O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

Milena1193 12/02/2024

Perfeito..
Um livro que me prendeu do começo ao final, o romance, o suspense sobre a vida da protagosnista, a vida que teve, o seu crescimento... é de tirar o folego e as lagrimas kkkk, amei, gostaria de esquecer tudo e ler novamente?

Kaly.Celli 29/08/2023

Lembrança de Ocracoke
Difícil escrever sobre esse livro e não se emocionar. Não foi meu livro favorito, mas sem dúvidas o que mais mexeu comigo esse ano. Já terminei a leitura há alguns dias, mas ainda me pego pensando nele.
Temas muito delicados são abordados: gravidez na adolescência, doença em fase terminal, conflitos familiares, solidão...
Nicholas Sparks, ainda assim, consegue fazer com que você mergulhe de cabeça na trama e se apaixone pelos personagens.

A Maggie, personagem principal, era uma adolescente comum que cometeu um erro e teve que lidar prematuramente com isso. Apesar de a história girar em torno dela e de haver muito sofrimento envolvido, não considero ela a personagem que mais me tocou.

Tia Linda é uma verdadeira santa. Acolheu e ajudou a sobrinha, se tornando muito mais importante na trama que os próprios pais de Maggie. O livro deixa claro em alguns momentos que ela se sentia muito sozinha, o que nos mostra o quanto a Maggie foi importante na vida dela também.

O livro retrata dois momentos na vida de Maggie, passado e presente. E é no presente que surge Mark, o jovem que trabalha como assistente na galeria de Maggie e que tem um papel fundamental na trama. Sua maturidade, sensibilidade e coragem são ímpares.

Agora, o Bryce... sem dúvidas meu personagem favorito. Um menino correto, decidido, focado, inteligente e batalhador. Que teve que amadurecer muito cedo ao lidar com o acidente da mãe e que transforma a Maggie adolescente em uma pessoa muito melhor. É de doer o coração como a vida pode ser tão dura com pessoas tão boas. Se o mundo fosse repleto de Bryces seria um lugar muito melhor.

O (meu) DESEJO para esse livro é que as coisas pudessem ter sido diferentes para Maggie e Bryce. Que eles pudessem ter vivido mais desse amor que foi tão lindo e puro. Que pudessem ter sido plenamente felizes por muito mais tempo. Mas no livro fica claro que cada momento vivido por eles valeu mais que uma vida inteira sem amor.

"Mas nunca esqueça que o amor é sempre mais forte que o medo. O amor me salvou e sei que salvará você também."

Rafaelbing 17/03/2023

O amor sempre será maior que o medo!
Esse livro foi impactante demais.
confesso que no começo quis parar, mas ele fica melhor depois dos 60%.
e essa frase resume minha vida.
O amor sempre será maior que o medo!
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Flavia.Gerva 05/11/2022

Provavelmente esse é um dos melhores livros do Nicholas Sparks, na minha humilde opinião.
Uma história dentro de outra história que prende a atenção do início ao fim. Lindo, incrível e completamente doloroso.
Sofri e chorei demais

Karen 19/10/2022

Nicholas Sparcks nos deu uma história dentro do outra e eu não poderia estar mais feliz. Sou fã da escrita do Nicholas e de como ele nos envolve em cada parte da história contada. Maggie fala sobre amadurecimento, sobre relacionamento com os pais e acima de tudo, sobre ser boa naquilo que se dispôs a fazer, independente dos aplanares críticos dos outros. É uma leitura encantadora em todos os aspectos, nada menos do que o autor pode nos dar.

May 17/01/2022

O desejo
Assim como todo livro do NS, a história é um pouco clichê, mas pra quem gosta de livros com uma leitura fluida é muito bom.

SraBarcelos 27/03/2023

Aí Nicholas....
A história foi bem escrita, mas com plot suuuuuper previsível, estava muito na cara. Nick ainda te amo, mas esse foi o pior livro seu que eu li, fiquei torcendo o tempo todo para o final não ser o que já era esperado.

Manú @livros_da_manu 13/07/2023

Prepara os lencinhos
Mais uma história cheia de emoção de Nicholas Sparks.

Maggie descobriu sua paixão na fotografia aos 16 anos, enquanto estava "ilhada" com a tia, após descobrir uma gravidez indesejada. Hoje é uma fotógrafa de renome e tem sua própria galeria. Mas uma notícia abala sua vida...

Uma história comovente onde o presente encontra o passado, onde o amor é aclamado nas mais diversas formas e a gratidão é ressignificada a cada novo dia.

Após o diagnóstico de câncer, Maggie volta a reviver o passado quando decide contar sua história ao seu novo assistente. E o final, é tão surpreendente que as lágrimas caem aos montes!

kaká 05/01/2022

Ótima leitura
Inicialmente, não estava muito empolgado para ler esta história: a sinopse não havia me cativado. Entretanto, dei uma chance à obra ? e ainda bem que fiz isso!

O que mais me tocou no livro, entretanto, não foi o romance vivenciado pela protagonista, mas sim o seu amadurecimento, especialmente durante sua estadia em Ocracoke. A Maggie que parte da ilha é totalmente diferente da menina que chegou no local deprimida, solitária e amedrontada. Também conhecemos a admirável mulher adulta que ela se tornou. Além disso, o livro aborda temas importantes, como gravidez na adolescência e relação entre pais e filhos: como não é um conto de fadas e como pais são tão frágeis como qualquer outra pessoa. O final também é tocante.

Como pontos negativos, apenas gostaria de destacar os capítulos longos (alguns têm quase 40 páginas), o que dificulta um pouco a leitura, por mais que a escrita do autor seja fluída.
Mesmo assim, esse livro é incrível, recomendo!

Layh 28/08/2022

Esse livro é muito lindo.. tinha me decepcionado com o último que tinha lido do Nickolas mas esse se superou. Entre idas e vindas, esse livro conta a história de Maggie, suas lutas, as superações e os amores. Não poderia ter tido um final melhor

Thays 28/01/2022

Frases para guardar
Não querer o o perder alguém tem a ver com o medo

Mas nunca esqueça que o amor é sempre mais forte que o medo

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

é um romance água com açúcar que deixa-nos reflexivos e apaixonados por todos os acontecimentos do volume. Passamos a nos importar com todos os personagens.
Saudações Leitores!

O DESEJO (2021) do escritor best-seller norte americano Nicholas Sparks é mais um livro do autor que leio e que me emociono bastante. Obviamente que, mesmo amando o escritor não posso negar o fato dele ter uma "receita" pronta para todos os seus romances e, com esse, não foi diferente.

Em O DESEJO vamos acompanhar a história de Maggie, que no ano de 2020, é uma fotógrafa relativamente renomada, já viajou por várias partes do mundo e tirou inúmeras fotos que deixa exposta em uma galeria que mantêm com um amigo. Ela também está em uma batalha grande contra o câncer após um diagnóstico médico.

O enredo de O DESEJO se passa na época do Natal e, como Maggie está debilitada, acaba contratando um jovem chamado Mark, para ser seu auxiliar na galeria e, com isso, acaba criando vínculos com o jovem e compartilhando com ele sobre suas memórias do passado e como surgiu sua paixão e "vocação" pela fotografia. Desse modo, teremos duas histórias sendo contadas, uma que se passa em 2019, vivida na atualidade por Maggie e outra em que ela conta sua história do passado, em 1996, para Mark (seu funcionário).

Amo demais Nicholas Sparks e, como já li vários livros dele, posso dizer que, quem conhece a escrita dele sabe como ele vai "desenhando" os acontecimentos e delineando sua história a fim de fazer o leitor se emocionar em muitos pontos.

Uma coisa que me pegou desprevenida nessa história foi que a narrativa foi contada pela voz de Maggie, ou seja, uma voz feminina, mas além disso o escritor abordou assuntos importantes como gravidez na adolescência e adoção de uma maneira delicada e única.

O DESEJO é um livro sensível, narrado em primeira pessoa e ficamos sensibilizados por tudo o que ela conta sobre seu passado e como ela se apaixonou pelo jovem Bryce, fazendo-nos shippar o casal, no entanto, Sparks, não é um autor que sabe esconder por muito tempo sua trama e, principalmente leitores assíduos do escritor, vão desconfiar do desfecho, mas o bom dos livros do autor são as pequenas surpresas, plots, que vão acontecendo no decorrer da história.

Definitivamente, o autor, consegue escrever romances arrebatadores, pois essa é a verdadeira essência do escritor, colocando uma boa carga emocional e temas como amor verdadeiro superando as barreiras e deixando um legado para as futuras gerações.

Sei que amo Nicholas Sparks e sua forma de escrever romances açucarados que deixam marcas em quem lê. Esse autor é completamente minha zona de conforto, mesmo trazendo romances com um quê de tristeza. O DESEJO prova que o autor está forma em sua escrita.

Volume mais que indicado para os "romanceiros" de plantão! Boas Leituras!

site: www.delivroemlivro.com.br

Thamara 30/12/2021

Mais de 5 estrelas.
Nicholas Sparks conseguiu se superar escrevendo essa história avassaladora para o meu coração! Amo os livros dele, mas esse, me comoveu ao ponto de chorar no início, no meio e no fim. Surpreendente e emocionante! Um amor não apenas entre um homem e uma mulher, mas de uma mulher por um filho também!!

Thainara Ramalho 01/09/2022

O desejo
Esgotou minha fonte de lágrimas completamente!
N. Sparks sendo N. Sparks com mais um romance devastador. É uma história tão linda, mas ao mesmo tempo tão triste.

LuAza6 13/05/2022

Meu favorito do Nicholas Sparks!??
Esqueci de escrever essa resenha, mas posso dizer que esse livro entrou para os meus favoritos desse ano. A história é super envolvente e emocionante. Os capítulos se dividem entre presente e passado, o que vai tornando a leitura super dinâmica. Ao longo do enredo conhecemos Maggie, uma fotógrafa renomada que descobre uma doença terminal aos 36, dona de uma galeria de arte em NY, ela procura um novo funcionário, com o passar do tempo ela cria um vínculo com ele e começa a contar a história de um amor do passado, com isso descobrimos que eles são mais próximos do que parece. O livro é lindíssimo, e acabei de ler aos prontos kkkkkk me prendeu do início ao fim, leiam!