Forward Veronica Roth...

Resenhas - Forward

yelrdr 19/05/2024

Poderia ser melhor
Não achava que havia 6 contos no livro de diferentes autores, e apenas 2 me tiraram o fôlego...
O restante dos 4 contos foram muitos confusos, e apenas o quarto em seguida que deu um pouco de gosto de ler, fora isso, leitura paia visse

Igor Almeida 16/05/2024

Ótimos oportunidade
Diversas contos de ficção, uma oportunidade de conhecer novos escritores, histórias envolventes......

Grosman0 13/05/2024

Forward
Comprei este aqui por 10 reais na bienal do livro de 2022, e acredito que muita gente também... São contos legais, uns mais que os outros, outros melhores escritos. Porém, é uma coletânea mediana.

Taís 12/05/2024

Forward
Os dois primeiros contos foram os que eu mais gostei. Depois foi só decaindo. O último tbm foi interessante, apesar da dificuldade de entender aqueles conceitos da computação. Mas no geral foi bom, vale a pena!

Sabrina758 12/05/2024

Um dos meus objetivos para esse ano é explorar gêneros literários fora da minha zona de conforto e conhecer novos autores. Por sorte, ganhei esse livro e penso que começar por uma coletânea de contos foi a melhor escolha que eu fiz para adentrar um pouco mais no gênero sci-fi.

Naturalmente, alguns contos me agradaram mais que outros, e alguns eu só não gostei mesmo. Faz parte. De forma geral, as temáticas tocadas são assuntos que eu considero bastante relevante, como tecnologia, inteligência artificial - seu potencial e riscos -, clonagem, crise ambiental, etc. Entre os que mais gostei, se destacam o conto do Blake Crouch e da autora N. K. Jemisin, que foi sensacional.

Star Blue 09/05/2024

Impressionantemente impressionante!
São contos fabulosos, de escritores incríveis!!! Me fez lembrar da obra nacional ?Sete universos nada paralelos?.

Não conhecia nenhum e agora me apaixonei. Todos eles são muito objetivos em suas construções: sem detalhamento excessivo ou buscas por resoluções complexas demais.

São histórias de causas, motivos e desfechos inesperados (pelo menos pra mim). A obra mais ressonante em mim foi ?Pele de emergência?, porque a autora conseguiu transpor nossos atuais cenários em contextos inéditos de um possível futuro da humanidade.

Já a obra que considerei mais difícil de acompanhar foi ?Randomizando?? meo, não faço ideia do que aquelas pessoas falavam sobre ?qbits? ou ?entrelaçamento quântico?? mas como a própria personagem diz ?física quântica é confusa, não intuitiva? kkk

>> este usuário recomenda a leitura com base na garantia de aproveitamento em 98.8% de seu conteúdo em reflexões e análises do desenvolvimento científico e tecnológico nas múltiplas áreas do conhecimento. (rss)

Vinicius 04/05/2024

Mucho bom
Aprofundando diversas tendencias em tecnologia em diversas áreas, o livro traz EXCELENTES contos com finais sempre inusitados e empolgantes. Fantastico. Brilhante.
leiturinhasdamaria 06/05/2024minha estante
já está na lista de próximas leituras.

elias 07/05/2024minha estante
atualização da lista mais gay 5.0
usa fantástico e brilhante como adjetivos subsequentes ( ui )

Caroline 04/05/2024

Diferente da maioria dos livros de contos, nesse eu gostei de todos, principalmente do primeiro, todas as histórias são muito criativas e abordam questões importantes e sensíveis da sociedade, com críticas importantes e reflexões.

Lindsey 02/05/2024

Coleção de ótimos autores
Quando Blake Crouch, o autor do grande sucesso "Matéria Escura", se vê querendo responder perguntas como "quais são as consequências da evolução tecnológica e qual seria a sensação de mudar o mundo" ele decide convidar mais cinco importantes escritores de ficção da atualidade para participar dessa coletânea, onde temos:

1- Um erro num jogo de vídeo game produz um "ser virtual" único, capaz de aprender sozinho sobre tudo e até mesmo a ter emoções humanas. O quanto isso pode ser perigoso para a humanidade? [por Blake Crouch]

2- Prevendo um colapso ecológico na Terra, pessoas influentes e ricas deram um jeito de fugir para outro planeta. Muito tempo depois precisam voltar e encontram tudo diferente do esperado. Qual será que era o verdadeiro problema? [por N. K. Jemisin, única escritora a ganhar o Hugo Awards por três anos consecutivos]

3- Um grande meteoro irá se chocar com a Terra em algumas décadas e nada irá sobreviver. As pessoas são evacuadas para outro planeta, mas alguns pesquisadores ficam até o último momento, catalogando plantas. Nada mais será como antes e precisam decidir se vão para a vida nova ou se ficam com suas memórias. [por Veronica Roth, autora da famosa série "Divergente"]

4- Uma empresa de inseminação artificial promete muito mais do que a possibilidade de escolher o tipo de sexo ou a cor dos olhos do bebê. Os pais também podem decidir a personalidade e o potencial futuro do filho. Essa previsibilidade toda é boa para quem? [por Amor Towles, autor de "Regras de cortesia"]

5- Uma pessoa acorda na cama de hospital e durante a sua reabilitação descobre que um vírus mortal está acabando com a humanidade. Será que seu salvador está lhe contando tudo? [por Paul Tremblay, vencedor do Bram Stoker Award]

6- Quando dois pilantras tentam enganar um cassino usando tecnologia para enriquecer, vão descobrir se só precisam mesmo de inteligência para ter sorte no jogo. [por Andy Weir, autor do sucesso "Perdido em Marte"]

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

vicniro 30/04/2024

Uma boa introdução para a ficção científica
Nessa coletânea temos um pouco de tudo que já foi contado na ficção científica: IAs que querem dominar o mundo, pessoas que se apaixonam por IAs, tecnologia para mudar o DNA, necessidade de sair da Terra, clonagem da mente humana, entre outros. Alguns contos foram bem sucedidos e outros não.

Gostei bastante de Summer Frost, que achei uma mistura de Neuromancer com o filme HER, Pele de Emergência e A Última Conversa. Randomizado eu achei interessante, mas não entendi muito bem a parte quântica da história. Você Chegou ao Seu Destino eu não entendi direito o final (e aparentemente não foi só eu) e o conto Arca achei meio chatinho. Mesmo não tendo gostado de todos os contos, foi uma leitura gostosa de fazer porque eu nunca sabia pra onde a história iria ou qual seria a tecnologia principal, então eu ficava na expectativa durante a leitura.

Enfim, no geral eu achei o livro uma boa introdução para a ficção científica apesar dos contos serem, em sua maioria, arrastados.

Marny.Barbosa 29/04/2024

Um livro interessante
Esse livro é surpreendente, para bom e para ruim. Composto por 6 contos escritos por 6 renomados autores de ficção científica/distopia, Forward foi uma leitura até boa. Pra mim, os melhores contos são: Summer Frost, Você chegou ao seu destino e Randomizando. Esses, sem dúvidas, me deram muito empolgação. A mente desses autores é brilhante, facilmente esses contos dariam perfeitos episódios da série Black Mirror! No geral, eu gostei da leitura, o conjunto da obra é bom. Os outros 3 contos que não citei o título são muito ou chatinhos ou sem graça, por isso demorei mais que o esperado nesse livro.

Giovani 27/04/2024

Aproveitei três contos em seis. Então é ok. Os bons são bem legais, deixando os piores, em comparação, até mais pra baixo.

Summer Frost: ele brinca com ideias que já vimos por aí sobre IAs, mas toma a própria forma sobre como desenvolver essa narrativa.

Pele de Emergência: muito bom o segundo conto, tratando bem a questão de como a ganância interfere na evolução, passando por temas de eugenia e dominação absoluta.

Arca: bem na real, não curti esse não. Tem umas passagens legais, mas não me importei com a história ou a personagem.

Você chegou ao seu destino: eu não entendi nadinha desse conto.

A Última Conversa: adorei esse conto, é muito bem construído, e o final é uma cereja no topo do bolo.

Randomizando: essa história é meio nada. Personagens genéricos, cenário qualquer, narrativa que acaba quando a coisa tá pra começar. Parece uma ideia pra uma obra maior.

Karina 24/04/2024

Ótimos contos!
Gostei mais de alguns contos do que de outros, achei alguns muito grandes e outros beeem pequenos, mas mesmo assim a leitura valeu a pena!

naiwqtt 16/04/2024

Mais um de ficção cientifica
Livros de contos são complicados devido a junção de varia histórias curtas, em que umas são perfeitas e outras nem tanto.
O livro é composto por seis contos, de seis autores diferentes, cada um com suas peculiaridades.
vou ser breve:
6 contos no total: todos com plots, uns bons trabalhados e outros nem tanto, 2 que não fez sentido e só enrolou, 1 QUE CONVERSA COM A GENTE, tipo ''você vê na sua frente uma pessoa....'' e um me fez chorar, obrigada veronica roth

Marilia.Sofia 15/04/2024

É um livro de contos de ficção científica, tem uns contos bem interessantes que lhe fazem pensar bastante.
Você conhece autores novos, como qualquer livro de contos, você provavelmente vai gostar mais de um que de outro.
No geral ele é bom, não é perfeito, mas é legal ler, se tiverem oportunidade leiam, não desistam. pq um conto não lhe agradou tanto ;)