A Mulher Com a Estrela Azul

A Mulher Com a Estrela Azul Pam Jenoff

Resenhas - A Mulher da Estrela Azul

Jubs 13/08/2023

Minha Experiência com A Mulher com a Estrela Azul?
MARAVILHOSO! Segundo livro que leio da autora e eu já esperava que fosse bom e realmente, sem dúvidas, Pam escreve bem demais, história boas, emocionantes, você se apega aos personagens e sofre junto com eles, se alegra junto com eles, é maravilhoso. A leitura é fluída demais, não dá vontade de parar de ler. Umas reviravoltas ótimas, acho que tem de tudo um pouco. Fora que as histórias se passam num época triste demais pro mundo, trata de um tema tão importante e conta uma história belíssima não só de amor entre casal, mas de ser humano pra ser humano, lealdade de amizades e família, é incrível e tocante. Claro que tem seus gatilhos por ser uma história tratada na Segunda Guerra, falando sobre o nazismo. Mas eu recomento a leitura e com certeza vou procurar mais livros da autora.
Fernanda 27/08/2023minha estante
Que bom ler suas considerações! Eu sempre via o livro, mas nunca via as pessoas comentarem sobre ele.

Fernanda 27/08/2023minha estante
Vou colocar na lista!

Jubs 30/08/2023minha estante
Eu amei as escritas de Pam, super indico reaaal!!

Deise 17/07/2022

Um misto de sentimentos
Comecei a ler esse livro depois da indicação da Paola Aleksandra, ela falou muito bem e disse que até chorou. Agora entendei porque chorou, é muito emocionante, triste e bonito. Esse livro fala de amor, amizade, força, determinação, sofrimento, segunda guerra etc. E o que mais me tocou foi o amor de pais e filhos e as amizades, é muito lindo. Eu sofri muito em ver a situação dos Judeus, principalmente acompanhar a trajetória da Sadie e de sua família. O final me surpreendeu bastante, tive um misto de sentimentos ao terminar. Recomendo muito para quem gosta de livros com o tema de segunda guerra. 5 estrelas, favoritado!
Alan kleber 17/07/2022minha estante
Outro que é um misto de sentimentos ? O Rounixol, livro da Kristin Hannah. É a história de duas irmãs vivendo na França ocupada pelos nazistas. É fascinante.

Alan kleber 17/07/2022minha estante
É uma história incrivel.

Renata.Mieko 06/04/2022

Amei
Sempre gostei de estudar o período da segunda guerra e esse livro nos mostra como esse período foi tão cruel, mas também como as pessoas conseguem resistir.

Ingrid Losso Fernandes 23/04/2022

"Até onde estamos dispostos a ir pela família"
De início confesso que é um livro realmente de tirar o fôlego, não existe um capítulo passado que você não sinta um mix de sentimentos, do começo ao fim sai emoções a flor da pele que te fazem pensar, rir, chorar, emocionar, imaginar... Quando leio algo que se aproximou de forma muito expressiva da realidade tento entender o que se passou na vida daqueles que estavam sobrevivendo a tanto. O final, confesso que não foi como eu esperava nem desejava, realmente, é de tirar o fôlego, a Sinopse não mentiu, mas no fundo eu gostaria que não houvesse tantas mortes (tanto no livro quanto na vida real). Mas é uma leitura marcante, não tenho dúvidas, e algo que levarei para sempre, me fazendo enxergar e entender coisas que jamais pensamos ser possível.

LariJ 23/04/2022

Excelente leitura
Obra ficcional porém com base em relatos verdadeiros de sobreviventes da segunda guerra. Conta a história de duas meninas, uma polonesa e uma judia, e como suas vidas se entrelaçam enquanto judeus se encondem no esgoto e poloneses tentam formar um exército contra os alemães. História muito bem escrita, prende a atenção do começo ao fim.

Ninha 26/04/2022

Leitura boa
O livro possui uma escrita muito envolvente, mas a história do meu ponto de vista poderia ser muito melhor.

Aninha 28/04/2022

A mulher da estrela azul
Uma história de sobrevivência, de o que se está disposto a fazer para proteger a família.
A história se passa durante a segunda guerra mundial, quando os judeus eram caçados pelos nazista, tem como personagem principal uma judia e uma polonesa e o vínculo que elas formaram diante de tantas tragedias e lutas...
Vale mto a pena a leitura, pois nos mostra os horrores e sofrimentos que a guerra trás.

themayreis 09/05/2022

Ta em busca de emoção!?
A mulher com a estrela azul
Pam Jenoff
Classificação:

Nessa primeira resenha na parceria com a Harper Collins temos um dos meus tipos de livro que mais gosto, romances históricos.

Em Cracóvia em 1943, Sadie é uma jovem judia que diante da perseguição nazista ao judeus é obrigada a se esconder nos esgotos da cidade para sobreviver. Já Ella, é uma jovem polonesa de uma família abastarda e que ao se envolver com Sadie começa a tomar consciência da realidade fora de sua bolha de privilégios.

O livro tem uma narrativa que prende, daqueles que da vontade de ler de uma vez (ele é curto se bobear você dá pra fazer isso). Os personagens são bem contruidos, mas algumas coisas as vezes parecem um pouco jogadas.

Gostei muito da forma que a história é conduzida e achei interessante como a autora não apela para o sentimentalismo e trata toda a situação da guerra com seriedade e de forma natural. Mas achei o plot twist final um pouco aleatório.

Por fim a edição da Harper Collins é impecável, inclusive a diagramação é muito tranquila para mim pra ler.

Gislene.Batalha 13/05/2022

A mulher com estrela azul
Um livro de tirar o fôlego!
Durante a Segunda Guerra Mundial uma amizade entre duas jovens: uma que circulava pela cidade, a outra escondida nas profundezas da cidade.
Duas vidas tão diferentes em uma trama que nos leva ao sentido de uma verdadeira amizade, que pode levar a atitudes impensáveis.
Sadie, Ella, Saul , Krys: que união!!!

mere 14/05/2022

Como sempre os livros que falam sobre a segunda guerra mexem muito comigo. E a história de Sadie não foi diferente.
Triste,emocionante e cheia de sofrimentos.
Cada vez que leio sobre a segunda guerra me pergunto como o ser que se diz humano é capaz de tantas atrocidades.

Carla 14/05/2022

Uma amizade improvável
Na Polônia ocupada pelos nazistas, a jovem Ella tem uma boa vida, é católica, mas vive em uma boa casa e não lhe falta nada.
Ela perde o pai , o namorado se alista e fala que vão se casar quando a guerra terminar.
Ela está vivendo com a sua madrasta , que se torna amante de um oficial alemão.
Sadie é judia, teve que se mudar com sua familia para o gueto. Eles passam por muitas situações ruins, até que são obrigados a fugir para os túneis do esgoto da cidade, pois os alemães estão levando todos os judeus embora.
Sadie também perde o pai na fuga e sua mãe está grávida.
São várias famílias se escondendo nos esgotos, passando por muitas privações, ambiente insalubre, falta de comida e de tudo .
Então, um dia Ella vê Sadie pela por uma grade na rua e começa a ajudar , trazendo comida , conversando.
Muitas coisas acontecem e o livro é baseado em fatos reais, muitas pessoas sobreviveram dessa forma na Polônia.
Um final surpreendente e emocionante nessa história sobre amizade e sacrifício.

Clauclau/Eu leio sim e daí 31/05/2024

A mulher com a estrela azul
Recomendo para maiores de 16 anos.
A história inicia-se em março de 1942 e caminha até 2016. Sadie Gault, é uma jovem judia, de 18 anos, que mora com os pais em um bairro pobre da Cracóvia, na Polônia. O cerco está se fechando e os nazistas começam a investir contra os judeus e aqueles que não são presos e barbarizados saem a procura de esconderijos. Assim, a família de Sadie se juntam a mais algumas pessoas e encontram refúgio nas redes de esgoto da cidade. Acontece que a vida no subsolo não será fácil. Em um outro canto da cidade vive a jovem polonesa Ella Stepanek, mesmo sob o regime nazista, vive tranquilamente graças às alianças da madrasta com os alemães. Em um certo dia ao passear pelo mercado, Ella, avista uma jovem em estado deplorável entre as grades do esgoto, e decide ajudá-la. Em pouco tempo elas criam um forte laço de amizade. Uma no esgoto e a outra, em cima de uma grade na rua. Acontece que os alemães estão atentos e qualquer deslize de Ella, poderá colocar o esconderijo de Sadie em perigo.

Um enredo emocionante, tenso, repleto de angústia, medo e incertezas. As cenas eram tão fortes e palpáveis que cheguei a sentir o cheiro do lugar, a tristeza de Sadie e das outras pessoas que perderam o direito de viver livre. O terror a cada minuto vivido era cruel e impensável. Agora, o final tem um ápice muito interessante. Não tinha ideia do que estava prestes a acontecer. Simplesmente, adorei!

BArbara535 07/06/2022

Impactante
A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial focando principalmente na perseguição a judeus
Ella e Sadie formam uma linda amizade, com muita coragem e companheirismo
O livro tem muitos detalhes de como a guerra afetou diversas pessoas (judeus precisando se esconder, a falta de alimentos e segurança, por exemplo)
Leitura rápida e viciante, recomendo!

Ghellem Pires 07/06/2022

"Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, Sadie Gault tem dezoito anos e mora com os pais em um gueto em Cracóvia, na Polônia. Quando os oficiais nazistas começam a invadir as casas e bloquear as ruas, ela e a mãe são obrigadas a se refugiar na rede de esgoto..."

História emocionante, sobre coragem, lealdade, dor, amor e amizade. Uma linda história que vale a pena ser lida ?

Nanda 08/06/2022

Um livro extremamente sofrido e angustiante, mas ao mesmo tempo emocionante, que nos apresenta uma história repleta de coragem, força, luta e amizade em meio aos horrores da guerra.