Véspera

Véspera Carla Madeira

Resenhas - Véspera

Kanna.Yonkou 08/05/2024

Véspera - Carla Madeira
A leitura foi muito fluída, terminei o livro em um dia praticamente, não conseguia parar...
Muito se ouve da escrita da Carla, e eu fiquei tão curiosa, resolvi começar por véspera pois é o mais recente, a história foi surpreendente boa e com muitas emoções.
O livro é muito bem narrado, personagens bem construídos e palpáveis.
Amei como a autora explica tudo, eu consegui imaginar cada mínimo detalhe enquanto estava fazendo a leitura.
Foi um livro que me deixou pensando e relembrando durante um bom tempo.
Você não vai se arrepender de fazer essa leitura...
Daqui a pouco começarei mais um dessa maravilhosa escritora.

madubaldi 07/05/2024

Quantas vésperas até chegar aqui?
Eu leria a lista de supermercado dessa mulher!!!!
te amo Carla Madeira!!!!!!
Véspera era o que faltava pra ler dos 3 livros da autora e novamente, não me decepcionou.
confesso que no início pensei que não amaria tanto, só que eu gosto demais da escrita dela
com o desenrolar da história eu me vi presa querendo saber o que ia acontecer e ao mesmo tempo, não querendo que o livro acabasse
uma delícia quando é tudo redondinho, tudo se encaixa no final.
ansiosaaaaaa pra outros da autora!

Thais645 07/05/2024

As vésperas te trouxeram até aqui?
Assim como aconteceu quando li ?Tudo é rio?, terminei o livro com a sensação de que gostei mais da escrita da autora do que da trama em si.
É, sem dúvida, muito bem escrito! A ideia central, associada ao título do livro, é incrível. A leitura é rápida e fluida. Só não consegui me envolver com a trama mesmo.

Felipe Blanco 07/05/2024

Banal. Bem escrito. Muito bem finalizado.
Durante boa parte do livro não vi a sua graça. Narrativa e personagens banais. Fiquei esperando algo diferente. Com o tempo a escrita foi me prendendo com bons jogos de palavras. E o final me cativou. É redondo. Provoca e cativa. Dei nota alta por ter achado muito bem escrito, embora não tenha me conectado muito com a trama e personagens. O que pode soar contraditório, mas acredito que valoriza mais o trabalho da autora.

Natalia1861 06/05/2024

Comecei a ler a Carla Madeira, depois de ?tudo é rio? e é inventável não comparar as duas leituras.

Confesso que eu quase abandonei esse livro, porque no início a história não desenrolava. Depois de insistir um pouco na leitura, consegui engrenar e terminei em um dia de tão envolvida que fiquei com a história.

Carla Madeira tem uma forma muito intrigante de escrever, que envolve poesia com histórias muito criativas e eu amo isso!!

Acho que a leitura vale á pena, porque no decorrer do livro você tem uma série de sensações causadas por uma espera que denomina a própria ?véspera? e esse sentimento da sentido ao livro.

Thaise 06/05/2024

Perturbador
Escrita sempre espetacular da Carla Madeira!
Só entendi o final quando voltei a ler o primeiro capítulo, após terminar o livro!
Aí sim entendi o livro e o final que é sobre a véspera de nossas decisões que impactam sobremaneira o nosso futuro!
Um livro intrigante! Demorei a engrenar na leitura, mas depois devorei !

Hellen395 06/05/2024

Quantas vésperas até chegar aqui?
Minha primeira leitura da Carla Madeira, e esse livro me causou tantos sentimentos, que é até difícil colocar aqui.
Quantas vésperas foram necessárias para ser quem somos hoje? Uma leitura forte, poética... Preciso ler mais Carla Madeira.

Nivea.Salgado 06/05/2024

Uau! Um livro fantástico, com escrita elegante, e que te prende do começo ao fim.
O coração fica parado horas em algum lugar apertado do peito, como se quisesse sair pela garganta. Só leia.

Bruna 06/05/2024

Absurdo
Um dos melhores livros que eu já li, não consegui parar, ridiculamente bom, bem escrito, a história prende de um jeito doido e no final eu achei que ia vomitar de tão ansiosa. Sensacional

hemigss 06/05/2024

QUE OBRA!
Simplesmente o meu livro preferido da autora. Uma história cativante que tem um certo suspense. Você sabe que algo está pra acontecer e cada capítulo te deixa mais curiosa. Uma história realista como todas as outras de Carla, com seu grau de poesia e que sempre te leva a refletir.

Sandy 05/05/2024

Poético
Depois que li tudo é Rio, ficou difícil não criar altas expectativas com outro livro da autora, e o melhor disso tudo é que minhas expectativas foram amplamente alcançadas. Eu terminei esse livro em um misto de aflição, e surpresa, simplesmente fui sugada ao universo dos irmãos Cain e Abel. A história é envolvente, a escrita é maravilhosa, poética, inteligente, e cheia de referências. Enfim, 5?e ??.

mdslf 05/05/2024

"Fosse outro o arranjo, talvez outra seria a vida."
Escrita genial e mensagem densa de como o efeito "bola de neve" acontece mais do que imaginamos e afeta nossas vidas das mais variadas formas. Lembre das Vésperas do próximo quando algo que ele fizer o incomodar: "A eles dei misericórdia de um punhado de vésperas. Uma reserva de absolvições, ainda assim, os condenei. E junto deles, condenei-me"

Silvio26 05/05/2024

Intenso.
É como caminhar para frente, andando para trás. Estou me tornando um fã de Carla Madeira e, claro, comprarei os livros que ela vier a comprar.

Jade 05/05/2024

Uau?
Superou totalmente minhas expectativas. Já li os outros 2 livros da autora, um eu amei (tudo é rio) já o outro odiei (a natureza da mordida), aí fiquei receosa de ler véspera. Até que teve uma promoção muito boa na amazon e eu comprei esse livro, admito que demorei um pouco pra ler, enrolei? Mas sério, esse livro é melhor que tudo é rio, eu amei muito. Os capítulos psicológicos com o desespero de uma mãe dão uma profundidade à trama. Recomendo muito, nota 5