O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Jacke 19/01/2023

O pequeno café de Copenhague... que livro fofo é gostosinho de se ler, a autora Julie Caplin soube fazer romance que me prendesse, não sou uma leitora ávida de romances fofos, mas esse preencheu meu coração de fofura. Além de me sentir curiosa sobre a Dinamarca ela me fez viajar para Londres, e vivenciar a vida da protagonista Kate que vive algo que acha que quer e acha que está feliz, até realmente entender no decorrer da história que a felicidade está naquilo que ela mais recusa. Seu par romântico Benedict Johnson é um jornalista criticado por ser ranzinza e crítico demais com as palavras, mas ele também só precisava deixar que a blindagem que ele tinha construído fosse quebrada...
Sem contar somente com eles a autora nos traz mais 4 personagens que tem suas vidas reviradas e mudadas graças a ida a Copenhague... com certeza lerei os outros livros dela. Pois se esse me encheu de amor imagina oque os outros são capazes de fazer?!

Beta Oliveira 22/05/2022

Kate queria uma promoção, mas viu a chance ir por água abaixo: e o pior, a vaga ficou com o cara com quem ela estava saindo que usou uma ideia dela.
Herdou um abacaxi: convencer um empresário dinamarquês a escolher a empresa para divulgar a loja dele.
De forma inesperada, Lars Wilder gostou da ideia. E foi assim que Kate se viu com um grupo de jornalistas e influenciadores em uma press trip para Copenhague para entender e viver o hygge, onde tudo poderia dar muito certo ou dar errado de vez.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/05/14/o-pequeno-cafe-de-copenhague-julie-caplin-destinos-romanticos-1-cap-1846/

Larissa 02/05/2022

Eu também quero uma viagem para Copenhague
Livro leve e de fácil leitura. Amo livros que me fazem pesquisar no Google por imagem e músicas para enteder o que os personagens estão vivenciado. Esse é um desses! Nunca pensei que sentiria tanta vontade de conhecer a Dinamarca, pensei até que alguns dados do livro foram criados para justificar o romance, mas não, está tudo lá e eu também preciso vivenciar essa experiência.

Mi Garcia 22/04/2023

Uma leitura leve
O pequeno café de Copenhage é um daqueles livros gostosinho de ler, pra quem gosta de romance leve, repleto de clichês!

Além de que conforme o a história vai ganhando vida, instiga na gente a vontade de vivenciar a vida de maneira mais profunda, sem o corre -corre da vida, a história tem esse poder de te fazer ver que há tanta coisa na vida realmente importante que no dia a dia vc acaba deixando de lado!!!!

Fora que a capa desse livro é a coisa mais encantadora!!!

Tô ansiosa pra ler A pequena padaria de Brooklin.... E o restantes dos destinos românticos

Ana Claudia 20/07/2022

Kate Sinclair é relações-públicas em uma agência em Londres. Ela sonha com uma promoção na qual vem se empenhando há muito tempo. Ela namora Josh, seu colega de trabalho, que pelas suas costas rouba sua ideia, apresenta na empresa como sendo dele e consegue a promoção que Kate tanto sonhava. Completamente arrasada, ela passa a evitar Josh e, em um momento em que não tem nenhum RP na empresa, sua chefe, Megan, oferece a ela uma proposta de uma campanha de um cliente em Copenhague, na Dinamarca.

Ela agarra essa oportunidade com unhas e dentes para provar a chefe e até mesmo para Josh que ela é capaz de trabalhar em um projeto sozinha. Em uma reunião com Lars, dono da empresa Hjem, ele propõe a Kate fazer uma Press Trip com 6 jornalistas em Copenhague para apresentar e aprender mais sobre Hygge e a cultura e costumes do país. De início, ela sente muita dificuldade em conseguir que jornalistas aceitem essa viagem. Em seu primeiro contato com um jornalista, Bem Johnson, ela é muito destratada, mas não desiste até que finalmente consegue.

No entanto, na véspera da viagem, Ben a procura dizendo aceitar o convite e que precisa que ela envie a passagem aérea. Ela diz que as vagas foram preenchidas com a blogueira tímida Fiona, o repórter David, o designer de interiores Conrad, a apresentadora de TV Avril e Sophie, amiga de Kate. Disse que ele não iria, mas acaba tendo que aceitar sua ida.

Durante a viagem, Bem se mostra uma pessoa ríspida e mal humorada com ela, nos passeios e sempre com o celular em mãos. Com o propósito de conhecer mais sobre o conceito Hygge, esse grupo vai embarcar em uma viagem de autoconhecimento.

Maria 17/10/2022

No começo foi um livro muito bom, daqueles que dá vontade de ler sem parar. Mas depois foi ficando repetitivo, fraco, chato. Apesar disso, foi uma leitura leve e bem agradável.

Lydiarq 18/04/2023

Gente que livro mais fofo!!??
?? Resenha: O Pequeno café de Copenhague
Autora: Julie Caplin
Editora: Arqueiro 2022
Classificação indicativa: + 15
????????

Gostaria de iniciar a resenha acrescentando que amo livros que cita lugares, culturas novas... viajo junto! Rs...
Bem, neste viajamos direto para Dinamarca, em Copenhague. Ahhh! Que delícia! Quando terminei a leitura deu logo vontade de arrumar as malas, viu?
A leitura gira em torno de Katie e Ben. Katie, é assessora de imprensa bem sucedida, decidida e independente. Quando está prestes a conquistar sua promoção, foi passada a perna por um colega (namorado) de trabalho. Assim mesmo, ela não desiste e topa aceitar um desafio de montar um grupo de jornalistas e influencers a pedido de um cliente e apresentar Copenhague, com seus costumes, culturas, etc. Ben, é um dos convidados para compor o grupo na viagem mas que no início dificulta muito a vida de Katie com o seu comportamento difícil...
No início das atividades na cidade foi extremamente desagradável e desafiador para Katie na condução do grupo, já que havia ali alguns deles que não queriam colaborar com as ideias propostas por ela.
Porém com o andar da carruagem as coisas foram se acertando e é aí que o amor nasce!
A obra tem uma escrita fluída, divertida e de aprendizado. Ao longo da leitura você vai descobrir o hygge, onde o modo de vida é baseado no bem estar e nas coisas simples da vida, nos proporcionando a refletir sobre as nossas escolhas e decisões através da crescente, envolvente e transformadora atitude de cada personagem da história.
Então convido a você para uma visita no Pequeno Café de Copenhague para se deliciar com chocolate quente e aquecer seu coração. Vale muito a leitura!
bianquicha 18/04/2023minha estante
Amo esse livro, ele é realmente uma fofura, sua resenha descreveu meus pensamentos

Lydiarq 12/05/2023minha estante
Ah! Obrigada! O é encantador! Fico feliz de ter gostado da resenha! ??

Regina 03/03/2023

Um romance bem clichê. Bem escrito e fluido. O que mais me agradou foi ele ter sido escrito baseado numa viagem a Copenhagen, contando sobre diversos lugares, gastronomia. Recomendo a leitura.

Feeh 28/05/2023

Eu amo café e sonho um dia conhecer Londres,depois de ler esse livro coloquei a Dinamarca na lista, vou explicar o porque: Dinamarca é a capital do “país mais feliz do mundo.
O livro se passa em Londres, e conta a história da a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.

Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.

Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas -"Como toleramos certas coisas na vida. Mas aí quando a gente para e pensa de verdade… e quando resolve agir, a perspectiva muda." ajudando á retomar as rédeas da própria vida.

Kate se sai super bem, ela ganha a simpatia e confiança de todos, acaba se tornando amiga dos jornalistas. Kate é guerreira, não se deixa abater, tem foco e determinação para correr atrás do que almeja. Ela é divertida e engraçada também, adorei a amizade dela com a Eva com quem aprendeu muito e foi sua grande amiga.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2023/05/o-pequeno-cafe-de-copenhagem-autoria.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 20/04/2023

Delicadeza
Um enredo delicado, com uma escrita fluída pontuando a sutileza, apreciando e valorizando os pequenos grandes momentos.
É um romance clichê, mas quem não é clichê em algum momento que atire a primeira pedra!
Adorei!

Mibianca 07/04/2022

Coração quentinho
Quem diria que um dia eu iria favoritar um livro assim?

Nunca gostei de livros clichês, mas esse aqueceu meu coração.

É exatamente a leitura que eu estava precisando.

Vou te contar uma coisa, depois que você lê este livro, você só quer ir tomar um café em Copenhague.

Uma palavra que descreve esse livro para mim é: aconchegante. O livro parece que te abraça com as palavras.

O que me faz favoritar um livro é exatamente a sensação que esse livro me trouxe: sentir emoção. E ele me fez sentir paz, alegria, um certo nervoso haha (quem ler vai entender) e amor.

Enfim, não tinha como não ser favorito ??

manu_menezes 10/04/2022

Clichê que a gente ama!
A leitura é super fácil e agradável, e o livro é super leve, perfeito pra te tirar de uma ressaca literária. Me arrancou algumas risadas e deixou o coração bem quentinho.

Indico a leitura.

Amanda3913 13/04/2022

Demorei um pouco pra ler mas não pela própria história ou qualquer motivo do livro, foi pela triste ressaca literária. O livro é muito gostoso de ler, tem uma escritora bem leve que flui muitooo, eu amei e já que ler outros da autora.

Isa 15/07/2022

Bom para uma ressaca literária
Ele não é o tipo de livro que tem reviravoltas e momentos de aventura e ação, ele é meio do tipo previsível, mas com um ritmo gosto e aconchegante com aquele romance acolhedor que sempre gostamos de ler quando não sabemos oq fazer.Recomendo.