Nosso Lugar Entre Cometas

Nosso Lugar Entre Cometas Fernanda Nia

Resenhas - Nosso lugar entre cometas

Let 20/12/2021

3 bookstans num evento literário: TUDO DE BOM
O enredo é simples: 3 jovens totalmente diferentes se unem num evento literário por causa de um amor em comum: a série de livros ?cometa das galáxias?. Eles querem o autógrafo da autora, mas é ai que tudo começa a desandar.

O livro é narrado em 1a pessoa pelos 3 protagonistas! São capítulos alternados.

Temos enemies to lovers com casal onde a garota ta no enemies e o garoto no lovers e eles decidem fingir que namoram pra participar de uma gincana de casal valendo livro autografado.

Temos personagem negra, gorda e sáfica que se apaixona por uma cosplayer e elas se trombam no evento! Elas são MUITO FOFAS!

E temos temas importantes como: racismo, gordofobia e abandono parental, mas numa narrativa de final feliz!

Eu AMEI esse livro e indico pra todos que veem LIVROS COMO REFÚGIO ??
Nyx66 20/12/2021minha estante
???

cecília 30/12/2021minha estante
Oi! Você sabe a classificação indicativa desse livro?

Quecca 31/12/2021minha estante
É HQ?

lenalee 11/01/2022minha estante
Oi amg, a classificação a autora disse que é +12!

cecília 11/01/2022minha estante
@lenalee muito muito obg!!

Quecca 12/01/2022minha estante
É HQ?

clai 12/01/2022minha estante
não eh hq

Mimi 14/01/2022minha estante
Eu PRECISO ler essa belezura

Camila 27/01/2022minha estante
Aaaah, parece legal! E a capa é a coisa mais lindinha, acho q vou ler.

Booksmylife 08/02/2022minha estante
Qual é a classificação???

Booksmylife 08/02/2022minha estante
Qual é a classificação???

lenalee 08/02/2022minha estante
Oi amg, a autora falou que a classificação é +12!

É nacional?

lenalee 26/02/2022minha estante
É nacional sim amg

Obrigada ?

Ana 27/03/2022minha estante
quero mt lerrt

Nicole 12/01/2023minha estante
Gostei muito a história é incrível e trás uma menção aos nossos anos frequentes

r3d 11/02/2023minha estante
Meu livro fav ?

Isabela.santagueda 30/03/2024minha estante
Eu tenho q falar que tem partes como esta que deixou o livro até que bem legal , porém tem alguns capítulos em q autora fica enxendo linguiça, colocando partes desnecessárias no livro ,criando uma leitura meio arrastada . Tirando isso é um ótimo livro!

Isa ð§¡ð¦ 07/05/2024minha estante
Cara, esse livro é o meu livro favorito, é um livro de conforto! Eu li em 1 dia ?

Bia 26/07/2022

Eu venho aqui, em nome da leitora emocionada dentro de mim, ignorar todas as resenhas atrasadas que eu tenho que escrever pra falar desse livro porque é o que eu preciso no momento.

Nosso Lugar Entre Cometas conta sobre três adolescentes que vão à LivroCon, o maior evento literário do país, pra encontrar a autora da série de livros favorita deles. Quando o plano de vê-la não dá certo, Lorena, Gabriel e Stefana tentam encontrar um jeito de alcançar seus objetivos, mas precisam enfrentar seus medos e inseguranças ao longo do percurso.

Eu não sabia exatamente a sinopse antes de começar o livro, mas saber que eram adolescentes num evento literário foi o que precisou pra eu querer ler. E esse livro me conquistou desde o início. Eu não conseguia parar de ler. Eu mergulhei nessas páginas e não queria sair de jeito nenhum, por mais que tenha me deixado até um pouco triste porque fiquei com uma saudade imensa de estar numa Bienal.

Eu sei que esse livro não é uma obra prima. Tem muitos acontecimentos extremamente irreais e convenientes? Tem. É clichê pra caramba? Sim. Tem um monte daquelas frases de efeito meio bobas? Tem sim.

Mas pra mim esse livro me trouxe um conforto tão grande, e foi uma leitura tão divertida. Eu ri demais com cada piada e besteira, passei raiva com cada briga, fiquei nervosa com cada conflito ou reviravolta, adentrei nessa história junto com os personagens e senti cada emoção deles como se fosse comigo. Eu não sei se foi a escrita da autora, que é muito fluida e humorada, mas eu me senti muito conectada com esses personagens.

Eu adorei o desenvolvimento de cada um, achei incrível a construção dos protagonistas e o amadurecimento que eles têm durante a narrativa. A Lorena me cativou muito, o Gabriel é um fofo e a Stefana é outra fofa que representa demais os jovens leitores. Os personagens secundários também foram de grande relevância, eles trouxeram um toque especial pra história com todo o humor que carregam com eles. Adorei como alguns conflitos são tratados de maneira meio exagerada, deixando a narrativa ainda mais engraçada.

O romance é muito fofo e bem desenvolvido, as amizades nesse livro têm uma dinâmica cômica e linda, e os sentimentos são muito bem abordados. A representatividade é boa também, e o enredo prende do início ao fim.

Eu talvez pense melhor mais tarde e chegue à conclusão de que esse livro talvez não seja 5 estrelas, mas no momento é o que ele tá merecendo pra mim. Essa leitura me deixou super feliz e com um quentinho no coração muito bem-vindo. Com certeza foi um dos livros mais divertidos que eu li esse ano, e não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance a ele.
Leopoldo 26/07/2022minha estante
Ultimamente n sai da minha cabeça os 4 do patotube cantando/ouvindo juntos uma música q apareceu pra mim no tik tok (O pato vinha cantando alegremente, qüem, qüem
Quando um marreco sorridente pediu
Pra entrar também no samba, no samba, no samba?)

Bia 26/07/2022minha estante
KKKKKKKKK genial
deus abençoe os patotubers ? eu amei esse grupo kkkk

Bia! É romance Lgbt ?

Tem romance hétero ?

Leopoldo 27/07/2022minha estante
O romance mais desenvolvido é heteronormativo, mas tem tbm representatividade lgbt

Bia 27/07/2022minha estante
@Izzy o romance principal é hetero. uma das protagonistas é sáfica, e até tem um crush numa menina e tal mas isso não é tão desenvolvido assim

Entendiii

Obgg

paolappires 25/07/2022

Nosso Lugar entre Comentas
QUE LIVRO BOM CARAMBA !!
É um enimjs to lovers ? Sim!! É um friends to lovers ?? Sim !!!
O cara tá no lovers dês do início mas ela tá no haterkhehehe
Muito desenvolvimento de personagens, representatividade, etc ...
Já faz bastante tempo que eu li então não tem muita coisa.
É isso bjs
É Lgbt ?

Tem casal hétero ?

paolappires 27/07/2022minha estante
Sim o principal

paolappires 27/07/2022minha estante
Sim, um casal sáfico e um homossexual

Anna2547 14/02/2022

Livros sempre salvam. De jeitos diferentes...
É um livro muito lindo, vai falar sobre três amigos que gostam da mesma série de livros, eles acabam se encontrando em um evento literário (que é onde se passa o livro) e eles vão se conhecendo durante esse tempo,gostei que todos mesmo com suas inseguranças conseguiram confiança e lutaram por si mesmos e seus amigos.
Pode ser que alguns não gostem do fato de que acontece bastante coisa durante o livro, mas eu simplesmente me acabava de rir com alguns acontecimentos.
Eu consegui me identificar com todos os personagens, acho que isso ajudou a ser um favorito.
Então se você gosta de:
-protagonistas apaixonados por livros.
-enemies to lovers
-cosplays
-fugidas em meio ao evento
-loucuras kk
-amigos que amam patos
-descobrimento de seus próprios sentimentos
Vai amar o livro!
Caroline.Alves 14/02/2022minha estante
Fiquei curiosa, quero ler

É nacional?

Anna2547 02/03/2022minha estante
Simm, é um nacional maravilhoso

Vamlirynna 02/03/2022minha estante
Obrigada ??

MayD0 19/09/2022

Meu lugar favorito?
VOU COLAR ESSE LIVRO NA MINHA TESTA.É uma obra de arte que pode ser colocado em um museu,é tão louco pensar no que esse livro me fez sentir.
Três leitores com um sonho de encontra sua escritora favorita,com problemas da adolescência e brasileiros que nem a gente.
Quando eu me sentir perdida eu vou ler esse livro pq é uma experiencia única e MUITO confortavel.É como estar em casa dps de um dia ruim.
Obrigada Fernanda Nia por ter criando um lar para mim e para muitas outras pessoas??.
Ynnay@! 20/09/2022minha estante
Algum dos personagens principais é lgbt?

MayD0 20/09/2022minha estante
Simm,o livro tem três pontos de vista e uma dessas personagens principais é lgbt,e tem crush em uma cosplay

Ata obg

meismanu 20/08/2022

"Livros sempre salvam, de muitas formas diferentes"
Três leitores causando o caos em um evento de livros é simplesmente o melhor enredo já criado!!
Eu amei os personagens, cada um do seu jeitinho tão diferente e ao mesmo tempo parecidos.
O livro é muito gostosinho de ler, super engraçado e eu amo as referências nacionais nele.
Stefana, Lorena e Gabriel tem um cantinho especial no meu coração ?
mirianbezz 20/08/2022minha estante
Já adicionei na minha lista ?

mirianbezz 20/08/2022minha estante
Esse livro parece ser tudo de bom juro

meismanu 20/08/2022minha estante
é sim viu, eu adorei

biab0 19/09/2022

EXTREMAMENTE FOFO!!! esse livro me prendeu do início ao fim, simplesmente UAU. amo que eles só se metem em encrenca mas no final tudo dá certo!

amo você lorena, amo você stefana, amo você gabriel.
Ynnay@! 20/09/2022minha estante
Algum dos personagens é lgbt?

biab0 21/09/2022minha estante
o livro não fala abertamente sobre a sexualidade dos personagens, mas a stefana é lgbt e os amigos dela também

Zenobi 02/05/2023

Livros, cometas e muitas confusões.
Nosso lugar entre comentas proporciona muitas risadas e suspiros felizes durante o livro, as partes de desentendimentos da aquele "não acredito, ajeite isso agora garota" mas é uma sensação boa, sinceramente eu amei todo o livro porém coitados zero paz só caindo em confusão KKKKKK
Gostei, foi uma boa leitura, bem agradável e torço para que tenha um livro focado na stefana e na Karen.
I'mEdraNorr 05/05/2023minha estante
SIIIM. Fiquei um pouco frustrada que não teve um desfecho oficial sobre as duas ?

Zenobi 07/05/2023minha estante
Eu espero que façam um livro delas, tem um potencial tão grande nelas.
Fiquei toda feliz quando elas viraram amigas -

Luísa 21/01/2022

Nosso lugar entre cometas
Perfeito, virou favorito da vida.
- 3 bookstans na LivroCon
- Enemies to lovers, aonde a menina está no enemies e o menino está no lovers desde o início do livro
- Personagem gorda, negra e lgbt
- Nacional
Eu amei muito esse livro, é tanta coisa acontecendo que não cansa em momento algum, não dava vontade de parar. Personagens apaixonantes e enredo excelente.
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, mesmo conhecendo e já tendo lido coisas da autora, com certeza lerei mais coisa dela.
MARAVILHOSOOOO
conta inexistente 21/01/2022minha estante
ganhei ele de aniversário, só pela capa ja valeu a pena, doida pra ler ? (acho q vou furar a tbr ein bbs

Luísa 22/01/2022minha estante
é mt bom amg, de verdade

aafantis 02/12/2021

Entrou para a lista dos meus comfort books
Todos os leitores vorazes vão se identificar com esse livro! Achei ele muito fofo e me identifiquei horrores com os três protagonistas, sobretudo a Lorena! Uma história escrita de leitora para leitores. Meus olhos encheram de água inúmeras vezes, sobretudo nas partes em que a Stefana sentia vergonha do próprio corpo. A escrita é muito fofa e fluida. O livro é digno de um trilhão de post its, está lotada de frases que merecem serem lidas mais de uma vez!

Uma das melhores partes de ler livros nacionais são as referências! É impagável ver um texto que cita Ana Maria Braga, Turma da Mônica e Bonecos de Olinda! Amei!
Luchi 02/12/2021minha estante
Vi esse livro no bookgram, e amei a capaaa, tá muito linda, vc pode me dizer se tem romance?? (Sou uma tracinha de livro de romance kkkk)

aafantis 04/12/2021minha estante
A capa está maravilhosa mesmo, amg! Pode soltar os foguetes porque tem romance sim! E é muuito fofo!

mybooks_isa 19/01/2022

"Livros sempre salvam. De muitos jeitos diferentes" (+12)
Já tinha lido "Mensageira da Sorte" e amado, então fiquei mto feliz quando vi que a Fernanda havia lançado esse. E vou começar falando da capa: que perfeição!! Se já não conhecesse a autora, compraria o livro pela capa (e não me arrependeria).

Eu amei a ideia de que os personagens são bookstans, já elevou o nível de identificação. Mas não só isso, a autora soube construir muito bem suas identidades (principalmente da Stefana, minha fav absoluta?).
"Você está num livro e essa é a sua história.
Seja você mesma"
Falando nela, esse livro tem muita representatividade!

E achei que ela soube comunicar muito bem com adolescentes, através das inseguranças, ansiedade e medo que ao longo do livro eles sentem.

Me peguei rindo para o livro várias vezes. Tem mtas referências brasileiras e os personagens em si tem mto senso de humor kkkkkkkkk
Até do fato de que o livro se passa dps da pandemia, eu gostei, me deu esperanças de viver uma aventura dessas.

** A única coisa que me decepcionou um pouco, mas que não altera a qualidade do livro, é que não foi mostrado o tão aguardado momento em que os personagens encontram a autora... fiquei aguardando tanto esse momento e não veio, mas tudo bem? kkkkkkk
Daniel1179 23/01/2022minha estante
Amg, esse título da resenha é uma frase do próprio livro, né?

mybooks_isa 23/01/2022minha estante
É sim amg?

Ferfarix1 06/07/2023minha estante
que lindo! quero ler mais livros nacionais também, vou colocar esse na minha lista (inclusive, amei que a escritora é minha xará hehe)

willianrassis 26/07/2023minha estante
@ferfarix1: tudo de bom amiga, juro. ajudando outra fernanda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JAlia372 05/01/2022

"falhar não é mais uma opção"
3 estudantes vão em uma excursão para a LivroCon(tipo uma bienal) para conseguir o autógrafo da sua escritora favorita.
Eles não eram amigos antes disso, mas vão se ajudar para combaterem seus medos e para conseguir o autógrafo.
Eu comprei o livro sem nem saber sobre o que era pq vi uma pessoa indicando e eu tinha amado a capa. Comecei a ler com mta espectativa e foi incrível!!!
"Otimosmo sem um plano concreto é como acreditar em contos de fada"
Yanne39 05/01/2022minha estante
Estou ansiosa para ler

lupb 05/01/2022minha estante
quero ler demais

Isabela 06/05/2022

Maravilhoso!
Um livro sobre 3 bookstans em uma convenção de livros. Tem como ser melhor? Eu amei ler esse livro. Os capítulos são curtinhos então a leitura flui bem. Os personagens são incríveis e cheios de coisas pra nos ensinar. Como bookstan, me senti representada diversas vezes. Como pessoa também. A história é divertidissima, ri tanto quanto me emocionei. A escrita da autora é super envolvente e até poética. Acabei com o coração quentinho. Todos deveriam ler essa joia nacional ?
manu368 06/05/2022minha estante
nossa eu amo

helena ⦠˸ 18/05/2022

meu fav do ano!
sem dúvidas ?nosso lugar entre cometas? é uma obra prima completa! desde o desenvolvimento dos personagens (inclusive os secundários) até aos eventos, tudo foi incrivelmente perfeito (e não, não achei que pudesse me identificar tanto com uma personagem como me identifiquei com a lorena)
elai 18/05/2022minha estante
pois adicionei na minha lista