Prazeres Violentos

Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

iamdudis 19/06/2022

A promessa da duologia da Chloe Gong é fazer uma releitura dos anos 20 de Romeu e Julieta do poeta, William Shakespeare.

Xangai é uma cidade chinesa que na década de 20 vivia em puro caos político e de partidarismo. Um lugar sem lei com gangsters lutando por poder. Os países estrangeiros visavam lucros e oportunidade de se aproveitar da fragilidade dos chineses se fixando numa terra que não eram suas para colonizar ? o que é pura verdade, não é fic da autora. A ambientação da história foi a melhor parte da leitura. Os detalhes foram importantes para a compreensão do cenário em que se passava a história.

Juliette Cai é a herdeira de uma sociedade de mafiosos denominados como "Os Escarlates". Ela também é a nossa Julieta, mas diferente da donzela italiana, Juliette é uma chinesa mafiosa que tem um império para administrar. Após ser exilada por quatro anos na América do Norte, Juliette retorna ainda mais impiedosa e com a reputação de ser uma exímia assassina.

Roma Montagov é herdeiro dos "Rosas Brancas", o maior rival dos Escarlates. Ele é inspirado no Romeu, porém não é o nosso trágico italiano, Roma é um mafioso russo que controla um dos maiores submundo da cidade. Durante quatro anos, Roma se torna impiedoso através da máscara que usa.

Apesar de Roma e Juliette serem de facções rivais, ambos se apaixonam. Mas pode esse amor sobreviver em meio à tanta violência e destruição?

Com a crise política e violência desenfreada entre os territórios, surge também um "monstro" causando histeria coletiva e mortes descontroladas entre os cidadãos de Xangai.

Apesar de compreender que é o primeiro livro da autora, eu irei precisar ser chata, rs. Boa parte do livro é cansativo e a história fica enrolada (mas amei que outros personagens tiveram pontos de vista). Para mim a história ficou muito crua e com excesso de menções aos comunistas e nacionalistas, e suas questões. A narrativa tem desenvolvimento mais analítico que sintético sobre as facções. O romance não me convenceu, mesmo que no final tenha sido tragicamente romântico.

Vou aguardar o último livro ser lançando no Brasil para ter uma crítica final sobre essa duologia.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

dudaisreading 19/06/2022minha estante
amei a resenha amg, achei que era só eu no mundo que achei esse livro bem cansativo em algumas partes

Rebeca 07/12/2022minha estante
Qual é a faixa etária?

iamdudis 07/12/2022minha estante
16+

Robinho 04/01/2024minha estante
Não aguentei a leitura. Abandonei com 25%

Gisele 15/05/2022

"Esses prazeres violentos tem fins violentos..."
Uma releitura de Romeu e Julieta em Shangai, com gangues inimigas, misterios e um monstro a solto.

Julieta aqui é Juliette e Romeu é Roma. Os dois tiveram uma história de amor quando eram mais novos que terminou por causa do ódio que suas famílias sentem uma pela a outra. Cinco anos depois, Juliette e Roma precisam trabalhar juntos para derrotar o "monstro" e salvar a cidade.

A proposta do livro é integrante, mas sinto que a autora não soube desenvolver bem o plot. No começo eu não estava gostando do livro, achei tudo lento demais e nada acontecia. Depois dos 50%, me vi presa na história, nos personagens e na trama. Juliette e Roma tem uma química e uma história de tirar o fôlego. Benedikt e Marshall são meus personagens favoritos do livro. Amo o equilíbrio deles dois, a cena deles e a personalidade que cada um tem.

O livro não é perfeito, mas consegui me conectar e me apaixonar pelo os personagens. Não sei o que dizer sobre esse final sofri muito... Imagina o segundo livro? Já vou preparar os lencinhos.
Lice 22/05/2022minha estante
Eu comecei a ler esse livro,mas a leitura não tá fluindo,ainda assim continuo persistindo na leitura,embora não esteja gostando muito da história.

Queria Estar Lendo 20/01/2022

Resenha: Prazeres Violentos
Prazeres Violentos é a estreia da autora Chloe Gong no mercado editorial, e um marco de sucesso e surtos - com razão. Essa releitura de Romeu e Julieta se passa em Shangai, nos anos 20, e explora mistério, romance proibido e um monstro à solta com maestria.

Juliette voltou à Shangai depois de um período na América. Herdeira da Gangue Escarlate, ela tem uma reputação a zelar, um legado a corresponder, e carrega nos ombros a responsabilidade de se mostrar digna do poder que lhe será passado. E, claro, traz em seu coração a dor de uma traição, de ter entregado seu coração a um garoto que, filho do inimigo, usou essa confiança para traí-la, colocando a guerra entre as gangues no seu ápice.

Roma Montagov é o herdeiro da gangue Flores Brancas; russos e orgulhosos, eles fazem parte da dinastia de poder de Shangai e se consolidaram como o outro lado da balança de força e controle sobre as ruas e o crime naquela cidade. No passado, Roma se apaixonou pela herdeira da Gangue Escarlate, e muito caos resultou de um boato sobre esse romance. Agora, ele entende o preço a se pagar por carregar o nome que tem.

O crime e a política correm soltos por Shangai quando algo estranho e macabro começa a acontecer; um monstro passa a atacar as docas, surgindo do rio principal, colocando toda a cidade em perigo. Unido a isso, os Comunistas vêm ganhando poder entre a população, e os Britânicos e Franceses seguem com suas intervenções cada vez mais revoltantes.

Em uma trama de poder, violência e mistério, Chloe Gong tece com seu Prazeres Violentos uma releitura fabulosa, e ainda dá a essa história um ar de originalidade pra lá de cativante.

Romeu e Julieta é um marco histórico, e suas muitas adaptações e releituras e recontagens são marcantes por usarem tão bem o cenário pitoresco, o peso do amor proibido e a tragédia que cerca os corações jovens. Prazeres Violentos vai muito além.

"O poder é uma coisa que poucos podem alcançar. Qualquer pessoa pode se tornar comandante de um monstro se seu coração for cruel o suficiente."

Para começar, o romance aqui é muito sutil. Sabemos que Juliette e Roma se envolveram quando tinham quatorze anos, quando a vida era esperançosa e eles ainda não conheciam completamente o terror do seu envolvimento com as gangues; agora, mais velhos, eles entendem que não há espaço para esperança. Para recomeços. Para perdão.

O peso disso em suas histórias é importante para o desenvolvimento que eles vivem.

Juliette é orgulhosa, segura de si, e tem uma atitude poderosa. Ela é uma personagem extremamente interessante, com uma voz a ser ouvida e uma presença a ser sentida; onde quer que vá, Juliette é uma arma. Ela sabe disso, e sabe como usar seu poder a seu favor.

Ela ama sua Shangai, ama a Gangue Escarlate e sua família. São seus três pilares, as coisas pelas quais ela luta e se sacrifica. Depois de um tempo longe, ela volta para encontrar um cenário político ainda mais complicado e uma potencial ameaça sobrenatural. É a partir daí que vemos sua personalidade entrando em combustão.

"A cidade não se tornou mais violenta. São as pessoas que estão mudando."

Eu me apaixonei por cada cena da Juliette. Ela é um furacão em forma de mulher; sua dedicação à cidade, ao povo e à sua família são essenciais para entendermos tudo sobre a personagem, e também tem aquele ressentimento afiado, a sede de vingança por tudo que seu coração sofreu.

Roma, por outro lado, é um contrapeso a esse furacão. Ele é forte, cheio de resiliência, de atitude. Diferente da Juliette, no entanto, sua gangue não representa tudo para ele; Roma se ressente pelo pai, violento e pouco acessível, e pelo distanciamento entre o pouco que restou da família. Para ele, a guerra das gangues, o caos correndo solto pro Shangai, era evitável. Mas não com a mentalidade e a fúria que toma as ruas.

Roma é bastante analítico, e tem um coração de ouro escondido entre muitos espinhos. Assim como a Juliette me conquistou pela sua energia, Roma me roubou pela sua empatia silenciosa.

Eu me apaixonei por Roma e Juliette; pela tragédia quieta do relacionamento deles que deixou de existir em meio à guerra. Pelo rancor e ódio que eles carregam por suas respectivas traições e abandonos. Pela maneira com que o ambiente faísca sempre que eles se encontram, e como a Chloe consegue colocar tanta emoção em olhares, esbarrões e toques leves.

Prazeres Violentos tem um enemies to lovers de respeito, com direito a muita faca na garganta, arma desengatilhada na cintura, um tentando atrapalhar e arruinar a vida do outro sempre que possível!

"Sob a luz baixa da lua, Roma era um estudo em preto e branco sobre melancolia."

O tanto que eu passei mal na cena do beco. Não tem ressuscitador que me salve.

O romance, quando acontece, é sutil. Prazeres Violentos, diferente do que podem esperar, não é uma história de amor. É uma história de ressentimento, de violência; mostra como o poder e o prazer que deram tanto para Shangai agora voltou para cobrarem seus preços. Mostra o preço da guerra política, da inimizade, das traições.

É um livro rico em cenas de ação, de tensão e, inclusive, até um terrorzinho. O monstro é uma ameaça desconhecida, mas é real. E conforme seus ataques crescem, cresce também o medo do que está por vir - que, eu te garanto, é impossível de adivinhar. O final desse livro! Eu ainda estou me recuperando.

Prazeres Violentos aproveita muito sua fonte de origem para uma releitura completa e intensa; não apenas Romeu e Julieta, mas suas famílias e as rixas entre elas. A guerra entre as gangues é fascinante. A autora desdobra reviravoltas, coloca seus personagens em momentos tensos e trabalha muito bem a sensação de que estamos lendo um barril de pólvora prestes a explodir.

Shangai é uma cidade viva nessa história, ricamente detalhada pela narrativa. Assim como ela, os personagens coadjuvantes em muito acrescentam para a trama principal. Benedikt e Marshall, primo e amigo/companheiro de gangue de Roma, foram meus favoritos. Eles trazem humor e uma relação complicada que pode, eventualmente, se desenvolver em algo mais que amizade. Os hints estão ali, sutis como todas as outras relações, mas existem.

"Roma não tinha certeza se Benedikt e Marshall eram destinados a eventualmente se matar ou se beijar."

Do lado de Juliette, a família Cai é essencial para a protagonista, e suas primas, Rosalind e Kathleen, suas melhores amigas e confidentes. E partes da gangue, também. Rosalind trabalha no bar/burlesque, enquanto Kathleen cuida das espionagens e contatos misteriosos. Kathleen, aliás, é uma mulher trans, e achei sensível a maneira com que a autora desenvolve sua história.

Para quem quiser se arriscar em inglês, devo avisar que é de um nível intermediário para difícil. A história se passa nos anos 1920, e tem uma escrita mais rebuscada, com palavras complicadas pra quem tá começando a leitura por agora. Se quiser esperar, ele sai em breve aqui no Brasil pela Editora Alta Books!

"Era lealdade que criava o poder? Ou a lealdade era apenas um sintoma, oferecida quando as circunstâncias eram favoráveis e tomada de volta quando as marés voltavam?"

Prazeres Violentos é aquele tipo de livro impecável em tudo, o tipo de história sobre a qual eu poderia passar dias falando. Eu me apaixonei perdidamente pela narrativa, personagens, pelo mistério e pelo horror cativante que a Chloe Gong consegue empregar na sua história. Já estou com Our Violent Ends em mãos, e é pra ele que eu vou correr em seguida, porque ô finalzinho do cão que foi o desse livro!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/01/resenha-prazeres-violentos-chloe-gong.html
Nicolly RS 21/01/2022minha estante
Suas resenhas são tão cheias de detalhes e tão bem escritas que SEMPRE me deixam com vontade de ler os livros ?

Queria Estar Lendo 21/01/2022minha estante
Muito obrigada, Nicolly! É muito difícil falar de livros favoritos, então que bom que instigou ?

Queria Estar Lendo 29/01/2022minha estante

Tá em pré-venda ;)

Queria Estar Lendo 09/03/2022minha estante
Oi, Andrômeda. Não, eu comprei o livro

Adriane 18/04/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Estava doida para ler esse, só que vi o pessoal dizendo que só tem hot no livro e a história é fraca, então tinha ficado apreensiva mas essa resenha me deixou com vontade de ler

@lendocomjulian 06/08/2022

Procurei ouro, encontrei Diamante!
Esse livro é uma releitura de Romeu e Julieta com familia de mafiosos.

Tem um surto de mortes inexplicáveis em Xangai e os dois herdeiros das familias (Sociedade Escarlate e Rosas Brancas) estão em busca de respostas.

O livro me surpreendeu positivamente, porque pensei que o foco seria o romance entre os personagens principais e não foi o que aconteceu.

O foco é no mistério e investigação dos personagens.

Vale muito a pena ler, e estou muito curioso para saber o que vai acontecer no próximo.

Esse foi o 3º livro do nosso grupo de leitura de Fantasia e Ficção científica @lcmundosfantásticos, vem ler com a gente!
DANILÃO1505 06/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lana!¡ 07/11/2023

Dorogaya
A história não foi nada do que eu esperava, eu não leio sinopses e vou apenas na fé então realmente me surpreendeu esse enredo de surto e monstro tals mas não de uma maneira negativa, eu amo isso de render que os personagens abram uma investigação. A Juliette e o Roma são incríveis, só por serem uma releitura de Romeu e Julieta me deixou animada pela primeira vez que eu escutei sobre eles, o fato de que eles eram namoradinhos até a infortúnia traição só deixa tudo mais angst o enemies to lovers (que no fundo nunca deixou de ser lovers), amei os capítulos dos dois e como o protagonismo se conduziu muito bem.

E o que falar do Benedikt e do Marshall? já estou viciada nesses dois, as cenas deles foram tão boas e eu amei ler todas, eu quero MUITO mais coisas deles depois disso tudo, principalmente depois do final... apesar de saber as circunstâncias e a verdade, mas sério amo eles

"Juliette já conhecera muitos homens assim nos Estados Unidos: homens que presumiam ter o direito de estar onde quisessem porque o mundo fora estruturado para favorecer sua etiqueta civilizada. Esse tipo de confiança não conhecia limites."

"- Hoje em dia, Juliette - sussurrou cautelosamente -, as pessoas mais perigosas são os homens brancos poderosos que se sentem diminuídos."

As únicas críticas que eu tenho que fazer é umas simples, tinha coisas que achei muita enrolação e povs que não tinham que ser os próximos e mesmo nos povs a questão dos flashbacks eram meio confusas de se detectar, tipo eu tinha que voltar no começo do capítulo ler denovo para entender onde começava um flashback do personagem, mas enfim como eu disse, nada demais.

Vênus_Alice 20/08/2023

Prazeres violentos
Eu quase larguei a leitura umas três vezes, o início é péssimo, muito parado e com um romance forçado.
Com quase 200 páginas a história não desenvolve, a trama fica muito estagnada e repetitiva.
Depois disso melhora a história, mas não ao ponto de ter a fama que tem, a premissa da história é muito boa, mas não foi bem elaborado e o fim da história ficou pronto para uma continuação que não estarei disposta.

helodoll 03/11/2023

Prazeres Violentos
Uma duologia baseada em Romeu e Julieta, ambientada nos anos 20 em Xangai, que prometia muito. A premissa era intrigante: gangues rivais, mistério e romance proibido. No entanto, a execução deixou a desejar. O livro sofre de uma narrativa cansativa e arrastada que só começa a ganhar algum ritmo depois das primeiras 300 páginas. O enredo do mistério, central na trama, é fraco e previsível, com pistas mal desenvolvidas e protagonistas que não convencem como investigadores. A ambientação, embora bem descrita em relação à Xangai nos anos 20, não é bem aproveitada em relação às gangues, deixando a trama das famílias mafiosas superficiais.

Além disso, o romance entre os protagonistas é desequilibrado, com Juliette sendo uma personagem mais aprofundada em comparação a um Romeu bidimensional. A inspiração em Romeu e Julieta não é bem explorada, tornando a dúvida sobre os sentimentos de Romeu pouco convincente, e o romance não se desenvolve adequadamente. No entanto, o final, embora emocionante, não compensa as falhas ao longo do livro. Esperemos que o segundo livro da duologia traga melhorias e redima a série

Ludy 14/06/2023

O livro é escrito em terceira pessoa, no qual o leitor consegue ver o ponto de vista de vários personagens, entretanto achei a narrativa cansativa, não consegui conectar-me a história logo de cara, o que foi frustrante, já que estava com muitas expectativas com relação à leitura.

Todavia, os personagens são apaixonantes, amei a representatividade transgénero por parte da personagem Kaathleen (prima da Juliette), a amizade entre o Marshall e o Benedikt. E posso dizer, por experiência própria, que o leitor irá torcer para que o Roma e a Juliette fiquem juntos, a cada migalha de romance que surge ao decorrer do enredo.

É uma história inovadora e são tratados de temas como: rivalidade entre gangsters, política, sucessão, romance proibido, traição, vingança. Diante disto, apesar de ter sido uma leitura demorada, eu achei extraordinária a criação dos plots e do enredo, e confesso que me surpreendeu, já que não esperava por tais reviravoltas.

juliana barros 13/03/2022

Muito chato!
Vi várias pessoas esperando o lançamento desse livro no Brasil e criei expectativas para ler. Foi decepcionante.
Apesar de uma boa avaliação, na minha opinião o livro é péssimo.
A leitura é muito lenta, praticamente o livro ficou um pouco menos ruim faltando 30% para o fim.
Pensei em abandonar mil vezes, mas não queria deixar a leitura incompleta (e não por curiosidade em relação ao desenrolar da história).
A Juliette é um saco, mimada e egoísta. O Roma é sem conteúdo. A autora colocou o ponto de vista dos personagens secundários, o que na minha opinião, em nada ajudou a desenrolar a história, pelo contrário, só tornou ela mais maçante.
Não me despertou vontade de ler uma continuação.
geovana 18/03/2022minha estante
minha filha??? tu leu esse livro errado foi? KKKKKKKKK desde quando o
roma eh sem conteúdo???

SassA 25/03/2022minha estante
Também achei o livro decepcionante

biasteiner 01/04/2022minha estante
nossa exatamente minha experiência!!

mari_josten 10/11/2022

Esse livro me prendeu muito!
Eu amei história. A narrativa me prendeu bastante, a construção do casal foi muito boa... Apesar de que na minha opinião era um casal muito bate e volta, durante o livro não dava para entender muito bem o que tinha acontecido com eles, mesmo que tenha sido deixado muito claro que eles já tinham uma história... a tensão entre eles dois era simplesmente maravilhosa e só me fazia ficar ainda mais na expectativa de quando eles finalmente ficariam juntos. Isso aqui é um enemies to lovers de respeito!

Maria17596 18/03/2024

Prazeres violentos
O livro é bom, o problema sou eu. A história é bem envolvente e legal, tem o enemis to lovers bem presente o que eu acho magnífico e o final é surpreendente!
A Juliette é o estereótipo de fod0na. Uma personagem forte que nunca deixa os outros manipularem ela, ela impõem suas opiniões e sempre clama pelo poder e segurança da sua cidade.
Não sei definir o Roma. Ele é legal, inteligente, bonito e cativante, sempre mostra que se importa com sua família e com a Juliette ( sua rival ), mas algo me deixa meio em dúvida sobre ele.
O enemis to lovers é de respeito, bem do tipo faca no pescoço e a história por trás só consegue melhorar as interações entre eles.
O monstro é a grande motivação da história, tendo o plot girando em torno disso. Eu particularmente gostei de como ele foi tratado ao decorrer da trama!
Só dei 3 estrelas pro livro porque não estava no momento certo pra essa leitura!
E agora no final eu quero deixar marcado meu ódio eterno pelo Tyler, vagabund0, mixuruca, mimado, pé no saco, idiota, imbecil, etc.

Carol.Silva 31/03/2023

Uma releitura "moderna" de Romeu e Julieta, ambientada em Xangai.
Até que eu gostei da narrativa, um vilão diferente do que estamos já acostumados.
Apesar de ser uma releitura, não tem tantos pontos em comum. E alguns elementos dos personagens principais originais foram transferidos para outros secundários. Além do mais, a representatividade LGBTQIA+ foi uma boa surpresa.
Não indicaria por se tratar de uma leitura muito morna, existem outras leituras melhores.
Paulascrap 31/03/2023minha estante
Comecei a leitura .. estou curtindo

halfbyrn 13/12/2022

que releitura PERFEITA!! de verdade, nem gosto de Shakespeare e fiquei com vontade de ir ler uma peça dele, só por causa da construção que o enemies to lovers teve nesse livro.
_Leli 13/12/2022minha estante
Eu AMEI esse livro. To louco pelo próximo

Isabelalinda 23/09/2022

Os personagens desse livro zeraram o código penal. Mas pano serve pra passar né amores
Eu gostei da história e da escrita achei bem fluida.