O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

angelina 23/02/2023

Preciso ir para o pequeno café de copenhague agora! ?????
Amo protagonistas inteligentes, focadas em seus trabalhos, que sabem seu valor e são ótimas na argumentação. e a kate é exatamente assim! eu aplaudi de pé suas atitudes durante a leitura. o interesse romântico dela também é maravilhoso (e gatíssimo), fiquei muuuito apaixonada por ele ? (pra variar né, quem me segue sabe que eu nunca me apaixono por homens literários, imagina). a escrita da julie é muito boa, contendo um humor de linha ? e o livro nos prende bastante nessa história de roubar corações. eu já estava amando as aventuras do nosso querido grupo pela dinamarca, mas, nas últimas 100 páginas, quando o romance finalmente acontece, o livro consegue ficar melhor ainda!!! nem consigo descrever o quanto eu surtei com o casal, eu amei cada cena dos dois ? (só o conflito do final que me irritou um pouco, porque sempre tem um mal entendido em livros de romance ? mas ok, eu superei)

recomendo bastante!!! é um romance fantástico bem estilo seção da tarde, em que os personagens ficam implicando um com o outro sem parar (o que gera muitosss surtos), mas no fundo eles estão completamente apaixonados hehe (e quando viram um casal eu também tive muitosss surtos, é claro). essa história é um romance bem clichê, mas consegue ser tão especial, por isso entrou nas minhas favoritas. todos os amantes de viagens e clichês deveriam ler ?O Pequeno Café de Copenhague? para conhecer esse casal fofíssimo, se aventurar pela dinamarca e aprender sobre o conceito do hygge ???
mwnuzitta 23/02/2023minha estante
e vamos de angelina apaixonada por mais um homem literário

mwnuzitta 23/02/2023minha estante
ótima resenha

angelina 23/02/2023minha estante
?? acho q minha lista de crushes literários deve estar chegando perto dos 1000, mas tem espaço no meu coração pra todos ?

obgg!!! ?

analuuu. 23/02/2023minha estante
amei a resenha amg!!!! ?? me deixou com muita vontade de ler aiai ?

angelina 23/02/2023minha estante
mtoo obg!!! ? boaa! acho q vc vai gostar

xclusivebiel 09/01/2024

O que dizer ...
O livro é um cliche muito bom que aborda temáticas como, não ser reconhecido no seu ambiente de trabalho, sofrer uma pressão gigantesca por ser relações públicas e etc.

O livro contém uma história bastante interessante e uma linguagem que é de fácil entendimento, além de fazer vc não parar de ler.

O livro não é só sobre dificuldades, mas tbem é sobre vc se encontrar como pessoa, saber oq vc realmente quer da vida. Na escrita é muito evidente que a personagem se vê confusa, como se ela estivesse em um conflito consigo mesma tentando descobrir se cada passo que ela da é o passo certo. E é muito interessante como a autora aborda isso, pq nós nunca sabemos oq realmente é bom para nós mesmo se a gente não tentar.

E por isso eu dei 5 estrelas

E o ben ganhou meu coração, meu protegido. ?
Gabriely154 09/01/2024minha estante

Não

Gabriely154 13/01/2024minha estante
Obgg

resenhasdajulia 10/05/2022

Kate Sinclair está muito feliz com sua carreira de relações públicas (principalmente porque tem certeza que será promovida), e com seu namoro (secreto) com Josh, seu colega de trabalho.

Até que, acontece sim uma promoção na empresa, mas de Josh, que roubou uma ideia de Kate, fingiu que era dele e conseguiu a promoção que ela tanto sonhava.

Sentindo-se apunhalada pelas costas, Kate decide aceitar uma oportunidade de trabalho que a leva até Copenhague, a capital do "país mais feliz do mundo".

Sua missão é liderar um grupo de jornalistas e influenciadores durante essa viagem, para aprenderem mais sobre o hygge, estilo de vida dinamarquês baseado no aconchego e em aproveitar os prazeres simples da vida.

Parece uma tarefa fácil, mas cada um desses jornalistas tem uma personalidade diferente e Kate precisará se esforçar para que nada saia do controle. Além de ter que lidar com a presença de Benedict Johnson, um dos jornalistas que já deixou bem claro que não gosta dela.

Eu amei tanto esse livro! Me senti em Copenhague, passeando junto com os personagens, enquanto eu lia essa história e me apeguei muito a eles!

Amei como, mesmo sendo pessoas tão diferentes, eles criaram uma amizade tão bonita e forte, e aprendaram muito com a viagem.

Enfim, achei a escrita maravilhosa, e a história, apesar de clichê, estilo sessão da tarde, me conquistou completamente. Estou ansiosa pelos próximos livros dessa série!
ivy! 23/05/2022minha estante
q capa mais fofa mds mds

Paula.Bife 25/10/2022minha estante
Ele é bem do jeito quebrei gosto, leitura leve mas que te prende

Paula.Bife 25/01/2023minha estante
É bem leve

Luciana482 16/07/2023minha estante
Li em três dias! A história é uma delícia, vou ficar com saudade deles.

nana 03/01/2023

Hyggeficando
SERIO!!!!!!!! Sem palavras, virou meu confort book, cada personagem em sua singularidade se transformou em uma família.
Eu amei eles, Kate e Ben, eu amei o enemies to lovers, eu amei o café de Copenhague ???
quero apagar o livro inteiro pra reler. Amo vocês!!!!
angelina 15/01/2023minha estante
amg eles demoram mto pra ficar juntos?

nana 15/01/2023minha estante
@angelina um pouco, mas até que dá pra aguentarkkkk

angelina 15/01/2023minha estante
obgg geralmente n tenho mta paciência, mas vou tentarkkkk vai ser uma das minhas próximas leituras ent!!

Rafaela1560 20/04/2024

Fórmula batida, enredo divertido
O livro segue à risca a fórnula dos romances de capa colorida e das comédias românticas: uma garota passa por uma desilusão amorosa, em seguida cinhece o cara perfeito, eles se apaixonam, ficam juntos, tem cena de pegação, depois se separam e no final são felizes paea sempre.
Acrescente à fórmula a bela e frliz Copenhague, muitos doces deliciosos e o resultado é uma leitura divertida, rápida, que flui bastante bem.
A crítica principal são algumas situações inusitadas, bastante improváveis, que acontecem em Copenhague.
Mesmo assim, me duverti durante a leitura.
Sassá 25/05/2024minha estante
Eu adoro os livros da Julie, em especial porque a escrita dela me transporta para os lugares onde as histórias se passam e, também porque amo romance, comida e viagem.

Rafaela1560 26/05/2024minha estante
Sim, também adorei esse. O próximo, da padaria do Brooklyn, já está na minha TBR. Achei a escrita dela leve e divertida. E juntar hastronimia e viagem às histórias me empolga muito

Sassá 26/05/2024minha estante
A pequena padaria do Brooklyn é um dos que mais gosto dela!

ariane 28/11/2023

Mano.
CARA QUE LIVRO BOM, EU ADOREI!! leitura levíssima, mto facil de avançar. o plot é meio previsivel, mas é bom msm assim, um tipo de previsao que é boa vc ter certeza pra nao cagar na roupa dps. RECOMENDO MTO!!!!
gabyys 28/11/2023minha estante
tô com preguiça de ler a sinopse amg, sabe me dizer se tem romance???

ariane 29/11/2023minha estante
o livro é de romance sim!! e dos bão por sinal, fofissimo

gabyys 06/01/2024minha estante
obgg, vou colocar na lista

Michela Wakami 21/10/2022

Razoável
Eu estava em busca de um livro fofo e escolhi esse livro pela capa e pelo título, e foi decepcionante, não consegui me apegar a nenhum personagem e achei a história bem fraquinha.
Carolina165 21/10/2022minha estante
O problema desses romances de hoje em dia é que são mtas páginas, acaba cansando a gente, pois esse tipo de história não precisa de tantas páginas assim

Michela Wakami 21/10/2022minha estante
E quando não é nada do que estávamos esperando, fica pior.?

Pequena_Isa 22/05/2023

O primeiro de muitos
Um dos primeiros (espero que dê muitos) dos livros que eu peguei de graça na Amazon e li no Kindle. E a experiência não poderia ser melhor.

Estava em uma ressaca literária muito forte, não consiga ler nada e abandonei um livro inclusive. Fazia tempo que eu não lia. Porém, decidi tentar de novo com uma comédia romântica bem bobinha. E o resultado foi muito bom.

Pensa num livro que te da vontade de viajar e viver um romance com um cara implicante. Tudo de bom, cara. Não é um livro super inovador ou diferente, mas pra o que ele se propõe a ser (uma comédia romântica super água com açúcar para encher você de momentos fofos) ele faz isso muito bem. Daria 3 estrelas e meia mas como me tirou da ressaca, ele merece 4.
Santtrix 24/07/2023minha estante
MDS vou adc no kindle para ler ??

Santtrix 24/07/2023minha estante
Só vi a parte do "cara implicante" e é isso, somente isso importa ??

Dan 26/09/2022

Quero ir pra Dinamarca
Uma leitura deliciosa, nem percebi o tempo passar.
Todo esse clima de viagem, profissão e dramas pessoais me ganha demais. Que vontade de ir para a Dinamarca.
O começo do casal que foi maravilhoso.
É possível gostar de 90% dos personagens, cada um com uma personalidade e suas camadas, nos conquista fácil. Menos do pessoal da agência ?
É engraçado, com referências a cultura pop, mas sem exagero
A protagonista é ótima, gostei muito da relação dela com a família e a profissão. Lidar com tudo não é fácil
O par romântico dela é perfeito, não tem outra palavra rs
Final é meio clichê demais, mas eu vou fingir que não vi porque é disso que eu gosto kkkk
Marcela.Sommerfeld 26/09/2022minha estante
Amei o título. Vou salvar ele ?

Dan 26/09/2022minha estante
É mt fofo

Luiza.Vilar 28/08/2023

Minha leitura esse ano está muito devagar e pra tentar melhorar o meu ritmo comecei ler esse livro que está bem na minha zona de conforto e é o gênero que gosto de ler. Confesso que no começo achei a história legal, mas ainda não tinha prendido meu interesse. Mas isso mudou quando a viagem pra Dinamarca começou. Achei o grupo da viagem muito divertido, a autora incluiu muitos detalhes que me fez viajar junto durante a leitura e eu amei isso. Aprendi muitas coisas novas lendo o livro. Tem os clichês que todo romance tem, mas quem não gosta de um clichê?! Também gostei muito do final, fiquei empolgada que tudo acabou dando certo pra Kate, em que ela conseguiu se livrar de todo o peso que recaia sobre ela e conseguiu encontrar a felicidade em todos os aspectos da vida.
Juliana 28/08/2023minha estante
Eu achei esse livro fofo demais???

Luiza.Vilar 28/08/2023minha estante
Muito fofo mesmo!!

Isabelle 24/04/2022

Lindinho
Muito fofo...além da história dos personagens, é um passeio sobre um pouco da Dinamarca, sua culinária...
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Isabelle 25/04/2022minha estante
tem umas cenas hot bem elaboradas lá pro final do livro...1% hot

Giu Vertematti 09/01/2023

A beleza da vida está nos pequenos detalhes
Esse é o tipo de romance recheado de clichês, mas que aquece o coração e deixa mensagens profundas e significativas.

Neste primeiro volume, acompanhamos a esforçada Kate, que precisa comandar uma press trip à Dinamarca a fim de compreender o hygge - estilo de vida dinamarquês - que é o conceito da loja de seu cliente.

O leitor então irá acompanhar sua jornada, ao lado de seis jornalistas, cada um com um jeito único que acrescenta uma pitada de humor e personalidade na história. Entre eles, está Ben, um jornalista que protagoniza uma relação de ?cão e gato? com Kate.

Apesar do romance ser um elemento importante e incrível, o foco da trama é na jornada de Kate. Com os cenários encantadores de Copenhague como pano de fundo, a autora trabalha muito bem o conceito do hygge em termos reais, dando assim a oportunidade de vermos cada personagem trabalhar suas questões pessoais.

Com personagens cativantes, cenas de arrancar risadas, cenários mágicos e situações de deixar o coração quentinho, Caplin mostra que um romance pode sim ir além dos clichês e mostra que a beleza da vida está nos pequenos detalhes.
Rosa 09/01/2023minha estante
Por essa resenha eu desejo muito ler esse livro, você escreve muito bem, parabéns!!!!

Giu Vertematti 13/01/2023minha estante
Obrigada! ?? esse livro é uma delícia de ler! Espero que vc goste!

Gabriela Freitas 21/07/2022

Quando a gente menos espera? acontece!
Leitura fluida demais, romance inesperado esperado, lugar lindo, filosofia maravilhosa, tudo muito propício para o final deles. Implicância e amor sempre envolvidos, geralmente é assim!
Achei o final um pouco corrido, mas não vi spoiler do próximo livro da autora que aparece ao final da página.
Dica para quem quer algo leve e rapidinho.
Thainá @thaii.limab 19/11/2022minha estante
Esse livro ganhou meu coração!

Gabriela Freitas 19/11/2022minha estante
Sou cadelinha dos romances de hoje hahahaahha

ac_rodrigos 18/04/2023

Uma delícia de história
Ultimamente fiz as pazes com o gênero ?romance? e graças a Deus li este querido, sem dúvidas uma história que me envolveu e me levou a vibrar, ansiosa pelo próximo ???
Marii97 18/04/2023minha estante
Que bom saber!! Estou querendo ler esse mas estou meio insegura mas pelo feedback parece que vale a pena mesmo! Mas uma pergunta, tem algum hot no meio do livro?

ac_rodrigos 19/04/2023minha estante
durante o livro tem uns flertes interessantes, hot mesmo é só na parte final, mas achei bem equilibrado

Gabriella.Thomaz 17/04/2023

Que delícia de leitura!
É um livro despretensioso, fofo e gostosinho!

Livros com viagens e com ambientações incríveis sempre me ganham e com esse não foi diferente. Eu me senti lá na Dinamarca com os personagens e amei cada detalhe.

O livro não foca no romance - como todos os livros do selo romances de hoje - e sim no autoconhecimento e no crescimento pessoal dos personagens.

Mas claro que temos as migalhas de romance: um enemies to lovers - que eu amo - e muitas trocas de farpas.

O livro nos mostra que, às vezes, vale a pena repensarmos nossas prioridades e que não devemos temer mudanças.

Leitura fácil, agradável e que deixa o coração quentinho. Ah, e terminei querendo morar na Dinamarca, foi inevitável, haha.
Samira 17/04/2023minha estante
mds já quero ler, somente por essa resenha!!!

Gabriella.Thomaz 20/04/2023minha estante
Aaah, fico feliz em saber. Leiaa! ??