A Filha das Profundezas

Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

joão braz 12/12/2021

Não gostei tanto
Achei um livro bom, mas nada fora do comum, teve bastante partes que eu não entendi e não sei se foi falta de atenção minha ou porque não li ?vinte mil léguas submarinas? mas n leria dnv!

zoni 01/12/2021

Não funcionou para mim
Nota: 2,5

É difícil dar uma nota baixa para um livro de um autor que gosto tanto e que é um ótimo exemplo de escritor para o público jovem, mas o que eu pensei que seria uma aventura em alto mar acabou sendo uma batalha de submarinos entre duas escolas aquáticas diferentes (e chatas). Minha opinião é muito pessoal, muito pessoal mesmo. Eu inclusive espero que os outros se divirtam mais que eu, com a história de Ana. Este volume definitivamente não foi feito para mim, para alguém da minha idade, era isso que tinha em mente enquanto lia, ficava me dizendo o tempo todo que é um livro infanto-juvenil, mas, apesar da linguagem para crianças, eu sentia o tempo todo que não era o tom infantil da trama sem grandes reviravoltas ou dramas inteligentes, que me incomodava, era a falta do que eu já conhecia na escrita do autor e que a torna tão prazerosa para mim. Em A Filha das Profundezas não encontrei o humor divertido, as piadas engraçadas e inteligentes e os personagens que ganham espaço e roubam a cena, para ser sincero, temos uma protagonista nada cativante e nada carismática. A Ana não chega perto de nenhum dos outros protagonistas criados por Rick Riordan, e talvez, fosse esta a ideia dele, distanciar a personagem ao máximo que conseguisse de suas histórias sobre mitologia, mas isso não funcionou para mim e isso não funcionou para esta história (na minha opinião). Em alguns momentos a trama pedia umas piadinhas, pedia uns pensamentos mais interessantes da narradora, mas tudo que ganhávamos era: lamentações de uma protagonista bobona sendo bobona e um monte de tecnologia super futurista que pode parecer legal, mas que era realmente confusa e não muito empolgante. Resumindo, não gostei de nenhum personagem além da Nelinha da Silva, a brasileira que fala "gata" o tempo todo e, que apesar de ser extremamente estereotipada, é a única personagem com carisma, e não me importei com a trama.

Helena Chase 16/04/2022

bebê>>
Eu amei essa experiência de poder ler de novo um livro do Rick Riordan pela primeira vez aa, tava com saudades.

Bom, primeiro vou apontar os pontos negativos e depois os positivos

O principal ponto negativo foi que muitas coisas não foram ditas, e considerando que vai ser um livro único, eu não gostei de ser tão aberto assim.
Outro ponto negativo foi com a tradução, váaarios erros. Melhore Intrínseca.

PONTOS POSITIVOS
MANO, a vibe Júlio Verne>>
Eu sou aPaIxOnAdA nesse homem, como eu sou pelo Rick, então essa mistura foi perfeita, juro.
A representatividade também é incrível, amei demais; os plot twists maravilhosos; a ambientação impecável; as piadas com Harry Potter no início foram bem engraçadas.

TIO RICK, SE O SENHOR QUISER FAZER MAIS LIVROS ÚNICOS, EU APOIO SUPER.

É só isso mesmo, me contem a opnião de vcs tbm, bjs

Lolla 04/10/2022

surpreendente e com a marca do tio rick
minha única decepção com esse livro é que não haverá sequência, pois como todos os livros que o tio rick escreve, esse livro faz você emergir na história, se conectar com os personagens e com o universo que ali foi criado.
com varias referências a outras historias do tio rick, esse livro entrega tudo que gostamos no modo de escrita do autor.
uma ótima forma de homenagear a historia original do livro, mesmo que seja baseada na historia de Júlio Verne, Rick Riordan consegue trazer uma visão original e inovadora em seu livro.
adorei e a unica coisa que me decepciona é que esse universo tem conteudo para ser explorados em mais livros.

PeterJohnson0 08/01/2022

Resenha de A Filha das Profundezas
Pra começar o ano de maneira TOPISSIMA eis a minha primeira leitura de 2022 esse livrinho do TIO RICK!!

LEIAM ESSE LIVRO QUANDO PUDEREM, NÃO TERÃO ARREPENDIMENTOS EU GARANTO

História MUITO BOA, gostei dos personagens e suas personalidades, todos os "Plot Twists" digamos assim tudo BOM vey kkkk sinceramente não vi defeitos nele kkkk

A história tem uma progressão ótima não tem nada ali forçado ou corrido, tudo ocorre de maneira NATURAL na minha visão e isso é ÓTIMO

No Epub que eu li os capítulos tinham no MÁXIMO 9 páginas então foi bem tranquilo pra mim

Claramente 5 Estrelinhas e entra na minha lista de Livros Favoritos ??

Uill 05/01/2022

Uma aventura inovadora.
Com uma ideia de releitura do clássico "20 mil léguas submarinas", mas estando mais pra uma continuação não-oficial, "A filha das profundezas" apresenta uma série de personagens tentando manter o legado do Capitão Nemo e suas descobertas longe das mãos de mentes que pretendem fazer mal uso de seus benefícios.
Após um ataque avassalador, esses personagens são postos à prova e precisam fazer um caminho reverso dos passos de Nemo para, não só descobrir o que está acontecendo de fato, como para garantirem a própria segurança.
Destacando alguns personagens mais bem desenhados, como Ana, Ester e Gem, a história começa e termina como um bom livro de Rick Riordan, leve e divertido. Com piadas afiadas, referências históricas e contemporâneas e, como ele não consegue viver sem fazer, uma grande aula.
Isso dito porque mesmo pra quem não leu o clássico do Júlio Verne, "A filha das profundezas" não tem a leitura comprometida, bem como seu entendimento, mas ainda consegue dar um grande vislumbre do que acontece em ambos os livros que contam a história original do Capitão Nemo ("20 mil léguas submarinas" e "A ilha misteriosa") a ponto de criar a curiosidade de ler essas narrativas, coisa que eu já garanti e comprei os dois livros.
De maneira surpreendente e agradável, o autor foge um pouco das suas tramas anteriores aqui e cria um final arrebatador e muito interessante, nada ainda como o final de "Percy Jackson e o último olimpiano" que, vamos combinar, é muito maravilhoso; mas com um avanço e uma melhora bastante significativos considerando suas outras séries ("As crônicas dos Kane", "Os heróis do Olimpo", "Magnus Chase e os deuses de Asgard" e "As provações de Apolo").

"A filha das profundezas" não somente é uma narrativa infanto-juvenil engraçadinha, é uma repaginada de um clássico que abre portas pra quem ainda não conhecia Júlio Verne e um alerta para como usamos nosso próprio avanço e nossos recursos.

Vanessa647 16/01/2022

Sinceramente, achei que Riordan arrasava na mitologia (em todas), mas não estava preparada para Julio Verne. Eu corri pegar meu exemplar de 20 mil léguas para caçar referências. Se eu já era fã, agora posso ser chamada de maníaca por Riordan.
Achei tudo muito surpreendente, incluindo aí o vilão. Gente, cada reviravolta que dava eu tinha que dar uma volta, aguar as plantas, qualquer coisa. Aliás, falar em aguar, nada contra veganos, mas a única coisa que não me animou foi a culinária, mas sim, quero o cozinheiro aqui em casa.

Tati Correa 22/12/2021

Mais um livro do tio Rick para a gente se apaixonar e querer saber logo o que acontece.
Ana é uma personagem incrível e acho que ela ainda vai evoluir muito mais.
Ester e Nelinha são amigas incríveis, que com certeza vão render muitas risadas ainda.

Abelhas Literárias 17/01/2022

Mais uma obra incrível do Tio Rick!
Eu amei a história!
Todas as piadinhas, as reviravoltas, as incríveis referências e o toque levemente sarcástico traz toda a excelência do tio Rick de forma maravilhosa!
Sócrates, Nelinha e Esther são os donos supremos do meu coração!

laura 22/04/2022

A Filha das Profundezas?
Ok, esse foi com certeza o livro que eu mais demorei a ler. E ao contrário do esperado, eu gostei muitoo dele, a leitura só não fluiu tão bem pra mim, mas eu gostei.
Eu adorei que eu acertei o plot (mas fiquei mal com ele mesmo assim), nem sei como fiz isso, só sei que desde o início fiquei ? com isso e acabei acertando.
Eu gostei bastante dos personagens principais, e jurava q ia ter um romance ali entre a Ana e o Gem? mas ok.
Acho que é só isso mesmo, provavelmente vou reler pjo enquanto não peço livro novo agora

luiza 05/12/2021

Eu amei esse livro demais. A construção do mundo, da história e dos personagens é impecável, assim como a relação entre o livro e Vinte Mil Léguas Submarinas é impressionante. A aventura é emocionante, o plot twist é surpreendente, a relação dos personagens entre eles é muito boa e convincente da mesma forma que o arco individual de cada personagem é bom e convincente. A escrita do Rick Riordan, como sempre, é muito dinâmica, divertida, leve e rápida de ler; com muitas referências boas da cultura pop. Uma experiência incrível de fato.

Gab3_ 06/05/2022

Ler livros escritos por Rick Riordan é uma nostalgia tão gostosa, não tem como ler uma outra narrativa sem nos lembrarmos das aventuras de Percy Jackson.
Filha das profundezas é como um spin-off das histórias de Júlio Verne, uma mistura de 20 mil léguas submarinas, a ilha misteriosa e volta ao mundo em 80 dias, de um jeito muito moderno, divertido e extremamente inteligente. Você pode não entender os termos técnicos utilizados, mas com certeza vai se sentir um super nerd entendido no assunto por conta da clareza e fluidez que vem com a leitura.
Tem um plot-twist muito bom, porém eu já tinha sacado desde o início, li por pura ansiedade em saber se eu estava certa, e de fato estava, mas isso não tira o impacto que trás e modifica a visão geral da história.
Gostei demais, valeu a pena!

Carlos531 23/12/2021

Livro muito curioso, faz com que queiramos ler cada vez ??
O livro conta a história de uma menina no mundo submarino, que fez uma viagem com o pessoal da escola, no decorrer dessa viagem, ela descobre que é uma rainha, e tem alguém da turma dela que é um espião, a história é muito boa de verdade.

Anna.Clara 12/02/2022

Ótimo livro de estreia para essa série
Rick Riodan é famoso pelos livros de mitologia. Porém, nesse livro trás para a gente uma homenagem para Júlio Verme e seus livros.
Alizée 26/02/2022minha estante
não precisa ler vinte mil leguas submarinas para ler a filha das profundezas né?

Anna.Clara 26/02/2022minha estante
Não. Eu e uma amiga lemos juntas e nós não lemos nenhum livro do Verne e conseguimos entender de boa. As próprias personagens te explicam os livros dele.