que prometeu: um romance clichê
É uma leitura leve e a escrita da autora é bem fluida, me passou certo conforto.

Me apaixonei pelo Adam e sua inteligência, dei boas risadas com o humor dele e adorei a sua personalidade tão autêntica, simplesmente o tipo ideal de homem.

Confesso que fiquei boa parte do livro esperando o ponto de vista dele de várias cenas, e como não teve foi um ponto que me decepcionou um pouco, mas para compensar a autora fez um capítulo extra só com a visão dele (foi tudo o que eu pedi e mais um pouco), ela adivinhou o que as leitoras queriam e nos deu esse presente!

A Olive tem muito potencial, é tão capaz quanto é insegura, queria muito que ela tivesse acreditado nela mais vezes!

Foi uma novidade para mim ler sobre a ciência nesse meio do romance e a autora soube misturar muito bem os dois, gostei muito do ambiente acadêmico.

Se eu pudesse definir esse livro em poucas palavras seriam: um romance leve, tranquilo e confortável.

Rasga 22/02/2023

Morrendo de amores
Esse livro-- não esperava tanto dele, sinceramente, mas ele me surpreendeu MUITO. Não to muito acostumada a esse tipo de leitura, mas devorei esse livro tão rápido que até eu mesma não acreditei.

É muito bem escrito, com uma leitura muito levizinha, que te prende e vicia (li o livro em dois dias juro), muito clichezinho, mas não sei, é aquele clichê mesmo bom que você não consegue largar sem imaginar um relacionamento assim pra você também.

O consentimento que as personagens tem sobre o relacionamento, o respeito mútuo, é uma coisa linda de se ler, que me fez ficar com o coração quentinho com o cuidado que a autora teve ao deixar claro e explícito isso.

Mesmo um livro muito bom e incrível, recomendo demais, não vai mesmo se arrepender.
Kzy827 22/02/2023minha estante
acabei de ler ele nesse exato momento, cara que livro lindo

Rasga 22/02/2023minha estante
juro amg, adorei essa experiência tbm, madrugar ate as 4 ontem lendo

Kzy827 22/02/2023minha estante
Eles são tão lindos?

Rasga 22/02/2023minha estante
to bem assim, nunca fui triste

Sarah.Beletatti 07/12/2022

adam meu rei
eu não tenho PALAVRAS pra descrever o quanto esse livro é perfeito. tudo nele é incrível. a escrita, os personagens, os hots. tudo. eu estou apaixonada. apenas leiam
Stephaniemf_08 07/12/2022minha estante
Tô no comecinho dele agora e já estou amandooo

Izinha 07/12/2022minha estante
Tô escutando o áudio book, achei a leitura arrastada, já tô quase terminando Kkkkk amo o Adam, namoral

luzam 20/01/2024minha estante
espero ansiosamente para a Ali fazer o livro todo na visão dele?

Luana 03/03/2024

Perfeito
Um ótimo livro pra curar a ressaca. Leitura muito fluida, ótimo de ler. Um enemie to lovers levinho, que faz qualquer um se derreter! ?
Lais1523 03/03/2024minha estante
Quero tanto ler esse da Ali ?

Jessica1248 03/03/2024minha estante
Ele cura ressaca mesmo! Amei ele! ??

Mendonca_mai 20/04/2023

"Ik hou van jou, Adam."
Esse livro é simplesmente tudo e um pouquinho mais. Não acredito que demorei tanto para ler essa perfeição. É um dos romances mais cativantes que já li. Fiquei impressionada com o quanto fiquei boba sorrindo enquanto lia. Os diálogos são impecáveis, a história se passa em uma atmosfera acadêmica com uma ambientação incrível e apresenta elementos clichês que eu amo. Além disso, conseguiu me fazer dar umas risadas gostosas. Fiquei encantada com cada detalhe da história e virei a noite lendo. O livro é tão bem feito que não há nada para reclamar, vale totalmente o hype que tem! Sem dúvidas, esse livro fez minhas exigências para o amor aumentarem a um nível surreal. E sim, eu quero um Adam Carlsen! ALGUÉM POR FAVOR, ME DÊ UM ADAM DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!!!

valadão 19/07/2022

é um livro ok pra passar o tempo quando o momento exige um clichê, mas não entendo o hype ao redor dele. já li e com certeza ainda vou ler melhores, e talvez daqui alguns meses nem me lembre mais da história, então considero razoável.
ane.crow 19/07/2022minha estante
hype é por entregar o básico, mas com boa construção, bons personagens etc. Ele entrega o que se propõe

danielagarcia 19/07/2022minha estante
acho que chama atenção a capa e por pareceber um romance levezinho, eu quero ler por isso kk

Bia Hidemi 17/12/2022

Adam e Olive, que casaaaal
Ah terminar o ano com um livro bem leve e muito divertido! Eu como boa nerd, amei as referências com palavras científicas! Muito bom!

Samilete 07/09/2022

Ik hou van jou
Olive e Adam criam toda uma relação por algo que começa com uma busca a felicidade de uma amiga, se torna um acordo, um namoro de mentira, uma amizade de verdade e até onde isso vai chegar??
Há muita representatividade entre os personagens de "A hipótese do amor" eles são apaixonantes, realistas e carismáticos e vão te encantar e te impactar de TODAS as formas possíveis.
Ali Hazelwood, autora desse livro, tem uma escrita fenomenal, incrível, maravilhosa, deliciosamente conectante, devorei o livro em menos de vinte quatro horas e olhe que eu estou vindo de um tempo muito ruim de leituras.
A história é muito bem construída, o que faz o fluxo dela ser muito bom e a experiência de leitura é muito gratificante, tanto por todo o conteúdo quanto pela construção dos personagens, que me senti envolta pelo desenvolvimento deles.
É uma história fofa, um romance clichê que não fica só no clichê, ou seja, é MT bom, tem dois capítulos que são cenas +16, e particularmente achei muito bem feitas.
Bem agora não sei se sigo Adam e passo a detestar tudo que tenha abóboras e especiarias ou fico do lado da Olive e amo isso, acho que fico com a Ol.

AnaCay 02/09/2022

Tudo e mais um pouco
Esse livro é simplesmente perfeito, fazia muito tempo que eu queria ler, porém não tinha tradução. Me senti a pessoa mais feliz do mundo quando ela finalmente saiu.

Eu confesso que estava deixando minhas expectativas bem baixas para não decepcionar, porém o livro conseguiu alcançar todas elas. Foi simplesmente perfeito ver todas as interações entre o Adam e a Olive (e eu amo um fake dating), e a leitura é super leve e divertida, não me senti entediada nem um pouco.

Recomendo para todos que gostam de um romance bem clichê e engraçado.

LEIAM!
Jhulia 02/09/2022minha estante
Eu terminei esse hoje e amei, concordo com tudo que disse ?????

Gab Fusaite 24/08/2022

Melhor romance que li esse ano
Tava com medo de ter criado muita expectativa por conta do hype que criaram e me decepcionar, mas superou e foi muito além do que eu imaginava. Eu amo o meio acadêmico/científico como plano de fundo pra essas histórias, os protagonistas cativam e me diverti muito com as situações inusitadas que eles me meteram nesse fake dating. Quando terminei o livro já tava louca imaginando o quão legal seria uma adaptação (por mais que dê aquele medinho de estragarem tudo). Amei demais, mal posso esperar pra ler os outros livros da Ali :)??

camis55 18/01/2023

A Hipótese do Amor
daria um bom filme de sessão da tarde.
promete uma comédia romântica delicinha num ambiente acadêmico pra passar um ar de inteligência. e entrega absolutamente tudo que promete.
e apesar de ter demorado um tiquinho pra me prender eu absolutamente adorei. a escrita da Ali é muito levinha, vc lê um tanto, não percebe e não tem vontade de parar.

me deixou muito feliz o fato dela ser literalmente e exatamente eu, em tudo. desastrada, com medo de interação social, tímida, com gostos esquisitos, dramática do tipo que faz tempestade em copo d'água e preocupada com absolutamente tudo. e me senti radiante lendo, pela primeira vez, sobre um personagem claramente demissexual (como eu amo a representatividade!)

com esse livro a trope grumpy x sunshine absolutamente ganhou o meu coração.
E EU TENHO CERTEZA que em um multiverso eles seriam uma versão de nós. EU NÃO TO FICANDO LOUCA! as mesmas piadas, a mesma dinâmica, as mesmas frases, TUDO EXATAMENTE IGUAL.
e eu digo com propriedade que eu nunca li um livro que tivesse um gostoso mais gostoso do que esse adam carlsen. ele e um conta gotas eu passo o ano.