O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Isa 15/07/2022

Bom para uma ressaca literária
Ele não é o tipo de livro que tem reviravoltas e momentos de aventura e ação, ele é meio do tipo previsível, mas com um ritmo gosto e aconchegante com aquele romance acolhedor que sempre gostamos de ler quando não sabemos oq fazer.Recomendo.

Gi 16/08/2023

O que eu esperava ao começar a ler um romance de hoje!
Amei a leitura, amei os personagens e suas evoluções, amei também os cenários?
Romance de aquecer o coração que me deixou louca pra ir tomar um café com a Eva na Dinamarca, e eu nem gosto de café kkkk

Enfim, tudo o que eu precisava pra retomar meu ritmo de leitura ??
Cris Costa 16/08/2023minha estante
Eu também amei esse livro

Caroline 07/03/2022

O pequeno café de Copenhague
Esse livro me surpreendeu muito, é daquelas histórias que deixa seu coração bem quentinho. Alguns dizem que o romance foi meia boca, mas eu digo que foi maravilhoso na medida certa e não, não é o tema principal. O romance não é o tema principal mas é secundário, o central da história mesmo é sobre encontrar a verdadeira felicidade. Toda essa história desenvolvida na Dinamarca que é o país mais feliz do mundo e como todas as atrações de Copenhague me fez querer comprar uma passagem e viver tudo isso. Me fez querer pesquisar sobre o hygge e viver ele. A história faz com que você pense se está realmente feliz onde se encontra e faz você se perguntar: ? meu trabalho é algo que me deixa realmente feliz??, ?esse relacionamento é realmente bom pra mim??, ?eu realmente estou bem comigo mesma?? E por aí vai, eu digo que é um livro favoritado para mim, mesmo que o começo seja um pouquinho devagar. De novo eu digo este livro é favoritado e indico para todo mundo!!!

Luiza.Bara 20/11/2022

Leitura levinha e gostosinha pra aliviar stress e tensão do dia a dia, mas muito dentro dos clichês de comédia romântica..

bookslynne 16/03/2022

O livro é uma graça, gostei muito da Kate e de toda a turma, todos muito bem alto astral.

Mais um romance gostosinho de se ler ?.

S. T. 30/03/2022

Apenas pelo hygge.
Ler esse livro me trouxe um conhecimento legal sobre a cultura dinamarquesa. A gastronomia legal, o estilo de vida, a decoração. O hygge! É muito interessante e uma experiência cultural enriquecedora.

No entanto, infelizmente, não credito tanto essa imersão no estilo de vida dinamarquês à autora, porque eu sentia que a ambientação era muito mecânica, exageradamente descritiva de forma fria, com muita informação sem exatamente se aprofundar tanto em nenhuma delas. Não me senti de fato na Dinamarca apenas lendo o livro, apesar de ter me despertado algum interesse em ir pesquisar sobre.

O que mais gosto em ler livros que se passam em cenários marcantes é justamente fazer essa viagem e ter uma conexão com o local. Não aconteceu, mas aconteceu com Eva, uma representante doce e fofíssima do povo dinamarquês.

No começo achei a escrita arrastada e muito clichê, apesar de algumas cenas boas. As cenas entre Kate e Ben são bem escritas, bem construídas. A autora se dedicou bastante em desenvolver o flerte, mas, na minha opinião, esse mesmo empenho não foi visto na construção da nossa narradora, a Kate.

Tive muito, muito problema com a protagonista. Faz tempo que não leio uma mocinha divertida, agradável, leve e cativante, e isso é uma pena gigante, mas Kate não só deixou a desejar como me incomodou demais. Achei o comportamento dela extremamente infantil para uma mulher adulta, com atitudes mimadas e egoístas.

Pra coroar, na reta final, o clichê da mocinha que se decepciona e foge, se escondendo do mundo, sem responder mensagem, sem diálogo, sem maturidade. Muito chatinha.

Ben é um personagem mais instigante, mas com uns arcos meio rasos, pouco desenvolvidos, como a história dele com a ex RP, a história dele no trabalho, a irmã e os sobrinhos... tudo meio corrido e mal explicado. Ainda assim, é um personagem simpático, fica mais fácil simpatizar com ele. Acredito que gostaria ainda mais dele se ele fosse o narrador e pudéssemos ter acesso aos seus pensamentos.

Ponto para Julie nos personagens secundários. Adorei o desenvolvimento da Avril, por exemplo. A forma como a construção aconteceu e foi surpreendendo o leitor. Conrad e Fiona, também muito carismáticos.

Levei muitos dias pra conseguir terminar O pequeno café de Copenhague e não encerro com a sensação de que vou lembrar dele por muito tempo, portanto não consigo avaliar exatamente como um bom livro. Porém, tem pontos positivos, e é sempre agradável ler uma história que se passe em uma ambientação que foge do óbvio.

monibooks 30/12/2023

Amei, amei e amei!
Li na ordem invertida, comecei pelo 3º livro. Mas devorei os 3 livros na mesma velocidade.
A autora escreve com maestria, e nos apaixona por cada um dos personagens.
Eu amei a história, e estou doida para conhecer Copenhagen.

Liachristo 19/09/2022

Refrescante e delicioso!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e com certeza preciso urgente ler outros livros dela. Amei os personagens e a oportunidade de conhecer um pouquinho da Dinamarca.

Carla 15/04/2023

Gostei mas tenho várias críticas
Eu gostei desse livro porque ele realmente serve para passar o tempo, mas nossa, esse livro tinha tanto potencial para ser bom e não foi. A autora é muito descritiva, mas tem hora que chega. Fiz leitura dinâmica em algumas partes porque não aguentava mais tanta descrição. É legal saber dos lugares, mas tornou-se uma enrolação. Vamos por partes.

1ª Parte: Que grupo infantil toda hora faziam coisas que obviamente prejudicavam a Kate. Achei as situações de desastres um tanto forçadas.

2ª Parte: Gostei do Ben, mas teve zero desenvolvimento. Para começo de conversa, eles nem conversam muito e não há aprofundamento. Nada na história explica as atitudes dele, também não explica sobre a relação dele com a família. Zero desenvolvimento e aprofundamento do personagem. Sabemos apenas que ele é bonito.

3ª Parte: Senti falta de mais cenas dos dois que explicasse a paixão.

O livro foi divertido em algumas partes, e gostei de algumas cenas, mas, no geral, fiquei estressada demais com a enrolação para as coisas acontecerem e senti vontade de abandonar. Queria ler os outros livros, contudo, acredito que não vou ler, a escrita da autora acabou me incomodando e se os outros forem enrolados e com cenas para encher página, não terei saco.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 30/04/2022

Um café e um coração quentinho. Aceita?
Meu Deus. Que livro fofo.
A história fofa que começa num baile e se desenvolve numa Press trip em Copenhague, entre um jornalista e uma relações públicas, na formação de um estilo de vida baseado em felicidades e bons cafés.
Eu adorei.
O livro é bem escrito, super fofo e cheio de ensinamentos sobre o lado bom da vida. É possível fazer escolhas sem deixar de lado os nosso prazeres mais importantes?
O estilo de vida baseado na felicidade dinamarquesa diz que sim.
Esse foi o livro do mês do Clube No Calor do Amor e o debate mais uma vez foi muito rico.
Relacionamentos são importantes e fazem parte de nossas vidas, mas é preciso olharmos primeiramente para o relacionamento conosco mesmos. Eu gostei de ver isso numa história romantics que vai além da formação de um casal, mas que busca reconhecer primeiramente a pessoa.

DLL22: Que eu não leria (foi indicado no Clube No Calor do Amor)

Isabella.Bulia 11/02/2024

Achei o livro bem levinho. Com uma abordagem moderna, a autora faz algumas referências à cultura pop que podem te deixar no ar (algumas, para mim ficaram assim, haha). Não é o tipo de leitura que mais me chama a atenção, mas por causa da ambientação, quer dizer, a viagem para a Dinamarca, o livro me agradou. O final também me deixou curiosa para conhecer o próximo volume (mas sem pressa).

luanilis 04/09/2023

Aconchegante.
é um livro fofo, sobre amor, amizade, futuro. confesso que esperava mais, não que seja ruim, não é, mas também não chega a ser memorável.

Michelle Trevisani 04/06/2022

Gostei tanto!
Há que viagem doce pela Dinamarca esse livro vai te proporcionar! O país mais feliz do mundo! Se eu tivesse dinheiro me mudaria correndo para lá. Já pensou morar em um lugar assim? Onde tudo funciona bem? Só de ter conhecido um pouco mais sobre os costumes dinamarqueses valeu a leitura desse livro, mas ele é um pouquinho mais. Ele é aquele tipo de livro que vai aquecer o seu coração como um café quentinho e que vai te fazer ter uma experiência literária bastante afetuosa.

☝🏼Kate Sinclair está tentando mostrar serviço. Ela é uma relações públicas e parece que seu atual, agora ex namorado lhe passou a perna e tomou o seu lugar no que era para ser a sua promoção na empresa. Agora ela vai precisar mostrar que sabe ser boa no que faz e vai ficar à frente de um projeto bastante peculiar que vai envolver uma mini trip de alguns jornalistas à Dinamarca para cobrir a matéria toda. Kate só não imagina que será uma tremenda dor de cabeça manter tantos jornalistas assim na linha. Ainda mais quando um deles se mostra... bem, interessante até demais.

❤ Kate é uma personagem cativante e Ben, o jornalista que vai balançar suas estruturas também. Eu gostei bastante da dinâmica que a autora foi construindo ao redor dos dois.

🥰 Senti o livro mais cadenciado no começo, e depois o enredo deu uma desacelerada, mas nada que tenha atrapalhado a leitura. Ele é um livro mais calmo mesmo, apesar de umas cenas bem hilárias, mas é um livro com mais detalhes, que traz um pouco da cultura dinamarquesa, que tem a descrição de personagens secundários mais valorizada.

👀 Fiquei com medo de achar a leitura enfadonha, mas olha, me surpreendi e gostei demais. Tinha lido uma ou outra resenha achando o livro um tanto lento, mas eu gostei muito, e isso que é bacana - um livro nunca é igual para duas pessoas. É por isso que precisamos dar chance a eles. Fiquei apaixonada com a ambientação e morrendo de vontade de conhecer a Dinamarca. Me senti visitando o pequeno café da Eva, mãe de Lars, o cara que apostou em Kate para ser sua RP. Um livro aconchegante e gostoso de ler. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CeYopJGLX8K/

@lendosonhando 11/04/2022

O livro tem uma proposta bem legal de mostrar ao leitor o quanto é importante valorizar as pequenas coisas da vida e as boas companhias.
No entanto, a autora explorou de maneira muito rasa os conflitos dos seus personagens e principalmente da protagonista. Tudo foi resolvido baseado na alegria e na sorte de ter bons amigos, o que me irritou um pouco.

Amanda3913 13/04/2022

Demorei um pouco pra ler mas não pela própria história ou qualquer motivo do livro, foi pela triste ressaca literária. O livro é muito gostoso de ler, tem uma escritora bem leve que flui muitooo, eu amei e já que ler outros da autora.