A Mulher Com a Estrela Azul

A Mulher Com a Estrela Azul Pam Jenoff




Resenhas - A Mulher da Estrela Azul


97 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Liliane 30/01/2024

Ficção histórica sobre a luta polonesa na Segunda Guerra Mundial, diante do holocausto, da perseguição alemã aos judeus.
Ella, uma jovem de classe mais abastada, acaba conhecendo Sadie, uma jovem judia que sobrevive na parte obscura no subterrâneo da mesma cidade, mas em bairros distantes.
Através da solidariedade de Ella, surge um laço de amizade improvável e ambas as jovens amadurecem diante de circunstâncias cruéis.
Com um final surpreendente, que envolve personagens marcantes, onde solidariedade, lealdade, amor e esperança são revelados através de pequenas e grandes atitudes.
Incrivelmente revelador!
comentários(0)comente



Annalisa 06/08/2023

A Mulher com a Estrela Azul

Toda vez que leio livros sobre histórias que permearam a Segunda Guerra Mundial fico com a mente confusa, os sentimentos embaralhados e aquela sensação de aperto no peito de "como pudemos deixar que isso acontecesse na vida dessas pessoas". A que ponto subiu a loucura humana para acreditar e defender que isso era o certo. E este não foi diferente, Pam Jenoff deixa uma observação de que a história do livro não é real, mas que foi inspirada em um grupo de judeus que sobreviveram, e não importa que Sadie e Ella não são reais, mas sua dor e seu sofrimento foram sentidos por milhares de outros judeus ao longo de todos os anos de guerra

Sadie é uma garota judia que teve que deixar sua vida e seu mundo para trás, forçada a viver no guetos de Varsóvia, vive uma vida assustada, perigosa e sem esperanças. Não sabe o destino de seus amigos, colegas e vizinhos, quando mais poderá dizer quem estará vivo amanhã, e durante uma das ações da guarda alemã é forçada a fugir com seus pais do pequeno apartamento que vivam no gueto para os assombrosos e perigosos esgotos de Varsóvia. E é dentro dos esgotos que ela vai precisar aprender a sobreviver dia a pós dia. Logo de cara, uma perda gigantesca assombra todos: seu pai acaba morto dentro das correntezas de água debaixo da terra, e ela e sua mãe grávida precisam lidar com mais essa perda dentro de um ambiente impossível de sobreviver. Junto com outra família judia, eles aprendem a ser pacientes, corajosos e construir uma relação para salvar a todos.

Do outro lado, temos Ella vivendo uma vida um pouco mais favorecida neste período por não ser judia, porém mesmo assim tendo que enfrentar os horrores dessa guerra. Orfã de pai e mãe, seu irmão gay fugiu para Paris para não ser morto pelos nazista também, e ela precisa dividir a casa com sua madrasta Ana Lucia, nada amorosa. Ana Lucia com visões de ego e orgulho, se envolve cada dia mais com os comandantes e generais Alemães em troca de luxo, comida e favores, além de simpatizar com causa nazista. Ella se vê em meio a esses horrores dentro da própria casa, sendo perseguida, vigiada e aterrorizada,

E surge então essa amizade inusitada entre elas, Sadie e Ella aprendem a se conhecer, amar e sustentar uma amizade que salvará suas vidas. O livro é maravilho, permeando entre os pontos de vista entre as duas garotas, que precisam sobreviver a qualquer custo. E é a força e apoio dessa amizade que as levam até o fim da história. O livro é tenso do início ao fim, a todo momento achamos que elas serão descobertas e mortas. É horror atrás de horror, medo e tensão atrás de medo e tensão. É inacreditável que realmente tudo isso aconteceu. E o fim é desolador, prepare o coração e os lencinhos para encarar esse final.

comentários(0)comente



Deise.Maria 29/07/2022

Uma amizade linda e incrível
Sobre o livro: O livro é uma ficção norte _ americana, que tem como único fato verdadeiro que havia realmente fugitivos que se escondiam em esgotos durante a primeira guerra mundial. A história se passa em Cracóvia e a narração de alterna entre duas personagens A Ella que é uma polonesa que desde de cedo perdeu os pais e vive com a madrasta Ana Lúcia uma colaboradora com os Nazistas. E a Sadie uma judia que se obrigada a deixar seu lar para fugir para os esgotos , junto com seu Pai e sua mãe grávida e outra família, para escapar do terrível destino de serem enviados para campos de concentração. Nesse cenário de guerra e detenções para destinos desconhecidos surge uma amizade forjada pela necessidade de ajudar , Ella conhece a Sadie durante uma passeio pela cidade, ela avista a menina dentro do esgoto e não compreende o que acontece , até a passar todos os dias a ir para a grade que dá acesso ao esgoto, sobre terríveis condições de sobrevivência a Sadie ver na Ella uma companhia e um consolo durante os duros dias que passa a se esconder. Apartir daí o enredo se desenrola entre perigos e uma linda amizade que se constrói entre Ella e Sadie que buscam uma forma de sobreviver em meio ao caos da Guerra.ambas lutam pela suas famílias e pelo amor que nutrem por Saul e Krys.Mas algo inesperado está para acontecer e que pode mudar o rumo dessa amizade .A vida de Sadie corre perigo e cabe a Ella tentar salvar a sua amiga de dentro do esgoto.os Nazistas estão detonando Munição nos esgotos , Ella arriscara sua vida para salvar a amiga mas será que as duas vão sobreviver a esse ataque?
Minha opiniao; achei o livro em alguns trechos enfadonho mas mesmo não concordando que se faça ficção com esse tema tão delicado me envolve plenamente com amizade das duas garotas e me comovi com a trajetória de Sadie .além do mais o mistério que envolveu o final se foi Sadie ou Ella que sobreviveu me surpreendeu bastante .achei linda a história e a forma delicada como foi escrita .a mensagem do livro é de quão importante pode ser o valor de uma amizade é até onde estamos dispostos a ir por ela??
comentários(0)comente



Joyce 12/02/2023

Não consigo ler esse tipo de livro e não pensar que em um passado não tão distante e ainda tão atual, pessoas passam por essa situação!
Um livro cheio de mistério, perigos, surpresas, tristeza e no fim felicidades ao menos para parte dos personagens...
comentários(0)comente



Pandinha 16/06/2022

Um belo livro
Adorei a leitura, principalmente a história ter desenrolado de uma forma bem rápida, as passagens no esgoto foram descritas com bastante detalhe. Adorei a escrita da autora, super fluída, porém não gostei tanto do final. Acho que a autora quis dar uma surpresa, porém não gostei.
comentários(0)comente



Maick 19/07/2023

A mulher com a estrela azul ??
Que reviravolta impressionante!! Em choque ,me arrepiei todo !! Soluços de lágrimas em meu rosto !
Pam Jenoff já sou fã.
Pessoal esse livro é extremamente Inefavel de todas as características que simbolizam a amizade ,família ,confiança e além de tudo a esperança !
comentários(0)comente



AngAlica100 18/06/2022

A mulher com a estrela azul
Um livro emocionante. Sobre guerra, sobrevivência, amor, amizade, coragem.
Impossível ler e não se emocionar.
comentários(0)comente



Roberta 01/01/2023

Não esperava ler tão rápido
Vi a dica no YT e achei que era só mais um livro sobre guerra. Me enganei. Li inteiro hoje. Amei demais. Chorei muito. Queria um final diferente apenas.
comentários(0)comente



Dan 29/06/2022

Leitura densa e profunda
Livro curto, fluido porém pesado que em muitos momentos terá que dar uma pausa pra digerir. A autora construiu muito bem os personagens com camadas e uma linda história sobre amizade e amor durante a segunda guerra mundial e tudo contado dentro de um esgoto ???
Eu sofri muito com os acontecimentos porém nada me detonou como o final, o rumo que levou. A amizade da Ella com a Sadie foi bem profundo, trouxe esperança pra quem tinha desistido e trouxe amor.
Feliz por ter lido esse livro e recomendo, eu sair totalmente da minha zona e arrisquei em algo novo e estou triste e completamente satisfeita.
comentários(0)comente



Lary.P 14/07/2023

Mais um livro de romance histórico lido, amo o tema da 2° Guerra Mundial, sempre me emociono lendo histórias sobre esse tema, e esse não foi diferente.
Me incomodou um pouco na história o romance que a autora apresentou na história, em alguns momentos focou muito no romance e menos no enredo principal do livro, e no final achei a narrativa muito corrida, mas me surpreendeu muito o plot final, sinceramente não estava esperando, e fui totalmente surpreendida.
Mas eu amei conhecer a história das personagens e a amizade totalmente inesperada em circunstâncias tão delicadas, da história da personagem Sadie que era uma refugiada, que teve que se esconder no esgoto com sua família pra fugir da perseguição aos judeus.
comentários(0)comente



Thais.Carvalho 24/02/2024

Um romance que se passa tendo como enredo o nazismo. Sadie é uma jovem judia na Cracóvia que, fugindo do com gueto com seus pais para que não fossem enviados para um campo de concentração se vê obrigada a viver na clandestinidade em um esgoto. Em meio a tanto sofrimento e luta pela sobrevivência uma amizade forte e pura nasce. Sadie conhece Ella, que tem uma vida com privilégios e tenta ajudá- la.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 06/04/2022

Amei
Sempre gostei de estudar o período da segunda guerra e esse livro nos mostra como esse período foi tão cruel, mas também como as pessoas conseguem resistir.
comentários(0)comente



Nanda 08/06/2022

Um livro extremamente sofrido e angustiante, mas ao mesmo tempo emocionante, que nos apresenta uma história repleta de coragem, força, luta e amizade em meio aos horrores da guerra.
comentários(0)comente



Jubs 13/08/2023

Minha Experiência com A Mulher com a Estrela Azul?
MARAVILHOSO! Segundo livro que leio da autora e eu já esperava que fosse bom e realmente, sem dúvidas, Pam escreve bem demais, história boas, emocionantes, você se apega aos personagens e sofre junto com eles, se alegra junto com eles, é maravilhoso. A leitura é fluída demais, não dá vontade de parar de ler. Umas reviravoltas ótimas, acho que tem de tudo um pouco. Fora que as histórias se passam num época triste demais pro mundo, trata de um tema tão importante e conta uma história belíssima não só de amor entre casal, mas de ser humano pra ser humano, lealdade de amizades e família, é incrível e tocante. Claro que tem seus gatilhos por ser uma história tratada na Segunda Guerra, falando sobre o nazismo. Mas eu recomento a leitura e com certeza vou procurar mais livros da autora.
Fernanda 27/08/2023minha estante
Que bom ler suas considerações! Eu sempre via o livro, mas nunca via as pessoas comentarem sobre ele.


Fernanda 27/08/2023minha estante
Vou colocar na lista!


Jubs 30/08/2023minha estante
Eu amei as escritas de Pam, super indico reaaal!!




day 12/06/2022

Comovente
Um história , comovente inspirada em relatos de judeus que sobreviveram vivendo em esgotos ?
Quando leio um livro com essa temática ,sempre reflito como demos errado como espécie .
A segunda guerra expõe o quanto de monstros os seres humanos podem ser quando não gostam de um povo,orientação sexual ou opniões políticas .
Infelizmente parece que hoje estamos cada vez mais próximos de pessoas que pensam assim e infelizmente nem vergonha tem de expressar o que pensam ?
O livro se passa na Polônia , e conta a história de sadie uma jovem judia que faz uma amizade inesperada com uma garota polonesa chamada Ella.
O livro me prendeu muito, e li rapidinho pq a cada página ficava mais curiosa com o desfecho final ? e o final é totalmente inacreditável!! Que livro !
Muito bem escrito .
Só não falo que amei, pq não tem como vc amar algo tão bárbaro .
Porém vale muito a pena cada minuto que vc leu .
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR