O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

Andreia508 02/03/2024

Mais um livro de Nicholas Sparks para fazer sofrer.
Não há muita surpresa nesse livro, mas a história é linda, super recomendo claro, até porque sou fã.

Anna.Carolina 02/03/2024

Desde o início eu deduzi o final, mas isso não me impediu de me emocionar durante todo o livro. Terminei o livro chorando e isso é muito raro acontecer.

Aline.Silva 29/02/2024

Tão lindo e tão triste, tão Nicholas Sparks
Acho que desde o início eu já sabia o grande plot twist, acho que todo mundo já sabe, mas só quer acompanhar o desfecho. Tio Nick destrói nossos corações com um acontecimento inesperado, depois pisa mais um pouco no final. É uma história linda, que ao meu ponto de vista enrola muitooooooo, talvez umas 100 páginas a menos seria viável, porém apesar de tudo em momento nenhum pensei em desistir, vc quer saber o andamento, se enche de esperança que irá terminar de outro jeito, enfim, apesar da encheção de linguiça eu recomendo demais. Como sempre Nicholas sparks não decepciona em um belo romance água com açúcar.

draftyas 19/02/2024

Esplêndido!
Eu amei muito esse livro! amo livros tristes de romance, onde você realmente sente o amor entre os personagens.
é triste, mas é uma tristeza que se junta com felicidade, e torna a história tão gostosa e levinha de ser ler, que você nem sente o tempo passar.
se eu pudesse, colaria esse livro, do começo a fim, na minha testa, estou apaixonada.

Gaby 19/02/2024

SURPREENDENTE
Adoro os livros do Nicholas, sempre têm um romantismo e uma pitada de emoção que podem nos fazer refletir bastante.
Confesso que tive dificuldade de me apegar ao livro. Mas quando comecei a aprofundar mais na leitura me apaixonei pela narrativa, pelos personagens e por todo o contexto criado. E no final, adivinhem? CHOREI! E me emociono só de lembrar.
Vale a pena a leitura. Surpreendente demais!

Milena1193 12/02/2024

Perfeito..
Um livro que me prendeu do começo ao final, o romance, o suspense sobre a vida da protagosnista, a vida que teve, o seu crescimento... é de tirar o folego e as lagrimas kkkk, amei, gostaria de esquecer tudo e ler novamente?

lalamicaelle 07/02/2024

Que livro!
Apesar de no começo achar o início do livro muito enrolado, quando a Maggie começa a contar sobre a sua história com o Bryce, é impossível não se apaixonar! É um livro em que você vai se apaixonar e se apegar aos personagens, chorar com o desfecho, dar mais valor a quem você ama, e ficar chocado com o final, que mesmo sendo um pouco previsível, não deixa de ser um grande plot twist. Assim, é um livro digno da minha avaliação, e que todos deveriam ler!

Welington 29/01/2024

Mais uma história de amor...
De todos que eu li do autor, foi o que menos gostei, porém, entretanto, todavia, isto não significa que foi ruim, longe disto. Isto diz muito do autor, pois ele tem uma fórmula para todo os seus livros, mas não fica repetitivo e nem previsível. Pois me emocionei e me surpreendi bastante, mesmo por conhecer as histórias do autor, já esperando o que estava por vir.
Recomendo bastante a leitura, principalmente se você já gosta dos livros do Nicholas.

Sarah 21/01/2024

O plot é previsível, mas a história é envolvente e a narrativa é muito boa, como sempre. Tirei uma estrela porque achei o final corrido e algumas coisas no final não batem com todas as ações do personagem ao longo de todo o livro. Se o autor tivesse dado alguns indícios no meio do caminho, faria sentido algumas atitudes da protagonista no final.

Mas mesmo assim, emociona.

Kéeh 18/01/2024

Esse livro como sempre me deixou perplexa. Como as histórias se reuniram no final, eu amei do começo ao fim.

Thays ð 14/01/2024

ARRAZADOR
Esse livro me trouxe vários tipos de sentimentos, na maioria do tempo foi desgosto por causa dos capítulos enormes, oq me prendeu na historia foi o fato de querer saber o final e se me deixaria devastada como todo mundo fala, a charada eu matei desde o começo, por mais ou menos saber da dinâmica dos livros do Nicholas, deu pra imaginar logo de cara, mas nada disso perdeu a graça no final, o final me surpreendeu pq por uma coisa eu não esperava, me acabei de chorar, não é uma historia que eu leria novamente, pelo fato de ser bastante enfadonha, lenta e monótona, parece ter 1000 paginas, definitivamente não é uma leitura fluida, como a maioria dos livros dele, é um livro triste, do começo ao fim.

Kethllen.Bianca 14/01/2024

Pqp Nicholas sempre escrevendo os melhores livros sempre, um romance gostoso , que prende, com um enredo cativante e um final de emocionar

Sil 13/01/2024

Triste... Mas, lindo!
Há muito tempo eu não lia um livro do Nicholas. As histórias são geralmente lindas, mas acho a dramaticidade da sua escrita tão forte que nem sempre estou preparada para suas histórias.
Comecei a ler O Desejo sem muitas expectativas, mas logo nos primeiros capítulos fiquei curiosa com o desenrolar da história.
A forma como o autor tratou o processo de gravidez na adolescência na década de 90 foi tão real que eu pude sentir na pele o sofrimento de uma criança gerando uma outra criança.
As histórias intercalando passado e presente também foram escritas e conectadas tão bem que a trama não ficou cansativa e por muitas vezes a cada final de capÍtulo eu já estava na espera de ler mais e mais.
O final não foi muito surpreendente, mas a sua emoção ultrapassou os limites. Foi muito bonito ver Maggie se reencontrando com Mark; como um processo de adoção e preparação de uma família podem ser essenciais para a criação de uma pessoa; que muitas decisões do passado podem influenciar dolorosamente a esperança de um futuro e principalmente, que a vida é repleta de surpresas. É um livro extremamente humano e real, com uma história que pode acontecer com qualquer pessoa.
Nicholas mais uma vez deixando nossos corações doloridos e os olhos cheios de lágrimas. Vale a leitura!

Maíra 03/01/2024

O desejo
Se você não derramar nenhuma lágrima durante a leitura desse livro, só consigo pensar em 2 motivos:
1. Você não se envolveu o suficiente com a história
2. Você já morreu por dentro
Claro que, logo de início, você já suspeita de como a história irá terminar, mas nada te prepara o suficiente para você não se emocionar.
Intercalando o presente com as memórias guardadas há mais de 20 anos, o livro traz leveza ao longo da leitura, mas muito conteúdo envolvente em suas páginas.
Além disso, presente e passado se encontram na época do Natal, deixando tudo ainda mais mágico. É Nicholas Sparks sendo ele mesmo. Super recomendo essa leitura.
Roz_Star 03/01/2024minha estante
eu gostei desse livro

Maíra 03/01/2024minha estante
Não esperava tanto dele, mas me surpreendi.

Pepehð¤ 30/12/2023

Ainda estou chorando!?
Que história incrível , que premissa boa. Confesso que não estava com a expectativa alta , mas que livro bom .
A história muito bem construída , o romance muito fofo , e incrível .
Um livro muito reflexivo . Chorei muito principalmente nos últimos capítulos , mas meu coração também foi aquecido por essa história.
Vale apena a leitura !
Leitor cristão há uma certa "analogia " que é possível notar .
Não estou dizendo que é um livro cristão . Mas é uma leitura que recomendo muito.