Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

Rafa Antunes 04/04/2024

?Resenha?
? Prazeres Violentos - Chloe Gong | 0903100424
Gente, gostei muito. Socorro.
?? Não vou mentir e falar que é perfeito. Não é. O sistema de Magia deixa muito a desejar e achei a escrita um pouco crua. Mas eu fiquei TÃO envolvida, que relevou isso.
?? Roma e Juliette tem uma química muito boa. O Enemies é bem desenvolvido com algumas doses de remorso e ressentimento. Então a gente compra o impossível que afasta eles ao mesmo tempo que torce pra não ser tão impossível assim.
?? Eu gostei que a autora não perde a oportunidade de fazer críticas sociais durante a narrativa. E não achei que elas tenham sido forçadas ou descabidas. Achei até bem coerentes.
??Sobre o sistema de magia? pra mim não faz sentido. Não achei coerente. Não sei de onde a autora tirou os elementos e nem sinal de algo que os justifique. Chegou a um ponto que eu só aceitei o desfecho e bora lá.
??Não sabia que tinha continuação. Apesar de não curtir Fantasias com problemas no Sistema, eu não consigo não querer ler o segundo volume. E quero tão logo quanto possível.
Nota: ????????
- Rafa ?

Renata 02/04/2024

Começou melhor do que terminou
No início achei que era uma história aí depois descambou pra uma ficção científica de época, não achei ruim não... o livro tem pouco romance e muita investigação, ele adapta certos acontecimentos de Romeu e Juliette de forma criativa e diferente o que achei positivo, agora vou ler o segundo pra ver o que significa "em caso de minha morte libere todos eles'

annyca 29/03/2024

Reconto de Romeu e Julieta, Guerra Civil e Surtos em Xangai?
Prazeres Violentos é uma obra de ficção histórica que se passa no ano de 1926 em Xangai, em um contexto Pré Guerra Civil Chinesa e Pós Primeira Guerra Mundial, ou seja, o mesmo faz muitas menções à política e a eventos da época, o que, pelo menos para mim, a princípio, tornou a leitura um pouco lenta. No entanto, ao pesquisar mais e entender mais sobre o que estava se passando, pude ler de forma muito mais rápida.
A escrita da autora é bem mais rebuscada, sendo bem descritiva e utilizando termos pouco usuais, sendo até mesmo bem metafórica em diversos momentos. Eu, particularmente, gostei muito da maneira que ela escreve e isso não foi um empecilho na minha leitura, no entanto, para alguém que lê pouco e não está acostumado com tal linguagem, os textos serão de difícil compreensão.

Esta obra conta com diversos aspectos satisfatórios, como um ótimo desenvolvimento, tanto de personagens quanto de mundo; é incrível como a Chloe Gong soube combinar história com fantasia, como ambientar uma trama em um período conflituoso na China e inserir uma conjuntura utópica ?um monstro e uma praga ?, isso tudo enquanto um Lovers to Enemies to Lovers era desenvolvido entre personagens de gangues rivais em uma guerra de sangue.
Acho importante ressaltar que este não é um livro focado no relacionamento amoroso dos protagonistas, é algo muito mais político e complexo, mas que contém uma pitada de romance. Ademais, um ponto que eu gostaria de ressaltar, é a presença de múltiplos POVs (pontos de vista), que, apesar de me confundirem um pouco no começo, foi crucial para uma melhor contextualização e desenvolvimento de personagens, tanto secundários quanto principais; entender suas motivações e opiniões fez com que todos os eventos se tornassem mais emocionantes e profundos. Falando em personagens, preciso dizer que todos são extremamente cativantes e humanos, que erram e sofrem, fazem as escolhas que acreditam serem necessárias e tudo isso torna a trama algo muito mais profundo e real.

No quesito pontos negativos, creio que o único aspecto que me incomodou um pouco foi a falta de uma explicação mais detalhada de *Spoiler* como que a pessoa se transformava em monstro, não sei se foi falta de atenção minha enquanto lia ou se realmente houve esse furo, já que no livro seguinte as pessoas se transformam em monstro graças ao inseto-mãe, mas não sei bem ao certo; tirando isso, toda a história é muito bem explicada e os pontos que ficam em aberto nesse volume, são fechados no próximo.

Este livro se tornou um dos meus favoritos da vida, cheio de representatividade, ação, emoção, política e romance, não tinha como eu não gostar. É óbvio que foi um 5 estrelas favoritado que eu irei sair recomendando para todo mundo que eu conheço! Super indico a leitura para os amantes de ficção histórica e que tem como matéria favorita História, para os que adoram romances com intrigas políticas e enemies to lovers com faca na garganta, e também para quem gosta de uma pitada de fantasia para trazer um drama e um plot twist chocante(não recomendo se você for um leitor iniciante, muito provavelmente você achará a escrita maçante e desistirá nas primeiras 50 páginas).
O final deste volume me deixou super instigada a ler a sequência (que eu já li e, spoiler, chorei horrores) e que com certeza te deixará também; na resenha de Finais Violentos trarei mais detalhes do desfecho desta obra magnífica.

Foi isso, meus amores, espero que vocês tenham uma ótima leitura e desejo uma boa páscoa para todos que comemoram. Beijinhos ?

(Um adendo necessário: apesar do que o título insinua, não há cenas picantes, é um Young Adult +13, por favor. Não leiam esperando pegação, pois não terá.)

Maria17596 18/03/2024

Prazeres violentos
O livro é bom, o problema sou eu. A história é bem envolvente e legal, tem o enemis to lovers bem presente o que eu acho magnífico e o final é surpreendente!
A Juliette é o estereótipo de fod0na. Uma personagem forte que nunca deixa os outros manipularem ela, ela impõem suas opiniões e sempre clama pelo poder e segurança da sua cidade.
Não sei definir o Roma. Ele é legal, inteligente, bonito e cativante, sempre mostra que se importa com sua família e com a Juliette ( sua rival ), mas algo me deixa meio em dúvida sobre ele.
O enemis to lovers é de respeito, bem do tipo faca no pescoço e a história por trás só consegue melhorar as interações entre eles.
O monstro é a grande motivação da história, tendo o plot girando em torno disso. Eu particularmente gostei de como ele foi tratado ao decorrer da trama!
Só dei 3 estrelas pro livro porque não estava no momento certo pra essa leitura!
E agora no final eu quero deixar marcado meu ódio eterno pelo Tyler, vagabund0, mixuruca, mimado, pé no saco, idiota, imbecil, etc.

Nina Souza 18/03/2024

Um livro completamente morno [14/193 países - China]
Uma disputa sangrenta entre duas gangues deixa as ruas de Xangai completamente indefesa. Como se não bastasse as guerras internas entre as facções Rosas Brancas e Escarlates, a situação política chinesa também passava por disputas territoriais entre franceses, britânicos, norte-americanos e japoneses no quesito internacional.

Uma cidade linda, passa a se tornar feia, porém, gloriosa. E com esse protagonismo silencioso, Roma Montagov e Juliette Cai se enfrentam em uma teia de disputas, namoros fadados ao fracasso e primeiros amores numa releitura de Romeu e Julieta – e um problema que não estavam esperando: um monstro nas profundezas do rio Huangpu.

Toda a situação muda quando lugares-comuns passam a proliferar um surto e Xangai passa a ser tingida de sangue. A situação sai de controle em ambos lados, e a perda de integrantes faz com que os gângsteres precisem deixar armas e rancores de lado e colaborarem para haver, no fim, um espaço não colonizado na cidade para dominarem.

“Prazeres violentos” faz jus ao nome que recebe e entrega uma situação política real de época: Xangai, em 1920, sofria de turbulências políticas e bipartidarismos. Os estrangeiros passaram a possuir o controle depois da derrota chinesa nas Guerras do Ópio e proibiam a participação nativa em sua construção – gerando colonização de setores e a fragmentação da cidade.

Apesar de a colonização, nacionalismo(s) e mafiosos reais terem sido referências para a autora, os fictícios acabaram sendo uma decepção para mim. Acho que fui com muita expectativa numa premissa espetacular, mas que a dinâmica da narrativa acabou se tornando lenta, sem desenvolvimento significativo e superficial.

Tirando a política e os fatos históricos que tanto contribuíram para a trama, a minha experiência acabou sendo muito vazia no quesito da movimentação dos personagens. Roma e Juliette foram personagens que não entregaram um romance avassalador, não me entregaram carisma e muito menos uma razão coerente para certas diplomacias observadas na obra – gerando muito ódio para pouca execução numa premissa que poderia ter gerado um livro avassalador.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Aryanna 15/03/2024

Prazeres violentos tem finais violentos!
Devo dizer que no começo não estava gostando tanto. Muitas partes eu ficava com MUITA preguiça de ler, esse livro por ter muitos fatos históricos e estarmos sendo inseridos faz com que demoramos mais assim conectar.
Mas depois vai só vai ficando bom! A história, os personagens, o romance, tudo!!!
Juliette, amei ela, Roma incrível. Gosto muito da Kethelen também, acho que depois dos personagens principais ela é minha preferida.
Já vou começar ler o segundo livro, e tô com muito medo de essa história de um final trágico!

Catarina 10/03/2024

Prazeres Violentos - Chloe Gong ???
Uma rivalidade entre dois grupos poderosos de Xangai. Duas famílias que disputam uma luta de sangue. Um movimento político. Um surto coletivo que está matando inúmeras pessoas. Um monstro. Como tudo isso se conecta?

Nesse livro temos como protagonista a Juliette. Herdeira da Sociedade Escarlate, uma mulher poderosa e sem escrúpulos que apesar de durona também têm sentimentos conflitantes.

Do outro lado temos Roma. Herdeiro dos Rosas Brancas que apesar de poderoso, luta por um mundo melhor e diferente do qual se encontra.

Dois rivais que precisam se unir pelo bem de uma cidade e do seu povo. Juntos correm atrás de respostas e soluções para algo que parece ser um pesadelo.

A história é extremamente interessante e cativante, principalmente por se conectar a vários fatos reais e que nos faz refletir sobre as diferentes possibilidades e pontos de vista. Gostei bastante e já quero ler a continuação.

Nota: ????????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Lala 04/03/2024

Eu tava achando o livro bem borocoxo
Ele n tava ruim, mas tbm n tá sendo uma leitura que tava me prendendo muito, daquelas que n consegue parar de ler
MASSSSS
O FINAL
QUE FINAL FOI ESSE
A partir da página 450, o livro ficou MAGNÍFICO
Se eu soubesse que o final ia ser bom assim, eu teria me empenhado pra ler mais rápido

Carstairs 03/03/2024

Decepcionante!
Expectativas altas pra esse livro quando li ele, achei a premissa dele muito interessante e a sinopse atraente. Mas quando li fiquei muito decepcionada. O livro foi mal desenvolvido, esperava muita coisa e não acontecia nada demais, o relacionamento da Juliette com o Roma pouco aprofundado e a história não parecia ter muito sentido porque foi meio que uma mistura de realidade com fantasia que não achei que combinou tanto. Pra mim o melhor desse livro são as partes do Benedict com o Marshall, que foram migalhas também. O plot twist foi bem previsível e eu já esperava tudo que era pra ser surpreendente no livro. Enfim, talvez se eu tivesse ido com menos expectativas, já que muitas pessoas falam desse livro, talvez tivesse até mesmo dado uma nota maior, mas infelizmente não foi uma leitura muito prazerosa pra mim. Foi razoável. Vi que foi o primeiro livro da autora e acho justo dizer que primeiros livros nem sempre são tão bem feitos pq o autor ainda tá aperfeiçoando sua escrita e espero muito que a autora consiga trabalhar nisso! O livro tem tudo pra ser muito bom, só faltou um refinamento de escrita e desenvolvimento. Espero poder ler outros livros da autora e gostar.

VicktAria.Melo 25/02/2024

AMEI!
A escrita da Chloe é extremamente envolvente, ela te prende no livro e quando você percebe já está quase no final. A história do casal principal é maravilhosa e você se apega tanto com a Juliette como com o Roma. Chorei muito e já estou ansiosa para ler Finais Violentos.

Ana Soares 23/02/2024

Escarlates e Rosas Brancas ??
Ok, primeiramente: as pessoas tem que PARAR de falar dos livros que NÃO são de romance como se fossem. Quando tive contato a primeira vez com esse livro me falaram horrores que era um romance enimes to lovers perfeito, em parte tá correto, o enimes é de milhões, a química é palpável e etc. porém, não é um romance! É um suspense no meio de uma fantasia. Mas vamos lá, a história sem dúvidas te prende pq é um mistério muito bem escrito, e dentro disso tem todo um jogo insano de poder entre gangues, comunistas e os nacionalistas, cada um querendo tomar o poder da cidade. Tem muita violência e muitas armações, espiões infiltrados, enfim, é muito legal como disse: um jogo de poder. O livro tbm mostra os personagens secundários como indivíduos, não só ?amigos dos protagonistas? cada um tem uma história e um ponto de vista, o que foi um ponto muito positivo. Os protagonistas são incríveis, eu consideraria personagens cinzas, com seus passados, suas trajetórias, erros e acertos. Até pq eles são rivais, herdeiros que estão no meio de uma guerra de sangue e poder, cada um vai fazer o que é ?certo? pro seu pessoal. E da pra ver muito bem que o Roma faz de tudo pra salvar aqueles que ele mais ama, e a Juliette faz de tudo pra salvar o seu povo, sua gente. Os dois são personagens muito complexos, mas reais, o que deixa a trama ainda mais gostosa de ler. Finalizando, foi uma boa experiência, o final foi um plot twist gigantesco tô boquiaberta até agora, mas, não fiquei tão presa pra poder terminar a duologia. Foi uma boa experiência mas acho que poderia ter me prendido mais se eu não tivesse com outras expectativas. Enfim é isso.

giih carstairs 14/02/2024

Prazeres violentos tem fins violentos
Fui ler esse sabendo apenas que era um reconto de romeu e julieta enemies to lovers, por isso me surpreendi bastante quando vi que a história inteira girava em torno de um monstro que aterrorizava Xangai.
Eu gostei muito do livro ter pov de mais de um personagem, porque isso nos permite entrar dentro da sociedade escarlate e dos rosas brancas, vendo as perspectivas de cada um em relação a tudo que está acontecendo na cidade.
A tensão entre o Roma e a Juliette é INSANA, eles juntos tem o tesão de vinte anittas.
Eu amei os personagens secundários (a maior parte deles). E o que me interessou bastante também é o fato de nessa história não ter um lado certo e um lado errado.
O plot foi muito legal, não desconfiei em momento nenhum.
Minha única ressalva é em relação a maneira que esse livro é divulgado, porque vejo muita gente recomendando ele como um livro de fantasia, e discordo completamente. O único elemento fantástico desse livro é o monstro, de resto, o livro é 100% ficção história (ainda mais levando em conta de que a guerra que serve de plano de fundo para a história realmente existiu).
Vou completar dizendo que chorei no final POR NADA, a autora me fez de palhaça.

Maiara 11/02/2024

Surpreende
Surpreendentemente gostei muito mais do que achei que ia gostar até metade do livro. Achei o começo devagar, arrastado, mas conforme lia fui entendendo que aquilo era proposital, para criar uma atmosfera de angústia, pra que a gente vá se envolvendo com os sentimentos dos personagens.
No final, quando começa a acelerar você já está na mesma sintonia e torna-se impossível largar o livro.

Boa diversão, gostei!

marileroy 10/02/2024

Olho por olho
Eu reli o livro para ler ?Finais Violentos?, porque eu me lembrava apenas dos nomes da Juliette e do Roma, mas nada além disso. E depois de terminar esse livro, eu me lembrei o porque de eu gostar tanto dele.
Para quem tem curiosidade sobre o que se trata a leitura, é Romeu e Julieta mas voltado para a política xangainesa em 1920, com os Montecchios sendo a família Montagov (máfia russa dos Rosas Brancas) e os Capuletos a família Cai (máfia chinesa dos Escarlates). O livro remete o tempo inteiro a dramaturgia de Shakespeare, sendo com o título, o nome dos personagens e acontecimentos similares.
Eu creio que esse livro tem uma história propositalmente lenta, para criar tensão, expectativas e aflição no leitor, que consegue ver os pontos de vista dos personagens mais importantes: Juliette, Roma, Marshall e Benedikt e Kathleen e Rosalind.
O desfecho fica em aberto, fazendo com que o leitor queira ler o livro 2 o mais rápido possível.
Dou um 5 tranquilamente, por me cativar e ser meu estilo de leitura. (Existem cenas pesadas com violência, então se for sensível, não recomendo)
SPOILERS ABAIXO!!!

A representatividade desse livro me surpreende por ser sútil mas retratar as inseguranças dos personagens ao mesmo tempo: o fato de Kathleen ser trans e não ser aceita pelo pai, Benedikt e Marshall viverem um ?romance? secreto e nem eles mesmos se aceitarem e Juliette sofrer xenofobia nos Estados Unidos. Isso atrai os leitores que possam se sentir identificados pelos personagens, e é muito bem construído ao longo do texto.
Outra coisa que me surpreendeu foi o plot twist de Paul Dexter ser o vilão, e não Zhang Gutai, ou até mesmo o próprio Tyler, e também sobre Qi Ren não ser o total responsável por isso. Creio que Paul é Páris na história original, mas não me recordo sobre suas ações na peça.
Quero saber como Chloe Gong vai retratar o ódio e tristeza de Roma e Benedikt por Juliette depois que ela ?assassinou? Marshall e como eles irão reagir quando Mars voltar.

Cams 08/02/2024

Cara esse livro é simplesmente maravilhoso, não tenho nada de ruim para falar. Os personagens são mt bem construídos, a história é mt bem contada, os detalhes, o plot twist no final, é tudo incrível.
Amei cada página desse livro!