A Filha das Profundezas

A Filha das Profundezas Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

adri 13/04/2022

sendo fã do autor, resolvi ler esse livro sem esperar tanto (até porque fui ciente de que eu não era o público alvo). eu AMEI! o rick foi perspicaz em cada conexão com os escritos do Júlio Verne, as cenas de ação são bem legais, e claro, temos o humor leve que acompanha qualquer obra do autor.

algo que me deixou bem animada para esse livro, foi saber que a protagonista é uma garota, além disso curto muito o estilo de escrita do rick em criar adolescentes (e dizer que eles podem sim ser incríveis!) sem 'adultizar' e/ou sexualizar.

há apenas um ponto em que achei corrido, mas tudo bem também. relevei muito desse livro por não ser o público alvo, mas a adri de 12 anos que leu pjo ficou muito satisfeita. :)

Lariss 06/01/2022

?FILHA DAS PROFUNDEZAS?
Classificação:+12 ?
Autor: Rick Riordan ?
Gatilhos: traição, luto e violência ?

Bom, Ana Dakkar perde os pais, e ela n sabe o motivo, pois se recusam, e ficam aparentemente um pouco magoados quando ela pergunta. Agora, sua única família é seu irmão, Dev Dakkar e os amigos da escola HP, que foi onde ela foi levada após se tornar órfã. Lá são divididos em 4 casas: Golfinho, Tubarão, Cefalópode e Orca (sim, parece muito com Harry Potter, o próprio autor brinca com isso!) Ela e o segundo ano da escola vão em um final de semana a uma viagem para fazerem testes, mas lá acontece uma catástrofe? Não vou contar oq aconteceu para saber leia ?
No início não gostei muito pensei em dar ????????, 5, mas aconteceu umas coisas em a Ana e um parente que Jesus, salvou a história, mas destruiu completamente meu piscologico!!
Há um golfinho super sensato é perfeito que vc vai ficar com vontade de ter um ?. Tem representatividade autista e religiosa, além de uma personagem do Brasill. Li ele em 4 dias enquanto estava de covid, mas enfim, LEIA, tio Rick nunca decepciona! Outra coisa, leia vinte mil léguas submarinas para ajudar a entender, pois tem MUITAS referências.

SPOILER??
Bom, primeiramente, não tenho nada para falar sobre a primeira metade do livro, mas tava dando tudo certo, então desconfiei. E outra, EU SABIA QUE O DEV TAVA VIVO, porque o IL n é burro, além dele estar estranho no dia do acidente. Ele e a Ana são as pessoas mais importantes do mundo (literalmente), eles n iam deixar ele escapar sem mais ou menos. Agora sobre o colar, n desconfiei, mas quando falou de algo para eles saberem a localização, na hora soube. Quando o Dev falou para ela se render, tentei pensar que tinha havido um engano, mas não, e isso me fez sofrer muito, porque me coloquei no lugar da Ana, e quando o seu irmão, a única família que você tem aparentemente morre, você tem uma missão suicida, é a pessoa mais importante do mundo, e nunca teve um treinamento necessário, do nada seu irmão tá vivo, é um traidor e tá do lado do inimigo ?. Eu tbm achei o Tio Rick perfeito falando de menstruação, e como sempre, ele colocou MUITO sarcasmo! Achei a Ana a capitã perfeita, a Ester super fofa, a Nelinha meio patricinha mas que é muito inteligente e o Gem nossa? fofo com a Ana com uma história bonita de vida, forte, sabe o seu papel, e achei interessante por ser o único cristão do 2 ano. Tbm gostei de n ter romance, mas achei umas cenas do Gem e da Ana que daria um perfeito KAKAKAKKAKA. A personagem principal amadureceu muito durante o livro, e as cenas dela e do Dev no final do livro o próprio mata piscologico! Vi que o Dev é bom, mas que foi criado para sempre ser o melhor e amadurecido em tudo, talvez se tivesse uma continuação ele seria do lado da HP. Mas resumindo, agora vou comprar a vinte mil léguas submarinas e quero um golfinho. Quem amou?? Não gostei de ter muitas palavras sobre engenharia, pq como n entendo deixou a história mais chata.É isso, a resenha foi mais sobre oq eu achei. Obrigada Mateus e Ana Jackson que acompanharam um pouco dos meus surtoss ?
natyy 06/01/2022minha estante
amei a resenha ??

Lariss 06/01/2022minha estante
Obga bajaa

Matheus 06/01/2022minha estante
Fui mencionado AAAAA
Que bom que vc gostou;)

Lariss 06/01/2022minha estante
AAAAAAAAAAA KAKKAKAKAKA sim , vc acompanhou e respondeu todos os meus surtosss obgaaa ?

Matheus 06/01/2022minha estante
:))) Espero que me aguente respondendo o máximo possível dos comentários sobre o Riordanverse akaksksks

Lariss 07/01/2022minha estante
Aii que adoro conversar sobre livros, inclusive tô lendo trono de fogoo

Thabi.Almeida 17/12/2021

Tio Rick ataca novamente
A fórmula é a mesma de todos seus livros de mitologia: dinâmico, personagens fortes que não tem "outra escolha", inclusivo, engraçado, leve... Talvez esse seja o mais teen das suas sagas, então, não temos apelo a violência e todos os perigos não nos deixam temer por algm.
Mesmo assim sou fascinada com a magia que Tio Rick exerce na escrita. O toque que ele tem de renovar velhas histórias e adaptar aos dias atuais é incrível!!!!

Temos uma Brasileira e juro que pirei
Gem,Ester, Ana e pqp Top e Jupiter são os melhores, apaixonada (desculpa Socrates, teamo tb)

Amei ter o trio só de meninas.

Gente, quem não conhece Tio Rick que o compre kkkk sério mesmo que vcs acreditam que será volume único???
Um final com super gancho para outros livros, Rick jurando ser volume único e nós pobres fãs, sedentos por mais... Vendeu, teremos mais livros!

Rildo7 04/08/2023

Leitura fascinante
"A Filha das Profundezas", de Rick Riordan, é uma incrível e envolvente aventura que me conquistou desde a primeira página. A história nos apresenta a uma descendente do Nemo das histórias de Júlio Verne, trazendo uma abordagem única e fascinante ao mergulhar no misterioso mundo subaquático. A personagem principal é carismática e habilidosa, e sua jornada para explorar as profundezas marinhas e descobrir sua herança é emocionante.

O livro mantém um ritmo eletrizante, com reviravoltas surpreendentes (sim, pode esperar que você vai se surpreender várias vezes) e muita ação que me deixaram ansioso para saber o que aconteceria em seguida. Riordan mais uma vez demonstra sua maestria em combinar mitologia e aventura, proporcionando uma leitura emocionante e divertida.

Além disso, o livro traz uma mensagem poderosa sobre autoconhecimento, coragem e amizade. Os laços entre os personagens são forjados nas adversidades, tornando a história ainda mais cativante, e adorei o fato dele trazer uma personagem autista pra história.

Sem dúvida, recomendo "A Filha das Profundezas" a todos que buscam uma leitura empolgante e repleta de elementos fantásticos. Riordan mais uma vez entregou uma obra-prima, e mal posso esperar para mergulhar em mais livros deste universo incrível, so não sei se vai ter kkkkk

roses in winter 16/09/2023

A filha das profundezas - 2023
No início até o meio do livro, não me habituei ao cenário e nem me simpatizei com os personagens, mas no final fui entrando aos poucos na história. estava com muita expectativa por ser uma obra do rick riordan e acabei me decepcionando, por isso não gostei muito e não recomendo.
três estrelas de cinco.

Lu 04/12/2021

Ficção científica nunca foi o meu gênero literário favorito. Apesar de gostar muito de "Jurassic Park" e "Star Wars", não é esse o gênero literário que costuma me vir à cabeça quando vou comprar um livro. De cabeça, só consigo citar três: "Gravidade", da Tess Gerritsen, que é um thriller; "O tabuleiro dos deuses", da Richelle Mead, que eu não gostei muito e "Ponto de Impacto", que eu não consegui ler mais do que um ou dois capítulos e decidir empurrar para uma hora em que estivesse mais a fim. Depois de quase dez anos, o impulso ainda não me ocorreu.

Mesmo assim, a capa de "A filha das profundezas" me encheu os olhos. Eu adoro aventuras marítimas, sereias, piratas, etc... e o livro do Tio Rick é um prato cheio, Da Náutilus às batalhas navais, o livro é muito divertido e com ótimas cenas de ação. Além, é claro, dos ótimos personagens.

Eu gostei muito da Ana e de sua evolução ao longo da história. Achei a personagem forte, mas também compassiva e humana. Adorei que o Riordan tenha escolhido uma personagem hindu-americana como protagonista e dado algumas pitadas de sua cultura e raízes. Aliás, a representatividade é um ponto altíssimo da trama e acho que acrescentou algo à história, teve um propósito.

O único defeitinho seria uma certa perda no ritmo mais ou menos na metade do livro. Nada muito grave, ou que me fizesse querer abandonar a leitura. Apenas eu diria que o livro não é perfeito, mas ele é muito, muito bom. Por isso, a nota real dele é de 4,5 estrelas.

Como costuma acontecer com os livros do autor, eu geralmente termino seus livros já com saudades de seus personagens e ansiando pelo próximo e não foi diferente com esse.

Que venha o próximo!

Super recomendado!

Manuh 18/04/2022

Tem umas reviravoltas legais, personagens divertidos, o "fundo" da história (o reconto, tudo relacionado ao mar em geral) é muito bom. Eu gostei muito, mas não conseguiu me prender. Eu lia e gostava muito só q demorava várias semanas para eu retomar a leitura, oq tornou um pouco cansativo. Acho q vale a pena, porém minha experiência de leitura não foi tão boa assim. E eu amei a Anna

nana' 04/11/2022

>Necessita< de continuação
Eu adoro os livros do Rick e o modo de como ele escreve. Para ser sincera, eu não curto mar e animais marinhos e essas coisas, mas A Filha das Profundezas é outro nível. A obra me interessou -- e bastante!
Tem personagens maravilhosos, com uma aventura que a maioria dos seguidores do Tio Rick gostam, tem aquelas piadinhas...
Infelizmente esse livro tem um fandom muito pequeno. Mal dá para ver as fanarts!
Recomendo muito!!

Carol._â 22/01/2024

Esse livro é perfeito, foi diferente de tudo que eu já li. O jeito que o rick riordan conseguiu misturar duas histórias foi incrível, e eu também amei a atenção que o Brasil teve

Maria17400 22/07/2022

Para os amantes de curiosidas e vida marinha
Que livro lindo, eu estou sem palavras.
Tio Rick tem um espaço gigantesco no mej coração, quando eu peguei esse livro eu sabia que ia ser tão bom quanto os outros. Eu não sei explicar o que eu sinto por esse cara, é uma conexão que não vou em contar em qualquer lugar.

Vamos para o livro. A ideia do livro é fascinante, um releitura de um clássico feito com tanto brilhantismo que me deixa deslumbrada. Ele soube encaixar exatamente o livro e suas ideias.
Uma criatividade esplêndida, as tecnologias, as armas, invenções tudo perfeito. De uma riqueza de detalhes, de uma autenticidade sem tamanho.
A riqueza na parte biológica e no mundo marinho foi impressionante. Depois de ler eu estou me achando a pessoa mais expert em vida marinha e náutica.

??????????Spoiler ????????

Eu gostei muito do enredo, mas muitas coisas me despontaram. O fato de ter sido o IL a ter feito o ataque me deixou incomodada, pô, duas escolas brigando?? Achei meio pesado e poderia ter dado um contexto melhor.

Faltou desenvolvimento por parte do Dev, eu achei inusitado ele ser o traidor, achei triste. Entendo até, mas poderia ter sido melhor desenvolvido (ele me lembra o Luke kakak)

Os personagens foram incríveis demais, o desenvolvimento deles, a representatividade e amei as casas e a ideia da escola.

Amei o livro

Sou da casa Orca, mas poderia ser da Tubarão
Me identifiquei muito com a Ester e um pouco com o Gem

Tassi 25/06/2022

Que livro gostosinho de ser ler
que livro boom, muito leve, divertido e com uma temática que eu achei que iria odiar kkkkkk, mas na verdade foi muito bom. Não é nada de extravagante, e era oque eu estava precisando no momento, um livro adolescente. Para mim algo que estragou um pouquinho foi a idade dos personagens, eu sei que se trata de gênios, mas 14 anos? Não sei não, mesmo gênios nessa idade tem suas infantilidades, ora, até adultos tem. Talvez se Rick tivesse aumentado a idade pra 17 não teria essa queixa. Outra coisa que me incomodou um pouco foi essa amizade com o golfinho (achei muito supérflua). Sei que esse livro não é pra pessoas da minha idade, mesmo assim gostei muito de lê-lo. Rick é muito bom em escrever histórias que tem prendem, mesmo não sendo pra sua idade.

Nymes 08/05/2022

Perfeito
Amo a história de Nemo, e Tio Rick conseguiu mais uma vez. A história é muito bem construída e termina de uma forma bem fechadinha e bem construída, as referências a história original são perfeitas

daisiestars 27/09/2023

Reviravolta tão profunda quanto o submarino deles
Para ser sincera, achei incrível A Filha das Profundezas. O autor retrata muito bem os sentimentos da personagem (Ana Dakkar) e a sua trajetória com os desafios que aparecem.
Fiquei impressionada com a descoberta do traidor da história. Estava desconfiando de tudo e todos, mas aí, o autor coloca quem nós menos esperamos para ser o antagonista.
Gosto muito de ver como o tio Rick desenvolveu a relação entre as personagens em momentos complexos. São questões muito delicadas para serem tratadas no livro, entre elas, a morte, a traição, e o perdão.
Uma coisa a ser destacada também é a história da Náutilus. Rick Riordan, novamente, faz com que você se sinta imerso nas palavras trazendo detalhes e curiosidades que são essenciais ao livro (e leitor).
Obs: ADOREI A NELINHA, ELA É INCRÍVEL??
livinglegend 27/09/2023minha estante
Esse livro é meu xodozinho, um dos meus favoritos da vida ??

Silvio 16/10/2023minha estante
Eu AMEI a Nelinha!