O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

georgia.aliperti 06/06/2024

Essa autora: a. Meu cérebro: bla bla bla ?
Acho que não sou o público dessa autora, porque é o 2º livro dela que leio com muita dificuldade. Ela floreia demaaaaaais, fica muito cansativo

Marta.Celegatti 05/06/2024

Muito fofo. Um livro que relaxa e trás um aconchego enquanto você se delicia lendo. Muito bom. Gostei demais.

Clube.leitor 04/06/2024

O Pequeno Café de Copenhague Autor: Julie Caplin
??Kate Sinclair é uma jovem relações públicas cheia de ideias e muito dedicada ao trabalho.
Certa que seria promovida, a decepção é nítida ao perceber que foi passada para trás pelo seu colega de trabalho, com quem também mantinha um relacionamento as escondidas.

??Decepcionada no trabalho e desiludida com o amor, Kate consegue a conta de uma empresa dinamarquesa que pretende abrir redes de suas lojas de departamento em Londres, ela decide aproveitar a oportunidade para se afastar do ex e provar a todos no trabalho que é capaz.

??Mas para isso ela terá que selecionar seis jornalistas para uma "Press Trip" a Copenhague, com objetivo de mostrar um pouco da cultura Hygge dinamarquesa de ser.

??Kate só não imaginava os desafios que iria enfrentar ao ter que conviver por 5 dias com personalidades tão distintas, exigentes e excêntricas.

?Meu Deus, era como tentar adestrar gatos. Seria assim a semana toda? Eu mal tinha encontrado o jornalista que faltava e já havia perdido outro.?

Resenha completa no IG @clubedoleit ...

#clubedeleituraclc #leiamais #romance
#viagem #café #dinamarca #copenhague #hygge

Livinha 02/06/2024

Ainda bem que tem mais três!!!!
Que delícia de história!!!! Eu amei tudo!!!!! Amei o enredo, ambientação, personagens, tudo tudo tudo!
Ainda bem que a série tem mais 3 livros e eu já prevejo muito a abstinência que sentirei ao final!
Estava com saudades demais de ler um romance fofinho, bem no estilo Jojo Moyes.

Igor 02/06/2024

Livro vibe sessão da tarde
Quando eu vi ele na internet eu não dei quase nada por ele, mas resolvi dar uma chance e sinceramente eu não me arrependo, o livro é daquele tipo que quando tu começa a ler é meio paia, a leitura não flui mas ao longo do tempo tu esquece disso e vai lendo e vai se interessando no livro, tu ama os personagens, fica com raiva e mais um monte de coisa. Esse livro facilmente daria para fazer um filme

Danika 31/05/2024

Agora eu quero conhecer a Dinamarca
Eu estava frustrada e com raiva. Perder a promoção pelo qual eu estava esperando a tanto tempo e para o meu namorado que eu nem sabia que estava concorrendo a ela, era ruim. Mas ter a minha ideia roubada por ele - ideia pela qual ele ganhou a promoção - era demais.
Como prêmio de consolação, ainda tive que encarar um projeto de um novo cliente com um tema que nem eu acreditava muito. o Hygge dinamarquês e todo aquele conceito de velas, cobertores e afins.
Mas por ironia do destino, consegui o cliente e o próximo passo do trabalho que viria pela frente era uma tour pela Dinamarca junto a jornalistas para realmente conhecer o significado da coisa toda na vivência. Até que sair do Reino Unido e não ver a cara de Josh era uma excelente ideia. O que eu não esperava era ter uma nova visão da vida, do trabalho e de como a vida pode ser apreciada nas pequenas coisas.

O que gosto no selo Romances de Hoje da Arqueiro é que sempre se trata de mudanças na área profissional - além da pegada romântica sempre presente, claro. Essas transições às vezes acontece por uma demissão, em outras vezes por uma necessidade pessoal. Nessa história é apenas mais um cliente de Kate Sinclair que quer trazer uma perspectiva dinamarquesa a uma nova loja no Reino Unido. E para isso, Kate vai ter que fazer uma imersão na cultura de outro país, cuidando de cinco jornalistas e de necessidades mais variadas e exigentes para que todo mundo conseguisse viver o verdadeiro significado do Hygge.

É uma imersão em Copenhague que faz o leitor querer estar ali junto conhecendo a cidade, andando de barco, visitando lojas de antiguidades, experimentando o frio do lado de fora com o aconchego no café Varme, o novo local favorito de Kate, com a dona que é um amor de pessoa e com um café que parece maravilhoso só pela descrição.

Uma frase do livro engloba tudo o que ele quer mostrar ao leitor: "Isso tem a ver com melhorar a qualidade de vida através das pequenas coisas." E isso é basicamente a essência da história. A vida é mais do que a correria do dia a dia. Mais do que ralar, às vezes mais de 14h por dia, entre trabalho, estudo e afazeres. Claro que a estrutura social é outra e citar isso sem pensar na diferença de nosso país para a Dinamarca seria injusto. Afinal, não é o pais mais feliz do mundo por acaso. (um adendo aqui: esse ano, a Dinamarca é o 2° país mais feliz do mundo, o primeiro lugar agora é da Finlândia.)

Mas isso nos faz refletir sobre a vida que levamos, que a urgência diária nos obriga a deixar de lado pequenos momentos que poderiam ser cultivados de outra forma. É nisso que Kate pensa. Por mais que ame o seu trabalho, ela também sabe que a vida no Reino Unido não a permite apreciar certas coisas como as que ela vive nesses dias na Dinamarca.

Os personagens da obra são maravilhosos, cada um ao seu modo, desde o mais divertido ao mais rabugento, e claro, tem o Ben, o jornalista que acaba conquistando espaço no coração e na vida de Kate. Embora o romance fique em segundo plano, é gostoso ver como tudo se desenvolve. A gente termina a leitura de coração quentinho, querendo passar uns dias por ali também.

Ana 29/05/2024

Pra quem gosta de livros em que os locais onde se passam a história são muito bem descritos, esta é uma boa leitura. Eu confesso que não gosto tanto pois o livro fica muito parado e a história demora pra se desenrolar.

Weslane5 29/05/2024

"O Pequeno Café de Copenhague" é um livro leve e agradável, perfeito para quem busca uma leitura reconfortante. Com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa envolvente, Julie Caplin nos convida a refletir sobre a importância de desacelerar e valorizar as pequenas coisas da vida. É uma leitura ideal para os fãs de romances contemporâneos e histórias que aquecem o coração.

Alice Nunes 28/05/2024

Bem fofinho
Leitura fácil e fluída, bem do tipo que não exige esforço algum.
Impossível ser terminar sem sentir vontade de conhecer a Dinamarca!

Gisele Valença 23/05/2024

Grata surpresa!
Que livro gostosinho!
Fiquei apaixonada pelo Ben.
Adorei a forma como Katie decidiu mudar a vida profissional. Achei que a autora iria simplesmente dar um jeito de promover ela.
Sobre o casal: QUE QUÍMICA!
Único defeito foi o fato de terem se resolvido em 95% do livro e a virada em que o Ben não tinha escrito aquilo... Achei muito fácil.
Enfim, leiam! É uma bela comédia romântica.

Regii_uessler 22/05/2024

Quero uma raposinha...
Que livro gostoosoooo de ler! Com certeza uma leitura leve e fluida, amo o apelido raposinha e sério, foi incrível.

Pasklan 19/05/2024

Uma leitura leve e divertida
O livro nos faz ter uma noção sobre a Dinamarca e sua cultura do hygge. Ao mesmo tempo mostra um romance bem leve entre duas pessoas bem improváveis. Indicona leitura!

Cinthya.Oliveira 16/05/2024

Um bom livro...
Gostei muito dessa leitura, já que nunca antes li um livro desta Amei todos os personagens! Muitas vezes, livros com muitos personagens ficam perdidos ou com muitas histórias inacabadas, esse soube preencher vários detalhes quanto a vida aos outros, mesmo que outros tenha ficado incompletos, mas foi satisfatório.
Amei Ben e gostei muito da mudança que Katie sofreu ao longo do livro. Mas real, o romance só veio começar lá pelos 20% finais do livro, kkkkk, queria mais.
Livro bom, mas ainda faltou algo pra mim, demorei um pouco pra concluir a leitura.