A Filha das Profundezas

Rick Riordan

Resenhas - A filha das Profundezas

Isabela 28/04/2023

A filha das profundezas
Achei o livro muito bom, fácil de ler, com reviravoltas e elenco espetacular. Só achei que faltou um romance porém nem todo mundo gosta de romance. Ele é de aventura.

Maria.Fedulo 01/01/2022

-primeiro livro de 2022!!!!
-QUE LIVRO BOM
-EU AMO A ANA???
-o dev me passa uma vibe maven e u. pouquito de luke
-EU TÔ MTO FELIZINHA AAA
-referências perfeitas
-acho q sou orca. ou golfinho idk
-QUANDO LANÇAREM OS OUTROS LIVROS VOU PODER VIRAR E FALAR QUE TAVA LA QUANDO TUDO ERA PÓ.
max 01/01/2022minha estante
fiquei sabendo que vai virar filme live-action no disney+

Karenzinhað 03/01/2022

Tio rick decepciona nunca
A filha das profundezas eo novo livro do Rick Riordan, que não está dentro do universo de mitologias como estamos acostumados.
O livro é inspirado em vinte mil léguas e é simplesmente genial os personagens são cativantes e inteligentes a trama te prende e o suspense faz você querer ler ele todo de uma vez só, ele sabe colocar cada emoção na hora certa.
Para mim o livro foi uma boa surpresa eu gostei bastante dos personagens e a escrita do Rick é inquestionável eu gostei das piadinhas e de como os personagens se conectaram ao longo da história. Acho também que esse livro não será um livro único e ele terá continuação pois o final nos deixa com um gostinho de quero mais...

MiPolleti 05/01/2022

Eu não poderia esperar outra coisa de uma história do Tio Rick, senão a perfeição. Tio Rick consegue escrever historias de aventuras maravilhosas e cheias de lições para a vida. Com A Filha das Profundezas não poderia ser diferente. Senti o cheirinho de aventura desde as primeiras páginas e não pude largar até terminar. É surpreendente a forma como o autor consegue criar historias atuais (seculo XXI) baseadas em outras histórias antigas como, neste caso, as aventuras de Julio Verne escritas no século XIX e em todas as suas outras obras trazer as historias de diversas mitologias para o século atual. Simplesmente magnífico. E, é impressão minha ou sinto cheiro de continuação por aí?
Primeiro livro de 2022, 5 estrelas e favoritado.

theresakellyla 29/06/2023

Achei um pouco cansativo a leitura, mas a escrita é a marca do autor.
Gostei muito do livro, recomendo.
ste.books 01/07/2023minha estante
Vc pode me informar se esse livro vai ter continuação? Ou é livro único?

theresakellyla 06/07/2023minha estante
Espero que tenha continuação, mas ainda é muito recente

ste.books 06/07/2023minha estante
Entendi, mas ele finaliza dando a entender uma continuação? Ou parece ser único?

theresakellyla 07/07/2023minha estante
Ele finaliza normal. Não acho que precise de continuação

Lelê 22/08/2023

Ariel
Livro leve e cheio de aventuras. Fácil de acompanhar e com um enredo legal. Usa um pouco de história e ficção científica. Vale a pena ler

Bebela 02/03/2022

Melhor livro do mundo??
Eu estou sem palavras, este livro é simplesmente PERFEITO. É melhor que Harry Potter, Parcy Jackson.... É eu livro de ação, rápido e MARAVILHOSO ?? Estou apaixonada! É o melhor livro que eu já li na minha vida.

Pietra 31/01/2023

Uma leitura diferente
Bom esse livro me tirou da minha zona de conforto pois eu não tenho o costume e o gosto de ler livros fantasiosos e de aventura. Mas confesso que foi uma leitura divertida (as vezes precisamos disso).
É um livro bem juvenil, talvez se eu tivesse uns 13/14 anos teria AMADO muito, mas não deixa de ser um livro bom.
Gostei, o livro te prende em alguns momentos e é uma leitura leve com uma pitada de drama e muita emoção.
O plot foi muito bacana porém achei mal explorado, poderia ter se aprofundado melhor. O final achei sem graça kkkkk e esperava um pouco mais.
Nota 3,50 de 5,00.
Bianca 31/01/2023minha estante
Como sempre uma resenha perfeita hahahahha

Patricia.Sales 05/12/2021

Sou suspeita para falar dos livros do Rick. Eu amo sua escrita e suas histórias. Sou semideusa de carteirinha. E nesse novo lançamento Rick não poderia ter feito menos,a reviravolta que se tem é de cair o queixo. Ana é minha nova heroína favorita. Uma história cheia de ação e de emoção. 05 estrelas é pouco para esse livro.

Dih Schaberle 25/01/2023

Legalzinho...
Como não é o meu gênero favorito demorei muito pra engatar nessa leitura.
Demorei um pouco a me habituar aos nomes, histórias ...
só comecei a me interessar mesmo após os 48% do livro.
Achei que o final deixou muito a desejar, o autor podia ter ido além e contado mais sobre o "depois"
Podia ao menos ter dado um norte sobre os personagens.
Bianca 25/01/2023minha estante
Exatamente, não gostei do final. Achei que merecia mais. Ficou muito vago, tipo legal só as crianças vão reconstruir a escola, e como? E pq o instituto IL não vai interromper essa reconstrução?

Dih Schaberle 26/01/2023minha estante
Simmmm parece que ficou no ar. É como se fosse ter outro livro hahaha

isadora782 12/12/2021

isadora filosofando
ester minha filha
nelinha meu amor
ana minha protegida
gem meu lindo
esse livro e muito fofo adorei todos os personagens são meus melhores amigos
eles cantam adele para um polvo gigante que está apaixonado por um submarino recomendo a leitura
ana 15/12/2021minha estante
ok

Vanessa.Rafaela 03/05/2022

A filha das profundezas
Admito que quando peguei o livro para ler tinha altas expectativas por ser um livro do Rick e todos os livros que ele escreveu serem os meus favoritos... Porém, não foi bem o que pensei.
Não gostei do início, de certa forma esperava algo diferente... Mais como o início de Percy Jackson, ou de Magnus Chase.
Aí desenrolar da história fui me apegando aos personagens, entendendo a história, o plano de fundo e acabei gostando bastante, mas não entra nos meus livros favoritos. Foi mais aquele tipo de livro que você lê apenas para passar tempo, quando não se tem nada para ler.
Não é uma história complexa com muuuuitos detalhes, porém não deixou de ser uma ótimo história. Acho que também esperava um pouco mais de ação, mais mitologias envolvidas, mas o foco desse livro é uma "continuação" do que seria os livros do Júlio Verne, então o foco foi a tecnologia.
De qualquer forma deixo minha indicação.

ma(rina) 29/12/2021

uma obra prima, melhor que as do Van Gogh
?> esse livro é simplesmente incrível, um dos melhores livros do ano sim!!??

?escrita leve e que te faz querer mais e mais, historia encantadora com MUITAS reviravoltas, personagens cativantes, amizades incríveis, e várias outras coisas q compõe esse livro incrível!!

?li ele esperando muito e sim alcançou minhas expectativas e foi até mais do que esperava

?a cada 10 páginas (tá, tá exagerei um pouquinho) tem um plot ótimo, q te faz ficar com o queixo caído ou chorar ou ficar apreensiva

?ambientação incrível (me deu mtaaaaa vontade de ir pra uma escola daquele tipo e fazer uns mergulhos) e personagens tbm!!

? meus personagens favoritos foram: Ester, Nelinha (ela é brasileira ??????), Dev, Gem e claro o Júpiter!!

?último livro do ano, e encerramos com muito sucesso!!

?POR FAVOR LEIA ESSA OBRA DE ARTE

-acabei dia 29/12/2021 as 14:51

#38

(li 37 livros esse ano e um conto!!)

NILU 04/03/2022

Tio Rick nunca decepciona!!!
Eu amei muuuuuuuito ver um autor que escreve sempre sobre mitologias escrevendo sobre algo um tanto quanto diferente.
Como sempre, os personagens são muito bem trabalhados e desenvolvidos, me cativando muito.
Não posso deixar de comentar sobre a escrita divertida, que mesmo quando as coisas estão indo de mal a pior damos uma bela risada com os alívios cômicos.