Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

Naguel 12/05/2024

Releitura de Romeu e Julieta
É como se fosse Romeu e Julieta em meio a uma guerra de gangues em Xangai. É isso que você encontra em Prazeres Violentos, um romance que te prende do início ao fim. Criaturas míticas chinesas dão um toque único à história, tornando tudo ainda melhor!

Ytha 27/04/2024

Elevando Romeu e Julieta para outro patamar
Eu não gosto de Romeu e Julieta, soa bem mórbido para mim dois jovens se apaixonando perdidamente em pouco tempo e se matando por causa desse amor, e isso devido a sua própria burrice, pois se eles tivessem combinado direito teria dado certo (ei, isso não pode ser considerado spoiler da obra do Shakespeare, já que se em todos esses anos você não descubriu o final dessa peça, é algo realmente preocupante). Recapitando, eu não gosto dos originais, no entanto eu gosto muito das adaptações/inspirações e esse livro não me decepcionou.

Essa consegue ser uma versão ainda mais sangrenta do original, com um toque mágico, ambientada na multicultural Xangai da decade de 20. Aqui temos Roma e Juliette, dois herdeiros de duas facções criminais rivais, e talvez esse seja meu leve desvio de caráter, pq eu acho emocionando todos os embates com eles, eles colocando uma faca no pescoço do outro e eu comemorando (ENEMIES TO LOVERS, O QUE VOCÊ FEZ COMIGO????), eu não gosto muito da questão de narcotráfico, né... drogas nunca é uma boa coisa, entranto acho que seria dificil não ter, se tratando das duas maiores gangs da região.

Apesar de eu achar a cultura chinesa mágica por si só, deve se levar em consideração que muito da história é inverídico e ambientado para se adaptar ao contesto e a trama, ainda assim eu realmente me senti lá (e me deu ainda mais vontade de estudar sobre a história verdade, amo livros com uma forte questão cultural que me faz aflorar a estudante de história que eu gostaria de ser).

Algumas coisas foram revelações, outras eu já havia advinhado, mas ainda assim gostei. Não achei o final chocante, pois eu imaginava algo assim e já tinha me tocado de certas coisas. De todo modo, me fez ler a continuação por vontade prorio (Apesar de a Astral bem que podia ter colocado o 2 no Skeelo).

O romance te faz suspirar, mesmo em meio as migalhas, e tu sente a química de longe.

É em terceiro pessoa, o que é muito bom, porém os pontos de vista se alternam sem aviso prévio, o que fez eu me perder um pouco no começo; e também nao sou muito chegada a mais do que 3 pessoas narrando, então os várias narradores me deixavam cansada.

Todo Dia Um Livro 27/04/2024

Que livro sensacional
Depois horrores pra ler, mas valeu muito a pena
Chorei horrores com esse final
Agora é ler o segundo e surtar ainda mais

izzystorm 26/04/2024

Resenha #6 - 2024
Essa leitura me pegou desprevenido, me passou muitos sentimentos ambivalentes. Amei acompanhar a protagonista, odiei como foi escrita. Adorei o contexto político, achei patética a representação de algumas entidades políticas. Gostei dos personagens secundários, detestei a construção dos antagonismos.

A escrita da autora parece sobrar entre os diálogos, alguns diálogos pareciam sobrar na narrativa. A história ficou boa mais para o final do livro. A ambientação foi interessante. Talvez tenha lido no momento errado, mas recomendo dar uma chance sendo cauteloso e pensando que talvez tenha de ser um exercício de paciência a leitura.

Ingrid 19/04/2024

Prazeres Violentos
Como uma amante das histórias de William Shakespeare eu esperava uma releitura de arrebatar o coração desde o começo, mas tudo que eu recebi foi um casal sem graça e que não entrega AQUELA química que tanto panfletaram.

O enredo tinha tanto potencial, principalmente pela história se passar em um lugar que poucas vezes encontramos como destaque, entretanto, desde o começo o desenvolvimento é demorado e o ?monstro? se perde no meio de 300 páginas cheia de futilidades.

Não preciso nem dizer o quanto é batido na tecla em cada capitulo que os dois principais são herdeiros. Tem necessidade? Não. Além do fato deles serem inteligentes, mas que não conseguem ver o óbvio estampado na cara deles.

Thaís 17/04/2024

Que livro sensacional de bom, muito bem escrito, história bem original apesar de ser um releitura de Romeu e Julieta, sinceramente se não falassem que era eu nem teria percebido de fato, é apenas uma referência

Sabi 14/04/2024

Um livro muito bomm, que te envolve completamente e que te prende muito
Uma distopia com enimes to lover quem não gosta né
O final foi muito inesperado!!

Vitoria.Marcela 12/04/2024

Demorei um tempinho para terminar a leitura, mas não foi porque o livro não é bom, mas foi uma questão de estar na minha fase odeio ler.

Agora vamos falar desta obra prima, o livro já começa com a gente não entendendo muito bem o que está acontecendo, ate beleza ninguém sabe o que tá acontecendo a não ser quem está envolvido nas tretas. Resumindo é um livro muito bom, até onde sei são só dois livros já temos os dois traduzindo para Br então leiam por favor, logo mais lerei o segundo quero ver o pessoal voltar ao ciclo vícioso do te odeio/te amo.

Zallen 11/04/2024

O FINAL????
Faltavam 20 páginas e nada foi resolvido, a esperança é a última que morre, não é? Ela morreu antes de pensar em viver. Nunca vou me acostumar com os finais de fantasia, com certeza os autores entram em um complô para deixar os leitores de cabelos em pé ou com uma vontade absurda de bater a cabeça em qualquer superfície sólida (eu)
 Mas algo é verdadeiro, sinto que deveria ter dado mais importância e atenção para história, possui um enredo fantástico, assim persisti em um ritmo diferente, então quando bateu ressaca literária, eu me agradeço por ter continuado, ia perder um universo e tanto. O mistério é muito bom, você fica se perguntando o dia todo, em qualquer horário, QUEM seria? Você suspeitou até dos seus vizinhos, mas não se questionou do verdadeiro culpado, muito bom, me senti idiota.
Essa história vai muito além do mistério e fantasia, ter conhecido a história verdadeira de Xangai em 1920 e o quanto foi uma época de turbulência política e partidarismo, ficando entendível a revolta de uma população em meio a tanta injustiça e desigualdade.

E é claro conhecer ainda mais um pouquinho da cultura asiática ??

yaslendo0 06/04/2024

Só li pelo casal
O contexto histórico é ótimo e genial, mas os plots até o fim não prendem muito. O que carrega a história é faz você querer ler o próximo é a química dos protagonistas que é surreal e impensável eles não ficarem juntos no final. Nada sobre os outros personagens é interessante, senti que eles só tavam ali soltos, e o plot em si achei meio forçado, ninguém tinha uma navalha pra evitar infecção e raspar o cabelo?
LiteraBruna 07/04/2024minha estante
O segundo livro é bem melhor viu, o casal entrega demais

Rafa Antunes 04/04/2024

?Resenha?
? Prazeres Violentos - Chloe Gong | 0903100424
Gente, gostei muito. Socorro.
?? Não vou mentir e falar que é perfeito. Não é. O sistema de Magia deixa muito a desejar e achei a escrita um pouco crua. Mas eu fiquei TÃO envolvida, que relevou isso.
?? Roma e Juliette tem uma química muito boa. O Enemies é bem desenvolvido com algumas doses de remorso e ressentimento. Então a gente compra o impossível que afasta eles ao mesmo tempo que torce pra não ser tão impossível assim.
?? Eu gostei que a autora não perde a oportunidade de fazer críticas sociais durante a narrativa. E não achei que elas tenham sido forçadas ou descabidas. Achei até bem coerentes.
??Sobre o sistema de magia? pra mim não faz sentido. Não achei coerente. Não sei de onde a autora tirou os elementos e nem sinal de algo que os justifique. Chegou a um ponto que eu só aceitei o desfecho e bora lá.
??Não sabia que tinha continuação. Apesar de não curtir Fantasias com problemas no Sistema, eu não consigo não querer ler o segundo volume. E quero tão logo quanto possível.
Nota: ????????
- Rafa ?

Renata 02/04/2024

Começou melhor do que terminou
No início achei que era uma história aí depois descambou pra uma ficção científica de época, não achei ruim não... o livro tem pouco romance e muita investigação, ele adapta certos acontecimentos de Romeu e Juliette de forma criativa e diferente o que achei positivo, agora vou ler o segundo pra ver o que significa "em caso de minha morte libere todos eles'

annyca 29/03/2024

Reconto de Romeu e Julieta, Guerra Civil e Surtos em Xangai?
Prazeres Violentos é uma obra de ficção histórica que se passa no ano de 1926 em Xangai, em um contexto Pré Guerra Civil Chinesa e Pós Primeira Guerra Mundial, ou seja, o mesmo faz muitas menções à política e a eventos da época, o que, pelo menos para mim, a princípio, tornou a leitura um pouco lenta. No entanto, ao pesquisar mais e entender mais sobre o que estava se passando, pude ler de forma muito mais rápida.
A escrita da autora é bem mais rebuscada, sendo bem descritiva e utilizando termos pouco usuais, sendo até mesmo bem metafórica em diversos momentos. Eu, particularmente, gostei muito da maneira que ela escreve e isso não foi um empecilho na minha leitura, no entanto, para alguém que lê pouco e não está acostumado com tal linguagem, os textos serão de difícil compreensão.

Esta obra conta com diversos aspectos satisfatórios, como um ótimo desenvolvimento, tanto de personagens quanto de mundo; é incrível como a Chloe Gong soube combinar história com fantasia, como ambientar uma trama em um período conflituoso na China e inserir uma conjuntura utópica ?um monstro e uma praga ?, isso tudo enquanto um Lovers to Enemies to Lovers era desenvolvido entre personagens de gangues rivais em uma guerra de sangue.
Acho importante ressaltar que este não é um livro focado no relacionamento amoroso dos protagonistas, é algo muito mais político e complexo, mas que contém uma pitada de romance. Ademais, um ponto que eu gostaria de ressaltar, é a presença de múltiplos POVs (pontos de vista), que, apesar de me confundirem um pouco no começo, foi crucial para uma melhor contextualização e desenvolvimento de personagens, tanto secundários quanto principais; entender suas motivações e opiniões fez com que todos os eventos se tornassem mais emocionantes e profundos. Falando em personagens, preciso dizer que todos são extremamente cativantes e humanos, que erram e sofrem, fazem as escolhas que acreditam serem necessárias e tudo isso torna a trama algo muito mais profundo e real.

No quesito pontos negativos, creio que o único aspecto que me incomodou um pouco foi a falta de uma explicação mais detalhada de *Spoiler* como que a pessoa se transformava em monstro, não sei se foi falta de atenção minha enquanto lia ou se realmente houve esse furo, já que no livro seguinte as pessoas se transformam em monstro graças ao inseto-mãe, mas não sei bem ao certo; tirando isso, toda a história é muito bem explicada e os pontos que ficam em aberto nesse volume, são fechados no próximo.

Este livro se tornou um dos meus favoritos da vida, cheio de representatividade, ação, emoção, política e romance, não tinha como eu não gostar. É óbvio que foi um 5 estrelas favoritado que eu irei sair recomendando para todo mundo que eu conheço! Super indico a leitura para os amantes de ficção histórica e que tem como matéria favorita História, para os que adoram romances com intrigas políticas e enemies to lovers com faca na garganta, e também para quem gosta de uma pitada de fantasia para trazer um drama e um plot twist chocante(não recomendo se você for um leitor iniciante, muito provavelmente você achará a escrita maçante e desistirá nas primeiras 50 páginas).
O final deste volume me deixou super instigada a ler a sequência (que eu já li e, spoiler, chorei horrores) e que com certeza te deixará também; na resenha de Finais Violentos trarei mais detalhes do desfecho desta obra magnífica.

Foi isso, meus amores, espero que vocês tenham uma ótima leitura e desejo uma boa páscoa para todos que comemoram. Beijinhos ?

(Um adendo necessário: apesar do que o título insinua, não há cenas picantes, é um Young Adult +13, por favor. Não leiam esperando pegação, pois não terá.)

Maria17596 18/03/2024

Prazeres violentos
O livro é bom, o problema sou eu. A história é bem envolvente e legal, tem o enemis to lovers bem presente o que eu acho magnífico e o final é surpreendente!
A Juliette é o estereótipo de fod0na. Uma personagem forte que nunca deixa os outros manipularem ela, ela impõem suas opiniões e sempre clama pelo poder e segurança da sua cidade.
Não sei definir o Roma. Ele é legal, inteligente, bonito e cativante, sempre mostra que se importa com sua família e com a Juliette ( sua rival ), mas algo me deixa meio em dúvida sobre ele.
O enemis to lovers é de respeito, bem do tipo faca no pescoço e a história por trás só consegue melhorar as interações entre eles.
O monstro é a grande motivação da história, tendo o plot girando em torno disso. Eu particularmente gostei de como ele foi tratado ao decorrer da trama!
Só dei 3 estrelas pro livro porque não estava no momento certo pra essa leitura!
E agora no final eu quero deixar marcado meu ódio eterno pelo Tyler, vagabund0, mixuruca, mimado, pé no saco, idiota, imbecil, etc.

Nina Souza 18/03/2024

Um livro completamente morno [14/193 países - China]
Uma disputa sangrenta entre duas gangues deixa as ruas de Xangai completamente indefesa. Como se não bastasse as guerras internas entre as facções Rosas Brancas e Escarlates, a situação política chinesa também passava por disputas territoriais entre franceses, britânicos, norte-americanos e japoneses no quesito internacional.

Uma cidade linda, passa a se tornar feia, porém, gloriosa. E com esse protagonismo silencioso, Roma Montagov e Juliette Cai se enfrentam em uma teia de disputas, namoros fadados ao fracasso e primeiros amores numa releitura de Romeu e Julieta – e um problema que não estavam esperando: um monstro nas profundezas do rio Huangpu.

Toda a situação muda quando lugares-comuns passam a proliferar um surto e Xangai passa a ser tingida de sangue. A situação sai de controle em ambos lados, e a perda de integrantes faz com que os gângsteres precisem deixar armas e rancores de lado e colaborarem para haver, no fim, um espaço não colonizado na cidade para dominarem.

“Prazeres violentos” faz jus ao nome que recebe e entrega uma situação política real de época: Xangai, em 1920, sofria de turbulências políticas e bipartidarismos. Os estrangeiros passaram a possuir o controle depois da derrota chinesa nas Guerras do Ópio e proibiam a participação nativa em sua construção – gerando colonização de setores e a fragmentação da cidade.

Apesar de a colonização, nacionalismo(s) e mafiosos reais terem sido referências para a autora, os fictícios acabaram sendo uma decepção para mim. Acho que fui com muita expectativa numa premissa espetacular, mas que a dinâmica da narrativa acabou se tornando lenta, sem desenvolvimento significativo e superficial.

Tirando a política e os fatos históricos que tanto contribuíram para a trama, a minha experiência acabou sendo muito vazia no quesito da movimentação dos personagens. Roma e Juliette foram personagens que não entregaram um romance avassalador, não me entregaram carisma e muito menos uma razão coerente para certas diplomacias observadas na obra – gerando muito ódio para pouca execução numa premissa que poderia ter gerado um livro avassalador.

site: instagram.com/cartografialiteraria