O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

Pedro.Morais 09/01/2022

Excepcional.
"O amor é sempre mais forte que o medo. O amor me salvou e eu sei que salvará você também."

Maggie Dawes é atualmente uma fotógrafa renomada, viajou o mundo e atualmente possui uma galeria em Nova York, ultimamente Maggie possui um canal no YouTube, mas lá o relato não é sobre a fotografia, mas o diário de uma mulher que convive lutando contra o câncer há alguns anos.
Infelizmente o diagnóstico é irreversível e dia após dia Maggie sente que a sua vida está se esvaindo. Ela contrata um assistente pra trabalhar na galeria e ao longo dos meses Mark ganha a confiança dela. Semanas antes do natal o elo entre os dois se fortalece e Maggie conta pra Mark a época maravilhosa e desafiadora que foi vivida na adolescência no ano de 1996.
Quando Maggie tinha 16 anos ela ficou grávida e os pais num plano de ocultar a gravides da filha mandaram ela pra viver com a tia Linda num vilarejo na Carolina do Norte.
O que jamais esperava é que no meio da simplicidade e afastada da rotina de escola, amigas e dos pais Maggie recebe uma segunda chance pra aprender a valorizar cada momento como se fosse o último ao conhecer Bryce, o jovem carismático e prestativo que marca pra sempre juntamente com a promessa viva de sentir e viver o amor verdadeiro.
Será possível remar contra a maré do tempo e trazer de volta o que se perdeu há muito tempo atrás?
Nicholas Sparks trouxe um romance bem construído retratando claramente a importância de amar sem medo de ser feliz e com a capacidade de cativar o leitor a torcer pela protagonista mesmo sabendo que será irreversível o final. Mais uma vez Nicholas Sparks surpreendeu com a sua escrita rica de romantismo e surpresas do início ao fim.

Gio 20/02/2023

Eu comecei não dando muito por ele mas foi um dos melhores livros que eu já li. Como sempre, o Nicholas faz você refletir e se apegar muito a cada personagem. É impossível não se sentir parte da história. Eu amei e leria de novo mil vezes.

Rosilane.Abreu 30/10/2022

Emocionante
Havia muito tempo que não lia nada do Nicholas Sparks. Já estava até com saudades da escrita do autor, apesar de ser bem difícil ler seus livros por toda a carga emocional presente nos mesmos. O desejo foi uma grata surpresa, uma história emocionante que me cativou desde o início. Preparem os lencinhos.

Alice 22/01/2022

Maravilhoso
Fazia tempo que não lia nada do autor e mais uma vez fui surpreendida , achei que seria mais um romance água com açúcar mas fui arrebata por mais essa história comovente.

Chiap 08/02/2022minha estante
Nem eu, por um segundo imaginei que pudesse ter pensado de forma muito negativa, mas aí o Nicholas chega com os dois pés na minha e me chama de trouxa.

Alexandra50 04/05/2023

Lindo
Como sempre amei! Uma história cheia de amor, que nos leva a refletir as decisões que tomamos e que impactam na nossa vida

Juju 03/02/2022

Sofrimento puro
No início achei o livro devagar mas depois com as passagens de tempo tudo se torna incrível. Não tenho palavras pra descrever oq eu senti lendo apenas dizer que foi muita choradeira!
Um dos livros mais incríveis que eu já li

Gabi 07/10/2022

Nicholas sendo Nicholas
Esse livro destruiu meu coração de tantas formas diferentes que eu não consigo nem definir.
Incrível, emocionante e totalmente inesperado o fim.

Elaine Alessand 01/03/2022

Emocionante
Emocionante e profundo, em que as lágrimas correm soltas, como Sparks bem gosta! Recomendo a leitura.

Giovanna257 19/04/2023

Resenha: O Desejo
A incrível história de "O desejo" é uma maravilhosa alternância entre o passado e presente de Maggie.
Aos dezesseis anos, a garota estava grávida, e seus pais mandam ela para passar a gestação na casa de uma tia distante, porém na nova cidade, ela acaba se apaixonando por um jovem lindo, com quem vai viver um lindo romance.
Com trinta e nove anos, Maggie narra seus últimos meses de vida, devido a um Melanoma de estágio IV. Porém, um dia Mark é contratado para trabalhar em sua galeria e, com a proximidade dos dois, ela acaba contando um pouco sobre a sua história.
Aos dezesseis anos, a garota estava grávida, e seus pais mandam ela para passar a gestação na casa de uma tia distante, porém na nova cidade, ela acaba se apaixonando por um jovem lindo.

Que história emocionante!
Logo nas primeiras páginas a Maggie já me fez chorar com a sua perspectiva da vida, além de me ensinar lições que vou carregar comigo pelo resto da vida.
Este livro foi o primeiro contato que tive com a escrita do Nicholas Sparks, e sem dúvidas amei. A obra me marcou para sempre.
O Romance entre o Bryce e a Maggie me divertiu e fez com que eu torcesse para eles darem certo, mas será que todos os casais são destinados a ficarem juntos?
Não gostava muito das partes contadas em 2019, talvez porque eu me sentia mais perto do fim, como se fosse uma despedida da história, o que eu não queria que acontecesse.
Amei o desenvolvimento e me surpreendi com o final (que eu não tinha descoberto até que aconteceu).

Filipa 18/04/2022

Não foi uma leitura má, nem a história é má.
Simplesmente não é muito boa.
Muitas coisas são previsíveis mas fala de assuntos muito atuais como o cancro e a gravidez na adolescência.
Foi o primeiro livro do autor que eu li mas tenho a certeza que terá outras obras que me irão cativar mais.

Géssica 11/03/2022

Ameei!
Como sempre Nicholas Sparks nak decepciona,a historia é maravilhosa,amei que apesar de tudo que passou no final Maggie conseguiu rever Mark e ter um tempinho com ele...,??

Jamile.Baliza 02/04/2022

Totalmente Previsível
O livro não é ruim, mas está longe de ser o melhor do autor? leitura cansativa e final nada surpreendente!

Bella 23/03/2022

Drama emocionante
Como semprw amo os livros de Nicholas Sparks. Acho ele um autor incrível, que consegue com leveza escrever grandes histórias. O livro Desejo não tem um final desejável de conto de fadas, mas retrata lindamente uma história de amor e superação. Mostra que devemos correr atrás de nossos sonhos idenpendente de suas consequências.