O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

Thaís 29/01/2023

Sou suspeita para falar pq amo os livros do Nicholas Sparks, mas tenho que dizer que mais uma vez superou minhas expectativas!

Maggie Dawes viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida em 1996, aos 16 anos, quando precisou sair de sua casa em Seattle e deixar as pessoas que conhecia e amava para passar uma temporada na casa de sua tia, em Ocracoke, uma ilha na Carolina do norte, após uma gravidez inesperada e o desejo de seus pais de esconder toda a situação de todas as pessoas que conviviam.

A população de Ocracoke não era muito grande, e contava com uma parcela ainda menor de jovens da idade de Maggie, o que fez seus dias se resumirem ao estudo à distância (onde não estava se saindo nada bem) e as idas à igreja com sua tia, uma ex-freira.

Até que ela conhece Bryce, um jovem encantador de educação e inteligência extraordinárias, que vai lhe ajudar nos estudos e com quem ela passa maior parte do seu tempo e aprende a amar a profissão que irá exercer no futuro, a fotografia.

Em 2019, Maggie é uma fotógrafa famosa e dona de uma galeria, reside em Nova York e viaja pelo mundo tirando suas fotos, até que sua vida sofre outra reviravolta, após ser diagnosticada com câncer.

Iremos acompanhar Maggie contando a história do Natal mais memorável da sua vida, de sua temporada em Ocracoke, para o funcionário de sua galeria, com quem passa a criar fortes vínculos.

Uma história emocionante e surpreendente, de tirar lagrimas dos leitores, como tudo que Nicholas escreve, e ainda conta com um plot twist. O livro é viciante e prende da primeira à última página, e em nenhum momento a história se torna entediante, é tudo na medida certa.

Katie 27/01/2023

Uma bela história sobre amor. Uma leitura fluída que nos envolve e nos faz mergulhar e viver as lembranças de Maggie. O amor é maior que o medo.

Letícia Rosso 24/01/2023

Reflexivo..
Este livro nos faz enxergar a brevidade da vida. Nos faz refletir sobre a importância de seguirmos nosso coração, que muitas vezes fala tão baixinho em comparação à razão.
De igual forma, aborda essa doença tão terrível sem floreios, difícil como ela realmente é.

Majusinha 18/01/2023

Simplesmente incrível
No começo achei que seria um livro estilo "A Cabana" nas e totalmente diferente.
Apesar de ter um introdução longa é um livro muito gostoso de ler, a história prende em você como chiclete, você quer ler pra saber oque vai acontecer com Maggie e Bryan.
O final do livro AMAZING, você já sabe tudo oque vai acontecer mas mesmo assim vc se emociona, caramba.
Recomendo

Lorena 17/01/2023

Eu nunca chorei tanto na minha vida?
Vai ser difícil superar esse final, mesmo tendo sido bonito.

Debora 11/01/2023

Nicholas
Como sempre Nicholas me deixando caidinha por ele, eu já li quase todos os seus livros é todos eu chorei é me perguntei pq nao tenho um amor. Mas com esse eu chorei pq a história me preendeu de uma forma maravilhosa. No começo eu não estava dando nada pra ele.
Mas hj afirmo que não me arrepender de ler ele.

Pedróviz 09/01/2023

O Desejo
Eu recomendo a leitura desse livro para os corações endurecidos. Sim, corações duros também lêem. Não digo que vá arrancar lágrimas, mas certamente vai fazer pensar.
Para quem é emotivo, prepare-se. É surpreendente.

Anny.Poliana 30/12/2022

Pra começar, amo as histórias do Nicholas, ele nos apresenta sempre personagens cativantes e histórias belíssimas, porém, na minha humilde opinião ? alguns livros são muito arrastados, detalhes e passagens que tornam a leitura muito cansativa. E esse é um desses livros.
Me encantei com os personagens e com a história, e fiquei muito curiosa pra saber todo o desfecho dos acontecimento que se seguiriam, más, confesso que foi um longo caminho.
O autor nos mostra a história através do presente e do passado, abordando de forma linda o amor.
O livro é recheado de temas importantes e delicados, que foram abordados de forma leve.
Esse livro trás diferentes sensações, um romance profundo com toque de drama, que nos leva a refletir sobre o que é o amor, e quanto tempo das nossas vidas dedicamos realmente a demonstrar o que sentimos àquelas pessoas a quem tanto fizemos amar.

Bê :) 25/12/2022

?O amor é mais forte que o medo?
O nó na garganta que tenho neste momento é inexplicável.

Nicholas Sparks sempre me fazendo rir e chorar.

Impossível não se envolver e não se emocionar com essa história de amor. Mas não é um amor apenas entre homem e mulher, são várias formas de amor.

A história de Maggie nos faz refletir como a nossa vida é passageira e que cada decisão impacta no nosso caminho e no de outras pessoas.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/12/2022

Em O desejo, você vai conhecer Maggie Dawes, uma fotógrafa de viagens. Sua trajetória profissional teve origem no verão em que ela se viu exilada em uma ilha no litoral da Carolina do Norte. Em Ocracoke, ela conhece não só seu primeiro amor, mas também uma família e uma paixão que se tornará sua profissão.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555652222

May 13/12/2022

Tio Nick sendo Tio Nick..
De novo, Nicholas Sparks trás uma história emocionante. Leitora nata desde 2009, já conhecendo sua escrita, presumi que tinha uma relação entre os dois protagonistas.

Ele te leva em momento muito impactantes da adolescência, onde decisões precisavam ser tomadas.

Robswida 13/12/2022

O amor vence
Um livro lindo e muito bem escrito de um amor incondicional , excelente , impossível parar de ler , emocionante

Naiara 06/12/2022

O nome desse livro deveria ser "O perfeito"
Demorei muito pra ler esse livro, mas por falta de tempo minha. Mas se arrependimento matasse eu estava dura.
Que livro maravilhoso, eu amei demais, só poderia ser do NS.
Eu fiquei tão entretida pelo romance, acontecimentos e escrita do livro. Que nem por um momento se quer eu imaginei o que ia acontecer no final, eu fiquei realmente surpresa.

caahferreira13 23/11/2022

Nick sendo Nick
Não sei nem por onde começar. Quem lê Nick sabe o que esperar. Desde o início eu sabia que ia chorar, principalmente depois que li a sinopse.
Estou devastada. É um livro lindo, tem um amor lindo, mas há algo realmente triste. Chorei copiosamente, certamente foi o livro mais triste dele que eu já li.
Recomendo a leitura acompanhada de um lençol.
Ps: chorei mais que em Como eu era antes de você.