Prazeres Violentos

Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

Leticia Havilliard 18/08/2023

Um banho de água fria
O livro trata-se de uma releitura de "Romeu e Julieta" nos anos 20, tendo como pano de fundo a cidade de Xangai, China. A cidade é praticamente dividida ao meio por dois grupos de gangsters: os Escarlates e os Rosas Brancas. Juliette Cai é a herdeira dos Escarlates, que retornou para assumir seu posto. No outro lado, temos Roma Montagov, o herdeiro dos Rosas Brancas e o primeiro amor de Juliette, mas também o primeiro homem a traí-la. No entanto, quando um surto toma as ruas de Xangai e começa a afetar ambas as sociedades, Juliette e Roma terão que deixar todos os rancores do passado de lado e unir-se para impedir uma catástrofe que pode devastar a cidade.
Devo admitir que este livro foi uma decepção para mim. Após tanto ouvir falar sobre ele, esperava muito mais da história. Inicialmente, a escrita da autora me pareceu lenta, arrastada e parada. Durante boa parte do livro, nada realmente relevante acontecia ou era revelado ao leitor. Por isso, demorei bastante para me engajar na leitura. O casal principal também me decepcionou. Eu esperava aquela química arrebatadora típica dos romances "enemies to lovers", no entanto, a química do casal só apareceu no final do livro. Ao longo do restante da história, eles ficam dando voltas o tempo todo, sem que compreendêssemos o que realmente aconteceu – fato que só é revelado no final do livro.
O que fez com que eu aumentasse um pouco a avaliação do livro foram as últimas 150 páginas, onde finalmente vemos a química do casal surgir e a ação do enredo começar. Notei que muitas informações foram introduzidas e posteriormente esquecidas, apenas para serem trazidas à tona como se fosse a primeira vez que fossem reveladas. Muitas coisas que eu havia percebido muito antes no livro, os gangsters só conseguem perceber muito tempo depois. Além disso, um fato do livro que eu esperava que fosse revelado aqui foi aparentemente ignorado.
Também tive dificuldade em me apegar verdadeiramente aos personagens principais. No início do livro, nenhum dos dois tinha o carisma necessário para eu realmente me importar com o que estava acontecendo com eles. Foi somente no final do livro, quando as máscaras dos dois finalmente caíram, que consegui me apegar um pouco a eles.
Quanto aos personagens secundários, eles chamaram muito mais minha atenção, especialmente Marshall e Benedict. Eu queria saber mais sobre eles. Inclusive, adorei a dinâmica das poucas cenas em que vimos Marshall interagir com Juliette.
Resumindo, foi um livro mediano, com uma escrita arrastada que só conseguiu me prender nas suas últimas páginas. No entanto, ainda tenho interesse em ler a continuação, pois fiquei curiosa para saber o que acontecerá após esse desfecho. Espero que o segundo volume seja melhor que o primeiro.

deina. 13/08/2023

Esperava mais romance e envolvimento entre o "casal principal", o livro aborda muitas questões políticas, o que pode deixar a leitura um pouco cansativa, certamente esperava mais, inclusive, estou desanimada para continuar a leitura dos outros dois livros, não tenho grandes expectativas...

Memy 12/08/2023

UAU
Esse livro começa muito chato, tinha que me forçar a ler pq não dava vontade, mas depois de umas 50/100 páginas eu me engajei demais, muito muito bom

triz44 12/08/2023

Prazeres Violentos
"Um amor como o deles nunca sobreviveria em uma cidade dividida pelo ódio."

Há muito tempo adio essa leitura, mas há uma semana atrás, em uma busca por algum livro não lido na minha estante, me deparei com este e, agora que acabei de ler, me sinto arrependida por não tê-lo começado antes.

O ano é 1926 e Xangai está dividida entre duas gangues. Juliette Cai, herdeira da Sociedade Escarlate, após 4 anos no exterior, está de volta à sua casa, mas antes mesmo de se readaptar, a cidade irrompe em sangue devido a uma epidemia cuja origem é desconhecida. Sua família está muito ocupada com problemas políticos para lidar com essa situação, então Juliette se vê obrigada a trabalhar com a única outra pessoa disposta a investigar esse colapso, o herdeiro dos Rosa Branca.

Inicialmente, a forma como a autora incorpora elementos históricos na narrativa é genial e deixa a leitura muito mais interessante; a escrita é uma das mais cativantes que já li, simplesmente linda. Meu aspecto favorito do livro foi a construção das relações interpessoais. Me conectei tanto com os 5 personagens principais que, nas cenas finais, quase entrei em colapso. Apesar do desenvolvimento incrível do "enemies to lovers", eu indicaria esse livro muito mais pelo
"found family", porque sinto que, depois de terminar de ler, faço parte desse grupinho. Enfim, um dos melhores livros que já li na minha vida.

Mayra 09/08/2023

Estava com saudades de ler uma fantasia assim! Um livro cheio de emoções, a autora desenvolve bem a fantasia e o romance! Muito bom!

cress 30/07/2023

??? altos e baixos
??? a escrita é ótima, te prende muito e te deixa viciado, os acontecimentos são intrigantes e os personagens interessantes.

no entanto não é so coisas boas, o casal principalmente (roma e juliette) não tem química, eu esperava TÃO mais deles dois e sinceramente acredito que foi pela total falta de sal do roma, top personagens mais desinteressantes que ja li. gostei da juliette, kat, benedikt e marshall, esse último vive no meu coração e ele e benedikt tiveram muita química.

o livro tem várias lascas, como por exemplo eles sendo filhos de gangue rivais, os herdeiros, e todo dia saindo na maior tranquilidade para caminhar, juntos ainda por cima. as vezes no livro alguem pega eles mas mds não deveria nem ser as vezes, e sim SEMPREEEEE, literalmente os herdeiros mafiosos andando igual camponeses comuns.

a trama foi cativante, esquisita e um pouco mal explicada mas bom.
sobre a política, gostei muito da crítica aos europeus e a revolta, não sei oq achar dos comunistas nesse livro pois não tenho estudo suficiente para opinar sobre esse tema específico.

Júlia Cristina 30/07/2023

Esse livro tava na minha wishi list há um bom tempo, e pela sinopse ele me parecia incrível. Um reconto de Romeu e Julieta, com o romance entre dois herdeiros de máfias inimigas... Uau. Acho q eu nunca li um livro sobre máfia, nem nada assim.
Mas devo confessar q esse livro acabou sendo um balde de água fria pra mim.
As coisas não aconteciam, ou pelo menos não aconteciam nada mt interessante pra mim. Achei a história arrastada e cansativa. O romance me deixou mt a desejar; eu não conseguia shipar eles, pq nem parecia q eles msm tinham sentimentos um pelo outro. Sobre a doença que enlouquecia as pessoas, tinha potencial, mas na minha opinião, ficou fraco e cansativo. Não consegui me apegar aos personagens.
Bad... Eu achei q seria um dos livros favoritados pra mim, mas a história não me pegou.

Victoria521 20/07/2023

O livro é uma releitura fantasiosa de Romeu e Julieta, se passa na China na década de 20. Você lendo a sinopse parece bem interessante, porém a leitura dele é beeem parada. Quando começou a chegar no final começou a ficar muito interessante e não conseguia parar de ler, foi quando o romance e as descobertas começaram a acontecer (nas últimas 50 páginas do livro). E não posso esquecer de comentar que tem continuação? e pode ter certeza que vou ler kk

lorainyalm 17/07/2023

O problema foi ter ido com expectativa
Apesar de não esperar esse lado fantasioso do livro (eu gosto de ler sem saber de nada), eu gostei da trama e do desenvolvimento da história porem com ressalvas.

achei o desenvolvimento do casal superficial, tudo se resolveu muito rápido e com uma simples conversa, apesar do motivo ter sido plausível, e isso me impediu de me apegar ao casal.

achei os personagens bem rasos de certa forma, ate mesmo a juliette que tinha atitudes (????) que nao condiziam com o pedestal que era colocada.

não fui pega de surpresa com nenhum plot da historia e achei bem desnecessário repetir a mesma historia no segundo livro ao invés de ir pra uma lado 100% político, o que é muito mais atrativo quando vc vende uma história sobre GANGUES

não odiei mas também nao gostei ao ponto de correr pra ler a continuação mas como nao gosto de histórias inacabadas entao um dia vem ai

Anthonielyclima 12/07/2023

MSU DEUS QUE LIVRO BOM!!
Bem, não sou uma pessoa formada em letras para dizer certamente que esse livro supera todos que já li, mesmo não ficando em primeiro lugar ou etc...

O ponto certo que quero chegar é o livro é muito bem escrito, adorei o desenvolvimento. Simplesmente maravilhosa, meu livro preferido de 2022! Realmente incrível.

Personagens incríveis, ROMANCE MARAVILHOSO! Simplesmente leiam, vai te prender e até mesmo com uma frase simples. O Roma é inacreditável, adorei esse ser! Uma pena que exista apenas nos livros. Surtei de várias formas com eles (Roma e Juliette).

giovana 08/07/2023

Achei o livro com um ritmo bem parado e fiquei meio entediada, é só depois da metade que começou a ficar interessante. mesmo assim, romajuliette emocionaram e chocaram muito, amei eles

Paulascrap 08/07/2023

Maravilhoso
📌📖 Uma releitura de Romeu e Julieta na Xangai de 1926. com uma disputa sangrenta entre duas famílias: Os escarlates com sua herdeira Juliette, e os Rosas Brancas- uma guangue russa, com seu herdeiro Roma Montagov . Gangues rivais que serão obrigadas a colocar sua fúria e dominio de território, de lado e encarar juntas a ameaça real de destruição da cidade, uma aliança não aceita pelas famílias, mas realizada sem o consentimento de ambas pelo ex-casal como única forma de esclarecer o mistério e suas mortes.

📌📖 Um vírus se espalhando, sem que coneguissem saber a origem , fazendo com que a população ao ser infectada, enlouqueça e se automutile, rasgando a própria garanta e sem chances e superar os ferimentos acabam morrendo.

📌📖 Quando ainda bem jovens, juliette e Roma tiveram um tórrido romance, ele permaneceu na cidade e ela foi enviada para estudar em Nova York. Ao retornar Juliette vai enfrentar uma disputa interna dentro se eu próprio clã, tendo que provar ser competente para substiruir seu pai. Roma também terá que superar o sentimento por Julliete, para provar ser capaz de destruí-la, mas o momento exige sua união com a inimiga, já que sua irmã se tornou uma vítima do vírus. O motivo da separação e acontecimentos do passado vão sendo revelados durante a leitura, e são bem pesados do tipo imposível manter uma relação com toda essa bagagem de destruição.

📌📖 Embora seja uma ficção a autora utilizou um pano de fundo histórico: uma turbulência politica- Nacionalistas contra Comunistas, estrangeiros chegando e ganhando controle de forma indevida, Guerra do ópio, Xangai se tornando uma terra sem lei. E nesse contexto a autora cria um universo de disputa entre famílias, uma guerra sangrenta e bem violenta, com personagens que envolvem e convencem o leitor, a trama é bem desenvolvida, mesmo que o vírus e o monstro que o espalha não caia no agrado de todos, a leitura é lenta mas deliciosa, a trama conseguiu minha atenção logo no ínicio , mesmo sendo lenta e panfletada como uma clássica história de amor, a história vai bem além disso e me consquistou a ponto de aguardar e panfletada como uma clássica história de amor, a história vai bem além disso e me consquistou a ponto de aguardar ansiosa a continução, sim se não curtem gancho pro próximo livro nem comece!....

#prazeresviolentos #ChloeGong #releitura #romeuejulieta

Dani 06/07/2023

Incrível
Simplesmente maravilhoso

Fazia tempo que eu não lia um romance tão bem construído com personagens tão complexos e um plano de fundo tão incrível

Nunca curti Romeu e Julieta, sempre achei tudo muito piegas e drama nunca foi a minha praia. Mas adoro o temperamento explosivo de Juliette e a calma melancólica de Roma. Não esperava que o final desse livro terminasse da forma que terminou e estou ansiosamente esperando pelo segundo livro e, espero, que último também.

Maria 05/07/2023

Esperava mais
O livro tem uma premissa incrível e personagem super empolgantes, (o enredo do Marshall e do benedckit me deixou super animada) porém com o andar da carruagem, a história se tornou lenta e cansativa, o plot não foi dos melhor, o que me deixou triste, já que história tinha um potencial bem legal mesmo sendo tão devagar
Obs: eu amei muito o Marshall e Benedckit, não mexam com os meus bebês ?