O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Elayne 17/08/2020

O Misterioso Caso de Styles
Primeira obra da autora e ela já começa arrasando. A história começa quando Mr. Hastings encontra um velho conhecido e acaba por aceitar um convite do mesmo para passar uma temporada na enorme e isolada casa de campo de Styles. .
Lá ele conhece Mrs. Emily Inglethorp, madrasta de John e Laurence Cavendish, que herdou a propriedade de seu marido e também todo o patrimônio da família. Emily casou-se novamente e seu segundo marido é vinte anos mais novo, e possui um passado nebuloso, o que causa enorme apreensão nos filhos de mrs. Emily e nos demais moradores de Styles. A tensão entre os presentes chega ao limite quando mrs. Emily é encontrada trancada em seu quarto e morre com o nome de seu marido nos lábios. E agora todos são suspeitos e apensas Hercule Poirot será capaz de desvendar quem é o real culpado.
Tô besta com o quanto essa mulher consegue nos fazer de idiotas??, ela te manipula de modo que sempre que vc acha que descobriu o culpado algo muda e vc é obrigada a rever tudo em que acreditava. Um mistério instigante e muito bem escrito que com toda certeza merece ser lido por todos que amam o gênero.

Andreza 27/04/2021

E mais um dia sendo trouxa, quando eu penso que finalmente veio ai eu descobrir os culpados da Agatha, ela joga um plot e mostra que eu fiquei no "quase" mais uma vez. Esse livro segue a fórmula de sempre, então vários nomes eu nem consegui gravar mas já achava que eram os culpados. Essa mulher tem uma coisa, viu. É criatividade e perspicácia demais.

jeni 10/07/2022

o último elo
começando a viagem pelo mundo de agatha christie e conhecendo o querido e astuto detetive poirot.
a história é bem envolvente e de fácil leitura, instiga bastante a tentar resolver o mistério, confesso que em vários momentos me senti como o Hastings, perdidinha, eis o jeitinho de poirot de fazer você pensar e seguir seus instintos.
por uma momento desconfiei bastante do assassino mas após vários plot twist acabei descartando-o, assim não foi de total surpresa a revelação final, mas devo afirmar que foi bem feito.
quanto ao questionamento de qual seria a melhor versão do capítulo 12, confesso que curti mais a versão final na sala, apesar de o tribunal ser um ambiente perfeito.

Biel 19/03/2021

A Rainha do Crime nunca decepciona.
É o terceiro livro que leio da Agatha e mais uma vez fico surpreso com o final. Ela realmente consegue tecer uma trama que faça você pensar e repensar mil vezes em quem seria o assassino/a.
Nessa edição o livro trás um apêndice com a versão original do final. Porém devo dizer que, na minha opinião, o final definitivo (que foi inicialmente publicado) é melhor. É muito boa a sensação de se ver na sala onde são desmascarados todos os envolvidos. Rsrs'

Grazielly 18/10/2021

Por @booksdagrazi
Hastings é convidado por seu velho amigo John á passar alguns dias na mansão de sua madrasta em Styles. Tudo estava indo bem,todos receberam Hastings muito bem. Até que em uma noite aparentemente normal e tranquila,a família é acordada por barulhos vindos do quarto da anvitriã da casa. O resultado disso vem minutos depois com a constatação que a senhora está morta. Não se sabe quem foi ou o motivo de tamanha crueldade. Uma velha senhora que só fazia o bem, não teria motivos para ser morta. Ou teria?

Meu primeiro contato com a escrita da famosa Gatha Triste se deu a partir desse livro,e sinceramente, não foi uma experiência tão incrível como imaginava. A escrita é de fato muito cativante e rica em detalhes que deixam a leitura mais dinâmica. Mas,em alguns pontos,a narrativa se torna maçante e lenta. Algo que eu não estava esperando. Outra coisa que não gostei muito foi o final do livro. Eu não consegui prever quem seria o assassino,mas ainda assim o final me decepcionou um pouco. O final foi uma confusão imensa. Ainda não consegui entender o motivo pelo qual ocorreu toda uma confusão na descoberta do assassino. Primeiro, parecia que tinha sido uma pessoa. Logo em seguida,surgia outra explicação para incriminar outra pessoa. Não acho que isso seja necessariamente um problema,mas não achei legal.

Admirei muito a inteligência de Hercule Poirot e acredito que ele se dará melhor em outros casos,por que nesse daqui, até ele se confundiu todo. E me confundiu também. Quanto aos outros personagens, só estavam ali para te confundir mesmo. No início,eu não tinha sacado ainda o por quê de tantos personagens,mas deduzi a partir do momento que, aparentemente,todos ali teriam um motivo para ser o assassino.

Foi uma leitura razoavelmente boa, levando em consideração o que citei anteriormente. Gostei,mas poderia ter sido melhor.

Bárbara 04/01/2021

O primeiro mistério
O livro já é maravilhoso de ser lido pelo simples fato de ser o primeiro caso do Hercule, para quem é fã da Agatha poder prestar atenção em como a sua escrita se desenvolveu e o que continuou sendo utilizado em muitos outros crimes traz muito satisfação.
A trama me enganou direitinho, o sentimento de surpresa e a angustia por querer saber quem foi o assassino é o que me faz devorar os livros da autora.

Natan.Resenhas 05/04/2023

Esperava mais
O primeiro romance de Hercule Poirot poderia ser melhor. No livro, a autora, ainda que desenvolva personagens com maestria, deixa muito a desejar quanto à resolução do caso, já que pistas essenciais para resolvê-lo não são disponibilizadas pelo autor, e sim somente na hora em que o detetive explica sua descoberta. Desse modo, diferentemente dos outros livros da autora, em que o leitor erra o caso mas tem acesso a todas as pistas, aqui é literalmente impossível de acertar a solução.

Karol Alencar 13/04/2021

O misterioso caso de Styles
Primeiro livro da minha autora preferida, não gostei mto, confesso, é completamente perceptível que se trata da primeira obra dela. A história é bem fraca, lenta, e não conseguir me importar com nenhum dos personagens. Porém vou dar 3 estrelas pq foi mto interessante conhecer um pouco mais sobre o Poirot, e como ele entrou na vida de investigador e tbm pq não consegui descobrir quem era o assassino e mesmo com todos os defeitos citados eu fui surpreendida com a resolução do crime.
Karol Alencar 13/04/2021minha estante
Pra finalizar digo que essa leitura é válida pra quem como eu, é mto fã da autora. Pra quem quer conhecer nunca indicaria esse livro.

João 14/04/2021minha estante
????

Carol 14/03/2021

Agatha Christie realmente consegue enganar os leitores! (Poirot jogou tantos detalhes durante a história que era quase impossível adivinhar o assassino)

(minhas dúvidas sobre o porquê não assassinaram o marido foi respondida de uma forma não esperada)
Guto 14/03/2021minha estante
Esse livro é bom, eu já li há alguns anos atrás e eu realmente gostei

Alex 04/07/2022

A arte de investigar
Este é o primeiro romance investigativo de Ágatha Christie, publicado em 1924. Nele somos apresentados, pela primeira vez a Hercule Poirot.

Seu grande amigo e narrador do livro é, lorde Hastings, que neste caso, apresenta-se muito, mas muito, lento no acompanhamento de Poirot.

O livro não é muito inovador, segue a receita criada por Alan Poe e levada ao seu auge com Conan Doyle.

Um crime intrincado, uma investigação oficial, em paralelo uma investigação extraoficial, levada a cabo pelo personagem principal, que ao final, de forma surpreendente, não apenas desvenda o crime, como consegue encaminhar o responsável à justiça.

Este é apenas o primeiro, tenho esperança que nos próximos 38, eu encontre muito mais aventuras e, quem sabe, uma certa evolução na forma. Ao menos algo mais emocionante.

Osman.Siqueira 09/03/2021

Ótima Leitura
Um livro agradável desde o começo quando começamos a conhecer as particularidades de cada personagem depois o crime acontece e o leitor vai se envolvendo a cada pista investigada tentando acompanhar o raciocínio do Poirot, mas confesso que a gente fica tão perdido e confuso quanto Hastings (amigo do Poirot). Vale a pena ler com toda certeza!

Leonardo.Broinizi 24/08/2022

Um ótimo começo no romance policial!
Este é o primeiro romance policial que leio, e decidi começar pelo primeiro lançado pela "rainha do crime" Agatha Christie, que sempre ouvi falar tão bem. Foi um ótimo começo pra ambos!

Gostei muito da história, achei que sempre traz novidades sem ser exagerada. A cada instante me via ou me aproximando da história de algum personagem ou entusiasmado com o desenrolar dos fatos. E o famoso detetive Hercule Poirot é peça fundamental pro dinamismo da história.

Indico pra quem, como eu, quer conhecer o gênero e imagino que quem já gosta vai curtir este livro também.

Zack_Newton 18/02/2020

Viciante
Primeiro livro escrito por uma das minhas autoras favoritas. Achei super viciante, confesso que parava pra criar várias teorias e no final foi algo que nem passou pela minha cabeça. Amo isso, acho que a Agatha começou muito bem.

Adria Raquel 11/12/2021

Não há dúvidas de o porquê de Agatha Christie ser considerada uma autora ilustre. Esse é o primeiro caso, o primeiro misterio do detetive belga Hercule Poirot e não poderia ser mais surpreendente.

São 288 páginas de puro primor e a autora conseguiu me confundir de tal maneira que chegou um momento que desisti de descobrir quem matou e no fim fiquei surpresa com o plot do plot twist kkkkkkk

Só não é cinco estrelas pois teve alguns momentos que me desagradou, não me chamou atenção e achei chato mas pra um primeiro mistério, para a apresentação do detetive e pro desfecho eu achei sensacional! Vale super a pena ler.