O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

Samy 13/05/2023

O amor é mais forte que o medo.
Depois de alguns anos sem ler os livros de Nicholas Sparks, voltei a ler com esse livro que me tocou, ele entregou mais uma vez, mas do que prometeu.
Amei como ele falou sobre o envolvimento da família de Maggie, de como pode ser bom o acolhimento verdadeiro de alguém e de amar alguém tendo que deixá-lo para que possa seguir com o desejo de ser e seguir na profissão desejada. O ruim é que nosso histórico família, nossa crença, pode nos limitar a ponto de deixar que isso determine nas nossas escolhas. Ela soube o momento de deixar quem ama ir, mas deveria ter voltado pra ele antes. (Simmm, tô tentando não por spoiler).
Mas ainda sim, uma história de amor por Brecy, Linda e Mark. Além do amor pela família que não enxergava quem ela era de verdade.

Oda @bibliotecadeumacacheada 11/02/2022

Esse virou um dos meus livros favoritos de Nicholas Sparks, com uma escrita leve e emocionante a gente conhece a história de Maggie, o livro intercala entre passado e presente que é uma coisa que me prende muito em um livro.

Esse como todos os outros livros do autor nos arranca muitas lágrimas, eu chorei muito com esse livro, tive vários misto de sentimentos. Sou suspeita de falar porque amo os livros dele. Mas se tiverem uma oportunidade, LEIAAAAM esse livro, sério.

Pati 01/11/2022

Simplesmente Maravilhoso
Ao passar das páginas você já vai percebendo o desenrolar da história e isso não afeta em nada a leitura, muito pelo contrário, instiga ainda mais em saber qual será o final.

O Desejo é um relato comovente sobre descoberta e perda, e também um lembrete de que o tempo que passamos com as pessoas que amamos é o maior presente de todos.

Uma frase que me marcou: "Sempre levamos a nós mesmos para onde formos."

Aline Emerick 29/06/2023

Que história!
Confesso que eu amei esse livro, tem uma história triste, mas que te prende e faz você querer ler mais e mais para ver o que acontece lá na frente e me surpreendi com o final. Nicholas nunca decepciona!
Recomendo a leitura!?

Dudaalvesjem 04/11/2022

O desejo
Eu não sei o que pensar e muito menos como agir, só sei que esse livro me deixou com o coração em mil pedaços, como se eu fosse a protagonista da história!

Na 09/02/2022

Emocionante!
E Nicholas Sparks mais uma vez nos presenteia com uma história cativante e emocionante.

Maggie Dawes é uma renomada fotógrafa e divide o seu tempo entre cuidar de sua galeria de sucesso e viajar a trabalho para fotografar vários lugares do mundo. Este ano, porém, Maggie precisou ficar em sua casa em Nova York após receber um diagnóstico médico que a deixou profundamente abalada.

Com o Natal se aproximando, Maggie acaba desenvolvendo uma amizade com o seu assistente da galeria, um jovem muito educado e prestativo que se mostra um fã do trabalho dela. Como eles passam algum tempo juntos, Maggie começa a confiar no rapaz — Mark — e resolve contar a ele sobre um período particularmente especial em sua vida, vivido anos atrás, lá em 1996, onde ela se apaixonou não só pela fotografia, mas por quem a ensinou o ofício.

A narrativa do livro é alternada entre presente e passado, então vemos a Maggie do presente contando sua história para Mark, dizendo que aos 16 anos precisou se mudar para Ocracoke, uma cidadezinha na Carolina do Norte e morar com sua tia Linda, uma ex freira e uma mulher bem mais velha do que ela. E enquanto estamos no passado conhecendo a jovem Maggie, vamos também conhecendo e nos apaixonando por Ocracoke, pela fotografia, e por Bryan, assim como a própria Maggie se apaixonou.

Não é difícil simpatizar com Maggie já logo de imediato e se compadecer de sua situação, seja no presente ou no passado. Embora as situações fossem bem diferentes, tanto em 1996 quanto em 2019, esses foram dois momentos muito marcantes em sua vida.

Eu amei conhecer o passado da Maggie, pois foi muito bonito ver como ela era uma pessoa quando chegou na casa de sua tia, e de como saiu de lá outra pessoa completamente diferente. Eu gostei muito da dinâmica entre ela e a tia Linda e vários dos melhores momentos do livro foram justamente os diálogos entre as duas.

E claro, não posso deixar de mencionar o Bryan, primeiro amor de Maggie e quem apresentou a fotografia a ela. A proximidade dos dois se dá de uma forma muito bonita, a amizade que eles foram construindo foi algo lindo e muito importante para Maggie, e eu simplesmente amei acompanhar a jornada dos dois. O Bryan com certeza foi um dos melhores mocinhos que o autor já criou!

Mas eu também não posso deixar de citar que a amizade entre Maggie e Mark, no presente, foi algo que me mexeu muito comigo. Mark foi uma pessoa que não desistiu até se aproximar de Maggie, que se preocupou com ela, que era gentil e que fez de tudo para deixá-la feliz num momento tão frágil de sua vida. Foi um personagem que ganhou o meu coração no exato momento em que apareceu na história.

O livro me arrancou várias lágrimas, principalmente no final, pois, embora eu desconfiasse do plot twist — ele não aconteceu exatamente como eu esperava, mas foi parecido —, fiquei muito emocionada com o curso de toda a história.

Nicholas Sparks, mais uma vez, provando que sabe escrever histórias completamente emocionantes

site: https://www.instagram.com/p/CZxCgttr7K9/

Néia Barbosa 10/03/2022

O amor
E nessa história conhecemos Maggie, uma
personagem que ama fotografia e teve uma adolescência bem diferente de muitas meninas da sua idade. Hoje, famosa por conta de suas fotos, ainda assim passa por momentos complicados e precisou deixar muitas coisas de lado após um diagnóstico médico.

Ainda com a galeria aberta para o Natal, Maggie contrata um assistente, Mark, e ela acaba compartilhando com ele sobre todas as memórias do seu passado e como o amor pela fotografia surgiu.

Kamilly.Helena 18/10/2022

esse livro é simplismente perfeito. me emocionei e chorei igual uma condenada. a forma como a escrita é delicada e dolorida, como tudo é muito bem detalhado e te envolve inteiramente. apenas SEM PALAVRAS. só consigo dizer que O desejo, ?você me deu memórias.?

Juhpower 15/02/2022

O amor é sempre mais forte que o medo.
Como pode uma história tão maravilhosa, tão emocionante, tão envolvente e especial. Parece tão real...
Impossível não conter as lágrimas.
Só quero que esse livro fique guardado não só em minha memória, mas em minha ALMA para sempre.
Laços de amor que se constroem e se desenvolvem ainda mais com gestos que se eternizam em cada capítulo.

Súh 28/04/2024

Dor no coração
Um livro que não me impressionava em nada durante a maior parte do tempo acabou me fazendo chorar no final! Como pode? É lindo de verdade. Vale a pena a leitura.

Sandra452 16/03/2022

Emocionante!
Estou simplesmente apaixonada por este último livro do Nicholas Sparks! Que história linda!
No meu ponto de vista, este livro é bem diferente dos demais e é quase impossível parar de ler...
A personagem principal é Maggie Dawes, uma fotógrafa especializada em viagens que, aos 39 anos, luta contra um câncer.
A história é ora em terceira pessoa, ora narrada pela própria Maggie, que conta ao seu funcionário Mark toda a sua trajetória.
Maggie engravidou aos 16 e, por decisão de seus pais, foi enviada para Ocracoke, na Carolina do Norte, para passar sua gestação com sua tia (uma ex-freira). E, quando o bebê nascesse, seria entregue para a adoção.
Não há como não se sentir tocado pela narração de Maggie... sua história arranca lágrimas. E, o final, é surpreendente! Tio Nick me pegou dessa vez.
Este livro se tornou um dos meus preferidos!

Bina ð¦ 31/01/2022

Devastada fiquei
Eu tinha me esquecido como o Nicholas tem um poder gigantesco de me fazer chorar, de me fazer mergulhar nas histórias deles, de fazer eu me apaixonar por cada personagem...
Essa história é simplesmente maravilhosa é algo que todo mundo deveria lê, pois retrata como a vida pode mudar em questões de minutos....
Simplesmente perfeita, Nicholas Sparks tem todo o meu amor

Thales Moreira 27/03/2022

Um retorno ao estilo consagrado de Sparks, mas sem surpresas
Em O desejo, Nicholas Sparks narra a história de Maggie Dawes, uma fotógrafa famosa que luta contra um câncer em estágio avançado. Durante os dias que antecedem o Natal, ela e seu assistente, o jovem Mark, se aproximam enquanto Maggie relata sua história, sobre como ela foi mandada pelos pais, aos 16 anos, para morar com sua tia em uma ilha afastada após engravidar.

Enquanto conta sobre seus dias em Ocracoke, como conheceu Bryce Trickett, o grande amor de sua vida e tudo o que aconteceu durante seu período de gestação, Maggie abre seu coração para Mark. A amizade entre os dois fica cada vez mais forte, até que a história chega ao seu ápice e temos uma revelação surpreendente.

Apesar de não considerar a melhor história de Sparks, O desejo não deixa de entregar tudo o que promete em sua descrição. Através dos momentos de conversa entre Maggie e Mark, conhecemos um lado profundo e não revelado de outra forma da personagem principal. A forma como é possível perceber o quanto a relação de Maggie com sua família tem um alto custo emocional em como ela viveu sua vida, as comparações injustas com sua irmã e o favoritismo dos pais por esta. Ao mesmo tempo, vemos também a relação especial desenvolvida entre Maggie e sua tia Linda, e isso balanceia a história de uma forma incrível.

Com O desejo, Sparks retornou ao estilo que o consagrou como um dos grandes romancistas da modernidade. Contudo, dois pontos deixam a desejar.

Um dos principais motivos para me fazer demorar tanto na leitura deste livro foi o tamanho dos capítulos. Histórias românticas como as contadas por Sparks não combinam com capítulos longos como os encontrados aqui. Por vezes, isso tornou a leitura muito maçante, fazendo com que parasse em diversos pontos e demorasse para retomá-la.

Outro ponto que me incomodou na leitura foi a grande dependência demonstrada por Maggie em relação a Bryce. Entendo que a história dependa do amor dos dois, porém este tipo de narrativa me parece já muito datada e sem tanto apelo, principalmente considerando que já foi usada em tantos outros livros (do próprio autor e de outros escritores).

No geral, o livro é regular. Não entrega nada novo, podendo ser mesmo uma visita do autor aos seus escritos do passado. Ainda assim, a história tem seus momentos emocionantes e apresenta uma reviravolta ao final, que o leitor mais atento poderá perceber já após poucos capítulos.

Juju 03/02/2022

Sofrimento puro
No início achei o livro devagar mas depois com as passagens de tempo tudo se torna incrível. Não tenho palavras pra descrever oq eu senti lendo apenas dizer que foi muita choradeira!
Um dos livros mais incríveis que eu já li

Filipa 18/04/2022

Não foi uma leitura má, nem a história é má.
Simplesmente não é muito boa.
Muitas coisas são previsíveis mas fala de assuntos muito atuais como o cancro e a gravidez na adolescência.
Foi o primeiro livro do autor que eu li mas tenho a certeza que terá outras obras que me irão cativar mais.