Forward Veronica Roth...

Resenhas - Forward

Bianca1465 03/01/2024

Forward
Primeiro livro de 2024 finalizado! ??

Forward é uma coletânea de 6 contos, todos com tema de ficção científica organizados por Blake Crouch, um famoso autor cujos livros são todos desse mesmo tema.
Em Forward ele reuniu mais 5 autores que contribuíram com seus contos para formar esse compilado magnífico, como Veronica Roth, autora da saga Divergente e Andy Weir, autor de Perdido em Marte.

Na nota de prefácio, Blake inicia com algumas perguntas pertinentes sobre as avançadas tecnologias que temos hoje disponíveis e que ainda estão por vir. Será que se os cientistas pudessem prever as consequências de suas descobertas eles dariam continuidade? E essa insegurança deve interferir nos estudos atuais e limitar o progresso?
Baseado nessas perguntas temos o desenvolvimento dos contos desse livro.

Pra quem gosta da Série Black Mirror, esse é o livro perfeito. Apesar de tudo girar em torno da ficção científica os temas das histórias não se repetem. Temos desde Inteligências artificiais, passando por engenharia genética, clonagem e física quântica. Pode parecer confuso, mas não. É tudo muito bem explicado e descrito de modo fascinante. Fazia muito tempo que eu não lia histórias tão impactantes e que me deixaram chocada.

Temos também o tema sobre o futuro do planeta, sobre como os impactos gerados hoje podem resultar na insustentabilidade da Terra e na extinção do planeta.

Enfim, adorei mais essa experiência que o Clube Intrínsecos me proporcionou. Eu nunca fui muito de ler esse tema, mas com certeza a partir de agora ampliarei meus horizontes e lerei mais sobre.

iskyscrwper 01/01/2024

Analisando Episódios de Black Mirror
Com toda a certeza, "pele de emergência" foi o meu conto favorito entre todos os contos. eu me conectei muito mais com alguns, então se fosse para colocar em um ranking seria:

1. pele de emergência
2. você chegou ao seu destino
3. a última conversa
4. summer frost
5. randomizando
6. arca

Paty Paty 31/12/2023

Visões distopicas e impressionantes sobre as possibilidades que o futuro das novas tecnologias prometem. Alguns contos são de uma leitura bem fluida e interessantes, alguns outros acabaram ficando meio confusos e atravancados para ler. Mas, no geral é uma leitura básica e legal sobre o futuro tecnológico.

Livia1405 29/12/2023

Genial e emocionante
Foi muito interessante conhecer alguns autores por meio desses contos, e voltar a ler outros. Alguns contos focam em tecnologia, outros são emocionantes, outros trazem críticas sociais, sempre pensando em como seria o nosso mundo mais adiante. Ótima leitura para fãs de ficção científica!

Gabriel.Deschamps 29/12/2023

"isso é muito black mirror"
Os contos presentes em Forward lembram muito episódios de Black Mirror em forma escrita. Cada um aborda temas muito diferentes entre si, mas sempre sob uma ótica de sci-fi especulativa. Um dos contos, "Você chegou ao seu destino", não se desenvolve tão bem, mas os demais são muito bons, com destaque a "Pele de emergência" e "A Última Conversa", estes que inclusive exploram formas de narrativa muito diferenciadas e bem executadas.

Fernanda Telli 27/12/2023

Forward
Para quem gosta de ficção científica esse livro é perfeito, ele é uma junção de 6 histórias de autores diferentes contando sua visão de como seria o fim da humanidade. Eu amei todas!

Stephany 26/12/2023

Vale a pena a leitura desses contos

Essa foi uma boa experiência de leitura, adorei conhecer novos autores, porém não gostei de todos os contos e alguns são bem confusos, como o conto de Amor Towles - "Você chegou ao seu destino." Foi tão desagrável a leitura, parecia que eu estava perdendo tempo, lendo em outra língua. Daria 1 estrela!
Achei o conto "Summer Frost" de Blake Crouch, razóavel. Foi bom, mas nada UAU, foi só ok mesmo. Daria umas 3 estrelas.
Já o conto "Pele de emergência" de N.K. Jemisin foi incrível demais, eu refleti sobre vários temas e ele é tão preconceituoso e real, mexeu bastante comigo, amei! 5 estrelas rsrs
O conto "Arca" de Veronica Roth foi muito sensível e me tocou de uma maneira diferente, me emocionei com sua escrita e história. Também seria 5 estrelas.
"A última conversa" de Paul Tremblay foi impressionante, quer dizer, aquele final foi UAU :o 4 estrelas.
E por fim, o conto "Randomizando" de Andy Weir, que foi legal, eu daria umas 3,5. Nada muito marcante, tanto que voltei nele para escrever isso haha
Assim, considero que de 6, só dois contos foram bons mesmo, 3 foram okay e um foi péssimo, é isso!

Ana 26/12/2023

Eu achei que não fosse gostar, mas foi um livro muito prazeroso de ler, óbvio que teve contos melhores que outros, mas eu acabei de interessando bastante por todos eles.

Mikani 22/12/2023

2 contos marcantes e o restante interessante
Eu normalmente não gosto de livros de contos, mas gostei bastante das histórias desse. O livro já começa muito bem, o primeiro conto é um dos meus favoritos! Tem outros que são mais sem graça, mas todo com aquela vibe black mirror que eu amo, foi juma experiência divertida

Lewrites 20/12/2023

Interessante
O que posso disser? Cada autor conseguiu pegar um assunto e molda-lo a sua forma, cada um com uma escrita própria. Algumas histórias (em especial a primeira) foi um pouco previsível, mas valeu a experiência.
Os termos técnicos deram uma complicada, um pouco massante, alguns deles não conseguiram contornar isso muito bem (até pensei em pedir uma explicação do meu professor de física, mas graças a Deus tô de férias).
Em geral, a leitura esteve no ponto: nada grande, mas não necessariamente ruim.

Mariana 19/12/2023

Em geral gostei dos contos, alguns eu demorei um pouco para pegar o ritmo, mas no todo foi bem interessante. Não é um livro que leria novamente.
A primeira história foi a que eu mais gostei, por mais que deixou com raiva hahahah. Lembra bastante Black Mirror

Beatriz 19/12/2023

Este livro apresenta uma coletânea de contos de ficção científica, no qual algumas me agradaram mais que outras, e algumas me chocaram demais, já outras me senti burra demais por não ter entendido nada. Com toda certeza alguns autores vou ir atrás no futuro pra ler demais trabalhos.

ligia104 16/12/2023

Vibes Eu, robô x black mirror
Não leio muito ficção científica, mas gostei em geral. Entendi e me envolvi na história de quase todos e consegui ler até que rápido. O do Blake Crouch foi foda demais, super daria um livro.