Nosso Lugar Entre Cometas

Nosso Lugar Entre Cometas Fernanda Nia

Resenhas - Nosso lugar entre cometas

beaaxh 13/05/2024

Aaaaaaaa
Meu deus que livro bom, nacional e fofo
me apaixonei pelos personagens, me apaixonei pelos diferentes tramas e como a história se desenrola
nem quero comentar sobre 3 povs, que coisa LINDAA

Maria1691 09/05/2024

Muito fofo
Quando peguei "Nosso Lugar Entre Cometas"pela primeira vez, admito que demorei um pouco para me conectar completamente com a história. Não foi apenas a trama intrigante que me segurou, mas também o momento em que comecei a lê-lo - entre o tumulto dos anos do sétimo e oitavo ano escolares. No entanto, à medida que mergulhava mais fundo nas páginas, fui completamente envolvido por sua narrativa cativante e o irresistível romance que se desenrola.

O coração do livro reside na dinâmica entre os personagens de uma enemies love , um ponto focal que ressoa profundamente com os entusiastas de anime, frequentadores de eventos nerds e aficionados por cosplay. A maneira como a autora entrelaça os interesses e paixões desses personagens cria uma experiência de leitura genuinamente envolvente e autêntica.

Além disso, 'Nosso Lugar Entre Cometas' não é apenas uma história de amor adolescente; é uma jornada de autodescoberta, aventura e amizade. À medida que os personagens enfrentam desafios e obstáculos, eles também descobrem mais sobre si mesmos e uns aos outros, o que adiciona camadas significativas à narrativa.

Para aqueles que procuram uma leitura que evoca sentimentos de nostalgia e romance juvenil, este livro é um tesouro. Seja você um amante de eventos de livros, um fã ávido de cosplay ou simplesmente alguém que busca uma história emocionante, "Nosso Lugar Entre Cometas" certamente satisfará sua sede por uma experiência literária envolvente e memorável.

Isa ð§¡ð¦ 09/05/2024

Nosso lugar entre cometas
Já imaginou uma história onde 3 jovens se tornam amigos por causa de um livro? Pois é, o livro se passa num,evento igual a bienal, mais se chama 'Livro con'.
Um enemies to lovers, um romance LGBT entre cosplayer.
Lorena odeia Gabriel, e Gabriel ama ela, fingem ser um casal para ganhar o livro autografado numa gincana de casal e perdem. Stefana, a personagem Safica, negra, linda, cosplayer (minha favorita) se apaixona pela cosplayer favorita dela e eles se esbarram!!!!
Juro, não tem como não gostar desse livro. Li em um dia, é um conforto muito grande que ele trás. Recomendo MUITO

Isabella2419 05/05/2024

Protagonistas Nerds
AMEI!! Um livro nacional e ainda com personagens nerds!! Quer coisa melhor?
A leitura é super tranquila, envolvente, cheia de momentos cômicos e com ensinamentos!!
A história é contada do ponto de vista dos três personagens principais da obra, ver como eles conseguiram construir uma amizade, como eles se apoiam é uma coisa muito importante e aquece o coração.
Dois dos personagens principais são meio enemies to lovers, o que eu achei incrível!!
E é claro, não poderia faltar nossas gírias e o contexto pandêmico, que faz todo o cenário da obra ser ainda mais envolvente.
Uma experiência incrível que recomendo a todos que amam uma leitura nacional para passar o tempo e descontrair.

Samuel.Mangueira 18/04/2024minha estante
Amei o texto (eu li tudo por incrível que pareça)
Concordo com tudo que vc disse Aninha (mesmo não lendo o livro)

Nathi 09/04/2024

Uma fofura
Achei uma leitura fácil e bem divertida
Os personagens são incríveis e muito queridos (meio burros tbm kakak)

dudamaisdemais 19/03/2024

Foi muito fácil pra eu dizer que tinha amado o livro, ja a leitura foi meio complicada e chatinha?

a história toooda acontece em um dia, isso deixou o livro muito cansativo e tedioso por ele ser grande

relevando esse detalhe da demora pra ler, eu favoritei! é muito fofo, e se você ler com uns 11 anos, mais ou menos, acredito que vá gostar ainda mais. li meio ?velha? levando em conta o que eu disse aqui, talvez por isso não tenha prendido minha atenção, porém esse livro pode abrir portas na vida de leitura de crianças, com toda certeza????

Alanis.Mendes 17/03/2024

Personagens com pouco destaque
Comprei o livro por uma personagem em específico que era cosplayer e os capítulos dela são curtos e pouco desenvolvidos
Um livro tão grande e que se passa no mesmo lugar tornou bem complicado a leitura continua, ficava agoniada e entediada fácil.

nathally.alvarenga 06/03/2024

Quero ler um livro que não existe
O amor do gabriel, stefana e lorena pela saga "cometas da galáxia" foi o que os fez passarem por tanta coisa dentro de um tempo muito curto. só algumas horinhas foram necessárias pra unir esse trio incrível (e alguns outros queridos também), e como isso tudo ocorreu por conta de cometas eu estou maluca pra ler esse livro. QUE É FICTÍCIO!! ?
no mais, "nosso lugar entre cometas" demorou pra me segurar na história. tive que dar 3 chances pra ele, mas a terceira me pegou de vez e agora eu estou encantada com esse livro. me identifiquei, pelo mínimo que seja, com os três protagonistas dessa história e me senti muito acolhida vendo eles lidarem com seus próprios problemas internos, ainda respeitando os limites um do outro.
de primeira, pensei que seria algo bobo. mas percebi que a história do começo ao fim dá aquela sensação de "coração quentinho", é uma leitura tranquila. os personagens são muito bem estruturados e a forma como a autora descreve os locais, os figurinos e até mesmo os gestos e expressões que eles fazem me ajudou a visualizar bem cada cena na minha mente. quem lê pode ter uma certa dificuldade de amar logo de primeira, mas com certeza vai se empolgar com a história depois de alguns capítulos! ?

emilly1176 20/02/2024

"sentimentos são uma bagunça que ninguém controla."
Resumo básico: três adolescentes obcecados por uma saga de fantasia (cometas da galáxia) se juntam em um evento literário pra conseguir o autógrafo da autora dos livros.

No meio disso, tem um enemies to lovers entre a Lorena e o Gabriel, enquanto a Stefana é apaixonada por uma cosplayer do evento.

A história é mais adolescente (eles estão no terceiro ano do ensino médio), mas é muito bem construída, os personagens são simplesmente maravilhosos, sério, todos são muito carismáticos e a história é bem engraçada (adorei as interações dos amigos do Gabriel, e eu com certeza assistiria o Patotube).

O livro também é nacional, ou seja, mais um motivo pra dar uma chance e conhecer autores brasileiros (é muito legal ver eles falando sobre Enem e etc, uma identificação daora).

É uma história leve, mas que também traz umas temáticas mais sérias, com um final feliz e muitas risadas.

O tipo de livro pra pegar em um fim de semana e não largar até terminar, vale muito a pena.

Ah, a capa também é perfeita de linda.

Deem uma chance, vocês não vão se arrepender.

Bru 18/02/2024

Sobre livros, amigos e desafios pessoais
Há tempos queria ler os livros da Fernada Nia, pois acompanho os quadrinhos há muitos anos. E que bom que ela passou a escrever!
A história é focada em um público mais jovem do que eu, mas não trata ninguém como idiota, o que faz a leitura ser divertida para todas as idades.
O ambiente, que mesclou uma Bienal do Livro com CCXP fez com que eu, alguém que adoro esses eventos, me sentisse imersa todo o tempo.
Adorei como a história foi escrita, dando um pouco da visão e desenvolvimento de cada personagem.
Ansiosa pelo próximo livro da autora!

ibellaoliver 10/02/2024

?Sentimentos são uma bagunça que ninguém controla.?
Essa frase expressa exatamente do que se trata esse livro. E foi muito lindo acompanhar a evolução dos personagens durante a convenção.
Foi mais interessante ainda perceber como os livros influenciam na vida daqueles que os leem.
Recomendo demais essa leitura, muito tranquila e traz um conforto enorme.
P.s: os leitores vão super amar e entender o que passa na cabeça desses fãs!

Lorena 10/02/2024

"?Para todos aqueles que já fizerem amigos por um livro."
Amei esse livro, foi um ótimo livro para passar o tempo (mesmo ele sendo gigante para o tipo de história que ele conta). É uma história bacana que flui bem, os personagens são ótimos. Faltou um pouco de desenvolvimento em alguns quesitos, principalmente no romance, mas como eu já disse, é um livro gostosinho de ler. E, querendo ou não, você fica empolgada para saber o desfecho da história, se eles vão encontrar a leitora ou não. Eu amei a personagem da Lorena, me identifiquei muito com ela. Fiquei muito feliz porque nunca vi nenhuma personagem com o meu nome. Amei todos os três e até os personagens secundários. É uma história bem construída, um pouco repetitiva no enredo (porque só tem um cenário na história), mas é um bom livro, e eu amei passar o meu tempo lendo! ??