O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

annabtoniolo 19/01/2022

Destroçou meu coração!
Escrevo isso chorando, mas com a certeza de que esse livro é incrível demais! Uma história comovente que me impactou em todos os sentidos. Me envolvi com a história, me apaixonei junto, me emocionei, destroçou meu coração, mas me trouxe um aprendizado gigante sobre tudo na vida.

Recomendo a todos que leiam essa OBRA do Nicholas Sparks, não vão se arrepender nenhum segundo.

Mil estrelas, infinitas, uma das melhores leituras que já fiz! ?????

Sandra452 16/03/2022

Emocionante!
Estou simplesmente apaixonada por este último livro do Nicholas Sparks! Que história linda!
No meu ponto de vista, este livro é bem diferente dos demais e é quase impossível parar de ler...
A personagem principal é Maggie Dawes, uma fotógrafa especializada em viagens que, aos 39 anos, luta contra um câncer.
A história é ora em terceira pessoa, ora narrada pela própria Maggie, que conta ao seu funcionário Mark toda a sua trajetória.
Maggie engravidou aos 16 e, por decisão de seus pais, foi enviada para Ocracoke, na Carolina do Norte, para passar sua gestação com sua tia (uma ex-freira). E, quando o bebê nascesse, seria entregue para a adoção.
Não há como não se sentir tocado pela narração de Maggie... sua história arranca lágrimas. E, o final, é surpreendente! Tio Nick me pegou dessa vez.
Este livro se tornou um dos meus preferidos!

Mimi Macedo 27/04/2022

Interessante
Bem diferente dos outros que li de Sparks, mas o Dom que ele tem de escrever estórias que nos leva a refletir sobre as relações humanas permanece.

Thales Moreira 27/03/2022

Um retorno ao estilo consagrado de Sparks, mas sem surpresas
Em O desejo, Nicholas Sparks narra a história de Maggie Dawes, uma fotógrafa famosa que luta contra um câncer em estágio avançado. Durante os dias que antecedem o Natal, ela e seu assistente, o jovem Mark, se aproximam enquanto Maggie relata sua história, sobre como ela foi mandada pelos pais, aos 16 anos, para morar com sua tia em uma ilha afastada após engravidar.

Enquanto conta sobre seus dias em Ocracoke, como conheceu Bryce Trickett, o grande amor de sua vida e tudo o que aconteceu durante seu período de gestação, Maggie abre seu coração para Mark. A amizade entre os dois fica cada vez mais forte, até que a história chega ao seu ápice e temos uma revelação surpreendente.

Apesar de não considerar a melhor história de Sparks, O desejo não deixa de entregar tudo o que promete em sua descrição. Através dos momentos de conversa entre Maggie e Mark, conhecemos um lado profundo e não revelado de outra forma da personagem principal. A forma como é possível perceber o quanto a relação de Maggie com sua família tem um alto custo emocional em como ela viveu sua vida, as comparações injustas com sua irmã e o favoritismo dos pais por esta. Ao mesmo tempo, vemos também a relação especial desenvolvida entre Maggie e sua tia Linda, e isso balanceia a história de uma forma incrível.

Com O desejo, Sparks retornou ao estilo que o consagrou como um dos grandes romancistas da modernidade. Contudo, dois pontos deixam a desejar.

Um dos principais motivos para me fazer demorar tanto na leitura deste livro foi o tamanho dos capítulos. Histórias românticas como as contadas por Sparks não combinam com capítulos longos como os encontrados aqui. Por vezes, isso tornou a leitura muito maçante, fazendo com que parasse em diversos pontos e demorasse para retomá-la.

Outro ponto que me incomodou na leitura foi a grande dependência demonstrada por Maggie em relação a Bryce. Entendo que a história dependa do amor dos dois, porém este tipo de narrativa me parece já muito datada e sem tanto apelo, principalmente considerando que já foi usada em tantos outros livros (do próprio autor e de outros escritores).

No geral, o livro é regular. Não entrega nada novo, podendo ser mesmo uma visita do autor aos seus escritos do passado. Ainda assim, a história tem seus momentos emocionantes e apresenta uma reviravolta ao final, que o leitor mais atento poderá perceber já após poucos capítulos.

Samy 13/05/2023

O amor é mais forte que o medo.
Depois de alguns anos sem ler os livros de Nicholas Sparks, voltei a ler com esse livro que me tocou, ele entregou mais uma vez, mas do que prometeu.
Amei como ele falou sobre o envolvimento da família de Maggie, de como pode ser bom o acolhimento verdadeiro de alguém e de amar alguém tendo que deixá-lo para que possa seguir com o desejo de ser e seguir na profissão desejada. O ruim é que nosso histórico família, nossa crença, pode nos limitar a ponto de deixar que isso determine nas nossas escolhas. Ela soube o momento de deixar quem ama ir, mas deveria ter voltado pra ele antes. (Simmm, tô tentando não por spoiler).
Mas ainda sim, uma história de amor por Brecy, Linda e Mark. Além do amor pela família que não enxergava quem ela era de verdade.

Jessica610 07/02/2023

A história de um primeiro amor sensível and triste. Apesar da chuva de avaliações positivas, achei a narrativa bem monótona e repetitiva (diversos capítulos escritos que, se retirados, não fariam falta). Ainda assim, acredito que vale a leitura: a história tem um ótimo enredo e uma suavidade de escrita muito agradável.

Néia Barbosa 10/03/2022

O amor
E nessa história conhecemos Maggie, uma
personagem que ama fotografia e teve uma adolescência bem diferente de muitas meninas da sua idade. Hoje, famosa por conta de suas fotos, ainda assim passa por momentos complicados e precisou deixar muitas coisas de lado após um diagnóstico médico.

Ainda com a galeria aberta para o Natal, Maggie contrata um assistente, Mark, e ela acaba compartilhando com ele sobre todas as memórias do seu passado e como o amor pela fotografia surgiu.

Tatyane.Carmela 01/06/2022

Como sempre Nicholas Sparks sabe como destroçar um coração.
Naquelas né, todos os livros dele traz um mix de sentimentos, você ri e chora, você se alegra e fica triste.
Não poderia dar menos que 5, o livro é um primor.

Jessica.Franco 12/02/2023

Maravilhoso
Que livro foi esse meu Deus estou impactada, meu favorito do Nicholas spaks, nós faz refletir como não temos poder sobre nossas vidas. E muitas vezes queremos controlar algo que não podemos. Vale a leitura. Uma super reflexão.

Patti Spissoto 18/05/2022

Existe algum livro dele que a gente não chore?
Comecei o livro já sabendo que teria tragédia e que eu iria chorar... O livro é simplesmente lindo...

Bina ð¦ 31/01/2022

Devastada fiquei
Eu tinha me esquecido como o Nicholas tem um poder gigantesco de me fazer chorar, de me fazer mergulhar nas histórias deles, de fazer eu me apaixonar por cada personagem...
Essa história é simplesmente maravilhosa é algo que todo mundo deveria lê, pois retrata como a vida pode mudar em questões de minutos....
Simplesmente perfeita, Nicholas Sparks tem todo o meu amor

Letícia 08/01/2022

O amor é mais forte que o medo.

Sparks é um mestre em nos fazer chorar e dessa vez não foi diferente, escrevo com lágrimas nos olhos e a garganta apertada: ele conseguiu de novo.

Apesar de já conseguir deduzir o final, o livro não é sobre ser surpreendido por uma reviravolta, mas sim nos dar uma série de lições sobre a vida e o quão preciosa e fugaz ela pode ser.

A gente tem prazo de validade e sempre esquece disso né. Toda vez que leio Sparks fico reflexiva sobre minha vida, minhas escolhas e como o tempo que nós dedicamos àqueles que amamos é o melhor presente que podemos dar a alguém.

Maggie é uma fotógrafa excepcional, viveu uma vida fotografando lugares pelo mundo e agora descobriu um câncer terminar, o que vamos descobrindo ao longo do livro é que na sua adolescência ela viveu outra vida e viveu um amor verdadeiro ao lado do maravilhoso Bryce.

Tal como em nossas próprias vidas o "e se" faz parte da vida da Maggie, ela me ensinou que o amor é o sentimento que nos faz viver a vida de verdade, seja o amor de qualquer forma.

Thaís 29/01/2023

Sou suspeita para falar pq amo os livros do Nicholas Sparks, mas tenho que dizer que mais uma vez superou minhas expectativas!

Maggie Dawes viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida em 1996, aos 16 anos, quando precisou sair de sua casa em Seattle e deixar as pessoas que conhecia e amava para passar uma temporada na casa de sua tia, em Ocracoke, uma ilha na Carolina do norte, após uma gravidez inesperada e o desejo de seus pais de esconder toda a situação de todas as pessoas que conviviam.

A população de Ocracoke não era muito grande, e contava com uma parcela ainda menor de jovens da idade de Maggie, o que fez seus dias se resumirem ao estudo à distância (onde não estava se saindo nada bem) e as idas à igreja com sua tia, uma ex-freira.

Até que ela conhece Bryce, um jovem encantador de educação e inteligência extraordinárias, que vai lhe ajudar nos estudos e com quem ela passa maior parte do seu tempo e aprende a amar a profissão que irá exercer no futuro, a fotografia.

Em 2019, Maggie é uma fotógrafa famosa e dona de uma galeria, reside em Nova York e viaja pelo mundo tirando suas fotos, até que sua vida sofre outra reviravolta, após ser diagnosticada com câncer.

Iremos acompanhar Maggie contando a história do Natal mais memorável da sua vida, de sua temporada em Ocracoke, para o funcionário de sua galeria, com quem passa a criar fortes vínculos.

Uma história emocionante e surpreendente, de tirar lagrimas dos leitores, como tudo que Nicholas escreve, e ainda conta com um plot twist. O livro é viciante e prende da primeira à última página, e em nenhum momento a história se torna entediante, é tudo na medida certa.