O misterioso caso de Styles Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Karol Alencar 13/04/2021

O misterioso caso de Styles
Primeiro livro da minha autora preferida, não gostei mto, confesso, é completamente perceptível que se trata da primeira obra dela. A história é bem fraca, lenta, e não conseguir me importar com nenhum dos personagens. Porém vou dar 3 estrelas pq foi mto interessante conhecer um pouco mais sobre o Poirot, e como ele entrou na vida de investigador e tbm pq não consegui descobrir quem era o assassino e mesmo com todos os defeitos citados eu fui surpreendida com a resolução do crime.
Karol Alencar 13/04/2021minha estante
Pra finalizar digo que essa leitura é válida pra quem como eu, é mto fã da autora. Pra quem quer conhecer nunca indicaria esse livro.

João 14/04/2021minha estante
????

Osman.Siqueira 09/03/2021

Ótima Leitura
Um livro agradável desde o começo quando começamos a conhecer as particularidades de cada personagem depois o crime acontece e o leitor vai se envolvendo a cada pista investigada tentando acompanhar o raciocínio do Poirot, mas confesso que a gente fica tão perdido e confuso quanto Hastings (amigo do Poirot). Vale a pena ler com toda certeza!

Maike 07/06/2021

O misterioso caso de Styles
Faaaaala filhotes. O livro de hoje é o primeiro do gênero de romance policial que eu li, além disso, também é a primeira obra escrita pela aclamada Agatha Christie.
Vamos lá. Tudo começa quando um dos protagonistas, Mr. Hastings, é convidado por seu amigo John, para ficar em sua casa de campo.
Moravam ali juntamente com John: sua madrasta, o recente marido de sua madrasta (cerca de 20 anos mais novo), sua esposa, seu irmão, uma jovem enfermeira e alguns criados.
Mais tarde, naquela casa, a rica senhora Emily Inglethorp, é encontrada morta em seu quarto. Na cena do crime, todos indícios apontam para um possível envenenamento.
Várias questões são levantadas: Mrs. Inglerthorp teria mesmo sido envenenada? Se sim, quem teria sangue frio e motivos para tal? O novo marido ambicioso? O enteado que buscava parte da herança? Algum dos criados?
Para desvendar esse mistério, Mr. Hastings convida seu amigo, Hercule Poirot. Um detetive belga peculiar e muito qualificado.
Agatha conseguiu criar uma história bastante atrativa, logo na sua primeira obra. Dei 3 estrelas somente porque não achei a trama tão impactante. Todavia, ainda assim é uma história que vale muito a pena, tanto pelos personagens secundários, quanto para conhecer o famoso detetive criado por ela. Portanto, desafio você a desvendar o misterioso caso de Styles.

Laris 10/06/2022

Projeto Christie - 1 Misterioso Styles
Monsieur, Voilà, ici le prize.

Primeiro caso de Poirot.
No começo fiquei um pouco perdida na história, mas conforme fui lendo consegui me encontrar.
A partir da metade da leitura, fica aquela curiosidade de quem foi o assassino? Foi o que manteve a minha leitura ativa rs

No fim foi quem eu menos esperava RS

Mas vamos para um pequeno spoiler: a história é sobre um crime por envenenamento, e surge nosso maravilhoso Poirot para investigar o caso e descobrir quem foi o assassino?

A história é boa, porém não achei a melhor, vou ler os próximos livros de Christie, espero que sejam melhores.
Thay 10/06/2022minha estante
Esse não é um dos melhores dela. O que ela considerava (e o que eu tbm considero) o melhor é "a casa torta"

Bebella 10/06/2020

Mto bom
Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie e ja quero ler todos. Gostei mto da escrita da autora e o mistério nem se fala, em vários momentos fiquei com vontade de abrir a ultima pagina e descobrir logo quem é o assassino. Gostei mto da maneira que ela faz com que desconfiemos de todos e agradei bastante da explicação depois da descoberta do assassino! É um livro que eu recomendo para aqueles que estão começando a ler livros com mistério e detetives ( falando neles amei o poirot)

Maria 24/08/2020

Eu amei esse livro, li esse ano mas quis fazer a resenha agora, foi o primeiro livro de Agatha Christie, nossa querida Rainha do crime e poxa, como foi uma estreia incrivel! Fiquei querendo ler tudo de uma vez, queria saber como ia ser e pude ver algumas características marcantes da escrita dela por vários livros seguintes. O bom dessa edição também são as coisas antes falando da vida dela, dos livros e o capitulo extra que foi escrito primeireiramente. Sinceramente incrível e se tem uma pessoa que me tira da ressaca literária é a Agatha.

Larissa Verena 05/02/2023

Rainha Agatha fazendo os leitores de trouxa since 1920!
Primeiro livro que ela escreveu e já criou uma trama cheia de reviravoltas e impossível de descobrir.
Criei inúmeras teorias, suspeitei até das sombras dos personagens e errei, errei feliz.
Muito legal a apresentação do Poirot, o início da dinâmica com o Hastings e a primeira grande apresentação do caso, que virou marca registrada do detetive Belga mais famoso do mundo. Amei!

@elvira_leitora 14/07/2020

Desonra pra tu, desonra pra tua vaca
Errei! Todas as suspeitas apontavam para um personagem e eu só fui... Só fui errado por aí kkkkkkkk
Brilhante, como sempre. Porém, se você ler Agatha Christie, as chances de sonhar com um relacionamento longo e duradouro são um total de zero. Tô indo certinho com ela s2
Chacal24k 14/07/2020minha estante
Que legal, esse eh o primeiro romance publicado?

Vou procurar ler.

Já li 3 romances dela.

E não sobrou nenhum
Expresso do oriente
E Roger ackroyd

@elvira_leitora 14/07/2020minha estante
Oiii foi sim, segundo o Wikipédia kkkkk e não sobrou nenhum é incrível! Eu ainda não li o do Roger, mas quero s2

hammezita 27/05/2021

Agatha Christie foi uma das primeiras autoras que eu fiquei obcecada quando criança, pois na biblioteca da minha escola tinha uma coleção enorme de livros dela que, no fim, minha professora me deu de presente. Mas ao que meu hábito de leitura caiu, eu também parei de ler Agatha. E que nostalgia foi pegar um livro desse pra ler!

Relembrei como eu adorava o Poirot e, também, como eu amava tentar solucionar os mistérios. Incrivelmente esse eu não tinha lido ainda (e na verdade não lembro da resolução de vários dos que eu li, infelizmente), mas o único que eu jurei que não teria como ser o culpado, foi. Parecia óbvio demais e, ainda assim, a revelação e a dedução não foram óbvias.

Enfim, esse livro me relembrou como a Renata da infância tinha um ótimo gosto pra leitura e fico feliz de ter retomado isso :)

Karina Vitória 11/06/2021

Resolvi ler porque vi alguém comentando, não lembro quem haha
A história é muito boa e flui bem, mas ainda não é um de meus preferidos da Agatha

Ayanne 13/06/2020

Hercule Poirot simplesmente genial.
No início achei que o caso se desenrolaria de forma simples, mas a cada nova pista um novo suspeito ganhava destaque e mais dúvidas surgiam. Não sei se foi pelo fato da narração se dar pelo ponto de vista do Hastings, o que acabou me deixando com as mesmas dúvidas dele, mas o desfecho foi surpreendente por mais óbvio que pudesse parecer. Estou ansiosa para ler outras histórias da Ágatha.

gunsformonkeys 04/04/2021

acho que é impossível a ágatha christie me decepcionar, essa mulher é perfeita em tudo que faz!!!

loracy.y 21/04/2022

caraca que final surpreendente e memorável, incrível!!
Mano que livro foi esse?????
Tô em choque até agora, como que pode existir uma história tão envolvente e misteriosa?! É isto o que a Agatha Cristie nos proporciona nesse livro.

Foi meu segundo contato com os livros da autora e devo admitir que deveria realmente ter começado por este!
Esse livro tem cada reviravolta e, quando você acha que entendeu tudo e que já sabe quem é o culpado, você descobre que está redondamente enganado.

Vou avaliar, obviamente, com 5 ? por que foi um livro que me prendeu muito, do começo ao fim me senti intrigada e estimulada a ler mais e mais. É um mistério muito bem calculado e com um certo "humor" bem sutil, quero muito ler mais livros onde o Hercule Poirot investiga, sério.
Luizinha 21/04/2022minha estante
recomendo MUITO o ?assassinato no expresso oriente? da gata triste, SIMPLESMENTE INCRÍVEL TAMBÉM

Wesley.Rodrigues 21/04/2022minha estante
A revelação desse é surpreendente mesmo, me senti um trouxa lendo kkkk

Sil 18/02/2023

Há tempo não leio nada de Agatha Christie, tinha até me esquecido de como era mais o mais importante é que não mudou em nada minha admiração por ela. Preciso adicionar mais livros dela nas minhas metas.

Mylenna1 27/04/2022

Poirot soluciona o seu primeiro caso.
Apesar de ser o primeiro livro escrito pela autora, ela surpreende o leitor pela complexidade do enredo e pela capacidade de criar situações engenhosas ao apresentar um romance policial. A narrativa da obra é feita pelo personagem Hastings, é possível acompanhar sob sua ótica o que acontece na mansão Styles. De certa forma, acaba sendo uma estratégia interessante porque o Hastings observa Poirot e o descreve perfeitamente bem, inclusive descreve e aprecia o raciocínio psicológico utilizado pelo detetive para solucionar o caso.
Café com Livrinhos | Sofia 27/04/2022minha estante
eu amo esse livro, bom demais

Beatriz 27/04/2022minha estante
Amoo