O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Dani Menezes 12/02/2023

É uma viagem a Dinamarca
Fiquei realmente com vontade de tomar um café em Kopenhagen! Vale a viagem! Historia leve, um pouco clichê, mas que diverte.

Laura 15/02/2022

Para fins de esclarecimento, essa série possui até o momento, oito livros, cada um se passa em um local do mundo diferente.
Comecei a série pelo livro 7, sem saber que seria lançado no Brasil, gostei bastante, na verdade bem mais do que esse primeiro.
Foram várias páginas lidas antes de começar a gostar.
Achei tudo muito lento e não estava simpatizando com nenhum personagem, cogitei até em abandonar, mas de repente começou a ficar um pouco mais interessante, as descrições da cidade de Copenhague são ótimas, não só dos locais turísticos e da culinária local mais principalmente pelo conceito do que é o Hygge.
Me encheu de vontade de conhecer pessoalmente a cidade, que confesso, nunca esteve presente em meus sonhos de viagens pelo mundo afora.
Associado a isso, o epílogo também me agradou e terminei a leitura satisfeita.
Sendo assim, com certeza vou ler o próximo livro, que será protagonizado por uma personagem que aparece nesse primeiro livro.
Livia Barini 19/08/2022minha estante
São 7? Já desanimei kkkk

Livia Barini 19/08/2022minha estante
Laura fui procurar na internet e são 9 livros e não sete. Socorro.

Mari 15/11/2023

Um bom romance
Gostei da leitura, achei leve e fluida, gostei dos personagens. Uma leitura leve, quando você precisa descansar entre uma leitura profunda e outra. A descrição do local é muito boa, trazendo a ideia de um romance e um destino.

angelina 23/02/2023

Preciso ir para o pequeno café de copenhague agora! ?????
Amo protagonistas inteligentes, focadas em seus trabalhos, que sabem seu valor e são ótimas na argumentação. e a kate é exatamente assim! eu aplaudi de pé suas atitudes durante a leitura. o interesse romântico dela também é maravilhoso (e gatíssimo), fiquei muuuito apaixonada por ele ? (pra variar né, quem me segue sabe que eu nunca me apaixono por homens literários, imagina). a escrita da julie é muito boa, contendo um humor de linha ? e o livro nos prende bastante nessa história de roubar corações. eu já estava amando as aventuras do nosso querido grupo pela dinamarca, mas, nas últimas 100 páginas, quando o romance finalmente acontece, o livro consegue ficar melhor ainda!!! nem consigo descrever o quanto eu surtei com o casal, eu amei cada cena dos dois ? (só o conflito do final que me irritou um pouco, porque sempre tem um mal entendido em livros de romance ? mas ok, eu superei)

recomendo bastante!!! é um romance fantástico bem estilo seção da tarde, em que os personagens ficam implicando um com o outro sem parar (o que gera muitosss surtos), mas no fundo eles estão completamente apaixonados hehe (e quando viram um casal eu também tive muitosss surtos, é claro). essa história é um romance bem clichê, mas consegue ser tão especial, por isso entrou nas minhas favoritas. todos os amantes de viagens e clichês deveriam ler ?O Pequeno Café de Copenhague? para conhecer esse casal fofíssimo, se aventurar pela dinamarca e aprender sobre o conceito do hygge ???
mwnuzitta 23/02/2023minha estante
e vamos de angelina apaixonada por mais um homem literário

mwnuzitta 23/02/2023minha estante
ótima resenha

angelina 23/02/2023minha estante
?? acho q minha lista de crushes literários deve estar chegando perto dos 1000, mas tem espaço no meu coração pra todos ?

obgg!!! ?

analuuu. 23/02/2023minha estante
amei a resenha amg!!!! ?? me deixou com muita vontade de ler aiai ?

angelina 23/02/2023minha estante
mtoo obg!!! ? boaa! acho q vc vai gostar

Tabata Luiza 04/01/2023

Porque demorei tanto para ler ein?
MARAVILHOSO.
Segundo livro do ano e estou com ressaca por esse livro.
Ameeeei conhecer a Dinamarca e o conceito dele. Pesquisei horrores e o meu proximo destino será a Dinamarca o país mais feliz do mundo
Quero muito a continuação dessa serie perfeita

Sabrina @sassenach_literaria 30/03/2022

Eu amo um lugar chamado Copenhague
Kate Sinclair está no auge da carreira como relações públicas, tem um namorado incrível, e uma vida repleta de compromissos, isso até ser apunhalada nas costas pelo cara com quem vinha se relacionando dentro da empresa em que trabalham.

Com a promoção que esperava cada vez mais distante e ainda ter que suportar o ex no ambiente de trabalho, Kate recebe uma oportunidade de trazer um cliente em potencial, no entanto o tal cliente é extremamente difícil de agradar e nem seus superiores acreditam que ela consiga tal feito, mas surpreendendo a todos, Kate não só consegue como também fica a frente de todo o processo que envolve a instalação da empresa no país.

Uma de suas funções é reunir jornalistas e influenciadores e guia-los para uma viagem a Copenhague a fim de conhecer o ?país mais feliz do mundo?.

A tarefa de Kate não é tão fácil quanto parece, reunir seis adultos, controlando os horários, o orçamento e não deixar que tudo saía do controle se tornou impossível, assim como a convivência com Benedict Johnson, um jornalista que gostaria de estar em qualquer outro lugar, menos ao seu lado.

? Eu amo um lugar chamado Copenhague.

Esse livro acabou se tornando um dos meus favoritos! Adoro histórias que mergulham na cultura de outros lugares e me envolve de tal forma que é como se estivesse realmente lá, vivenciando aquilo.

A cultura do "pais mais feliz do mundo" acabou me ganhando logo nos primeiros capítulos, assim como todos os pontos turísticos que foram retratados minuciosamente.

A amizade é um dos pontos altos dessa história, até mesmo acima do romance, que mesmo em segundo me fez suspirar.

O café é daqueles lugares que eu adoraria que existisse, até posso sentir o cheiro do doce assim como os sábios conselhos de Eva, a proprietária.

Indico de olhos fechados a leitura

#EuLeioArqueiro

Juliana.Tomazoni 01/11/2022

Eu amei!
Uma leitura leve e fluida, com personagens cativantes! Amei muito a Katie e o Ben, e não tenho nem o que falar de Compenhagen, já quero viajar pra lá!
day 01/11/2022minha estante
Tb ameiii

Lari 13/04/2022

Felicidade
Que leitura maravilhosa. Amo quando um livro me proporciona conhecer uma cultura nova.
O romance é um clichê gostoso demais, no início até achei que o par romântico fosse outro, mas logo em seguida percebi quem seriam os protagonistas.
Além de ser um romance da coleção ?romances de hoje? - que eu estou apaixonada demais - esse livro nos faz repensar sobre o que realmente significa felicidade e plenitude.
A coragem da personagem em se reinventar é motivadora.
No livro temos um grupo de pessoas completamente opostas umas das outras e que acabam encontrando um ponto em comum e surgindo, ali, uma amizade incrivelmente maravilhosa.
Amei o desenrolar do livro. AMEI o final, apesar do clichê, jamais imaginei que terminaria dessa forma.
Já estou ansiosa para a continuação da coletânea ?destinos românticos?.

Helena 14/06/2023

Muito bom!
Um livro muito bom, um romance bem gostoso de ler, se divertir, leitura leve e agradável. Adorando os livros desta autora, gostaria de mais. Já li os dois dela disponíveis em português, as duas histórias se encontram, pois têm personagens em comum. O outro livro é da Sophie como protagonista e este é sua melhor amiga Kate como protagonista.

@sandraalmeidaeseuslivros 13/09/2023

Romance fofo
Kate Sinclair é assessora de imprensa e está em vias de ser promovida. Ela estava envolvida secretamente com Josh, um colega de trabalho. Kate fica muito decepcionada quando percebe que foi passada para trás pelo Josh que além de roubar uma ideia dela, é promovido em seu lugar. Surge outra oportunidade para ela provar seu valor e ela não titubeia.
Ela e um grupo de jornalistas vão para a charmosa Copenhague para entender o conceito Hygge dos Dinamarqueses. Um desafio e tanto coordenar este grupo e mante-los unidos.

Nem preciso dizer que a Dinamarca agora está no top da minha wish list de lugares para conhecer. Não só pela beleza como pelo conceito de felicidade que eles cultuam.
Eu adorei o livro e a forma como Kate foi percebendo o que queria da vida.
O café é sensacional, um lugar muito charmosos e gostoso. ?

Ana 12/06/2022

Mudança de vida
Katie é uma daquelas personagens que tem uma vida corrida e cheia de trabalho que vai fazer uma grande viagem!

Ela e outras 6 pessoas vão para a Dinamarca aprender sobre Hygge e como esse conceito pode mudar vidas!!

Primeiramente eu amo livros com viagens. Todos os locais que fazem a gente querer montar uma mala e sair viajando no mesmo instante.
Sem falar das comidas descritas que parecem ser deliciosas ?

Os personagens secundários chegam para deixar tudo mais engraçado.
Todos prontissimos para causar muita confusão.

O romance demora um pouco para se desenrolar, mas não acho que isso seja ruim, nos dá tempo para conhecer os personagens e gostar deles.

O final foi um pouco corrido, mas eu amei muito a virada de chave na vida da protagonista.
Não se enxergar mais fazendo o que faz e buscando o conforto , o amor e o estilo de vida que a fará feliz!

Estou ansiosa pelo livro da Sophie ?.

É isso .....

Gabriela Freitas 21/07/2022

Quando a gente menos espera? acontece!
Leitura fluida demais, romance inesperado esperado, lugar lindo, filosofia maravilhosa, tudo muito propício para o final deles. Implicância e amor sempre envolvidos, geralmente é assim!
Achei o final um pouco corrido, mas não vi spoiler do próximo livro da autora que aparece ao final da página.
Dica para quem quer algo leve e rapidinho.
Thainá @thaii.limab 19/11/2022minha estante
Esse livro ganhou meu coração!

Gabriela Freitas 19/11/2022minha estante
Sou cadelinha dos romances de hoje hahahaahha

Tathy 17/04/2022

Leitura para aquecer o coração!
Um romance muito interessante para conhecer os costumes da Dinamarca e também o caminho do auto-conhecimento.

Que vontade de tomar um café dessa cafeteria!
Adriana 23/07/2022minha estante
Presente mais que perfeito! Amei do começo ao fim! Agora quero muito comer um doce dinamarquês!!!

Ana Taffy 15/02/2022

Amei demais!
Fazia tempo que não tinha uma experiência de leitura tão agradável. O que mais me surpreendeu foi o romance acontecer tão naturalmente, sem acontecimentos mirabolantes que você pensa "aff até parece". O cara é um ser humano, ele erra mas admite e ele também fala as verdades, gostei muito de ele não ser super homem e gostei muito que o livro não dá foco só no romance o tempo todo.

Achei muito bonito que as personagens formaram um laço de amizade, aprenderam coisas novas, melhoraram de vida. O livro tem detalhes das atrações turísticas mas não fica uma leitura enrolada, me senti passeando junto com eles. Amei demais o jeito que a autora organizou a história, fiquei bem animada com a leitura, quase virei a noite lendo e ainda fiz uns doces pra ir comendo enquanto lia, o livro me fez querer criar momentos prazerosos pra acompanhar a leitura. Amei demais mesmo, recomendo!!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/02/o-pequeno-cafe-de-copenhage-resenha-do-livro-de-romance-de-julie-caplin.html