A Mulher Com a Estrela Azul

A Mulher Com a Estrela Azul Pam Jenoff

Resenhas - A Mulher da Estrela Azul

Ju 12/01/2023

É um belo livro sobre amizade e como as pessoas encontram esperança nas pequenas coisas pra tentar sobreviver, sempre um dia de cada vez.

Juliana 09/01/2023

Impossível parar de ler
Aquele livro que te transporta para a segunda guerra e deixa você apreensiva em todas as páginas e querendo saber o q vai acontecer no capítulo seguinte
Cada capítulo é narrado por uma das duas protagonistas, alternando entre elas e contando do ponto de vista de cada uma.

Karin 27/12/2022

Uma história dura, mais uma sobre pessoas fazendo o impossível para sobreviver durante a guerra. A amizade cumpre um papel majestoso como fio condutor na vida dessas pessoas.

Douglas | @estacaoimaginaria 21/12/2022

Um livro surpreendente
Narrado pelas perspectivas de Sadie e Ella, o livro mostra como o nazismo trouxe uma onda de terror, principalmente para judeus, como Sadie e a família. Do outro lado, vemos como Ella enfrenta esse momento, não sendo judia, mas tendo de conviver com a perda recente do pai e com os acordos da madrasta, contrastando com os problemas de Sadie.

Durante o desenvolvimento da história, sentimos como o medo dos alemães é maior para Sadie a família do que os riscos de se viver em um ambiente inóspito. Ao mesmo tempo, acompanhamos a amizade das duas jovens, e como Ella se torna uma luz para Sadie. A conexão entre elas é quase instantânea e muito bonita, mesmo sendo perigosa.

Nesse romance, há um bom equilíbrio entre emoção e tensão. É algo que dá um bom ritmo para a leitura, sem deixar de emocionar quando necessário. Pam cria momentos de tensão a cada capítulo, em especial nas partes de Sadie, mas emociona com a determinação de Ella em ajudar a amiga.

Certamente, essa é uma história muito bem construída e amarrada. Vale muito pena a leitura, se não pela trama, com certeza por se inspirar em histórias reais e trazer personagens tão fortes e marcantes.

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-a-mulher-com-a-estrela-azul-pam-jenoff/

Gus 17/08/2022

História de guerra me destrói
De um lado uma família judia que precisa fugir para os esgotos se quiser sobreviver, do outro lado uma polonesa com direitos de ir e vir mesmo com a cidade ocupada pelos alemães. As duas sofrem grandes perdas. São capítulos pequenos que vão se alternando entre Sadie (judia) e Ella. Um dia Ella está em suas andanças e ao parar em frente a uma boca de lobo ela vê uma pessoa lá dentro e sua curiosidade é tamanha que ela começa a se encontrar com ela, Sadie, descobre que ela é judia, está fugindo da guerra morando no esgoto com sua mãe grávida e mais 3 pessoas. Chega, já resumi demais kkk.

Um livro bem gostoso de ler e com um final que me desmanchou em lágrimas.

Vale a pena a leitura!

Alelorencastro 14/11/2022

Uma amizade mudando vidas
Contextualizado na Segunda Guerra Mundial, na cidade de Cracóvia, Polônia, o livro conta a história da amizade improvável entre a adolescente judia Sadie Gault e garota polonesa Ella Stepanek. Na tentativa de sobreviver à invasão alemã na cidade, a família de Sadie foge para os esgotos da cidade,onde passa a viver na companhia da família Rosenberg. Em uma tarde, durante uma visita ao bairro operário de Cracóvia, inesperadamente Ella vê Sadie pela grade do esgoto. A partir de então, uma amizade nasce entre as duas. Ella não mede esforços para ajudar Sadie a escapar e sobreviver à ameaça alemã tanto que, ajudada por Krys, seu ex-namorado, traçam um plano de fuga para os judeus que se abrigam no esgoto e claro que nem tudo sai como o planejado. Com um final surpreendente, esta linda e triste história mostra como duas jovens de universos tão diferentes puderam construir uma amizade verdadeira em meio ao caos, que mudou para sempre a vida delas.

Lydiarq 01/11/2022

Delicadamente emocionante!
?Resenha: A Mulher com a Estrela Azul
Autora: @pamjenoff
Editora: @harpercollinsbrasil

Gente, eu não tenho outro jeito de iniciar essa resenha sem dizer que amei!! Pensa num livro com uma história de amizade linda, emocionante e incrível! O livro é uma ficção americana, baseado em fatos reais, durante a 2ª Guerra Mundial. Conta a história de duas moças. Sadie, uma jovem judia que vive com seus pais no gueto da Cracóvia, Polônia, que depois dos nazistas destruírem todo o bairro, ela e sua família são obrigados a seguir uma rota de fuga pelos tuneis dos esgotos da cidade onde passam a viver. Ella, também é uma jovem polonesa e cristã que vivem com sua madrasta (aliada e colaboradora dos alemães) mas que não tem uma convivência muito amigável depois que seu pai faleceu. Em uma de suas saídas pela cidade, Ella descobre a presença de Sadie dentro da grade no esgoto. A partir daí que nasce uma grande amizade. A Mulher com a Estrela Azul é uma obra muito envolvente, te prende na leitura entre a delicadeza, força de vontade de vencer a guerra e um laço de amizade mais que especial. Pan Jenoff entregou a obra muito bem com uma escrita fluída trazendo uma leitura confortável e cativante. Como não posso dar spoiler, só o que posso acrescentar é que tem um plot de tirar o fôlego viu?