O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Rodrigo Silvestre 29/07/2020

Não gostei tanto da leitura.
Não me apeguei tanto aos detalhes da história e aos personagens.
(Culpa minha por ler 3 mil livros ao mesmo tempo ou culpa do livro??
Fica no ar)
Márcia Naur 29/07/2020minha estante
Esse é chatinho mesmo.

Rodrigo Silvestre 29/07/2020minha estante
Ainda bem que não foi culpa minha kkkk

Márcia Naur 29/07/2020minha estante
Não mesmo. Tem muitos melhores. Como por exemplo Convite para um homicídio, Elefantes não esquecem, um brinde de cianureto, o caso dos 10 negrinhos e por aí vai.

Tayná 11/04/2021

Primeira obra da Agatha que leio, gostei da história e do estilo de escrita, apesar de em algumas passagens ter um desenvolvimento lento. Pretendo ler os demais pra conhecer novos casos.

Alanaags 18/07/2022

A leitura é muito rápida e fluida assim como todo livro da Agatha. Porém não é um dos melhores, pela primeira vez houveram elementos até mesmo previsíveis.
Clarissa 18/07/2022minha estante
eu amooo, ainda mais pq é o livro de estreia da carreira dela e ela já consegue fazer algo incrível por si só

Brenda Aline 15/12/2021

Agatha, eu sou uma piada pra você?!
Uma família cheia de segredos. Uma mansão. Uma morte. Vários suspeitos.

Vendo a história pela visão do único não suspeito e amigo do famoso detetive Hercule Poirot, nos lançamos nessa aventura de descobrir o verdadeiro assassino. Para Poirot nada é o que parece e tudo é relevante, até mesmo a forma como sua sombra se projeta.

Uma coisa que me incomoda na sua escrita é que somos apresentados somente a metade dos fatos, a outra metade que é fundamental para ligarmos os pontos só é revelado no final, o que torna impossível desvendar o mistério antes. Então se você gosta de tentar descobrir o assassino antes e criar teorias, sinto lhe dizer que nos livros da Christie você vai ser sempre feito de trouxa. Porém isso também mostra o quanto a autora sabe criar bons suspenses.

Gabriel 14/05/2021

O mistério caso de styles
Esse foi o primeiro livro que li da Agatha christie, pelo que sei o primeiro que ela publicou também, o livro me surpreendeu depois de tanto ouvir falar nela fui com muitas expectativas mas não me decepcionei com o final.

No começo fiquei meio perdido com os nomes e lugares mas um pouco antes do Poirot aparecer já estava me situando, com os nomes e quem era o que.

O tamanho do livro não interfere em nada, muita gente acha que por o livro ser curto ele não vai ser muito bom mais pra esse livro o tamanho caiu perfeitamente.

Mas enfim... Dei 5 estrelas não irei falar muito sobre os personagens por causa de spoiler.

Carol Martins 15/12/2021

O primeiro de muitos mistérios de Agatha
Adorei de ler o primeiro livro da mestre do crime, Agatha Christie. Gosto muito de romances policiais e por isso a Agatha era uma autora que eu sempre quis conhecer e esse ano, enfim, conheci!

O livro é narrado em primeira pessoa pelo mr. Hastings, uma testemunha do crime. Ele está hospedado na mansão Styles, onde o crime aconteceu, a convite de John, amigo de Hastings e filho da falecida. Então a gente fica sabendo o que ele sabe conforme a trama é contada.

O crime ocorre em um dos quartos da mansão e a princípio todos pensam que se trata de uma morte natural, contudo, ao decorrer da história, descobrimos que não é bem assim. Mr Hastings logo chama seu amigo, o querido detetive Hercule Poirot e é aí que a história começa pra valer.

O Misterioso Caso de Styles é um livro legal, mas que te deixa confuso em algumas partes, já que mutias coisas acontecem e é preciso ter uma boa memória pra guardar as informações. Acredito que a escrita Agatha só foi evoluindo a partir disso e tenho muita vontade de conhecer as outras obras dela!

Isa 30/06/2021

Véia safada você me paaaaaagaaaaaaaaa, fui tão feita de palhaça que nem sei mais explicar.

A Agatha logo no começo do livro nos faz deduzir uma coisa, aí na metade do livro vc começa a desconfiar de tudo e todos, e no final vc descobre q o negócio tava lá o tempo todo e vc é feito de palhaço

Mas enfim, como já tenho experiência em ser trouxa recomendo

lily. 19/07/2021

RUIM
foi meu primeiro livro da agatha e eu estava mto animada, mas me decepcionei completamente. a história não me prendeu nem um pouco (só não abandonei pq era parte da minha meta de leitura do ano), os personagens eram chatos, durante boa parte da leitura eu fiquei confusa e sem entender o que estava acontecendo e o final, na minha opinião, foi bastante previsível (duvidei dessa pessoa já no começo). com toda certeza eu vou dar mais uma chance pra autora mas não agora (talvez só no próximo ano ou no seguinte), talvez só não tenha sido o livro certo pra mim
Luan 19/07/2021minha estante
Concordo plenamente com vc! Também tive esse "azar" de começar justamente por este livro da Agatha ?

Getúlio Vieira 19/07/2021minha estante
Se eu não me engano, esse foi um dos primeiros livros da autora. Não posso falar se é bom ou ruim pois ainda não li. Mas não desista de Agatha Christie! Ela tem excelentes livros de sua autoria (o meu preferido é "E não sobrou nenhum" ou como também é conhecido como "O caso dos dez negrinhos").

I. Cristhini 30/04/2021

como eu AMO ser feita de trouxa.
Reli esse livro depois de 3 anos da primeira leitura, e nesse tempo li mais de dezenas livros da autora (que por sinal é minha favorita desde o primeiro livro que conclui dela). Eu comecei o livro e reconheci o nome da pessoa que eu sabia ser culpada, mas ao avançar a autora conseguiu me convencer de que eu estava doida, mas novamente, ela me fez de TROUXA, eu amo essa mulher demais kkkkk esse é um dos meus livros favoritos da autora, recomendo sempre pra quem deseja iniciar a leitura dos livros da Agatha
Livros e Ivaílton 30/04/2021minha estante
Haha a cara da Agatha ??

LaAs183 14/08/2020

Lendo a autora em ordem cronológica. Já sei que será um longa jornada maravilhosa.

ana 27/07/2020

foi o primeiro livro que eu li da autora, ele introduz o hastings e o detetive poirot e tem um final incrível que me pegou de surpresa, achei muito bom

Biel 04/08/2020

Muita gente pra desconfiar e muito curiosidade pra ler.
Nessa história temos mais uma narrativa de Poirot contada por Hastings, mas com um toque especial de, quem estava envolvido no mistério desde o começo era o próprio Hastings e não o famoso detetive Belga.

Arthur Hastings estava de "férias" meses depois de ter sido dispensado da guerra por conta de ferimentos muito graves. Entediado e sem pretensão de visitar ninguém foi surpreendido quando John Cavendish?-?um amigo de infância -o convidou para passar uns dias na antiga propriedade da família, Styles Curt, local que Hastings já conhecia, mas a muitos anos que não voltava a visitar. Decidiu ir e nisso é que nós leitores entramos num verdadeiro labirinto de personagens e suas participações.

Com tanta gente envolvida, como saber quem está mentindo quando surge a primeira morte em Styles? Morte essa que só foi descoberta tempos depois e que todas as avaliações apontam ter sido um triste acidente com remédios. Fica o mistério para sua curiosidade ???

Nesse artigo falei mais um alguns detalhes e também da outra história que vem com esse livro:

Abraços.

Michela Wakami 13/12/2020

Ágatha já mostrou para que tinha vindo, desde o seu primeiro livro.
Gostei muito do desfecho da história, ela sempre me surpreende.

Luan 20/07/2021

Foi bom mas nem tanto assim
? Primeiro livro da Agatha e não foi tudo aquilo ou o que eu estava imaginando ser. Foi uma decisão minha começar a ler os livro da Agatha por ordem cronológica, começando por este, que não foi um tanto interessante não.

? O que eu achei? Então, eu achei pouco empolgante o desenvolvimento, tanto pro enredo como também para os personagens. Eram personagens ok's. Já a investigação, pra mim, foi desinteressante, pouco instigante, mas mesmo assim continuei para saber qual seria então o final, já que o mistério era sim previsível pelas pistas que haviam dado.

? O desfecho da investigação não foi surpreendente, mas foi ok. Se tratando do grande detetive Poirot, qualquer caso é um mistério a parte. Bem cômico e humorado, cheio de sátiras, Hércules Poirot com seu esplêndido bigode foi cativante como deve ser o personagem central. Isso sim eu curti, sua personalidade e sua inteligência realmente chama a atenção. Embora isso...

? Enfim, gostaria de dizer que não significa que vou parar por aqui. Sim, vou continuar lendo os livros da rainha do crime, mas que agora, depois dessa lição que tive, lerei a partir dos mais famosos e recomendados. Talvez 'O assassinato no expresso do oriente' ou 'E não sobrou nenhum', ou talvez até 'Morte no Nilo' que estava pra ser lançado o filme
Deise 20/07/2021minha estante
Os livros da Agatha Christie são medianos. Tem uns bem melhores que outros, por exemplo: E Não Sobrou Nenhum. Esse livro é genial, o melhor que li dela até agora

Luan 20/07/2021minha estante
Espero ler 'E Não Sobrou Nenhum' e ter de esquecer que comecei com o pé errado hehe

Lela 08/08/2021

Fórmula de sucesso
Inegável que Agatha é mestre no que faz, envolve e intriga o leitor como poucos. Quis ler O Misterioso Caso de Styles pq sei que é ambientado no mesmo lugar que Cai O Pano, sendo a primeira e a última aparição de Hércules Poirot respectivamente. Mas desde o primeiro livro que li de Agatha, a solução dos crimes me encabula. Sempre que leio resenhas de seus livros, vejo algo em comum: ngm nunca prevê o final dos livros. E ao invés de tentar brigar cm essa lógica, analisei pq isso acontece. Acontece pq Agatha tem uma genialidade ímpar, Agatha sabe ser sutil. Alguns elementos da narrativa de Poirot (nunca li as obras dela com outros personagens, então não sei se há uma variação) sustentam esse mistério até o final. Não é o belga quem narra o mistério e sua resolução, isso fica a cargo de Hastings, o que nos apresenta um narrador consciente e não onisciente. Sabemos o que precisamos saber, quando precisamos saber. Isso também é devido aos traços de personalidade do próprio Poirot que nos alimenta com migalhas ou meias informações e conta com nosso raciocínio através de Hastings para evoluirmos na história. Sensacional, Agatha é sensacional!
OFantasticoSonhador 08/08/2021minha estante
Estou pensando em ler E Não Sobrou Nenhum da Agatha... Vc já leu? Se sim, acha que é legal??

Lela 08/08/2021minha estante
Nunca li.. mas penso seriamente em ler todas as obras publicadas dela. Pra mim, é uma autora sólida que até o momento não me decepcionou. Já li seis livros dela, indo pro sétimo.